DEUS CONDUZ

 

 

 

Deus conduz, e essa é uma verdade da qual não precisam duvidar. Deus conduz pela Sua mão amorosa, paciente, serena, e essa é uma certeza que precisam ter em sua vida. Nos momentos de dúvida, de ansiedade, de desesperança e de aperto, lembrem-se desse mantra, dessa afirmação sobre sua origem divina, sua filiação divina: Deus conduz. E nunca se sentirão sós.
A beleza desse mantra, que podem entoar nos momentos todos de sua vida, principalmente os mais difíceis, leva-os a encontrar, na profundidade e sonoridade dessas palavras, o alívio, o reforço, o descanso, o alento.
O caminho divino realmente existe em suas vidas. Está disponível o tempo todo; é aquela rota alternativa, aquela saidinha que está sempre sinalizada. Quando se encontram em dificuldades, quando se acham num beco sem saída, creiam, há uma saída; o caminho divino está ali. O caminho que Ele trilhou para suas vidas pode ser retomado a cada instante, basta querer. Mas, talvez não enxerguem as placas, talvez não as reconheçam. E como reconhecer o Caminho de Deus? Como distingui-lo no meio de tantas possibilidades de suas vidas? Ora, vocês têm de estar em comunhão com Deus, têm de estar atentos para a voz do seu Guia.
No meio de tantas possibilidades, precisam de um guia, de um mapa, um orientador, alguém que lhes diga o caminho a tomar – e esse alguém está aí mesmo, dentro de vocês, o seu Mestre Interno, a sua Presença Eu Sou. Precisam, em primeiro lugar, reconhecer a presença dessa Inteligência, desse alto nível de consciência dentro de si. Muitas pessoas acham-se sozinhas na vida, acham-se tão dependentes de orientação externa, até da orientação proveniente dos Seres de Luz, que mal se conectam com sua própria inteligência divina. Pois, filhos, este é o aprendizado no momento: conectar-se com sua própria Direção Inteligente.
Já falamos aqui da necessidade de haver o silêncio mental, de praticar a meditação, de afastar-se conscientemente da enxurrada de pensamentos pouco úteis que vem ocupar suas mentes. Precisam todos, cada vez mais, cultivar esse silêncio mental – pois como, no meio de tantos pensamentos que têm o tempo todo, como poderiam reconhecer a Direção Consciente? Se desejam ouvir uma voz, não podem estar no meio da multidão. Então, precisam cultivar essa conexão através do silêncio interior. E orar, filhos, orar muito, realmente pedir essa orientação. Se ela não vem na hora, se não vem no exato momento em que é pedida – porque, de repente, vocês não conseguem silenciar – peçam-na em sonhos, peçam-na por meio de outras pessoas.
São muitos os canais que Deus usa para orientá-los. Se não conseguem manter-se em silêncio, a orientação virá por outro meio – porque sua Direção Divina, sua Guiança, definitivamente, jamais deixará de indicar-lhes o caminho divino. O tempo todo está a fazer isso, na verdade. Todas as dificuldades em que se encontram, inclusive, são sinalizações da Divina Presença em seu interior de que o caminho é outro. Muitos rumos que escolhem na vida, muitas das coisas e das ações que vocês decidem acabam em becos sem saída para mostrar-lhes que precisam tentar outro caminho.
Se olharem a vida em suas múltiplas manifestações, verão que o caminho está sendo apontado o tempo todo. Porque o Caminho Divino é o único que flui. É o único que leva para a frente, sempre. Nele não há obstáculos intransponíveis –talvez algumas pedrinhas para fortalecê-los, mas não obstáculos intransponíveis. Não tenham medo de seguir o caminho que Deus trilhou para suas vidas e não dar em nada, ou dar de cara num muro ou num beco, pois o Caminho de Deus é aquele que segue. Sempre segue, porque Deus é ilimitado, e Seus caminhos também são ilimitados, infindáveis.
O Caminho de Deus em suas vidas pode ser tomado a qualquer momento. Escutem a voz interior. Escutem a orientação que o tempo todo está soando dentro de vocês. Sejam também sensíveis para as escolhas que tomam, procurem perceber o momento em que se aproximam de becos sem saída e peçam orientação.
Muitos têm medo de pedir orientação e ela não chegar. Mas chega, filhos, a orientação divina para a escolha do caminho certo sempre chega. Como disse, pode ser através de sonhos, de situações, de fatos, de pessoas. Se pedirem a orientação divina sobre que caminho tomar, precisam também estar atentos. Precisam ligar-se nos sinais, ficar em alerta máximo porque virá alguém lhes dar uma informação, ou vocês encontrarão um livro com as respostas – enfim, virá a orientação precisa no momento certo. Precisam ficar de antenas ligadas, e vocês saberão quando a informação aparecer. O sentimento de vocês será de alívio quando encontraram a orientação precisa. Ela não virá em meio a dúvidas, mas, sim, em meio a certezas. Precisam realmente treinar e desenvolver isso. A Direção Inteligente no interior de vocês deseja lhes indicar o caminho mais curto, mais suave, mais rápido para atingirem seus objetivos. Esse caminho contém tudo, todas as experiências, todas as passagens que desejam para sua vida. Façam um esforço em encontrá-lo, vale a pena. Quando o tomarem, não terão obstáculos, e tudo fluirá bem, suavemente, como numa suave caminhada. Eis o recado que desejei dar-lhes hoje.
Na Paz e na Luz me despeço,

Aprica

Canal - Regina Giannetti
http://www.vialuz.com/linkArticles.do?id=492&typeId=8

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima