NOSSO ÚNICO RADIANTE

 

 

Kuthumi fala: Eu venho a ti nesta noite em minha identidade de João, o Apóstolo.

Naqueles dias, quando percorri a terra com o Amado Mestre, meu coração estremecia ao ouvir suas palavras, por estar em Sua Presença, por estar sentado a seu lado, por dirigir-lhe minhas perguntas e receber sua grande sabedoria e compreensão.

Eu tive muitas vidas, algumas de grande significado, porém nenhuma das minhas contínuas experiências de evolução poderia ser comparada aos dias em que caminhei ao lado do Mestre. Meu Amor a esse Grande ser de Luz não pode ser medido por palavras ou descrito. Ele é o ponto focal de minha existência, o átomo ao redor do qual gira minha alma.

Desejo falar da minha identidade de João, o mais jovem dos Doze; meu coração arde por falar dessa dadivosa e Radiante Estrela que desceu do céu para caminhar com os homens da Terra. Sua Amada Presença e seus ensinamentos foram recebidos e respeitados com a maior honra e reverência em todo o nosso Sistema Solar, em muitas outras galáxias e outros Universos. Foi em Shan, o planeta negro, que ele foi vilmente assassinado, ainda que os ensinamentos que levou e praticou, permaneçam até hoje.

A história escrita como está  e subsiste na forma presente, sofreu muita distorção, diluição, revisão e interpolação de mentes não simpáticas. Apesar de tudo isto, permaneceu o fio do ensinamento interno instituído à compreensão humana através dos séculos. Oculta nas frases e nas passagens, existe suficiente sabedoria secreta que permanece para que qualquer coração faminto e sincero que medite em suas palavras, ainda que na presente forma, encontre um despertar, um nascimento de consciência, uma iluminação que mudará o curso de suas vidas.

Suas palavras são ainda Luz e a Essência da Vida.

Quando este ciclo de tempo fluir para outro e os grandes raios cósmicos penetrarem vosso mundo, a Sabedoria Oculta será exposta à compreensão do homem. Porém, no desenvolvimento do conhecimento espiritual, seus muitos caminhos não serão suficientes para sobrepor, de modo que se possa ignorar, os simples ensinamentos de Nosso Amado Senhor. Quando esses se fundem em um, descobrireis que esse Grande Avatar ensinou a Sabedoria Interna em sua forma mais sensível, para que toda a Humanidade pudesse entender.  Ninguém pode questionar sua União e sua Maestria. A energia de seu ser flui através das campinas e das ladeiras das colinas, onde centenas e centenas se aglomeravam para escutar suas palavras de vida. Muitos daqueles que escutavam, nos anos que se seguiram, ofereceram, com gosto, suas vidas, ou foram postos nas arenas dos leões por defender suas palavras.

Tu foste uma daquelas, irmã minha, que entrou naquela arena (refere-se a uma das médiuns presentes na reunião). A formosura do teu semblante, enquanto permanecias com os braços abertos argumentando com teus inquiridores, para falar de Suas parábolas e de suas simples descrições do Reino dos Céus, tudo isso foi uma experiência que está escrita indelevelmente sobre minha própria alma por toda a eternidade.

Eu tive, a partir daí, uma compreensão mais ampla dos mistérios de suas palavras. Se aqueles que atualmente estudam com profundidade os mistérios da vida e o nascimento, a Grande Lei, os ciclos de evolução e todas essas matérias mestras que hoje são tão atrevidamente trazidas à luz e tão audazmente ensinadas, se esses estudantes de hoje se voltassem uma vez em direção às palavras de Nosso Amado Senhor Jesus, o Cristo, encontrariam uma calidez envolvente que, como uma luminosa compreensão, os faria perceber o significado velado de Suas palavras. Os estudantes de hoje reconheceriam a aplicação da Lei Universal em seus Milagres, a corrente da Verdade Cósmica em suas parábolas e a evidência das naves espaciais através da História. As falas de seus últimos dias faziam clara referência aos seres Guardiões que hoje em dia circundam o globo. É só para essa geração que enfrenta o fim do ciclo do tempo, que é dado o grande privilégio de compreender Suas Palavras. Existe demasiadamente, nas escolas de mistério, círculos e grupos de debates sobre o oculto, uma tendência a eludir o ensinamento de Jesus, o Grande Senhor. Isso ocorre devido à distância da História e o manejo não simpático dos tradutores, que provocam a distorção presente. Todavia, isso não é o suficiente para suprimir a força de seu alento, quando vós explorais uma mensagem e cerrais vossos olhos para meditar e visualizar-vos parados entre a multidão que o rodeava constantemente. Senti a radiação e a magnitude do poderoso campo de força de Divina Energia quando levantava suas mãos para abençoar a multidão. Em vossos momentos de meditação, podereis sentir que Ele está ali, ao lado de vossa cadeira. Seu Grande ser não conhece fronteiras. nenhum planeta pode contê-lo, nenhuma tumba encerrá-lo, e todavia Ele vive e visita aqueles que O amam. Sua Presença pode estar ao lado de um milhão de diferentes almas em um momento de tempo e não sofrer perda de Seu vibrante poder. Ele pode enviar Sua palavra através de muitos benditos canais ao mesmo tempo, e cada palavra levará o selo indelével de Sua Presença. Ele é o Senhor do planeta e seu Grande Mestre. Através dos corredores do tempo e de muitas culturas e civilizações, nós o temos conhecido com muitos nomes planetários. À medida que o planeta se despir de sua velha roupagem para entrar em uma nova órbita de evolução, Ele não abandonará aqueles que amam seus princípios, a consciência crística se expandirá e manifestar-se-á em cada forma humana e em seu interior buscará expressão e reconhecimento, e até as últimas pedras gritarão Seu nome.

Tomai os ensinamentos de Jesus, o Cristo, em uma Nova década e deixai-os caminhar adiante de vós, deixai-os explorar o terreno por onde devereis passar. Porque Seus pés conhecem o Caminho. Ele o percorreu. Não há experiência que devais enfrentar, que Ele não haja provado e superado. Ele vos envolverá e cobrirá com seu Amor e vos levará salvos ao Destino. Esta é a minha súplica. Que assim como voltais vossas energias para a Luz e buscais compreensão e guia, assim também possais ler uma vez mais as palavras da Mais Grandiosa História jamais contada.

Eu sou Kuthumi, conhecido naqueles dias como João.

"Mensagens ao mundo para esta década" – Ergom  -  Livraria Roca

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima