DISCURSO DO BEM-AMADO MESTRE JESUS  
Véspera de Natal

 


Trago-vos Amor e Saudações de muitos dos integrantes da Hoste Ascensionada - alguns que conheceis - e de outros os quais ireis conhecer.

“EU SOU a Luz, o Caminho e a Verdade”; é o que o sino de Natal está até agora a ressoar por todo o campo da Atividade Cósmica. Na compreensão que vos foi induzida e no poder das palavras “EU SOU”, encontrareis um Círculo Mágico no qual vos podereis mover, invulneráveis ao discordante procedimento humano. Não se trata apenas de conhecer a Presença, mas de colocá-la em ação na mais simples atividade, porque quando tentais uma experiência que não vos é familiar, muitas vezes vos sentis tímidos e inseguros; no entanto, quando aprendeis a usar “EU SOU” na solução de vosso desejo ou problema, observareis que vossa segurança se desenvolve e assim a aplicareis com absoluta confiança. Os discípulos deveriam compreender sempre que é no “Grande Silêncio” ou na aquietação do externo que flui o Poder Interno para a sua realização sempre crescente, e logo virão a saber que basta pensarem no Poderoso Princípio “EU SOU”, para sentirem um aumento de força, vitalidade e Sabedoria que lhes possibilitará prosseguir com um sentimento de Maestria, o qual certamente algum dia, lhes abrirá amplamente as portas através das limitações da criação humana, em direção à Imensidão de sua Verdadeira Liberdade.
Vemos freqüentemente em vossos corações o desejo ardente de uma prova, alguma manifestação surpreendente que venha fortalecê-los na senda. Eu vos asseguro, abençoados filhos da Luz:  qualquer prova dada fora de vosso ser é apenas temporária, mas cada progresso verificado através de vossa própria aplicação consciente, é uma realização eterna e, à medida que continueis a adquirir a Maestria por vossa aplicação auto-consciente, não somente estareis obtendo as coisas imediatas, como também elevando a consciência, até que em pouco tempo verifiqueis terem caído todas as barreiras.
É desta maneira que a porta da limitação humana será selada eternamente, e assim como minha forma externa foi cravada na cruz,  cravai e selai  também vós, pela vossa consciência ascendente, a porta das limitações auto-criadas e senti e conhecei vosso domínio.

Se estais vitalmente interessados em fazer a Ascensão, eu recomendo usarem freqüentemente a afirmação: “EU SOU a Ascensão na Luz”. Isto possibilitará vossa consciência a erguer-se  mais rapidamente da ilusão da criação humana.
É muito importante insistir que, à medida que vivais dentro da "Presença Eu Sou" e aceiteis plenamente seu Poder Transcendente, descobrireis não somente que a luta externa cessa, como também que, à proporção que penetrais mais profundamente na Luz, as coisas externas, que buscastes sempre com tanto ardor, começarão realmente a manifestar-se, porque nesse momento compreendereis exata e plenamente a irrealidade da forma, assim como sua transitória atividade. Sabereis então que dentro de vós e da Luz que vos cerca, está tudo quanto podeis desejar, e o externo, que parecia tão importante, terá perdido seu grande poder de sujeitar-vos. Então, nas coisas externas que vos advirem, virá a alegre liberdade. Esta é a verdadeira atividade das coisas externas.
À medida que vos tornardes conscientes dos Poderes Transcendentais que estão à vossa disposição, sabereis que sois capazes de atrair qualquer coisa que desejardes, sem prejudicar ou afetar qualquer outro filho de Deus.
Esta verdade precisa ser estabelecida firmemente dentro da consciência, pois as almas escrupulosas devem entendê-la bem, para que não se achem, a intervalos, imaginando se é justo serem bem sucedidas enquanto outros, ao seu redor, não obtêm sucesso, porque vosso maior serviço, Eu vos asseguro, é alcançar a Maestria e a Liberdade para vós mesmos. Então, estareis preparados para espalhar a Luz sem serdes afetados pela criação humana, no meio da qual deveis movimentar-vos. Nunca vos sintais tristes ou aflitos se outro Filho de Deus não está pronto para aceitar a Luz, pois se ele não encontra a Luz por sua própria escolha, ainda assim terá galgado um degrau,durante a fase temporária que atravessa.

Quando se começa a obter a Liberação consciente do corpo, compreende-se quão transitórias são essas coisas externas e a pouca importância que têm; porém, quando se entra na Consciência Universal ou na Grande Atividade Cósmica, sente-se que penetrar na Luz é de vital importância. Então, conheceis a alegria da Presença Interior e Sua Atividade Invencível, pelo que vosso coração é inundado de contentamento.
Pouco tempo antes de Eu me tomar consciente de minha Plena Missão, a seguinte afirmação manifestou-se vívida diante de Mim: “EU SOU a Presença que nunca falha ou erra”. Isto, Eu soube mais tarde, foi o Poder sustentador que Me possibilitou SER a Ressurreição e a Vida.

Infelizmente, algumas das afirmações bíblicas foram veladas pelo conceito humano; entretanto, Sou muito grato pelo fato de que muitas tenham permanecido inalteradas. Outra afirmação que usei constantemente, por mais de três anos, foi: "EU SOU sempre o Majestoso Poder do Amor Puro que transcende todo conceito humano e me abre a porta à Luz dentro de Seu Coração". Soube, mais tarde, que isto intensificou grandemente Minha Verdadeira Visão Interna.
Em resposta ao desejo ardente de vossos corações, quero dizer-vos que durante os anos em que a Bíblia parece ignorar Minha atividade, Eu ia de um a outro lugar, em busca de explicação da Luz e Presença que Eu sentia dentro de Mim mesmo, e vos asseguro, amados discípulos, não foi com a facilidade e a rapidez com que estais capacitados a procurar hoje em dia. Aqueles de antigamente, ligados a Mim, estavam felizes por receber o conhecimento daquelas experiências jamais citadas em crônica alguma. Por serem elas de natureza fora do comum, foi considerado pouco prudente apresentá-las à multidão.

Assim decorreu o tempo, através das idades, quando o período de transcendentes experiências começou a desaparecer gradualmente no passado e as pessoas que vieram após ainda não eram suficientemente evoluídas para conceber a Verdade,de forma que excluíram da humanidade revelações tão belas e admiráveis. Todavia, veio agora, em auxílio dos humanos, o Poder do Cristo Cósmico, que se tomou tão real para Mim. Este, através de Seu impulso natural de expressão, está firme e seguramente encontrando seu caminho nos corações e mentes de uma grande  porcentagem da humanidade: existe, pois, muita esperança de que Esta Atividade permita seja erguido o véu da criação humana. Assim, grande número de pessoas verá sinais e prodígios, e os sentirá dentro de seus próprios corações. Então, não poderão ser afastados da Verdade influenciados por dúvidas ou temores humanos.
Eu passei algum tempo na Arábia, Pérsia e Tibet, encerrei minha peregrinação na Índia, onde conheci Meu Amado Mestre, que já havia feito a Ascensão, embora Eu não o soubesse naquela ocasião. Mediante o Poder de sua Radiação, vinham-me revelações após revelações, através das quais Me eram dados decretos e afirmações que Me permitiam manter tranqüila a atividade externa de Minha mente, até que esta não mais tivesse  poder para Me perturbar ou retardar Meu progresso.

A essa altura toda a Glória de Minha Missão me foi revelada e o Eterno Registro Cósmico que Eu haveria de deixar, e que seria instituído naquele tempo, devia ser efetuado para bênção e iluminação da humanidade que viria depois. Talvez estejais interessados em saber que este se tornou um Registro Cósmico Ativo, o que é completamente diferente de qualquer outro registro gravado, pois contém dentro de si, até hoje, o estímulo e o impulso que faz da mente humana um verdadeiro ímã.
Isto explica porque os decretos e afirmações que Eu proferi estão se tornando cada vez mais vívidos através dos séculos e, com o impulso progressivo desta Atividade, auxiliada pela Radiação de outros Poderosos Raios enfocados sobre a Terra, será possível a uma grande parte da humanidade ancorar-se de tal modo na Verdade e na sua aplicação consciente, que uma realização transcendente será concluída com êxito.
Nenhum passo tem importância tão vital como o de colocar perante a humanidade, o Conhecimento do “EU SOU” – sua Fonte de Vida e Seu Poder Transcendente - que está em condições de ser trazido ao uso consciente do indivíduo. Será maravilhoso ver como esta simples, mas Toda-Poderosa Verdade, será divulgada rapidamente entre a humanidade; assim, todos os que pensarem Nela, praticarem sua Presença e dirigirem Sua energia conscientemente através do poder do Amor Divino, encontrarão um novo mundo de Paz, Amor, Saúde e Prosperidade aberto diante deles.
Aqueles que sabem como aplicar o conhecimento do “EU SOU”, jamais serão acossados por desarmonia ou perturbações em seus lares, mundos ou atividades, pois é apenas por uma falta de reconhecimento e aceitação do Pleno Poder desta Poderosa Presença que os indivíduos se deixam perturbar por conceitos e criações humanos.
O discípulo deveria olhar constantemente para dentro do seu eu humano e verificar que hábitos ou criações estão aí que necessitam ser extirpados, pois é apenas recusando permitir por mais tempo a existência de hábitos tais como julgar, condenar e criticar que ele  pode ele ser liberto. A verdadeira atividade do discípulo é aperfeiçoar seu próprio mundo, e ele não o poderá fazer enquanto notar imperfeição no mundo de outro Filho de Deus.
Admiráveis afirmações vos foram dadas para governar harmoniosamente vossa vida e mundo. Aplicai-as com determinação e tereis êxito.
Outra retificação que muitos de vós desejais que Eu faça é sobre minha exclamação na cruz: “Pai, por que me abandonaste”? O que Eu disse foi: “Pai, como me glorificaste”! E realmente recebi, na Glória, o irmão que estava à minha direita na cruz.
Há um certo número destes amados discípulos, que Eu conheci pessoalmente na época da crucificação e, ao enviar-lhes esta mensagem, sinto como se estivesse falando a velhos amigos, pois nesta Grande Presença Ascensionada, séculos são apenas um incidente, e só quando entramos em contacto com os acontecimentos humanos Nos apercebemos do tempo.
Amados discípulos, que tão fervorosamente buscais a Luz, experimentai sentir-vos envolvidos em Meu amoroso abraço; procurai sentir-vos vestidos com esta Luz, tão resplandecente qual o sol de meio-dia. Ancorai dentro de vossa consciência, o sentimento de vossa habilidade para fazer a Ascensão, para que, a cada dia, vos aproximeis mais da plenitude dessa Realização.
Cortai os laços das coisas da Terra que vos mantêm atados. Sabei que no Amor, na Sabedoria e no Poder que aceitais de vossa Poderosa Presença “EU SOU”, está o poder que efetua este trabalho transcendente.
Recordai sempre que "Deus em vós é a vossa Vitória". A Presença “EU SOU” que faz bater vosso coração, é a Luz de Deus que nunca falha, e pela aceitação dessa Presença, vosso poder para libertar Sua energia e dirigi-La é ilimitado.
É para Mim uma grande alegria e um privilégio continuar associado ao meu Amado Irmão Saint Germain, no trabalho de enviar, através de Minha Radiação Consciente, uma assistência definida aos discípulos que podem aceitar a instrução de Saint Gemiam. Isto continuará durante todo o ano de 1934. Não me interpreteis mal, “EU SOU” irradiará a toda a humanidade; porém, nesta Radiação aos discípulos, Eu tenho o privilégio de apresentar um Serviço especial.
Em meu Amor eu vos envolvo. Com minha Luz Eu vos visto. Com Minha Energia eu vos sustento para que possais prosseguir impávidos em vossa busca da felicidade e aperfeiçoamento de vós mesmos e de vosso mundo. Confio que isto trará uma Radiação tal, que podereis sentir bem-estar no decorrer do ano, e que vosso êxito possa trazer-vos ilimitada alegria.
“EU SOU a Presença Iluminadora e Reveladora manifestada com todo Poder”.

JESUS, O CRISTO

"O livro de ouro de Saint Germain" - capítulo 27

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima