FESTIVAIS ESPIRITUAIS

 

 

Os Três Festivais

 

Quando o mundo do futuro estiver organizado, todos os homens espirituais celebrarão os mesmos dias santos. Isto criará uma reserva de recursos espirituais, um unânime esforço e uma invocação com um considerável poder espiritual. Em cada ano serão celebrados três festivais principais, ocorrendo em três meses consecutivos e isto produzirá um esforço espiritual sustentado que afetará ao resto do ano. Estes três festivais serão:
 

A Festa de Páscoa

É o Festival do Cristo vivo e ressuscitado, do Instrutor de todos os homens, do Chefe da Hierarquia Espiritual. Ele é a expressão do Amor de Deus. Nesse dia reconheceremos a existência da Hierarquia que Ele guia e dirige, e se insistirá sobre a natureza do Amor Divino. Este festival sempre está determinado pela data da Primeira Lua de Primavera (hemisfério norte) e é o grande festival dos Cristãos do Ocidente.

 

O Festival de Wesak

É o Festival de Buda, o Intermediário Espiritual entre o Centro Espiritual Supremo, Shamballa e a Hierarquia. Buda é a expressão da Sabedoria de Deus, a Encarnação da Luz e o Representante do Plano Divino. Este festival será fixado anualmente com relação à Lua Cheia de Touro. É o Grande Festival do Oriente.

 

O Festival da Boa Vontade
Festival de Asala ou Festival da Humanidade ou de Maytreia

É a festa do Espírito da Humanidade que aspira a Deus, que busca aceitar Sua Vontade e se consagra ao estabelecimento das relações justas entre os homens. Este festival é fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos. É o dia no qual a natureza espiritual e divina do homem é reconhecida. Depois de dois mil anos, no dia desta festa, o Cristo representou a Humanidade, mantendo-se diante da Hierarquia e próximo a Shamballa, como o Homem Deus, o Chefe de Seu Povo e "o primogênito entre vários irmãos" (Roma, VIII, 29). Este festival, portanto, será um dia de intensa invocação, expressando a fundamental aspiração à fraternidade e à unidade espiritual e humana: representará o efeito produzido na consciência dos homens pelos esforços conjugados de Buda e de Cristo.

           

Estes três festivais não tem ainda uma relação entre si: fazem parte da aproximação espiritual unificada da humanidade. Aproxima-se o tempo em que estes três festivais serão celebrados no mundo inteiro. Graças a eles, uma grande unidade espiritual será realizada e os efeitos da Grande Aproximação iminente serão estabelecidos pela unânime invocação de toda a Humanidade.

            

Energias disponíveis para construir uma
nova ordem mundial

As Forças de Restauração
 

Ficam particularmente ativas desde o Festival de Páscoa. Estas forças emanam da mente de Deus, estão unidas ao princípio da inteligência na natureza divina, a qual estimula o intelecto humano. Este tipo de energia é de natureza particularmente criadora e aporta "a vida que dá nascimento às formas". É uma energia de massas, associada ao estímulo da inteligência das massas. Convida o homem a pensar, a fazer planos, a empreender ações. Não produz resultados nem bons nem maus, mas simplesmente desperta a mente dos homens a fim de que empreendam uma ação inteligente. A ação em si mesma depende necessariamente do tipo de mentalidade daqueles que respondem às forças de restauração e estará condicionada pelo ponto de evolução alcançado, a herança racial e nacional, a tradição, as reações religiosas e os demais conhecimentos. Estas forças atualmente estão ativas em todos os países, produzindo com freqüência, no início, dificuldades, porém finalmente conduzindo a una definitiva reorganização da vida nacional. No começo os efeitos serão físicos. Sua finalidade é de produzir a nova Terra e todas as evidencias exteriores de uma vida nova que flui.

 

As Forças de Iluminação
 

São ativas na época do Festival de Wesak. Estas forças emanam do coração de Deus. Estão associadas à compreensão divina e podem alcançar e fortificar aqueles que amam e que servem a seus semelhantes. Esta energia transmite o segundo princípio da divindade: o amor-sabedoria, dos quais Buda e Cristo são as duas exteriorizações mais poderosas. As forças de Iluminação introduzem a nova educação mundial. Tocam em primeiro lugar os grandes movimentos educativos, as correntes de pensamento em todos os países e os valores que podem se desenvolver por meio de comunicações de massas. A imprensa, os publicitários da literatura mundial, os escritores, os comentaristas de rádio, os jornalistas e trabalhadores sociais, todos são tocados por estas forças que vertem nas mentes dos homens. Seus efeitos não são aparentes em todos os níveis, porém estes movimentos e estas pessoas atualmente são os depositários das energias de iluminação. Na medida em que reconheçam as idéias novas que emergem, poderão conduzir e dirigir a energia para influenciar as massas em todas as partes.

 

As Forças de Reconstrução
 

São ativas no Festival da Boa Vontade, que é o Festival de Cristo e da Humanidade. Estas forças estão associadas ao aspecto vontade da divindade e ainda permanecem sendo as menos poderosas das três correntes de energia liberadas desde os três festivais de 1945. As Forças de Reconstrução são principalmente eficazes nas relações entre as nações. A utilização destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação que as recebe, de seu grau de verdadeira iluminação e de seu ponto de evolução. Atualmente as nações são a expressão do egocentrismo de massa de seus povos, de seu instinto de conservação. Em conseqüência, estas energias podem melhorar o aspecto da vida nacional ou podem reforçar o poder dos objetivos da unidade mundial, da paz e do progresso que as Nações Unidas sustentam aos olhos dos homens, como uma verdadeira visão do Plano. Estas energias de síntese, construtoras, transformarão a teoria da unidade em uma experiência prática a fim de que a palavra "uni" adquira finalmente um real significado para todas as nações.

Atualmente uma vontade de síntese se infiltra lentamente no interior da Assembléia das Nações Unidas sob a inspiração das Forças de Reconstrução e do Avatar da Síntese auxiliado pelo Cristo. O novo mundo, a cuja criação contribuem as Forças de Restauração, de Iluminação e de Reconstrução, expressará a Luz, o Amor e o Conhecimento de Deus em uma revelação crescente que produzirá grandes resultados:

1. O poder será dado aos discípulos mundiais e aos Iniciados a fim de que dirijam eficaz e sabiamente o processo de reconstrução.

2. A vontade de amar estimulará em todas as partes aos homens de boa vontade, submergindo gradualmente o ódio. A íntima necessidade de cooperar já existe nos homens e pode ser estimulada.

3. A vontade de atuar conduzirá os povos inteligentes do mundo a realizar as atividades suscetíveis para assentar as bases de um novo mundo, melhor e mais feliz.

4. A vontade de cooperar será aumentada consideravelmente. Os homens aspirarão a relações justas como uma forma natural de vida.

5. A vontade de conhecer e de pensar de uma maneira justa e criadora chegará a ser uma característica das massas. O conhecimento é o primeiro passo para a sabedoria.

6. A vontade de permanecer chegará a ser uma característica humana, uma sublimação do instinto de conservação. Isto conduzirá à criação nos ideais apresentados pela Hierarquia e à demonstração da imortalidade.
 

A vontade de organizar desenvolverá um processo de construção que será introduzido sob a  inspiração direta  da Hierarquia. O meio será a poderosa vontade do bem do Novo Grupo de Servidores do Mundo e a resposta da boa vontade de toda a espécie humana.

 

 

PALAVRAS DE MAITREYA

 

 "Amadas Células de Minha Presença Planetária,

"EU SOU" vindo a fim de criar uma Força de Amor Cósmico em Ação na Terra, maior que qualquer outra força que atualmente ainda afete a consciência da humanidade. Essa força cósmica de Amor penetra a humanidade em uma espiral de energias gerada pelos 3 Festivais neste ano e dará origem à Transfiguração da Humanidade. Todos irão reconhecer suas responsabilidades pessoais para consigo mesmos e coletivamente para com a Terra.
A partir desse mês de Junho, cada trabalhador da Luz virá individualmente a este Retiro do Equilíbrio Dourado, participando da Cerimônia Celeste na qual a chama trina no coração receberá
um Raio Cósmico do Amor. Assim, quando estiverem no Templo do Equilíbrio Dourado, assimilando o Amor Divino, sintam que Ele transfigura seus veículos físicos, etéricos, mentais e emocionais. Todos estes corpos têm "receptores" especificamente designados para assimilar este influxo de freqüência da 4ª dimensão.
Irão descobrir o próprio equilíbrio entre os Reinos da 3ª e da 4ª dimensão - estando no mundo mas não sendo dele! Vocês procuram por este equilíbrio por várias encarnações .
As Cerimônias não acontecerão apenas em Meu Foco de Luz, mas também nos seus!
As atividades de sua vidas diárias tornar-se-ão as bases de suas Iniciações e aferição de Poderes. Porque suas vidas agora são os seus Templos, seus Retiros Crísticos pessoais, seus Focos de Ilimitada Perfeição Física e Perfeito Equilíbrio.

Breve, não haverá nenhuma separação entre o desenvolvimento espiritual de vocês e suas vidas diárias.Vocês são aspectos de Deus em Ação para Amar esta Terra Livre, assim como Eu e Todos os Seres de Luz que servem com vocês. Todos nós temos um papel para fazer.

Aceitem, oh! aceitem a Identidade de seus Seres Divinos, pois Ela irá assegurar a Vitória , A Paz e a Ascensão de vocês na permanente Luz.

“EU SOU” MAITREYA, o Cristo Cósmico (2000)

http://www.enel.net/Respondiendot/legado_festivales.htm
http://web.prover.com.br/nominato/7.1.htm

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima