Este texto trata do Despertar da Consciência, consciência de nosso próprio ser, o resgate da nossa individualidade psicológica. Visa tornar-nos mais conscientes de nós mesmos, do nosso mundo interior, das coisas que nos cercam, do nosso universo, ampliando nossa capacidade de sentir, tornando-nos mais lúcidos com maior capacidade de amar e partilhar...
Esta vivência aqui relatada dá-se em um momento especial da vida do relator, quando foi possível um encontro interdimensional entre um aprendiz e um Mestre, no mundo Astral (Parte 1). Nestas condições verteu-se a sabedoria, possibilitando o estabelecimento de um diálogo que auxilia aquelas pessoas que querem melhorar a sua maneira de viver, ampliando sua capacidade de amar e de servir, com anelos de despertar e aprimorar sua consciência.


PARTE 1

 PARA O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

 Ao entardecer do dia 13, retirei-me ao meu quarto, para realizar um relax. Aprofundando o relaxamento, entrei em um estado intermediário entre a vigília e o sono, sentindo-me vaporosa e leve; repentinamente levantei-me da cama, sentindo uma sensação de liberdade e alegria indescritíveis. Sentia-me como que flutuando, capaz de voar e deslocar-me a qualquer ponto do universo se assim desejasse.
Sentia-me desperta, com uma amplitude extraordinária de todos os meus sentidos. Compreendi imediatamente que havia ultrapassado a barreira do sono e encontrava-me completamente atenta e desperta em outra dimensão, numa outra realidade...
Passados alguns momentos, percebi que alguém se aproximava; parecia-me muito jovem, magra, pele branca, olhos orientais. Aproximou-se com cortesia declinou seu nome e falou:
Sou uma estudante já formada e fui requisitada para lhe passar algumas informações. Venha comigo! Observei-a atentamente, detalhadamente; me parecia muito simpática, simples e de uma meiguice encantadora, era muito bela, todo o seu ser irradiava amor.
Seguimos por uma estrada cheia de pinheiros e a mestra parou por um instante e falou:
- Vocês já conhecem a técnica para Desintegrar os Defeitos (A Morte Mística - Parte 2 deste texto), falta agora o despertar da Consciência. Aqui está, vamos praticar. Neste momento tirou de seu bolso uma pequena bola destas de silicone, que cabia na palma de sua mão; tirou também um pequeno pedaço de um tubo de silicone, destes utilizados para aplicações de injeções...
Fiquei surpresa inicialmente com estes objetos, mas ela continuou falando...

Vocês terão que ter um destes objetos para segurar em uma das mãos, para apertá-lo, procurando sentir, sentindo na palma da mão o objeto, sentido todo o seu corpo, sentindo o seu Interior...  e fazendo isto, perguntar-se mentalmente...ONDE ESTOU?... sentir o local em que se está, olhando em todas as direções, e sentindo realmente onde se está. Para se despertar a consciência deve se fazer este exercício o maior número de vezes possível durante o dia, até conseguirmos realizá-lo de 5 em 5 minutos... em conjunto com a Morte Mística, a Morte em marcha (Parte 2). Acrescentou que no mundo inteiro há pessoas nas quais só falta o despertar da consciência, pois possuem muita espiritualidade do Ser, essências muito desenvolvidas, que só esperam por estas práticas.
Neste momento, a Mestra tinha os olhos brilhantes e na palma de sua mão pude perceber que segurava firme o pequeno objeto; deu um passo à frente, ficando ao meu lado, olhou para a estrada e disse: Vou te mostrar como fazer!
Continuamos a caminhar, demos alguns passos com uma pequena pausa e perguntamos: Onde estou?... Olhamos atentamente em todas as direções, nos situamos no local, procurando sentir ao mesmo tempo o nosso corpo e as coisas que nos rodeavam; o local e o nosso interior. Assim continuamos o caminho, praticando várias vezes, até o final da estrada onde havia um bosque. Novamente a Mestra falou com muita serenidade: mas existem pessoas que não sabem sentir! Essas pessoas devem desenvolver esta capacidade, a capacidade de sentir e, portanto, devem fazer algumas práticas que irão auxiliá-las no seu desenvolvimento.
Com um longo gesto abriu os braços apontando para o bosque a nossa frente, como se quisesse abarcá-lo em um fraternal abraço, e continuou: Temos que nos harmonizar com a natureza, e para isto há várias maneiras; vamos aprender a nos sintonizar e harmonizar. Uma boa opção é ir até um bosque como este. Venha comigo!
Entramos no bosque, onde havia muitas árvores altas e folhagens espessas; o local irradiava muita vida. Caminhávamos lentamente, quando ela interrompeu o silêncio... sinta estas árvores, estas folhagens, harmonize-se com elas, entre nelas e deixe que elas entrem em você. Continuamos caminhando, sempre procurando sentir com intensidade, lentamente, até que encontramos um lago.
Sinta este lago, deixe o lago entrar em você e você entre no lago. Harmonize-se. Passamos por umas pedras que havia na beira do lago, paramos neste local. A mestra olhou para as pedras e disse: Faça o mesmo com as pedras, elas também possuem vida. Fiquei perplexa, com dúvida, sobre o que acabara de ouvir, mas procurei senti-las, entrar nelas e colocá-las dentro de mim, e realmente comecei a sentir o amor que emanava delas, um amor recíproco, o que me deixou muito feliz, ao mesmo tempo em que me sentia mais desperta, com este amor, esta harmonia expandindo-se, como que sentindo todo o universo, compreendendo a natureza, e o amor crescendo dentro.
A Mestra olhou-me com amor e continuou a falar: Quando fizer uma caminhada na natureza, como esta, pergunte a si mesma: ONDE ESTOU?...muitas vezes, olhando tudo com muita atenção. Outra opção é sentar debaixo da maior árvore que encontrar, a mais alta delas e meditar debaixo dela, na posição de lótus, com as palmas das mãos voltadas para cima [Meditação – (Parte 4) e Transmutação das Forças Cósmicas (Parte 5)]. Ela mostrou como exemplo a jaca, que é a mais forte e mais sensível das árvores, pois ela quer sentir a gente, esforça-se para nos envolver com seu vital e facilita a comunicação da prática. Mas, como esta é uma árvore rara e inexistente em muitas regiões, pode-se fazer esta prática com uma árvore grande, a maior que encontrar.
Também precisamos cuidar da nossa parte vital para o despertar da consciência, pois sem energia não conseguimos fazer as práticas e nos lembrarmos de nós mesmos. Falta-nos energia e ficamos sem força anímica para o trabalho. É preciso procurar manter o corpo físico e vital em boas condições, procurar comer todos os dias frutas de natureza grande, segundo as condições de cada pessoa e local. Comer abacaxi, melancia, melão, mamão... Procurar cuidar do corpo, mantendo-o em harmonia e equilíbrio. E para o despertar da consciência, tem-se que procurar a todo instante perguntar–se “Onde Estou?”, procurando centrar-se, voltar ao seu centro interior, harmonizar-se. Disse isso como que resumindo para que eu pudesse gravar na memória ao retornar da experiência Astral.
Continuamos a caminhar, saindo do bosque e chegamos até um local. Já estava entrando na propriedade, quando fui chamada pela minha interlocutora: -Espere! Volte! Voltei-me espantada e ela falou. Sempre que for entrar em uma casa, loja, supermercado, escola, enfim em qualquer lugar, olhe antes com muita atenção tudo, tudo o que rodeia este local, todos os lados. Olhe atentamente, sinta o local, o ambiente e pergunte-se: “Onde estou?” Faça isto antes de entrar em qualquer lugar. Quando estiver conversando com alguém, deve procurar sentir com os ouvidos, olhar com atenção, situar-se no local em todas as atividades do dia a dia.
Quando me falou isto, olhei bem o gramado, a palmeira em frente e dei-me conta de que estava em um local, em uma propriedade em que nos encontramos com um grupo de amigos para partilhamos nossas experiências.
Na frente da casa, a Mestra olhou atentamente em meus olhos e falou: Bem, passei o que me foi solicitado e o que você tem em suas mãos deve ser partilhado com as pessoas, deve ser informado a toda a humanidade. Muitas pessoas estão esperando esta prática; pessoas de diferentes profissões podem usá-la para aliviar o stress, para se harmonizarem, para elevarem seu nível de Ser, enfim pessoas com inquietudes. Veja o que você tem nas mãos! Esta experiência deve ser partilhada e este é o momento. Vá e divulgue! Boa Sorte! Virou-se e tomou o caminho até sumir na estrada...
 

PARTE 2

COMO DESINTEGRAR OS DEFEITOS PSICOLÓGICOS

Todos queremos a paz, anelamos a liberdade, a felicidade e o bem estar. Porém, quanto mais buscamos estes valores, mais nos parecem ideais distantes, tanto em nível individual, como em nível da sociedade em que nos inserimos. Uma breve reflexão se faz necessária, para que possamos compreender estes dilemas.
O EXTERIOR É O REFLEXO DO NOSSO INTERIOR.
Muitas vezes buscamos nas coisas externas as explicações, as justificativas e até mesmo as evasivas para os problemas que nos cercam, que nos atribulam, problemas familiares, no trabalho e em nosso meio social. Ansiosos, estressados, preocupados além da conta, nos esquecemos de nós mesmos, do nosso mundo interior, com seus diversos aspectos psicológicos. Não percebemos que enquanto acontecem os eventos externos, ao mesmo tempo, naquele mesmo instante, estão acontecendo os eventos interiores. Perceber esta relação, este movimento interior psicológico, é a base de todo trabalho de desenvolvimento interior... a isto se chama auto-observação.
Exemplifiquemos... Se estiver discutindo com alguma pessoa a respeito de determinado assunto ou questão que me desagrada e neste momento dirijo minha atenção ao meu interior, percebo que na mente surgem pensamentos, emoções, como se outras pessoas falassem dentro de mim e por mim, ou agredindo, ou tomando partido ou considerando com sarcasmo algum tópico da discussão; muitas vezes, uma coisa trivial, um fato insignificante, causa dentro de nós uma verdadeira avalanche de sentimentos e pensamentos... Este é o nosso mundo interior naquele momento, refletindo e sendo refletido...
Mas não é só em meio a uma acalorada discussão que isto acontece. Podemos ouvir estes diálogos, estas séries de pensamentos negativos, emoções desencontradas, opiniões irrefletidas a cada segundo do nosso dia, operando quase que incessantemente. A mente trabalha a todo vapor, como um gravador com a tecla STOP quebrada, sem controle; como um macaquinho que pula de galho em galho sem parar. Podemos perceber com mais clareza este processo à noite, quando queremos dormir e vem as preocupações em forma de pensamentos e os compromissos do dia seguinte, que não param de surgir em nossa mente, não nos deixando descansar, martelando sistematicamente, esgotando nossas últimas energias.
Ora, se nossos aspectos mentais refletem esta desorganização, se nosso interior está repleto de insatisfações, negativismo, ódios e exteriormente refletimos sofrimentos, tristezas, nos acontecem problemas, ficamos longe da paz e do bem estar... Para que possamos mudar o destino das nossas vidas para melhor, necessitamos mudar o nosso interior, mudar nossos aspectos psicológicos... Isto requer ação, e ação imediata. A todo momento de nosso dia devemos estar atentos ao que se passa em nossa mente e nos nossos sentimentos... Podemos até perguntar-nos: O que estou pensando neste momento? Que tipo de pensamento estou tendo agora? E observar. Quando percebermos em nossa mente, pensamentos negativos, como por exemplo, de raiva, ou um mau pensamento em relação a outra pessoa, ou um sentimento negativo, devemos interromper estes pensamentos ou sentimentos, interromper esta seqüência com uma petição dirigida ao nosso interior, a uma Forca Cósmica que existe dentro de cada ser Humano e pedir mentalmente...MINHA DIVINA MÃE, TIRA DE MIM este defeito e desintegra-o! Esta partícula divina dentro de nós opera instantaneamente destruindo esta energia negativa...

        Esta petição, feita o maior número de vezes durante o dia, se possível de momento a momento, de instante a instante, vai liberando nossa consciência. Essa consciência liberada vai se expressando cada vez mais, dando-nos autoconfiança, eliminando nossos medos, modificando nosso diário viver, dando-nos maior alegria e felicidade. Assim, vamos progressivamente, modificando nossas vidas. Com este trabalho, as Viagens Astrais, a Meditação e os aspectos transcendentais da vida vão se tornando cada vez mais claros, descortinando novos horizontes... disto somos testemunhos vivos..

 PARTE 3

O DESDOBRAMENTO ASTRAL

O desdobramento Astral é uma técnica que nos permite abrir as portas de nossas percepções. Aponta para a possibilidade de ampliar nossos conhecimentos, conhecimentos sobre a vida, sobre as coisas que nos cercam e sobre o Universo.
Nossos sentidos percebem apenas as três dimensões do mundo físico. Nossa educação intelectual sempre esteve voltada para os assuntos de ordem prática do mundo material. Conhecer e mover-se no Mundo Astral, que é uma réplica do Mundo Físico, passa pelo exercício do SENTIR psicológico, de perceber que o Universo que nos rodeia, as pessoas, as coisas, tudo o que vemos, não é apenas matéria física, mas essencialmente Energia e Sentimento. Despertar a Consciência é perceber estes aspectos da natureza do Universo.
O mundo Astral é uma cópia Energética do Mundo Físico, com todos os seus componentes. As Realidades deste mundo são plenamente percebidas, à noite quando dormimos, quando penetramos naturalmente no Mundo Astral. Normalmente sonhamos com pessoas, acontecimentos passados, acontecimentos do dia a dia, ou eventos futuros, pois nesta dimensão o tempo é relativo. A chave Mestra nesta questão é penetrarmos conscientemente no Mundo Astral, em vez de apenas sonhar. Dominarmos esta entrada no Mundo dos Sonhos é penetrarmos no mundo Astral lúcidos, com a consciência desperta, e utilizarmos este período de tempo em que dormimos em benefício da nossa consciência e da humanidade como um todo. A relatividade do Tempo e do Espaço nesta dimensão nos fornecem uma poderosa ferramenta de investigação. Isto nos permite ampliar nossos conhecimentos, conhecer lugares distantes, visitar amigos, encontrar respostas para problemas de ordem prática que afetam nossas vidas e as vidas de nossos semelhantes e sobretudo, penetrar no grande acervo de conhecimentos Universais que podem ser desvelados através do processo do Despertar da Consciência, ou Desdobramento Astral Consciente. Para isto somos equipados com um corpo sutil chamado Corpo Astral, uma réplica Energética do Corpo Físico.

Para realizar a prática do Desdobramento Astral, deitar-se num local confortável, relaxar bem o Corpo Físico, procurando sentir parte por parte. Podemos imaginar que uma luz azul vai penetrando nas diferentes partes de nosso corpo enquanto relaxamos... Afastar da mente os pensamentos, as preocupações. Concentrar a mente e procurar sentir o corpo Astral, que está dentro do Corpo Físico; imaginá-lo como uma nuvenzinha do formato do Corpo Físico que preenche todas as nossas células; sentir que esta nuvenzinha que somos nós é leve, sentir que somos como vapor, leves... muito leves, e começamos a imaginar e sentir que começamos a flutuar acima do corpo físico... a qualquer pensamento, preocupação, ou tagarelice mental que ocorra, falar mentalmente... Estou saindo do Corpo... Estou Saindo do Corpo... e voltar a imaginar e sentir... esta leveza... Estou Saindo do Corpo... Ao sair, o Corpo Astral com a Consciência Desperta, vamos nos sentir extremamente leves, o corpo sem gravidade, uma alegria, uma liberdade indescritível, como se todas as nossas células vibrassem num acorde de total felicidade e harmonia... Se estivermos no quarto, podemos ver o corpo físico na cama... aí é o momento de aproveitar e realizar a Viagem Astral propriamente dita, já que estamos em Corpo Astral... No Mundo Astral...
Devemos rogar ao Íntimo, com palavras simples, para que nos dirija até o local que queremos ir, ou que nos mostre algo que queremos solucionar, ou que nos leve a um Templo de Sabedoria, ou simplesmente com todo coração... Pai Meu, que se faça Tua Vontade... E deixar que o Intimo decida o que é melhor para nós neste momento.

Devemos ser persistentes, tenazes, praticar todos os dias, e nunca chegar ao cansaço. Caso num dia não nos sentirmos bem, recomeçar a prática no outro dia e gradualmente vamos avançando...

 PARTE 4

A MEDITAÇÃO

Meditar não é pensar, não é refletir, assim como pensamos no ocidente. Meditação é Extase, é a Suprema União Cósmica, está além dos pensamentos e das palavras.
Existem muitas técnicas de Meditação, como os Koans, que são frases enigmáticas. A técnica que vamos relatar, é fruto de uma experiência Interior; sua âncora é um Mantram. Um Mantram é uma palavra ou um conjunto de palavras, parte do Som Universal. Ele auxilia o praticante a fixar a atenção e o eleva a um estado vibratório especial, para que nossa Essência logre a Unificação com aquilo que  existe de mais profundo em nós, nosso Real Ser, nossa primeira realidade.
Estando em Corpo Astral Consciente... fui levada ao Pórtico de um Grande Templo, adentrei num grande salão, onde me dirigi até uma sala lateral, que se encontrava com as portas abertas. Com cuidado, entrei na sala, deparando-me com uma pessoa que aparentava ser um monge Tibetano, de aparencia oriental, com exóticas vestes, que denotavam logo sua  origem. Sentado em posição de Lótus, percebendo minha presença, abriu os olhos, e com infinita amabilidade fixou em minha pessoa o olhar.
Falei pausadamente, num esforço para ser entendida. Relatei que anteriormente ali estivera, e que me haviam informado de que o melhor Mantram para se atingir a Meditação é o Mantram
OMINIS JAUM INTIMO... que este Mantram facilita a ligação com nosso Real Ser... Vim para apreender a vocalização deste Mantram... falei.
O Mestre sorriu, desfez a posição e se propôs alegremente  a explicar-me:
O mais importante não é o Mantram, mas o porquê se quer realizar esta prática. Tomou um copo de água em suas mãos e continuou: - Meditar é como alguém que está com muita sede e quer muito um copo de água. Referia-se certamente à ânsia da busca, ao anelo pelas coisas superiores. Falando isto, colocou o copo com água em uma cômoda que estava próxima dali. Afastou-se um pouco,.tomou uma posição cômoda, cerrou os olhos, concentrando-se e, neste momento, para minha surpresa, o copo começou a flutuar, deslocando-se em sua direção. Lembrei-me de que na Dimensão Astral estes fenômenos acontecem. Se, por exemplo, estando em corpo Astral, dermos um salto, nosso corpo flutua... e continuei observando. Após algum tempo abriu os olhos, fitando-me atentamente... Se alguém pratica a Meditação sem a sede, a prática se perde. Neste momento o copo caiu ao solo.
Compreendi que, em um determinado momento, temos que buscar, dentro do mais profundo de nossos sentimentos, estes anelos pelo reencontro com nossas partes Superiores.
A seguir passou a Mantralizar os Sons.. alongando ao máximo cada sílaba, que reverberava em todo templo com magnifica entonação...


OMMMMMMMMMMMMM      
NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSS
JAAAUUUMMMMMMMMM
INTIMO...

As três primeiras sílabas são longas, inspirando-se entre elas; a última, INTIMO, é como se lê.
Após mantralizar várias vezes, falou que alongam-se as sílabas... deixa-se ir longe... como se chamasse alguém com este sentimento... como alguém quando vai pescar... larga-se a linha. Chamando longe... longe... sentindo... anelando... buscando o Íntimo, o nosso Real Ser, querendo encontrá-lo.  A seguir, ao pronunciar INTIMO, não se alongam as sílabas. Neste momento, é ter o INTIMO, é sentí-lo... é puxar para si o pescado...
Sorriu carinhosamente..e nos despedimos; trouxe em meu coração um grande sentimento de amor e inspiração...

*** Nota: Estes mantrans são pronunciados mentalmente.

PARTE 5

A TRANSMUTAÇÃO DAS FORÇAS CÓSMICAS

Esta é uma prática de energização para auxiliar a nutrir o Planeta com Energia Cósmica. Em contato com a natureza, que pode ser qualquer local em que possamos colocar a sola dos pés descalços em contato com o solo.
Na posição sentada, com as palmas das mãos apoiadas nos joelhos e voltadas para cima, imagina-se um fio de luz que vem do cosmos e penetra em nosso corpo passando ao interior do Planeta. Posteriormente imagina-se que um fio de energia sai da terra e penetra em nosso corpo e expande-se para o Cosmos; e assim sucessivamente pelo tempo que durar essa prática. Progressivamente vamos aumentado o tempo de prática.

Esta carta foi recebida por um grupo de amigos e colocada na primeira pessoa para facilitar a apresentação da mesma; a autora prefere ficar no anonimato. Aceitamos a tarefa de relatar, devido ao conteúdo universal deste conhecimento do qual somos apenas instrumentos passageiros.

From:  "Contato. Ilumina" <contatoilumina@pop.com.br>

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima