MENSAGEM DE NATAL
 


 

Nesta época abençoada do Natal, assim como outrora sucedeu aos Sábios e aos pastores em Belém, nossos doces pensamentos são atraídos àquele em quem a “Luz deste Mundo” verdadeiramente resplandeceu: o Senhor Jesus. Reverenciado ao longo dos séculos como uma personificação radiante da doce compaixão, poder e graça de Deus, o Príncipe da Paz está acessível a cada um de nós, agora e sempre, como a Consciência Crística gloriosamente manifesta em toda a criação e em nossas próprias almas. Durante esta época sagrada, possa esse verdadeiro Cristo do Natal renascer em vocês, em sua comunhão meditativa com Deus, e na livre e ativa expressão da paz e do amor crísticos.

Ao recordar os muitos Natais que passei com Paramahansaji, lembro como ele transmitiu a todos nós, seus discípulos, a inspiração para celebrar verdadeiramente o Natal, sentindo a autêntica presença de Cristo por meio da profunda meditação devocional e da resolução de modelar nossas vidas de acordo com a natureza de Jesus – toda compassiva e tão plena de amor por Deus. “Se quiserem conhecer Cristo”, ele nos exortava, “devem viver a vida que ele viveu”. Neste Natal, dediquem tempo para absorver as palavras imortais de Jesus, seus ensinamentos de sabedoria, e encontrem inspiração e renovação, refletindo reverentemente sobre sua vida altruísta. Façam das divinas qualidades de Jesus não apenas ideais a serem admirados à distância, mas verdades a serem praticadas pessoalmente, a fim de trazer luz e alegria a cada aspecto de sua própria existência.

Nossos pensamentos, motivações e atividades de cada dia podem sintonizar-nos, a todo momento, com o ilimitado Amor e Bem-aventurança de Cristo. Sempre que elevamos nossos pensamentos a Deus ou pedimos afetuosamente Sua orientação e nos esforçamos para cumprir Sua vontade, estamos vivendo a vida de Jesus. O espírito sublime e invencível de Cristo refletia sua unidade com o Pai Celestial. Ele nos demonstrou como preparar nossa consciência a fim de receber e expressar o amor incondicional de Deus: deixar de lado o pequeno eu para servir e amparar outros filhos de Deus, e substituir nossas atitudes negativas e hostis por sentimentos de bondade e perdão.

Em profunda meditação diária, vocês virão a conhecer o Cristo personificado como uma Presença vibrante em suas vidas; e, com crescente devoção, perceberão o pequeno eu envolvido pelo Cristo infinito. Na quietude interior, invoquem Cristo sem cessar, com suas orações fervorosas: “Ó meu Cristo, torna-te real para mim. Vem a mim. Eu te dou meu amor.” O ardor magnético de seus corações atrairá as bênçãos onipresentes do amor de Deus e de Cristo. Receber e oferecer esse Amor Divino é a alegria do Natal. Oro para que o verdadeiro espírito desta época sagrada, o espírito sempre vivo de Cristo e dos Grandes Mestres, preencha seus corações e lares, agora e ao longo do Novo Ano.

Amor e Bênçãos incessantes a vocês e aos que lhes são caros,
Sri Daya Mata

* Mensagem de Natal de Sri Daya Mata – Self Realization Fellowship *

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima