A HORA DA VERDADE

 

 

Lembranças dos céus ocorrem a vocês a todo o momento e os inspiram. Que possam ficar firmes em seus propósitos na Luz, apesar de todas as misérias e desgraças que acontecem à sua volta. Nada é capaz de abalar, de esmorecer a fé de quem está com a Luz, lembrem-se disso. Nos acontecimentos presentes, vocês verão coisas muito duras ocorrendo com as pessoas, mas não poderão fazer nada para evitar. Cada um está recebendo o retorno de seus atos, a sua parte na justiça divina reparadora. Esse é o plano. Não pensem que a violência, que a miséria escapa aos olhos de Deus, está fora de sua esfera; não, nada acontece à revelia.
A lei máxima da vida é a do retorno, que estabelece como as coisas que vocês criam mentalmente se apresentam na vida concreta de vocês, e os acontecimentos vigentes não são nada mais do que as criações humanas se manifestando. Ao acreditarem ser necessária a guerra, ela será o meio de purificação e ajuste, então assim seja. Nunca na história da humanidade os acontecimentos e retornos serão tão diretos como agora, pois está valendo também a lei máxima do livre arbítrio. Os seres não crescem verdadeiramente a menos que experimentem as conseqüências de seus atos, a maneira pela qual estão manipulando as energias da vida. O que verão é a criação de cada um e o seu retorno.
Assim, mantenham-se na sintonia da paz, da ordem, do amor incondicional. Irradiem amor incondicional ao mundo, independentemente do quanto lhe pareçam bárbaros os acontecimentos, e receberão amor incondicional também. Vocês estão com medo das privações que tudo isso pode lhes trazer, mas é possível, plenamente possível evitá-las e afastá-las de sua vida, ou no mínimo conviver com elas sem grande alarme. Situações de contingência, não se preocupem. A transição será um momento de teste para todos, e mesmo quem está com a Luz será provado em sua fé, sua firmeza de intenções e pureza de criações.
É o momento máximo da verdade e tudo se espelhará na vida de vocês conforme suas projeções mentais, conforme estão ordenando ao universo que as coisas se manifestem em sua vida. O momento é rico, é especial e maravilhoso se puderem enxergar a grande oportunidade de ascensão que se apresenta na vida de vocês. Não se preocupem, mas vigiem, tratem de manter o pensamento focado na Luz, voltado para o que querem da vida. Já demos instruções anteriores com relação ao poder, à vontade, às oportunidades e escolhas. Ponham isso em prática, acostumem-se a viver positivamente. O momento é agora.
Muitas vezes, nos bombardeios, edificações inteiras ficam de pé em meio a ruínas. Não é sorte ou coincidência que isso aconteça, é fé. Sejais vós as casas intactas no meio da vasta destruição, as paredes firmes que sobrevivem à passagem do furacão. Asseguro-lhes que isso é possível, meus filhos. É possível sair incólume de uma guerra e isso depende do grau de identificação de vocês com as coisas que acontecem à sua volta. Se não participam das criações humanas de guerra, de animosidade e de violência, se têm um olhar benevolente para tudo o que acontece, se permanecem centrados em vossas Divinas Presenças, se se aquietarem e deixarem de participar do torvelinho de preocupações do inconsciente coletivo da humanidade, se focarem a luz, não há o que temer.
Não precisam também se arriscar, expor-se a situações só porque contam com uma proteção especial, também não é isso que vão fazer. Resguardem-se de todo modo, não se ponham à prova de maneira definitiva e ousada porque isso é desnecessário. Se o conflito não chega até vocês, deixem-no onde está e não vão procurá-lo, pois dentro da egrégora de energia vocês passam a participar ativamente dos acontecimentos. Mantenham-se magneticamente isolados pela intenção de se manterem isolados. Ir lá para conferir, colocar-se à prova dessa forma não trará benefícios para vocês, mas riscos. Fiquem na sua, como costumam dizer, que é só o que precisa acontecer.
Orem, orem muito para dissipar boa parte das nuvens negras de negatividade que se acumulam no horizonte. As preces fortalecem os fracos, confortam na esperança, são um bálsamo para os que sofrem. Muitas pessoas verão milagres acontecerem em sua vida e se voltarão indubitavelmente para a Luz nesses tempos, sentirão o conforto da Luz para seus sentimentos. Muitos farão a escolha entre luz e trevas em meio a profundo sofrimento. Para isso servem as preces de vocês, a ajuda que oferecem com um olhar benevolente para as ações desmedidas dos outros. Continuem nesse patamar vibratório, sustentem isso, é da maior importância para a humanidade. Há uma batalha sendo travada nos planos sutis desse planeta, uma batalha entre Luz e sombra, e quem escolhe o lado da Luz, se assim se pode dizer, se liberta.
Tenham certeza de que muitos escolherão a Luz porque lhes é o mais familiar, é da Luz que vêm e a ela irão retornar. A Luz é seu princípio, é sua matéria divina em manifestação. A saudade dos céus de que falo se manifesta, traz a lembrança de tempos gloriosos, das situações idílicas vividas por todos vocês originalmente e essa lembrança é o que traz de volta para a Luz, de volta para casa; renunciar aos planos inferiores da matéria e alinhar-se com a Luz. Nesses tempos de conflito, todos vocês estarão tendo essa oportunidade – a de retornar para casa, de voltar para suas origens. Confiem na providência divina, não tenham dúvidas quanto à pertinência de tudo isso nem que lhes pareça atroz demais, covarde demais, duro demais. A vida é eterna e se renova a cada momento, o movimento é contínuo. Permitam-se serem levados pelas brisas cariciosas da evolução, elas chamam irresistivelmente de volta ao lar. 

Na luz me despeço, Aprica

Canal - RGDP

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima