A MEDALHA MILAGROSA

 

 

No dia 18 de julho de 1830, Catarina Labouré (Irmã Catarina), uma religiosa de 24 anos no convento das Filhas da Caridade (Vicentinas), fundada por São Vicente de Paulo, é acordada por um anjo, que a convida para ir até a capela do convento, a Capela da Comunidade, na rua du Bac, Paris, pois Mãe Maria a esperava. Na capela toda iluminada, Nossa Senhora aparece e senta-se em uma cadeira. Catarina ajoelha-se e coloca as mãos em seus joelhos e ouve a Senhora anunciar os acontecimentos que viriam sobre o mundo e a França.

No dia 27 de novembro do mesmo ano, Catarina tem outra visão de Mãe Maria. Vestida de branco, apoiava-se numa metade de globo e pisava uma serpente. Seu rosto é todo beleza. Inesperadamente em seus dedos, surgem anéis com pedras preciosas que emitem raios mais brilhantes uns que os outros e se vão alargando, à medida que descem. Mãe Maria baixa os olhos para a terra e estende os braços para o globo em que pisa.

A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. Maria disse: “Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem''.

Maria lhe pede para cunhar uma medalha igual à que lhe apresentava. Na Medalha, Nossa Senhora está sobre o globo terrestre, esmagando com os pés a cabeça de uma serpente. As mãos estendidas projetam feixes de luz, símbolo das graças que quer derramar sobre seus filhos. Em torno da Virgem há a inscrição:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

No verso da Medalha, está o monograma de Maria, em cima uma cruz e em baixo dois corações: o de Jesus cercado por espinhos, o de Maria transpassado por uma espada. Em torno, uma coroa de 12 (doze) estrelas. E Maria disse:

A quem usar com fé e devoção esta medalha, muitas graças Eu concederei.

As palavras de Maria foram: “Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a usarem, receberão grandes graças, mormente se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança".

Muitos milagres, prodígios e curas de  doentes foram feitas por essa Medalha bendita e o povo cristão deu-lhe o título de Milagrosa. Ela é um rico presente que Maria Imaculada quis oferecer ao mundo no século XIX, como penhor dos seus carinhos e bênçãos maternais.

Por ocasião da morte de Catarina Labouré, em 1876, dois milhões de medalhas já haviam sido cunhadas. Depois de sua morte, seu corpo permanece incorrupto e encontra-se exposto na Capela de Notre Dame, na França.   

 

Prodígios e propagação da Medalha Milagrosa

Quando iam ser cunhadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingia Paris. O flagelo se manifestou em 26 de março de 1832 e se estendeu até meados do ano.  No dia 1 de abril, faleceram 79 pessoas; no dia 2, 168; no dia seguinte, 216, e assim foram aumentando os óbitos, até atingirem 861 no dia 9. No total, faleceram 18.400 pessoas, oficialmente; na realidade, esse número foi maior, dado que as estatísticas oficiais e a imprensa diminuíram os números para evitar a intensificação do pânico popular.

No dia 30 de junho, foram entregues as primeiras 1500 medalhas que haviam sido encomendadas à Casa Vachette, e as religiosas Filhas da­ Caridade começaram a distribuí-las entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e começaram, em série, os prodígios de conversão, proteção e cura, que em poucos anos tornaram a Medalha Milagrosa mundialmente conhecida.

Catarina também tinha o dom da profecia, e uma das suas profecias, ainda não realizada, refere-se ao grande triunfo de Nossa Senhora: “Oh que maravilha será ouvir: “Maria é a Rainha do universo. Será uma época de paz, gozo e bênçãos, que durará por um tempo bastante longo”.

Em vários países, as pessoas fazem novenas durante o mês de novembro, preparando-se para o dia 27 de novembro.

O Rosário de Mãe Maria é uma sugestão para a sua novena.

 

 ROSÁRIO DE MÃE MARIA

INTRODUÇÃO
A Ascensão é a principal meta de todos os seres e o motivo principal das nossas encarnações, porém não há ascensão sem uma total entrega de coração e mente. Aqueles que se preparam para a Ascensão não o fazem só para si, mas sim para a Ascensão Planetária.
Mãe Maria faz-se presente através de muitas manifestações, entre elas como N.S.a. das Graças, N.S.a. de Guadalupe, N.S.a. de Fátima, N.S.a. de Lourdes, a nossa Virgem Negra de Aparecida e tantas outras mais que, reunidas a todas divindades femininas ocidentais e orientais nas irradiações de Amor, Intuição e Abnegação, condensam a real magnitude da Imaculada Conceição e nada é tão atuante como a “oração” pronunciada com fé e amor que interage diretamente em nossos corações e mentes, acelerando o processo da conscientização crística, pois a Ascensão sempre se manifesta em plena consciência e onde estivermos.
Numa dispensação Crística nos é dada a oportunidade para ascensionarmos nesta encarnação, neste mundo tridimensional, trazendo para o corpo físico a concretização da Perfeição para que o mesmo torne-se num real templo de luz para abrigar a nossa Presença “Eu Sou”.
Aliados a Mãe Maria, Anjos Interplanetários e Seres Interdimensionais aproximam-se cada vez mais perto do Planeta Terra e de toda humanidade para que a Ascensão na Unidade ocorra o mais rápido possível e sem exceções. O Chamado é para todos!
Em preparação ao novo milênio, que de fato iniciou-se em novembro de 1996 pelo Calendário Cósmico, nossa bem amada Mãe Maria, em meados de 1994, pediu que fossem celebrados rosários, novenas e vigílias para expandir a sua irradiação na grande transição planetária.
Convidamos, através do Rosário que segue a unirem-se a nós e serem abençoados com a rosa rubi dourada que representa a consumação em pureza da rendição que Mãe Maria deposita no coração de cada filho seu.

ROSÁRIO PARA MÃE MARIA


Sinal da Cruz (Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, Amém)

OS PRECEITOS DA ALVORADA DA VERDADE
Creio em Deus, o Grande arquiteto do Universo, em seu duplo aspecto de Pai e Mãe, e na Força Crística – o Amor Divino implantado no âmago de toda a humanidade. Creio na Igreja Universal, que é invisível, e no Espírito Santo – O Divino Fogo Espiritual de Purificação e de Amor.
Creio, antes de unir-me ao espírito Universal, e compreender a ação da Lei Espiritual, que deve morrer em mim o ser inferior e que, emergindo o Ser Superior, devo nascer novamente. Creio, esclarecido pela grande Luz de Deus, latente em mim, que eu mesmo julgarei as minhas faltas e sofrerei a minha pena. Creio no Deus de Amor, Pai-Mãe de toda a humanidade, na comunhão e trabalho conjunto dos Anjos e das almas redimidas. Creio em minha Unidade com todos os reinos da natureza e na santidade de toda vida. Creio que pelo esforço contínuo chega-se ao Eterno e que, pela união com os Pais Divinos, os desejos e a infelicidade desaparecem. Creio que se quiser a libertação dos renascimentos, devo cumprir a Lei, compreender a natureza do Fogo Celestial e alcançar a Sabedoria Oculta.
Esforçar-me-ei, com a ajuda de Deus, em ver o bem em tudo, em me abster de tudo aquilo que conduz ao efêmero, à vaidade, a impureza e ao apego ao poder terrestre. Esforçar-me-ei em estar ao lado dos aflitos, em dar conselhos sinceros e impessoais a todos os que procuram a minha ajuda, e em dirigir pensamentos de paz aos que lutam e aos que sofrem. Farei diariamente algum trabalho para Deus e obedecerei as leis da hospitalidade. Tentarei cumprir minhas tarefas cotidianas de bom grado, tão preparado quanto as circunstâncias me permitam. Lembrar-me-ei de que sou o templo de Deus Vivo. Procura-lo-ei interiormente, sabendo que no mais íntimo nasce o Radiante, o Senhor do passado e do futuro, o Senhor do infinito que, no entanto é sempre o mais próximo. Esforçar-me-ei para que a minha mente não seja perturbada pelos assuntos do mundo, em não ser dominado por paixões e egoísmo. Em ser paciente no sofrimento, alimentando o contentamento e a gratidão.
Lembrar-me-ei que todas as épocas foram nutridas pela Majestade de Deus – a Essência Crística que impregna tudo – e que todas as raças foram chamadas a ouvir a voz de Deus, cada uma sob o aspecto e forma que mais lhe eram propícios. Assim, com esses esclarecimentos, estarei em harmonia com tudo e poderei reverenciar a Deus, em qualquer tempo e lugar, sob qualquer aspecto que O encontrar. Amém.

PAI NOSSO
Pai Nosso que estais nos céus, / Santificado seja Vosso Nome, /  Vamos nós ao Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade Assim na Terra como nos Céus.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje; / Nos auto-perdoando, manifestamos a nossa
Presença “Eu Sou” em ação, em Unidade Com todos os Seres de Luz,
Agora e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA (3 vezes)
Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é Convosco,
Bendita sois Vós entre todos os Seres, Bendito é o fruto do Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra, Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora e até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém.

INVOCAÇÃO À LUZ
Que as Forças de Luz iluminem a humanidade. Que o Espírito de Paz se difunda pelo mundo.
Que o Espírito da colaboração una todos os homens de boa vontade aonde quer que eles se encontrem.
Que o esquecimento das ofensas por parte de todos os homens seja a tônica desta época. Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres. Que assim seja e que cumpramos a nossa parte.

AVE MARIA (10 vezes)

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Transmutação do Fogo Sagrado e pela libertação de todos os karmas negativos da humanidade.

AVE MARIA (10 vezes)

GLÓRIA AO PAI

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Misericórdia, Compaixão, Auto-Perdão, Autoconsciência, Auto-Cura e Auto-Responsabilidade para o reequilíbrio de toda a humanidade.

AVE MARIA (10 vezes)

GLÓRIA AO PAI

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder do livre arbítrio, da intuição, da Energia Feminina e do Amor Incondicional que liberta todos os seres na Terra.

AVE MARIA (10 vezes)

GLÓRIA AO PAI

A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz na mente de Deus  /  Que flua luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à terra
Do ponto de Amor no coração de Deus /  Que flua Amor aos corações dos homens
Que Cristo retorne à Terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de Amor e de Luz
E  se fechem as portas onde se encontram o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam O Plano Divino sobre a Terra, Hoje e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA (10 VEZES).

GLÓRIA AO PAI

AGRADECIMENTO
Agradecemos as bênçãos e irradiações de nossa Bem Amada Mãe Maria, visualizando no centro do peito, em nosso chakra cardíaco, a Rosa Rubi Dourada de uma nova Consciência e do Amor na Unidade.
E, para selar este momento, juntos entoamos o Mantra “OM” 9 vezes ...

 

http://www.paginaoriente.com
http://www.deusfalaconosco.com/medalhamil/index.php
http:/www.pax.org.br

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima