A VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ ETERNA

Profundos Ensinamentos sobre a Ascensão na Luz Divina

 

O Privilégio da Ascensão será conferido, por merecimento, àquele que houver contribuído com suas atividades construtivas no final de sua peregrinação pela Terra. Este não necessitará passar por todas as provas do Santuário de Luxor. Irá terminar o processo de purificação no Templo Etérico, preparado para esta finalidade.
Refleti sobre o que foi dito e vede que maravilhosos serviços podeis oferecer à  Hierarquia Espiritual, quando vos decidirdes a trabalhar neste processo de purificação antes de deixardes a Terra. Somente estareis em condições de prestar maiores serviços às massas, quando purificardes primeiramente a vossa própria emanação de vida e, após, realizardes a passagem pela Ponte de Luz que liga a consciência humana à Divina.
Isso parece soar como uma grande incumbência, amigos de meu Coração, mas  a escolha  de vosso livre arbítrio é o fator determinante desse objetivo. Alimentai a chama da esperança, da aspiração divina, da persistência e prossegui avante, para conquistar a Vitória, ainda nesta vida terrena.
Há alguns anos atrás, declarei que a Vitória na Luz requer constante vigilância. Isso, no entanto, não pode ser realizado por meio da vontade humana. Se derdes ao vosso Santo Ser Crístico toda a autoridade para Ele controlar esta energia e deixar que o ser externo repouse nos braços do Altíssimo, ireis perceber que aquilo que antes procurastes realizar por meio da vontade humana, manifestar-se-á através do AMOR DIVINO.
A Graça perante Deus é movida pela vibração do Amor, e Nós sabemos que o  Amor Divino é a força coesiva do Universo; através d'Ele flui toda perfeição! Toda a Vida é Deus. E o modo de qualificar a energia que através de vós flui, abundantemente, irá demonstrar vosso progresso na Luz, vossa gratidão e reverência perante a altíssima Fonte.

Meus amados amigos,

Eu humildemente vos aconselho: Amai vossos semelhantes como a vós mesmos. Assim procedendo, sereis cientificados de que as riquezas do céu e os tesouros do Universo abrirão caminho em direção à porta de vosso coração e lá, sobre este Trono, eis o Homem Dourado, o Santo-Ser-Crístico, o verdadeiro Filho de Deus.
A realização do plano divino ancorado em vossos corações está em vossas mãos. Dar o passo à Liberdade ainda nesta vida terrena - isto é realizável! Toda palavra, todo pensamento e sentimento que não expresse a perfeição é, por si, uma maldição!
Visualizai vosso eu externo expandir-se, elevar-se, rompendo com impetuosidade a cobertura sobre vós, os véus que vos encobrem do Eu Divinal. Esta visualização serve para transportar-vos, conscientemente, às Esferas Superiores. Experimentai e exercitai-vos seguidamente, e no decorrer de vossa concentração ireis presenciar caírem os véus - um após outro.
Empenhados em fazer sobressair as vossas virtudes, cabe a vós esforçar-vos em expressar, repetidas vezes, as virtudes do Amor, Poder e Sabedoria, presentes em vossa Chama Trina. Aperfeiçoai-vos, persistentemente, transmutando vossos erros e fraquezas em predicados divinamente qualificados. Em vossos invólucros inferiores existem muitas imperfeições que devem ser eliminadas, tudo aquilo que não tem o poder de resistir  à Luz Divina.
A Vitoriosa Conclusão de vossa moral elevada; o incentivo de vossa boa vontade; a aceitação, ou seja, o reconhecimento de vossa desonestidade, negligência, torpeza e vícios - tudo isso são condições primordiais incluídas no planejamento de estudo em Nosso Santuário.
Não deveis imiscuir-vos no trabalho de vossos co-viajores; respeita-os; contudo, trabalhai mutuamente, mantendo a união, o amor e a harmonia para que a Obra do Pai possa manifestar-se na face da Terra e a vossa vitória possa realizar-se.
Todo discípulo que se predispõe a prestar seu serviço em favor da Luz Divina, torna-se, automaticamente, um sincero e verdadeiro auxiliar para os Gloriosos Seres de Luz que  se esforçam em manter em ordem o mundo do discípulo.
Eu vos carrego com a vibração da fé na vitória que está presente em cada um de vossos apelos e continuo vos carregando com a sensação da harmonia e bem-aventurança que traz, sem cessar, a alegria em vossa vida. Permanecei na vibração de vossa puríssima Luz Crística; nada negativo vos poderá perturbar. Crede em Mim. Eu Sou Real e se apelardes por Mim, incontinenti estarei em vosso mundo, em forma de vibrações de amor que vos levam à Vitoriosa Conclusão.
Eliminai de vossa mente qualquer dúvida ou que seja impossível carregar-vos com Meu Poderoso Momentum, que é a minha característica. Eu vos incentivo: apelai por Mim!. Esta é a razão de minha existência, qual seja, levar ao mundo terráqueo a Vitória da Perfeição. Eu Sou imensamente feliz em poder auxiliar-vos. Aceitai quando digo: com o Poder e a Autoridade de Minha Presença, a VITÓRIA É VOSSA! Cabe a vós sustentar esta afirmação.
Conscientes de vossa força, de vosso poder; imbuídos de boa vontade, ingressastes nesta encarnação para trazer Luz à Terra, a seus habitantes e aos seres do reino da natureza. Agora estais cumprindo a vossa promessa, enquanto transmutais as forças negativas e tudo aquilo que achais deva ser aperfeiçoado, usando as vossas próprias forças, acompanhadas de um critério justo. Isto, meus amigos, vos garante a vitória de vossa perfeição.
Minha tarefa é incutir, em cada discípulo, a poderosa força de convicção de sua vitória a realizar-se ainda, nesta encarnação. Amigos, muitas vezes vos parece impossível alcançar, ainda nesta existência, a perfeição que vos leva à Ascensão. Imaginais que ainda precisais passar por várias encarnações para alcançardes tudo o que Nós já perpetuamos. Convencei-vos que possuís em vosso íntimo as Dádivas Celestiais que, lastimavelmente, no decorrer dos tempos, colocastes de lado e ficaram esquecidas, acomodando-vos dentro de vosso modo limitado de viver.
A Nossa visão é bem maior que a vossa. Observamos, nos Reino Internos, que a mudança para o Bem está em plena atividade. Algum dia, toda a beleza que se vê no reino Interno manifestar-se-á na face da Terra. Toda pessoa que deseje viver em paz e harmonia deve expandir sua Luz Interna.
Apesar da definitiva vitória da Luz sobre as trevas não ser visível aos vossos olhos, contudo as bênçãos para tal evento já foram antecipadas.
Visualizai a Luz do templo da Vitoriosa Conclusão preenchendo a atmosfera da Terra e sem qualquer obstrução penetrar em cada ser humano e, com o decorrer dos dias, fixar-se no coração de todas as Emanações de Vida. Fazei este exercício diariamente. Por ora esta é a vossa tarefa entre tantas outras que estão à vossa espera aqui em Nosso Santuário.
Invólucros purificados, translúcidos, isentos de qualquer vibração trevosa, que servem de envoltórios para a alma, são as condições primordiais para que se efetue a precipitação da caudalosa Força de Luz: purificados, harmonizados, livres da cobiça do mundo externo.
Não ignoramos as dificuldades ligadas a estas tarefas, uma vez que ainda estais em contato com as maldades que se manifestam no mundo físico. Contudo tendes os conhecimentos das possibilidades (Manto de Luz, Amor, Harmonia; apelos, visualizações, auto-correção etc.) que não permitem que tais vibrações maldosas vos penetrem. Estais cientes do inviolável Manto Protetor e cabe a vós mantê-lo erguido; também conheceis o Poder do Puro Amor Divino, que igualmente forma em volta de vós uma couraça de proteção, se constantemente irradiardes suficiente Amor Impessoal. Assim, vos tornareis receptáculos perfeitos e límpidos, para todas as coisas boas que gostariam de afluir a vós. Conservai o ânimo e invocai as vibrações translúcidas. Se as condições forem favoráveis (e cabe somente á vós) então vosso Ser Superior assumirá a liderança.
Vossos pedidos nem sempre são realizados da forma que esperais. Às vezes é necessário deixar correr o tempo de experiências, para dessas extrair a lição que servirá para a vossa evolução espiritual. Portanto, aceitai tudo que se apresenta em vossa vida. Tendes a possibilidade de suavizar, com os ensinamentos que vos foram ministrados, as conseqüências de todas as causas que hoje vos fazem sofrer. O uso do Fogo Violeta e as Sagradas Chamas foram dados aos queridos filhos do homem para que possam acelerar sua evolução espiritual, nesta época de mudança cósmica, livrando-se de novas encarnações, evitando repetir os mesmos erros, desvencilhando-se de todos os fardos cósmicos e limitações auto-geradas.
Inúmeras vezes vos temos alertado que, justamente agora, na época atual, quando a freqüência vibratória se acelera, surgem à tona os fardos cármicos para serem expurgados de vós e da face da Terra. Insistimos: fazei uso constante do Purificador Fogo Violeta. Sempre que freqüentais (consciente ou inconscientemente), no Reino Interno, os Santuários de vossos Amigos da Luz, recebeis poderosos impulsos para realizardes vossas tarefas. Estas poderosas radiações vos pertencem. Envolvei-vos na Chama da Poderosa Conclusão. Ela facilita vossa libertação dos problemas de vosso mundo.

"EU SOU A FORÇA DA VITORIOSA CONCLUSÃO"!

Apelai por Ela e por Mim para que Eu possa colocá-la em vosso coração! Visualizai, penetrando através de vosso chakra de mil pétalas, as irradiações translúcidas de substância áurea, avivando vossas forças adormecidas. Vosso lugar de atuação é aqui na esfera terrena. Deveis atrair ao vosso mundo as forças divinamente qualificadas para que Elas possam servir-vos e a todas as pessoas que souberem mergulhar em suas vibrações.

A vossa senha é:
"EU SOU A VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ”! em Meu Nome, garanto essa realização.

VITÓRIA

* * *

O Mandamento da hora é AMOR.

Quanto mais expandirdes essa virtude, tanto mais aumentará vossa Luz Interna. Quanto mais Luz irradiardes, tanto mais afluirão ao vosso mundo as Forças Celestiais. Estas trazem em si todas as bênçãos que vós antecipastes à humanidade e continuam flutuando em vosso mundo; tais bênçãos retornam a vós multiplicadas.
Portanto, esforçai-vos em expandir vossa Luz Crística e irradiar pensamentos lucificados, enquanto vos empenhais no cumprimento dos deveres de vossa vida terráquea. A pureza e a veracidade são condições fundamentais para o desabrochamento de vossa Luz Interna. Para tanto, há necessidade do oniabarcante Amor, acompanhado de Harmonia e Tranqüilidade, afim de que vosso coração esteja acima de todas a s situações externas.
Repito, meus queridos discípulos: ainda tendes muito a aprender. Não existe outro caminho para alçar-vos às alturas celestiais, inconcebíveis para vós, sem preencherdes os requisitos desta doutrina espiritual. Não existe queda para aqueles que desejam, com sinceridade, entrar no Reino do Céu, quando peregrinam a trilha do verdadeiro Amor. Vivenciai as qualidades Divinas em vossa vida cotidiana. Envoltos com as vibrações do Amor de Nossos corações, estais em segurança contra tudo que não serve à Luz.
A inércia de cada habitante deste planeta contribuiu para que o desenvolvimento da humanidade fosse retardado - por séculos incontáveis. Entretanto a Nova Era abre caminho e imperiosamente, exige a adaptação de cada ser terráqueo à freqüência mais acelerada, a fim de que a evolução espiritual se realize - do contrario, os retardatários terão que ser exilados (excluídos) da face deste globo terrestre, continuando seu desenvolvimento em um outro lugar, dentro de um período mais prolongado.
"EU SOU O PORTAL DOURADO que permite a entrada da Luz Cósmica!"
Permanecei receptivos às Forças da Vitoriosa Conclusão que afluem copiosamente sem cessar! Infelizmente, não transcorre um dia sequer que não cerreis o Portal Dourado, através do qual obtendes as benção do altíssimo Todo-Poderoso, em forma de Dádivas especiais.
Se vos fosse possível, como exercício diário, permanecer constantemente na Consciência Elevada, deixando fluir a Luz através de vós, iríeis alcançar rapidamente vosso objetivo: a Ascensão na Luz!
Todo pensamento que não expressa perfeição e todo sentimento maldoso vos separam da Consciência Superior. Harmonia, Paz e Amor formam um escudo protetor ante esse portal receptivo e também vos protegem das imperfeições mundiais. Gostaríamos de aconselhar-vos a exercitar este argumento, persistindo todas as manhãs em rechaçar qualquer mau pensamento e sentimento, substituindo-os por Amor, bondade e sentimentos harmônicos. Credes que isso é possível? Pois deveis Crer!
Dentro da intranqüilidade e discórdia de vosso mundo externo, podeis ser um Foco de Luz da Harmonia Cósmica, enquanto desviais vossa atenção dos acontecimentos externos do dia. Se desejais executar, conscientemente, vosso trabalho cotidiano enquanto concentrais fixamente vossa atenção na Perfeição, aos poucos, esta se manifestará.
Quantas vezes estais profundamente absortos em vossa atividades, a ponto de não perceberdes o que se passa em sua volta? Transferi vossa atenção aos demais desempenhos, porém permanecei voltados para o vosso interior, pois conforme sabeis, a Luz está presente em vós. Deveis observar os acontecimentos diários, porém, sem vos emocionardes. Praticai constantemente o que ficou dito!
As experiências de vossa vida cotidiana são vossas "professoras". Mas somente serão úteis se delas souberdes tirar bom proveito. Elas deixam de existir assim que aprenderdes a lição. Todas as maldades que ainda penetram em vosso mundo podem cessar, se souberdes extrair dessas maldades o modo de aperfeiçoar-vos.
A senha "VITORIOSA CONCLUSÃO" traz em si toda Perfeição!
Sabemos que a exigência do afastamento de todos os maus pensamentos é muito severa, contudo a "Vitoriosa Conclusão" favorece vosso intento. A vitória sobre toda a imperfeição que vos acena no final de vossa encarnação vale a pena ser conquistada, porquanto ela não vos pode ser presenteada sem um combate intenso e dinâmico contra as trevas. Estamos ao lado de todo discípulo sincero que realmente deseja elevar-se da camada trevosa que envolve o planeta. Isto, amigos, vos prometemos!

Mestre VITÓRIA

EU SOU A PRESENÇA! VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ!!!


PONTE PARA A LIBERDADE

http://www.ebookesotericogratis.hpg.ig.com.br/Esoterismo.htm


 * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima