DISCURSOS DA BEM-AMADA MESTRA ROWENA

 

 

No decorrer da vida de um homem, ele usa grande quantidade de energia, que flui e transpassa, através de seus corpos, qualificando-a com aquilo que ele pensa, sente e fala (isto se dá automatica e inevitavelmente, quer seja consciente ou inconscientemente, pois é a Lei da Criação) e, em seguida, derrama as suas idéias sobre a face da Terra (que se materializam, tornado-se as condições que se apresentam em sua vida, boas ou más). Isto significa uma grande responsabilidade por parte de ser humano, pois a Lei Cósmica regula e antepõe, acima de tudo, a energia harmônica no Universo, de modo que Toda partícula de energia que foi malbaratada irrefletidamente irá achar seu expedidor, para que este, o responsável, transmute e sublime a energia que foi mal qualificada por ele.
Em toda parte, onde quer que vos encontreis, procurai visualizar-vos ancorados em um flamejante Foco de Luz. Devido ao vosso trabalho com as forças lucificadas e aceleradas, vos tornastes um destes inúmeros Focos irradiantes. Trazeis em vós a Força Transmutadora; aliás, esta Energia-Luz está ancorada em vós. E toda energia negativa que se aproxima de vossa cercania é transmutada por este poderoso e flamejante foco de Luz.
Este trabalho deverá ser feito de modo impessoal, portanto, prontificai-vos para aquilo que deve e precisa ser sublimado. Vosso flamejante Foco irradia-se em vosso redor, como um circulo de Luz incandescente, consumindo todo o mal existente nos corpos sutis e levando a energia pura à forma original, Divina. Tudo isto requer apenas a vossa atenção, vossos apelos diários e constantes para, deste modo, purificar-se a energia.
Prestareis um valioso serviço para aquelas pessoas com quem entrais em contato. Elas serão libertadas de muitos males que de outro modo, retornariam a elas como efeito da causa praticada em outros tempos. É um serviço de amor que esperamos de vós, e não requer qualquer trabalho específico de vossa parte para ser realizado. Se desejardes. Eu preencherei, diariamente, o vosso Foco de Luz com o poder  Coesivo do Amor Divino, que dissolve e transforma os efeitos cármicos retroativos.  Plenos de Amor, deveis realizar este trabalho. Esperamos pela vossa ajuda.
Eu estou ao vosso dispor como irmã e amiga na Luz.

ROWENA

   

 

 

Discípulos, todas as situações externas têm algo para ensinar-vos e se as aceitais como aprendizado, então elas vos levarão, desta ou daquela maneira, a um progresso recompensador. Tudo depende de vós. Portanto, vos cabe disciplinar o vosso pensamento e sentimento, não mais penetrar na baixa consciência das massas, na qual se encontram as manifestações de sentimentos negativos. Evitareis assim, o grande esforço que novamente tereis que fazer, para elevar-vos dos eflúvios pegajosos das energias negativamente qualificadas, que exercem forte influência sobre vossa vida. Depressão e medo são males poderosos que aumentam consideravelmente, na época atual.  Se, de vossa parte, não houver um cuidado especial, sereis invadidos por sensações semelhantes e se viverdes nesta mesma freqüência vibratória, então estareis unidos com a consciência das massas que emitem depressão e pavor.
Que esta preleção vos sirva de roteiro, incentivando-vos a aproveitar o momento oportuno para,  o mais depressa possível, unir-vos à mais pura e elevada vibração que contém amor e que, com grande abundância, se encontra em vós, contudo, se emitirdes pensamentos de alegria e confiança, sentimentos de paz e amor ao próximo. Assim, agindo, tereis a certeza de receber caudais de energia, forças adicionais que vos elevarão e continuarão conduzindo-vos avante.
A responsabilidade de todo homem sobre o uso que ele fez das forças criadoras, em suas vidas passadas lhe pertence, assim como o ambiente no qual ele foi colocado vem a ser a conseqüência de suas ações passadas - seu carma. Portanto, a sua vida atual é o efeito de causas praticadas em tempos passados. A imagem de vossa própria vida ainda está impregnada de desejos egoísticos, projetos e intenções que não condizem nem servem ao plano de vossa vida.
As experiências pelas quais necessitais passar servem para aumentar as vossas forças, para aprenderdes mais e mais, a fazer prevalecer a verdade e a pureza em todas as vossas atividades. Amai-vos uns aos outros e amai a vida em cada forma.
Enriquecereis, com esta atitude, a vossa própria vida; criais uma vibração invencível que compensará a vossa própria imperfeição, dando-vos proteção.
O Poder do Amor Divino é inesgotável; toda a existência surge do Amor. E se vos  abrirdes a esta caudalosa energia universal, sereis regiamente abençoados com a vibração do amor. A Liberdade de espírito que todos desejam alcançar e possuir, queremos introduzir em vossos corações. Liberdade de limitações e grilhões de séculos que vós mesmos criastes e que vos oprimem e afligem. Oh! amigos, livrai-vos das correntes que vos prendem aos planos mais baixos, para que  vosso espírito possa desabrochar livremente.
As grandes leis que conheceis são válidas para todas as pessoas, tenham ou não compreensão das mesmas; porém vós, que desenvolveis paulatinamente vossa compreensão para tal, estais aproximando-vos cada vez mais deste grande objetivo. Esta meta só se alcança de degrau em degrau, e sobre um destes degraus, é  necessário reconhecer a Lei do Amor e vivê-la. Amor para cada Vida é uma condição  primordial para se alcançar o grande objetivo.
Enquanto falo convosco, recomendo-vos respirar vagarosamente e sentir em profundidade como a respiração percorre, de modo cadenciado, o vosso corpo. Peço-vos observar e considerar que a respiração é oriunda do reservatório da substancia universal; é dirigida à terra pelo Santo Aéolo e recebida pelo Maha Cohan, para que eles santifiquem vosso ser com este Elixir de Vida.

"Eu Sou o Guardião de meu irmão".
Quando refletimos sobre este enunciado, reconhecemos que todos nós somos os Guardiães da Santa Respiração e é nosso dever e responsabilidade qualificar sempre, este prana com a Perfeição.
Caberia a cada um de nós saber que cada exalação da Respiração deveria ser qualificada com uma das virtudes de Deus-Pai-Mãe, para abençoar a vida, porque por meio da liberação do Bem, prestamos um grande  auxílio.
Deveríeis assimilar cada Respiração e trazer mais Luz ao vosso corpo. Quando a Respiração alcança o Cristo Interno, ela é pura Luz. De acordo com vossa qualificação, a Luz expande e atua, influenciando aos nossos irmãos e irmãs em todo o Universo.
É somente Uma Respiração que aflui a todos! Aquilo que aspirais contém as virtudes da mais elevada Fonte; e aquilo que derdes aos vossos co-viajores provará à vossa consciência o que vós conseguistes.
Quem alcança a consciência do Cristo Interno vive o êxtase da fraternidade espiritual e se torna, realmente, convicto de que ele é uma célula da mais alta fonte. Os discípulos pouco compreendem a respeito do que significa ser uma parte do Todo incomensurável e UNO. Contudo, vós anelastes por uma compreensão bem mais ampla, aqui devo dizer que avançastes com passos largos, progredindo em vossa evolução. Portanto deveis ficar cientes do significado da Iniciação quando inspirais e exalais a grandiosa ou maravilhosa Grande Respiração da Vida.
Meus irmãos e irmãs, que peregrinais sobre a Terra, penetrai profundamente no coração de vosso ser e prosternai-vos ante o Cristo! Procurai ser este Homem Dourado e viajai nessa consciência às Alturas Celestiais, para sintonizar-vos com a Sinfonia do Criador, cujo tom fundamental é o AMOR DIVINO.
Não desperdiceis vossa energia enquanto vos imiscuís nos problemas de vosso próximo.
Sois responsáveis, perante o Altíssimo, pela liberação que derdes à energia divina. É mil vezes preferível fazer a Obra do Pai em silêncio, irradiando Paz. Isto significa ver e sentir, em todos os momentos, a Perfeição. Desta maneira não vos unireis às situações negativas nem mergulhareis nas ondas deprimentes, que talvez se expressem em outras pessoas. Procurai abençoa-las, enquanto saudais o Cristo em seus corações.
Deveis decidir hoje, quando a vós afluir em borbotões o sentimento de gratidão: amar de todo coração vosso Deus e vossa Presença EU SOU. Então ireis saber e vivenciar que, realmente, sois Deus em ação.
Com todo Amor de Meu Ser aconselho-vos: PROCURAI FAZER LUGAR NO SENHOR. Penetrai no lugar do Altíssimo - o jardim de vossos corações. Largai de vossa consciência tudo que é humano e entregai-vos, totalmente, ao vosso Cristo interno. Se assim procederdes, sabei que, nestas esferas somente existe a PERFEIÇÃO.
Peregrinai, daqui para a frente, na certeza de que tudo que for inferior à PERFEIÇÃO DIVINA é somente uma ilusão que, a todo momento, quer atuar como sendo a identificação crística.
Colocai Amor em tudo que disserdes ao próximo. Envolvei as pessoas com as quais entrais em contato diariamente com este AMOR DIVINO. É o Amor que resolve todos os vossos problemas; portanto, deixai expandir-se  em vosso caminho terráqueo, esta FORÇA, este PODER.
Antes de deixardes vossos aposentos, enviai Amor às condições e manifestações de vossa vida externa, àquilo que ireis executar, aos vossos auxiliares, colegas de trabalho e superiores, à vossa família, vizinhos e amigos. O Amor vos auxilia para que tudo se torne mais fácil, neutraliza muita coisa que martirizava, faz milagres, alegra o coração, quando o enviais ao próximo. O motivo de vossa existência é o Amor.
Apelai por mim, se quiserdes fazer sobressair o Amor. Apelai por Mim, quando estais com dificuldade em expandir o Amor e irei auxiliar-vos. Para isso, possuo um grande Momentum, ou reserva desta divina virtude, da qual podereis extrair, a qualquer hora, tanto quanto necessitardes. EU SOU vossa irmã. Eu vos amo e coloco aos vossos pés este Amor.
O modelo e o Plano Divino predeterminado para cada Emanação de vida existe desde o começo dos tempos. Este modelo deve atingir os graus mais altos da evolução. A Perfeição, assim como vós conheceis ou imaginais de Nós, é somente um começo. Existem níveis, planos, esferas infindáveis para se alcançar, tamanha é a elevação da consciência. E, no entanto, não existe nada que seja impossível para vós, discípulos. Tudo o que temos alcançado, também vós podeis alcançar e continuar sempre em progresso na Escada da Evolução.
Porém Nós preferimos permanecer com os que estão mais atrasados, quais sejam: aqueles que se empenham na conquista da Consciência Crística. Este degrau, que vós podeis alcançar nesta vida e que deveis, com persistência desejar transpô-lo, é o primeiro grande passo em vosso caminho à Luz. Toda limitação que ainda vos faz padecer, desaparecerá se elevardes um pouco mais a vossa consciência.
Na minha evolução espiritual, avancei um pouco mais à vossa frente. Conheço as dificuldades do Caminho, mas também conheço a beleza e a libertação que trazem consigo o poder e a força, fazendo caírem todas as cadeias e limitações. Para alcançar isto, com todo o conhecimento que assimilastes até agora, não deveria ser para vós muito difícil.
Minha presteza em atender ao vosso chamado não conhece barreiras. Os Amigos que vos precederam no caminho à Luz também vivenciaram muitas dificuldades e preconceitos; entretanto, o auxílio que hoje em dia é dispensado aos sinceros discípulos, é incomparavelmente mais poderoso; é a acumulada energia de todos os que já  ascensionaram na Luz.  Com paciência e perseverança, experimentai usar os ensinamentos e as instruções que vos são dados amavelmente... Melhor possibilidade para peregrinar no caminho não existe.
A autodisciplina é o degrau mais difícil para galgar a Divina Escada, onde muitos abençoados discípulos falharam, procurando e andando por caminhos laterais. Mas o dia chegará, quando novamente retornarão para vencer o degrau que abandonaram.
A libertação do homem somente pode ser alcançada através deste degrau de aperfeiçoamento. E quanto mais depressa vos arrojais e dedicais a este nobre trabalho, tanto      mais depressa vos erguereis e penetrareis em outros estágios do Caminho luminoso. Escolhei vosso caminho. Vós tendes a liberdade.
Desejamos chamar vossa atenção sobre esta realidade: o tempo é escasso; portanto  pensai somente em vós. O tempo avançou consideravelmente: se sois abnegados auxiliares à Vida, então dedicai-vos à grande obra da Liberdade. Quando Eu vos dirijo estas palavras de advertência, não o faço com o propósito de assustar-vos. Dentro de minha liberdade Divinal, que conquistei, vejo melhor do que vós, esta necessidade. Entretanto, também vejo a vossa negligencia, ou indiferença, em querer submeter-vos à grande Lei do Amor. Nesta época, como nunca antes, vos foi dada a grande oportunidade de familiarizar-vos com todos os conhecimentos que vos temos transmitido, conhecimentos estes que deveis transformar em sabedoria, e depois incluí-la na luta pela liberdade do global planeta.
Nesta grande tarefa de submeter toda a vossa atividade ao puro Amor Divino, também devem estar presentes as virtudes da paciência e da humildade, pois estas devem desenvolver-se dentro da mesma proporção. Estas são as condições primordiais para que a Chama do Amor possa elevar-se alem de vossa consciência.
Não deveis desanimar ante as situações da vida externa. Usai o Poder do Amor Universal. Envolvei toda a imperfeição nas irradiações do Puro Amor Divino. Enviai-as a todos os problemas, a todos os seres humanos de vosso ambiente e se fordes convictos de seu poder de penetração, nada de oporá a estas intensivas irradiações do Amor Impessoal.

Esta é a lição mais importante: AMOR A TODA A VIDA! 

Transformai-vos em potentes FOCOS DO AMOR e vossa meta está garantida.
Sempre que estais na Luz, na união com o vosso Divino EU, concretiza-se mais e mais a realização de vosso Plano Divino, porquanto aquilo que anelais já se concretizou antes de expressardes em pensamento, pois o sentimento age em primeiro lugar.

Mestra Rowena

 

APELO

Em nome de minha Divina Presença EU SOU e com o Poder e Autoridade do Fogo Sagrado em meu coração, apelo a vós, Bem Amado Elohim ÓRION e Bem amada Mestra ROWENA, pela alquimia da Chama do Amor do Raio Rosa, para dissolver, consumir, afastar e apagar de meu mundo emocional toda aversão, toda sensação negativa, toda pressão destruidora e toda  imperfeição que ainda jaz no íntimo de minhas recordações e em meu corpo etérico.
Purificai-me, harmonizai-me e protegei-me (3x) do sentimento de amor próprio ofendido. Eu vos agradeço e afirmo:
EU SOU a Presença que transforma tudo na Luz Divina!
EU SOU, EU SOU eu sei que EU SOU DEUS EM AÇÃO, manifestando e expressando AMOR DIVINO em meu coração!
EU SOU O PODER DO AMOR INFINITO, 
QUE SE EXPANDE ATÉ ALCANÇAR A VITÓRIA,
NO MUNDO QUE NÃO TEM FIM!!! (3x)
Sempre que sentir o Amor Divino em seu coração, faça a afirmação acima, imaginando o     Amor penetrando em todas as situações que necessitam ser resolvidas (objetos, doenças,     condições, problemas, desejos, carmas, erros do passado, finanças, inimizades, emprego     etc.) e conquistando a vitória.

PONTE PARA A LIBERDADE
http://www.ebookesotericogratis.hpg.ig.com.br/Extratos/Rowena1.htm

 * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima