MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 4

 


    Mensagem 125 (13/04/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo em que se renova a esperança nos corações dos filhos da Terra, a esperança derramada pelas bênçãos de amor e paz de mais uma Páscoa compartilhada em vosso planeta.
Novas portas se abrem em vossas vidas, novos projetos se revelam em vossas mentes, novos desejos são alimentados movendo-vos à frente, dando-vos impulso na busca do novo. Que possais reconhecer o novo em vossas vidas, que possais vos abrir para o novo neste momento, que possais aceitar o novo em vossas vidas.
Deixai, pois, que os novos ares trazidos pelas bênçãos da Páscoa purifiquem vossas vidas.
Deixai que os ventos do novo tempo possam varrer velhos sentimentos, velhas emoções, velhos pensamentos, velhas atitudes para que, vazios do que não serve mais em vossas vidas, possais vos abrir para a paz que se deixa transparecer nas atitudes amorosas por vós exercitadas, primeiro com vós mesmos, para que elas se reflitam também em volta de vós.
Não desperdiçais mais vosso precioso tempo, filhos amados! Não deixeis transcorrer mais um dia, mais um mês, mais um ano de vossas vidas sendo condescendentes com tudo aquilo que não vos serve mais.
Não permitais que a falsa ilusão do encontro da felicidade lá no futuro seja alimentada, levando-vos a postergar decisões urgentes que, por não serem tomadas, mantém-vos mergulhados em uma realidade infeliz.
Construí vossa felicidade no hoje, bem amados, pois a vida só vos oferece um momento de cada vez, para que possais viver o momento, para que possais reconhecer que só através das atitudes internas e externas, tomadas a cada momento, é que podereis experienciar o sentimento único a que chamais felicidade.
Ser feliz, bem amados, é sempre sorrir, é interagir com consciência, assimilando tudo de bom que vos rodeia e reconhecendo aquilo que não podeis mais aceitar, pois nada tem a vos acrescentar, revelando sabedoria ao decidir, pela vontade de vossos corações, o que vos convém, buscando inter-atuar com aqueles que vos são afins e transformando os vínculos ainda existentes, com aqueles que já não mais fazem parte do vosso momento.
Percebei, amados, que o tempo vos desafia, cada vez com mais intensidade, a tomar atitudes, a tomar decisões, e isso ocorre porque vossas evoluções atingem o instante sagrado que exige de cada um “escolher com clareza e responsabilidade” o que verdadeiramente cada um quer manifestar.
A vida não vos deixa mais espaço para postergar decisões e nem para acomodações. Tudo em vós passa por questionamentos para que possais escolher com responsabilidade. Não ignoreis, pois, as perguntas que emergem dentro de vós sobre tudo que faz parte de vossas vidas. Não tenteis abafar essas perguntas! Elas precisam ser respondidas no agora, para que as decisões sejam tomadas no agora e possais assim, rumar pelo caminho que reconhecerdes como o vosso caminho, lembrando-vos que vosso caminho é único, como única é a realidade que construís ao vosso redor.
Lembrai-vos de que, para que vossa realidade reflita paz, amor e abundância de tudo, é preciso que possais vos desvencilhar do peso que acumulastes, como dores, tristezas, escassez, desesperança, frustrações, limites e que não deixam qualquer espaço para que possais assimilar os novos ares da nova era, que só podem ser absorvidos por aqueles que se empenham conscientemente na purificação de suas vidas, através do reconhecimento e da transformação de seus sentimentos, pensamentos e ações.
Bem amados, sem reconhecerdes vossos limites, vossos condicionamentos, vossos preconceitos, impossível se torna a absorção da leveza que chega com o novo tempo e que se revela em vosso mundo como esperança e paz.
Fazei, pois a vossa parte, aceitando olhar para vossas vidas com os olhos do coração, para que vossas almas vos ajudem a reconhecer o trabalho que precisais fazer convosco, para que possais verdadeiramente mudar vossas vidas, saindo do limite da ilusão oferecida pela satisfação imediata, porém fugaz e mergulhando nos ares do novo tempo, onde a alegria é a tônica contida em vossas experiências e onde a felicidade se renova a cada momento pela certeza da atitude a tomar e do caminho a seguir.
Bem amados, que vossas orações se intensifiquem mais e mais, alimentando-vos da fé e da esperança que impulsiona o exercitar de vosso verdadeiro poder, o poder de escolha na concretização da nova idade do ouro em vossas vidas e na de vosso planeta.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

Mensagem 126 (20/04/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Amor, bem amados, palavra sublime que revela a mais pura energia do Criador. Amor, fonte infinita da felicidade. Amor, dom revelado por aqueles que buscam, verdadeiramente, reconhecer o propósito maior da vida. É desse amor que vos falo, bem amados, o amor incondicional.
Toda a humanidade já está pronta para reconhecer e vivenciar esse amor, pois toda a humanidade tem à sua disposição as ferramentas para reconquistar e revelar a sabedoria infinita do Altíssimo, a sabedoria que revela a verdade da essência amorosa, contida em cada Filho da Terra. Deixai, pois, emergir o amor em vossas vidas, permitindo sempre que vossos corações norteiem vossas decisões, lembrando que a decisão amorosa nunca vos trará qualquer tipo de limite, nunca vos fará incidir no erro, pois ela revela sempre a vontade de vossas almas, fonte única da vossa perfeição. Deixai, pois, que o amor norteie todos os vossos instantes sagrados, revelando assim toda a alegria que ele contém.
Não alimenteis, pois, a falsa realidade de que viestes a esse vosso mundo para sofrer, mas reconhecei a enorme oportunidade que vos foi dada para experienciar nesse mundo o amor sem condições, a freqüência de luz que vos devolve a unidade com tudo que vos rodeia, porque somente no amor podeis enxergar verdadeiramente quem sois, o que sois e porque estais nesse mundo.
Só o amor revela o propósito maior contido no mundo em que viveis: o mundo da ação, o mundo onde precisais experimentar para escolher e agir, o mundo onde ser feliz exige escolhas conscientes, que só duram verdadeiramente se as reconhecerdes pela porta que vos revela o Pai, vosso coração.
Prestai, pois, total atenção ao sentir de vossos corações, dialogai com vossos corações, perguntai a eles qual o melhor caminho para que possais atingir e conquistar vossa felicidade.
O melhor caminho, amados!
Ele sempre vos responderá, pois ele é o veículo maior de manifestação de vossas almas, e somente vossas almas podem vos dar a segurança de que estais escolhendo o caminho que vos leva de volta a Deus-Pai-Mãe, o Criador de todas as coisas. Entregai-vos, pois à linguagem de vossos corações, atuando conforme sua vontade, para que possais manifestar a compreensão amorosa que vos leva a atuar com sabedoria em todos os instantes de vossas jornadas.
Amai, bem amados, colocando toda a vossa atenção no ato amoroso, para que possais novamente compreender a linguagem revelada por vossos corações. Derramai sobre todas as formas de vida o incomensurável amor que trazeis em vosso ser, para que a vida vos sorria a cada instante, através da alegria e da compreensão que vosso amor faz gerar em todos com que vos deparais nos embates da vida. Lembrai-vos de que somente através do amor podereis conquistar tudo aquilo que vos fará felizes.
Lembrai-vos, ainda, que só o amor tem o poder infinito de expandir-se quanto mais vós o compartilhais, multiplicando infinitamente as bênçãos que ele contém, bênçãos de abundância infinita, de alegria plena, de perfeição absoluta, devolvendo-vos a longevidade tão necessária para que possais concluir, definitivamente, todas as pendências criadas por vós no mundo em que viveis, vosso mundo tridimensional, onde permeia a força máxima da ilusão que precisais vencer.
Deixai, pois, de serdes afetados pelo mundo ilusório do limite, dor e sofrimento, centrando vossa atenção na fonte infinita do amor do Pai Altíssimo, vosso coração.
Alçai vôo a uma nova freqüência, a freqüência do amor, amados, aproveitando este momento sagrado, único em vosso tempo, em que toda centelha divina encarnada em um corpo tem a oportunidade ímpar de revelar o amor e assim retornar ao Pai.
Fazei isso rapidamente, reconhecendo o amor em vossas vidas, vivenciando vossas experiências no amor, aceitando as conseqüências de vossas escolhas sem revolta, sem frustração, mas com a compreensão de que através do amor achareis a melhor maneira de enfrentardes vossos desafios e serdes felizes.
Bem amados, que vossas orações fervorosas e continuadas permitam o desabrochar, em cada um de vós, da força máxima que sustenta a vida, o amor, amor que liberta, amor que abençoa, amor que doa, amor que perdoa, amor que compreende, amor que transforma e libera a beleza do que sois: Luz Infinita no processo consciente de manifestação de todas as virtudes do Pai.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 127 (27/04/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vossas mentes continuam inquietas, vossos corações continuam pesados e assim, vossas ações só podem refletir o que carregais em vosso ser: confusão.
Lembrai-vos que não podereis encontrar equilíbrio, saúde, plenitude, fora de vós se não a cultivais primeiro dentro de vós. Reconhecei, amados, que as distrações contidas no mundo da matéria não poderão gerar em vós o equilíbrio e a paz que tanto procurais. É preciso entender que elas só trarão a falsa ilusão de serenidade. A serenidade brota da alma e vossas almas lutam para vos transmitir as verdades que vos possibilitarão novamente compreender e sorrir.
Lembrai-vos de que mentes serenas e corações apaziguados refletem-se em corpos que exalam a força do equilíbrio expressado pela saúde plena. Destrancai, pois, a porta que mantém vossas almas aprisionadas, buscando reencontrar a chave no poder daqueles que exercitam a disciplina da oração e da meditação.
É pela meditação que restabelecereis o canal de comunicação com vossas almas.
Exercitai a meditação, na simplicidade do gesto consciente de fechardes as portas para o que vossos sentidos físicos vos revelam, permitindo assim que o silêncio envolva vosso corpo e mente, para que a porta que leva à vossa alma se escancare e deixe jorrar todas as revelações que vos tornarão instrumentos hábeis para concretizar o propósito que vos trouxe a esse vosso mundo, acelerando assim vosso progresso de retorno a Casa do Pai.
O ser humano ainda se preocupa só com o aspecto do corpo, com a beleza externa do corpo, com a saúde do corpo, esquecendo-se de que a beleza, a saúde e o equilíbrio perenes do corpo só resultam quando a vontade da alma for verdadeiramente exercitada por cada ser.
Reconhecei, pois, que nenhum resultado com os cuidados de vossos corpos físicos será duradouro se não cuidardes de restabelecer a comunicação com vossas almas, respeitando os desejos que elas expressam, norteando vossas decisões por suas indicações precisas, entregando-se sem qualquer condição à concretização do vosso sentir.
Ela vos fala, sempre, e se estais vivos é porque ela vos preenche com a força da vida. Conscientizai-vos de que a saúde, a beleza e a perfeição de vossos corpos são uma conseqüência do equilíbrio gerado por vossas almas quando ouvis e respeitai seus desejos.
Procurai assim vosso equilíbrio não mais fora de vós, no mundo da ilusão, mas internamente, buscando através da meditação comungar com vossas almas e exercitando a oração fervorosa como instrumento para reforçar vossas vontades de neutralizar os desejos de vossos egos.
Vossos egos se reforçam sempre que vos deixais envolver pelo mundo das aparências, sempre que buscais as soluções de vossos problemas fora de vós. Vossos sentidos físicos nunca poderão vos mostrar a verdade que vos fará crescer, porque a verdade se acha contida na centelha que revela vossas verdadeiras identidades, a identidade do ser espiritual que cada um de vós é.
Faz-se mister nestes tempos, que possais recordar, a cada instante sagrado, de que sois seres espirituais abrigados por um corpo físico e, como tal, precisais alimentar diariamente vossa alma, como alimentais vosso corpo, para que ela se fortaleça e possa ajudá-los a transpor a falsa realidade do mundo que vos cerca, mostrando-vos o caminho para vivenciardes vossas experiências no equilíbrio perfeito e na paz plena, revelando-vos assim o caminho da felicidade que tanto almejais.
Bem amados, fazei da meditação e da oração o alimento diário que precisais fornecer às vossas almas, para que possais rapidamente reconhecer o caminho que ainda precisais trilhar para atingir a plenitude e assim poder deixar transparecer a beleza eterna de vossas essências refletida na beleza externa de vossos corpos.
Assim manifestareis a perfeição do Pai, assim refletireis sempre a Luz da qual é constituída vossa essência e assim alimentareis com vossa Luz, aqueles que ainda precisam despertar para a consciência do novo tempo, a consciência da perfeição que todos vós trazeis como co-criadores.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”. 

 

Mensagem 128 (4/05/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Intensas transformações estão ocorrendo em vosso sistema solar, e vosso planeta e todos vós estais sendo bombardeados por imensas irradiações de Luz. Todas as preparações que vos foram sugeridas nos últimos tempos, por todos Aqueles que ajudam na evolução planetária, permitem-vos agora passar por essas transformações com serenidade e equilíbrio, absorvendo essa Luz, e não se deixando mais envolver pela força de vossos egos que continuam a trabalhar, arduamente, para manter-vos na escuridão.
A clareza de vossas mentes, a purificação de vossas emoções e a ação consciente no dia a dia já transparecem na vida daqueles que se entregaram ao trabalho disciplinado e determinado de buscar exercitar suas atividades de acordo com a vontade de seus corações, e que fizeram da oração, da alimentação criteriosa e do cuidado com o corpo o foco de suas atenções, com o objetivo consciente de preparar-se para essa transição, aquela que levará
cada ser ao rompimento definitivo dos limites a que se deixaram submeter ao longo de suas evoluções para adentrarem, gloriosos, na Era da Luz.
A liberdade se aproxima, bem amados, e é preciso estar preparado para absorvê-la e vivenciá-la em plenitude. Ela precisa de espaço para se consolidar em vossas vidas e na de vosso planeta e urge que todos vós possais abrir esse espaço em vossas vidas.
Como?
Já sabeis que sem trabalho consciente, fé e determinação, nada se concretizará, pois continuareis mergulhados no limite, repletos das energias densas que reforçam vossos egos, aquelas que só revelam vosso egoísmo e aumentam a separação já existente entre todos os filhos da Terra.
A Luz não se revela na separação, bem amados, pois a Luz só reconhece a unidade! Lembrai-vos que o tempo torna-se cada vez mais escasso, e é preciso que possais reconhecer, rapidamente, o que ainda precisais fazer no dia a dia para liberar vossos limites, liberando vossos apegos, vossos sentimentos possessivos, vossos pensamentos limitadores, vossas ações egoístas que nada mais fazem do que vos tornar repletos da escuridão que separa, da escuridão que limita, da escuridão que retira o sentido da beleza da vida, pois não vos permite enxergar a perfeição, a vossa perfeição, que precisa se reintegrar novamente à perfeição de todos os vossos irmãos para refletir a liberdade dos que se reconhecem como iguais.
Iguais, bem amados, sois todos iguais, partículas idênticas e cristalinas do mesmo Pai e este é o tempo que exige de vós o reconhecimento dessa verdade, para que possais atuar com a consciência da unidade e assim recuperar o vosso poder.
Sabeis já que podeis tudo. Isso é o que afirmais no dia a dia. Porém precisais ainda dar muitos e muitos passos, rápidos passos para que possais tornar vossa afirmativa na realidade de vossas vidas, e isso conseguireis de uma única forma, agindo e atuando com clareza de vosso propósito, reconhecendo que os contrastes de vosso mundo se acentuam mais e mais para mostrar-vos os vossos contrastes, aqueles que ainda permeiam vosso ser e vossa existência, e sem que eles sejam transformados e harmonizados por vossa atuação consciente é impossível esperar que possam se refletir como harmonia em vosso mundo.
Lembrai-vos que o mundo é o reflexo de vossas atitudes e não basta querer um mundo melhor, é preciso fazer um mundo melhor, e ele só transparecerá como realidade quando vos fizerdes melhores.
Buscai, pois, vossa liberdade, agindo, pensando e sentindo com coerência, corrigindo a cada instante a vossa atuação no mundo da matéria, não se achando pequenos ou menores por terem que mudar de opinião, de atitude ou de sentimento; pelo contrário, percebendo que a mudança consciente é que traz transformação e que sem a transformação da vossa realidade limitada e confusa nunca podereis ser livres e felizes.
Bem amados, aproveitai, pois cada minuto de vossas existências para buscar concretizar a vossa liberdade. Aceitai, neste dia sagrado, toda a Luz gerada por mais um Festival de Wesak*, abrindo vossos corações, vossas mentes, vossas vidas, para que Ela vos preencha inteiramente, gerando a força necessária de que precisais para que possais ousar identificar vossos fantasmas, aqueles que vos mantém na ilusão de que a vida precisa ser exercitada na dor e no sofrimento, para que na purificação de Wesak possais romper a cortina do limite, deixando transparecer a verdadeira realidade de vossas existências que é re-aprender a Serdes Felizes, reconquistando o poder ilimitado que vos foi ofertado pelo Altíssimo.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

*O festival de Wesak acontece todos os anos, na lua cheia de Touro. Nessa ocasião, em algum lugar no deserto de Gobi, na Mongólia, todos os Seres da Grande Fraternidade Branca Universal aproximam-se da Terra e tornam-se visíveis, trazendo a Luz do Altíssimo para purificar, alimentar e abençoar o planeta Terra e seus habitantes.

Maiores informações – neste site – mensagem 161

 

Mensagem 129 (11/05/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Olhai os lírios do campo, bem amados. Eles são puros como puros deverão estar vossos corações, para que possais alcançar a paz e viver na alegria dos que reconhecem no outro a presença do Pai. Vossos corações necessitam libertar-se do peso que vem carregando ao longo de vossas jornadas.
Já vos perguntastes quantos sentimentos ainda carregais, vida após vida e que continuais alimentando sem sequer saber mais onde eles se originaram? Em que tempo, em que momento, em que vida? Já vos perguntastes porque tantas coisas, tantos fatos, tantas situações e tantas pessoas ainda vos incomodam no dia a dia? Já vos perguntastes porque elas continuam perto de vós?
É preciso descobrir essas respostas, amados, para que possais desalojar de vossos corações todos os sentimentos e emoções que vos causaram mágoas e desilusões. Olhai, pois, para dentro de vós para que possais iniciar verdadeiramente a purificação de vossos corações, para que eles reflitam a pureza dos lírios do campo, sabendo que sem essa purificação não conseguireis purificar vossas vidas e vos despojar de tudo que é velho e inútil, mas que continua retido no âmago do vosso ser.
Deixai vir à tona, sem qualquer censura, tudo que verdadeiramente sentis em relação às pessoas e a todas as atividades que vos são exigidas no dia a dia. Perguntai-vos então que emoções elas vos causam no agora? Que emoções vos causam os membros de vossas famílias, vossos amigos, vossos colegas de trabalho, todos que vos cercam?
Anotai pacientemente as vossas sensações com relação a esse pequeno círculo de seres que vos cerca nessa vossa jornada, sem censuras, sem culpas, para que possais encontrar o verdadeiro sentido da presença deles em vossas vidas.
O verdadeiro sentido, bem amados! Sabeis já que nada acontece por acaso no universo e, conseqüentemente, nada acontece por acaso em vossas vidas! Será que levais a sério essa verdade eterna do Pai Altíssimo, a verdade de que todo acontecimento é o resultado de uma ação a que destes origem em algum momento? Lembrai-vos de que o propósito de reconhecer o que vos mantém ligados às pessoas e situações não é trazer-vos mágoas e desilusões, mas sim vos mostrar alguma verdade, que precisais reconhecer e trabalhar em vós, para que possais transformar vossas ações do passado, aquelas que vos impedem de serdes felizes no agora.
Tudo, tudo que vivenciais decorre de vossas escolhas do passado, não vos esqueçais nunca dessa verdade, lembrando-vos também que não adianta mais lamentar ou vos revoltar por vossas escolhas passadas, mas sim trabalhar com consciência no vosso presente, buscando transformar os efeitos de tudo a que destes origem - com compreensão e amor - compreendendo e amando tudo que vos cerca, para que possais transpor todos os obstáculos pela correção dos acontecimentos passados não condizentes com vossas essências divinas.
Assim agindo com todos os que vos cercam, podereis também reconhecer vossos débitos para com todos os seres e para com o mundo que ajudastes criar e que hoje habitais.
Paz, bondade, abundância, saúde, prosperidade - e todos os atributos necessários para a felicidade em vosso mundo - só serão uma realidade quando forem também  uma realidade em cada um de vós.
Buscai, pois, assumir vossa responsabilidade, não deixando mais para o “amanhã” a identificação e o trabalho de todos os atritos gerados por vós, em cada um de vossos dias, atritos que vem sendo acumulados em vossos corações, na forma de sentimentos limitadores e geradores de doenças, mal estar e escassez em vossas vidas.
Lembrai-vos que eles só fazem despertar em vós mais egoísmo, mais revolta, mais mágoa, mais insatisfação, gerando falta, falta de algo, falta que vos leva a experienciar a sensação da falta de tudo.
Reconheceis, amados, essas sensações? A falta de amor, a falta de alegria, a falta de dinheiro, a falta de saúde, a falta de amigos, a falta de... que vos magoa, vos entristece, vos mantém envoltos na solidão e no desamparo, que acorrenta vossos movimentos e vos coloca na inércia de simplesmente deixar passar mais um dia.
Lutai contra a inércia, aquela acomodação gerada pela aceitação de que a vida tem que ser experienciada na luta diária por algo a que chamais felicidade, mas que nunca conseguis vivenciar em plenitude. A felicidade é um estado do espírito vivenciado por aqueles que assumiram verdadeiramente a responsabilidade por seus atos e por sua vida e assim, fazem-se felizes, reconhecendo em cada pessoa, sentimento ou situação a oportunidade de dar um passo consciente rumo à plenitude, aceitando a responsabilidade de transformar seus sentimentos limitadores pela ação compreensiva que os leva a exercitar sempre e mais o amor compaixão, o amor perdão, o amor ilimitado que faz jorrar da Fonte Ilimitada do Pai a Luz que alimenta, cura, provê e se expande continuadamente, deixando transparecer assim em cada criatura da Terra,  mais um co-criador da Perfeição.
Bem amados, que vossas orações alimentem mais e mais vossas almas, para que vossas mentes possam refletir a clareza que necessitais ter para reconhecer o propósito que vos trouxe ao mundo da ação e poder assim dar todos os passos já, agora, na concretização de vossas missões.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 130 (18/05/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Purificai vossos corpos, bem amados. Esse é um tempo em que vossas atenções devem estar voltadas para a preparação de vossos corpos. Sabeis que vosso corpo físico é o templo de vossa alma e, assim sendo, é preciso que ele possa estar preparado para sustentar as novas freqüências de luz que se avizinham de vosso planeta, e possa assim absorvê-las integralmente para que elas alimentem vossa alma e atuem, sem qualquer empecilho, em vossas células, acelerando as mudanças necessárias em vosso DNA.
Corpos se transformam, mentes se libertam, corações se reconhecem neste período de transição experienciado em vosso planeta, quando se aproxima a concretização da Era da Luz.
A cada portal que se abre em vossa dimensão, novas forças entram em vossa Mãe Terra, para ajudar a todos nos preparativos necessários para que possais vivenciar a unidade em plano tridimensional. Assim sendo, é preciso que estejais conscientes, não só para poderdes processar a purificação de vossos pensamentos e emoções, mas também para cuidar de vosso corpo físico, aquele que abriga vossa centelha divina, e que precisa se fortalecer para absorver todas as mudanças, desde as externas a vós como as de vosso clima - com a mistura de estações, a umidade ou a secura de vosso ar, as transformações de vosso solo, como as de vossos sistemas internos que alteram  vosso metabolismo.
Observai, pois, com atenção, as necessidades manifestadas por vosso corpo físico enquanto cuidais de vossos pensamentos e emoções. Procurai observar a correlação, cada vez mais aparente, entre o que pensais e sentis e as manifestações geradas em vossos organismos por esses pensamentos e sentimentos.
Atentai para não mais represar pensamentos e sentimentos dentro de vós, para não sobrecarregar vosso corpo físico com a energia acumulada por eles, sobrecarregando, assim, todos os vossos sistemas, reconhecendo que a partir de um limite, vossos sistemas não têm mais como reter todo esse acúmulo e precisam se romper, para dar vazão à forte tensão concentrada em vosso ser. Esse rompimento nada mais é do que a culminação do processo que se revela como doenças em vossas vidas, bem amados.
Sentimentos não expressados, emoções não vivenciadas, pensamentos não concretizados no mundo da matéria, geram doenças! Tudo isso que acumulais no dia a dia transforma vosso corpo num recipiente desarmônico, que não consegue se equilibrar dentro dessa forte pressão, e assim não consegue refletir a saúde e a perfeição a que tendes direito por vossa divina filiação. Reconhecei, amados, que cuidar do corpo tão só externamente não evita a manifestação de suas desarmonias interiores acarretadas por pensamentos e sentimentos contraditórios, ou não expressados, e que se manifestam então sempre como doenças em vosso mundo.
A humanidade como um todo está doente e precisa curar-se rapidamente, reconhecendo que a saúde começa dentro de cada um e passa pela atenção direcionada às necessidades do corpo que, cada vez mais, precisa da harmonia do pensar e do sentir para que consiga consolidar as transformações energéticas que chegam à vossa Mãe Terra, e que afetam e se refletem em cada um de vós.
Cuidai, pois, da saúde de vosso corpo, entendendo que ele vive totalmente integrado aos vossos pensamentos e emoções e que, sem trabalhá-los e expressá-los em harmonia, impossível será absorver e processar todas as mudanças que chegam ao vosso planeta para gerar um novo filho da Terra, aquele que domina a mente e expressa a linguagem do coração, refletindo o equilíbrio perfeito que concretiza a paz e a fraternidade entre todos os habitantes do vosso planeta.
Bem amados, lembrai-vos também de cuidar de vossa alimentação, observando a reação de vossos corpos a muitos componentes que ingeris e que, pelas novas freqüências em que vibrais, não mais são aceitos por vosso organismo. Rejeitai-os, pois, buscando absorver aqueles que tragam ao vosso corpo a harmonia e o bem estar que ele necessita para manter-se em equilíbrio, manifestando, assim, a saúde plena que espelha a perfeição.
Não vos esqueçais finalmente de nutri-los também com a água benfazeja - que é a condutora das freqüências de luz através de vossos sistemas – e sem a qual a vida não consegue se manifestar em vossos corpos. Percebei que quanto mais energia precisais absorver, mais água precisais ingerir, para que a Luz seja conduzida através de vosso corpo no mundo da matéria e preencha todo o vosso ser.
Bem amados, que vossas orações elevem mais e mais vossas consciências, para que possais reconhecer vossa capacidade infinita de conservardes vossos corpos físicos integrados aos vossos pensamentos e emoções, reconhecendo que esta é a única fórmula capaz de revelar vossa saúde perfeita, aquela que gera o rejuvenescimento que reflete bem estar e consolida a verdade de que a imortalidade é possível a todos aqueles que crêem na Luz. 
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 131 (24/05/2004)

 “Amados Filhos,

“Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Cultivai a alegria, bem amados. A alegria revela o estado de vibração que vos coloca em sintonia com a força do amor incondicional. Através da alegria podereis reconhecer aspectos do vosso mundo e do vosso ser totalmente ignorados por vós até este tempo. Abri os olhos e procurai reconhecer a vida com os olhos da alegria, que refletem a vontade da vossa alma.
A alma vos inspira a reconhecer o belo! Através dos olhos de vossas almas podereis finalmente descobrir a beleza, essa energia que desperta em todos vós, permitindo-vos reconhecer tudo em sua mais pura essência.
Deixai, pois de colocar vossa atenção somente no que é externo a vós e procurai, através da alegria, penetrar no âmago de tudo que tem vida, desde um minúsculo grão de areia até o ser amado tão caro a vós!
Será que já percebestes a beleza de um grão de areia? Será que já absorvestes toda luz que ele irradia? Será que já sentistes sua maciez, sua tepidez? Será que já percebestes a sua brancura?
Ó, amados, é preciso que noteis rapidamente que tudo, tudo que existe em vosso mundo tem o mesmo grau de beleza e de importância para a consolidação e a perpetuação da vida, o plano maior do Criador, pois tudo se origina da mesma Fonte Infinita do Amor, o Pai Altíssimo e o Pai não tem predileções entre suas criações.
Que possais reconhecer a beleza, pois este é um tempo em que a beleza de tudo e de todos começa finalmente a se revelar e tomar forma na consciência de todos os filhos da Terra, e o seu reconhecimento trará a todos cada vez mais a alegria, a mesma alegria que permitiu o emergir da beleza, a alegria que vos devolve o prazer de interagir com vossos pares, a alegria que vos integra na grandeza de vossa fauna, de vossa flora e com tudo que vos cerca, revelando a unidade da vida.
Saí, pois do tédio, da melancolia, da energia densa que vos impulsiona a cultivar e alimentar vossas dúvidas e vossos problemas. Entregai-vos à nova realidade que surge, a realidade que reflete o belo, pois principia a vir a lume o belo que existe em todos vós.
Liberai vossa beleza, reconhecendo a beleza que vos cerca, buscando dissolver as falsas aparências de uma feia realidade, que não serve mais neste tempo, para penetrar na única realidade que vos traz a felicidade plena, a realidade revelada pelo Criador e que se encontra além da ilusão onde estais mergulhados no agora.
Lembrai-vos que reconhecer a beleza exige resgatar em vós e em vosso mundo a força da alegria, pois sem alegria não podereis atingir a vibração do amor e só no amor a beleza pode emergir. Viver no amor é viver na realidade dos iguais onde as diferenças se revelam só na aparência, tão transitória e inconstante, e onde a beleza é reconhecida na transparência da essência de cada ser.
Sede, pois transparentes, bem amados! Percebeis? Sois seres de Luz, transparentes, envoltos em matéria densa e essa matéria precisa se transformar e se sutilizar neste tempo, para poder emoldurar a luminosidade da essência dos filhos da Terra, que tem a oportunidade ímpar de manifestar-se, em toda beleza e esplendor, na medida em que vossas consciências reconhecem vossa herança divina e vosso propósito de estar neste mundo para resgatá-la, a herança do Pai que vem à tona e assume sua importância maior no tempo que está por vir.
Abraçai esse momento, amados, e cultivai vossa alegria, deixando para trás tudo que vos causa tristeza e dor - e que já reconheceis com clareza em vossas vidas - e renascei para a beleza da vida, como a borboleta que abandona a prisão do casulo para nascer gloriosa na realidade plena da luz. Vossos casulos estão prestes a se romper, bem amados.
Não luteis contra essa realidade, não vacilai em andar para a frente, não vos amedronteis com o novo, não fugi da verdadeira liberdade por medo de enfrentar o desconhecido. Nada há a temer, amados filhos! A Luz ilumina e provê infinitamente a todos vós, dando-vos continuadamente o alimento para nutrir vossa felicidade. Sois Luz e a Luz que sois apela para que possais exercitar vosso poder, o poder que vos levará em frente e vos ajudará a romper o casulo em que vos encontrais aprisionados, para que possais atravessar o portal que rompe todos os limites e vos permite acessar a beleza infinita da vida que vos foi ofertada por Deus-Pai Todo Poderoso.
Bem amados, que vossas orações vos alimentem com a Luz necessária para que possais fazer valer vossa determinação de revelar a nova consciência, aquela que vos permite absorver e vivenciar a beleza da vida e serdes felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 132 (15/06/2004) 

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Buscai vossa paz interior, amados, para que todas as transformações almejadas por vós possam se concretizar no agora. Para tanto, é preciso que aceiteis o enorme desafio de romper definitivamente com os fantasmas do passado, não mais fugindo da visão que eles vos oferecem, mas sim aceitando, com tranqüilidade, encará-los um a um, sabendo que só assim podereis dar as costas definitivamente para os acontecimentos de vosso passado que vos trouxeram dor e sofrimento em qualquer tempo de vossa jornada. Lembrai-vos de que se um evento de vosso passado retorna à vossa mente, é porque deixastes aspectos desse acontecimento ainda pendentes em vossas vidas. É preciso terminar as pendências encontrando a verdadeira solução. Pensai, amados. Como podereis andar para frente, obter novas conquistas, crescer, se ainda vos encontrais atados a pessoas e situações de vosso passado? Acreditais mesmo que podereis manter dormente em vós os fatos, atos, situações, pessoas, coisas, quando vossa alma clama para que possais libertar-vos, pois tudo isso só aumenta o fardo que não vos deixa prosseguir nas conquistas que o Pai preparou e colocou ao longo de vossos caminhos, para que pudesseis ser felizes? Tudo é oferecido pelo Pai a seus filhos amados, tudo. Tudo está à vossa disposição para ser conquistado no dia a dia de vossas experiências tridimensionais.
É preciso que possais, pois, tirar o fardo das costas para que vossos olhos deixem de enxergar só os vossos pés, nos estreitos limites que cada passo vos oferece, e possais expandir vossa visão, elevando vosso olhar para o infinito, para que possais enxergar as múltiplas possibilidades que se manifestam à vossa volta, mas que exigem plena atenção e trabalho consciente para serem conquistadas.
Oh amados filhos! Esse é um tempo em que podereis concretizar todas as experiências necessárias para atrair um mundo novo, que já se encontra à vossa volta, que precisais enxergar, o mundo que mereceis como filhos do Pai Altíssimo, um mundo onde a esperança alimenta vossa fé e determinação de vos tornardes iguais, iguais a todos os vossos irmãos no reconhecimento só revelado pela igualdade, aquela que demonstra que todos têm os mesmos direitos e as mesmas possibilidades de Serem Felizes alimentando, com sua felicidade, a felicidade de todos, na harmonia que eleva o pensamento e permite a todos acessar a fonte infinita da plenitude que faz vibrar, em cada parte de cada ser, a freqüência cristalina do amor incondicional.
Lembrai-vos, pois, dessas verdades, amados, para reconhece-las em vós, buscando atingir vossa paz interior pela eliminação de todas as pendências que ainda vos fazem infelizes. Lembrai-vos de que não existe um novo futuro se no presente o passado doloroso não for reconhecido e transformado. Lembrai-vos também que limpar vosso passado passa por assumirdes a responsabilidade pelos eventos que ajudastes a tornar realidade. Assumi, pois, vossa responsabilidade nos eventos limitadores do vosso passado, tomando as atitudes concretas no vosso presente, para que os erros sejam corrigidos, as mágoas liberadas, as dores compreendidas nos estreitos limites dos acontecimentos que as geraram, para que a paz possa emergir mostrando-vos que a vida sempre vos oferecerá – nos novos eventos que estão por vir e se assim quiserdes – as conquistas que preencherão o vazio deixado por acontecimentos e pessoas que já não podem mais voltar em vossas vidas, pois vosso tempo corre inexoravelmente, sempre para a frente, e nada poderá fazer-vos voltar para trás, para viver novamente as mesmas realidades que teimais em trazer para o vosso presente, em vossos pensamentos, sem perceber que elas serão sempre um sonho que vos limita e vos impede de seguir em frente e serdes felizes, porque o passado jamais poderá voltar a se repetir.
Bem amados, que a compreensão da vossa verdadeira realidade vos permita, com muito amor e determinação, aceitar que sois, a cada instante, uma nova pessoa e que tendes sempre a oportunidade de escolher o que quereis como realidade em vossas vidas. Sois resultado das vossas escolhas, lembrai-vos, amados filhos.
Escolhei, pois, conscientemente, serdes felizes, liberando, por vossas escolhas conscientes, o fardo que ainda carregais do passado e que vos impede de alçar vôo para as novas realidades que estão por vir.
Bem amados, que vossas orações alimentem a clareza necessária às vossas mentes para que, ouvindo vossos corações, possais tomar todas as atitudes necessárias no agora, prosseguindo vossa jornada com total equilíbrio, livres dos medos, das culpas e das dores do passado, reconhecendo-vos finalmente como filhos de Deus que só aceitam a Luz que eleva a todos nas freqüências ilimitadas que o amor contém.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 133 (22/06/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.Aquietai-vos, bem amados. Aquietai vossa mente e aquietai vosso coração para que possais exercitar o equilíbrio em vossas ações. Observai vossos sentimentos e buscai transformar na fonte aqueles que vos trazem desconforto, trabalhando-os na origem - em vossa mente - não dando a eles espaço para que possam crescer e gerar atitudes desequilibradas em vossas vidas, que só fazem emergir em vós doenças e sofrimentos não mais compatíveis com este novo tempo, tempo de escolhas conscientes, tempo onde vossas mentes deverão ser direcionadas para o rejuvenescimento e a longevidade que vos levará a manifestar definitivamente o Divino em vós.
Lembrai-vos de que raiva, rancor, ódio, mágoa são os sentimentos que produzem vossas incontáveis doenças e que não adianta, pois, somente tratar vossas doenças, pois elas voltarão e voltarão se não reaprenderdes a liberar de vossas mentes esses sentimentos que são a verdadeira doença, aquela que leva o ser humano ao supremo desgosto e que culmina, em algum momento, com o estado que chamais de “morte”.
É preciso compreender, amados, que cuidar de vossa saúde começa por cuidar de vossos pensamentos e emoções, não deixando mais que eles se revelem instintivamente, sem nenhum controle, pois o novo tempo exige que deixeis de atuar instintivamente para começar, finalmente, a colocar vossa consciência e vossa atenção em tudo que emerge do vosso ser rumo ao mundo da manifestação. Atitudes desequilibradas são originadas pela total falta de consciência com que pautais vosso dia a dia.
Lembrai-vos de que onde não colocais vossa atenção não pode existir escolha consciente, e sem escolha consciente, sem o exercício de vosso livre arbítrio, não conseguireis crescer em espírito para seguir em frente e atingir vossa meta, concretizando vosso aperfeiçoamento, aquele que viestes buscar através de vossas experiências no mundo tridimensional.
Não deixeis, pois que vosso ego norteie vosso dia a dia, não permitais mais que vossas emoções jorrem sem nenhum controle, não acumuleis mais em vosso íntimo, mágoas e sofrimentos para que vosso corpo possa ser reestruturado, para que vosso equilíbrio possa ser exercitado, para que vossa vida reflita alegria e para que vossa alma possa novamente tomar as rédeas apontando-vos o verdadeiro caminho, o caminho da ressurreição.
Bem amados, é hora de buscar dissolver todas as mágoas e desilusões que ainda alimentam vossos fantasmas do passado, é hora de agir com consciência e determinação, é hora de assumir total responsabilidade por vossas ações e por vossas vidas sabendo que só refletindo equilíbrio podereis também refletir saúde e perfeição.
Que as dores não sejam mais alimentadas, que as mágoas não continuem represadas, mas sejam, sim, encaradas com responsabilidade, para que possam ser transformadas, deixando de ser a verdadeira causa de vossas doenças, deixando de ser o motivo de vosso desequilíbrio, deixando de contaminar com seu poderoso veneno a saúde de vossas células, permitindo assim que células, moléculas e átomos se degenerem e  reflitam um corpo gasto e alquebrado que, em um dado momento, não pode mais continuar servindo de moradia para a alma por ele abrigada, levando esta mesma alma a se retirar para que o corpo feneça, pois  desgastado não pode mais servir ao propósito maior de revelar nele a perfeição do Criador.
Bem amados, cuidai, pois de vossos sentimentos, vigiai, pois, vossos pensamentos e utilizai vossa fé e determinação para trabalhar com afinco vossos sentimentos limitadores, para que a raiva, o ódio, a dor e o sofrimento não mais se manifestem através de vós e, pouco a pouco sejam neutralizados, refletindo equilíbrio em vós e em vossa Mãe Terra, o equilíbrio necessário para que a paz seja finalmente a realidade em vosso amado planeta e em todos vós.
Bem amados, que vossas orações sejam alimentadas de amor, compaixão e perdão para que elas possam vos ajudar a equilibrar vossas vidas, pelo equilíbrio de vossas emoções e para que, no equilíbrio, a beleza da essência do que sois venha à tona, ajudando a restabelecer a Fraternidade dos Filhos da Terra que revela a unidade de todos com o Criador.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 134 (29/06/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. 
Mais uma reunião do Grande Conselho Cármico* acontece nas próximas horas de vosso tempo. Mais uma oportunidade é dada, a todos os filhos da Terra, de reconhecerem em suas atitudes, seus sentimentos, seus pensamentos, aqueles que nada acrescentaram à evolução de suas almas dentro do Plano Divino traçado por Deus-Pai-Mãe para suas criaturas.
Pedi, pois, que nessas próximas horas possais intuir tudo aquilo que vos comprometestes a realizar nesses últimos meses, e perguntai-vos o que vos impediu de exercitar totalmente a vontade de vossas almas.
Percebei que a melhor maneira de reconhecer onde falhastes é olhando para o vosso dia a dia e perguntando-vos porque estais ainda insatisfeitos com esse ou aquele acontecimento, e o que deveríeis efetivamente ter realizado que não o fizestes e também, onde ações por vós exercitadas vos deixaram insatisfeitos convosco mesmos.
Sabeis que a única forma de vossas almas apontarem vossos desacertos é através da própria sensação de desconforto que resulta em vós quando da vossa atuação no mundo tridimensional, que nada mais é do que a arena que escolhestes para lutar contra o domínio do vosso ego até sentir a Luz vencedora em vossas vidas, para então viver vossos desafios com compreensão e alegria, sabendo que eles sempre vos ajudarão a revelar a Luz da perfeição da qual sois parte, pois sois filhos do Criador.
Atuai, pois com consciência, bem amados, de que vosso objetivo maior nessa vossa jornada é revelar toda a vossa perfeição, a perfeição que recebestes de herança e que, para isso, é preciso deixar de lado o caminho que não vos traz serenidade, lembrando-vos que vossas almas sempre vos apontam a escolha que revela Luz e a Luz sempre vos traz a sensação de plenitude, de alegria, de satisfação, que gera o equilíbrio contido na serenidade.
Evitai, pois decisões que vos façam mergulhar em atribulações que já não são mais necessárias para o cumprimento de vossas jornadas, e podem sim ser evitadas se aceitardes seguir as indicações reveladas por vossos corações.
Lembrai-vos de que os Grandes Seres que compõem o Conselho Cármico vos ajudam a reconhecer vossos atos não condizentes com a vontade do Pai e vos fornecem todo o suporte para que possais escolher o melhor para vossas evoluções.
Apelai, pois, nessas próximas horas a Eles, pedindo que possais, de alguma forma, reconhecer nesse vosso mundo tudo com que vos comprometestes perante vós mesmos à frente do Conselho, lembrando-vos que vossas promessas têm um único objetivo, o de ajudar-vos a cumprir mais rapidamente vossas missões no mundo tridimensional.
Aceitai, pois, com alegria vossos desafios, bem amados, reconhecendo que eles se dão porque assim concordastes em que seria o melhor para vossa evolução e assim sendo, abençoai-os e com compreensão procurai superá-los, um a um, na certeza de que cada vez que venceis um deles, recuperareis uma parcela da Luz que um dia entregastes ao vosso ego, levando-vos com essa atitude a mergulhar na densa escuridão que não vos permite lembrar mais quem verdadeiramente sois.
Acreditai que sois Filhos do Altíssimo, bem amados, e alimentai essa crença, alimentando a vossa fé, para que cada vez mais possais recuperar, através de vossa atuação consciente no mundo da matéria, o vosso lugar nas muitas moradas do Pai.
Bem amados, que possais – aproveitando a proximidade do Grande Conselho Cármico – refletir profundamente sobre o vosso momento para que possais assumir o compromisso que levará vossa alma a libertar-se definitivamente da escuridão impingida por vosso ego, lembrando-vos que só através desse corpo vossa alma pode revelar sua perfeição.
Que vossas orações possam alimentar a certeza que vos conduzirá a aceitar definitivamente a linguagem de vossos corações, para que vossas almas possam se expressar livremente, cumprindo rapidamente essa jornada que vos traz a possibilidade única de transpor todas as barreiras agora, se assim quiserdes, para Serdes Felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”. 

 *O Grande Conselho Cármico tem como função ajudar a humanidade a reconhecer e escolheras ações que a levará a vencer mais rapidamente seus desafios na conquista da liberdade.
É composto por Seres de Luz, que já venceram o limite da matéria e vivem em planos superiores de Luz, e que se reúnem quatro vezes ao ano (final de março, junho,setembro e dezembro) para ajudar-nos a escolher o melhor caminho a ser trilhado, nos próximos três meses, para nossa evolução.

Canalização - Jane Ribeiro

 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA