MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 3

 

 

 

     Mensagem 115 (03/02/2004)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vosso planeta vivencia um período de muitas conturbações físicas e morais. Vossos dirigentes não se compreendem e vossos irmãos distanciam-se cada vez mais uns dos outros, alimentando instabilidade e gerando discórdia e confusão. Cada qual defende “suas idéias”, idéias sempre geradas de uma “falsa verdade” que nunca poderá reter unanimidade. O fosso criado entre povos e nações acentua-se cada vez mais, sustentado por falsos líderes que não reconhecem a igualdade de todos os seres que evoluem em vosso planeta.
É tempo de dar um basta às falsas verdades e aos falsos porta-vozes dessas verdades,  buscando trilhar novas veredas que levem ao reconhecimento da imensa família que povoa vosso planeta na busca do entendimento que leva à paz.
Não existe paz sem justiça, a verdadeira justiça  que preserva a igualdade dos iguais, não se constrói a paz sem o entendimento dos justos, não se  consolida a paz sem a humildade, a humildade que busca sempre a revelação da VERDADE, não importa onde ela esteja ou de onde ela venha.
SER verdadeiro. Esta é a exigência dos novos tempos, lembrando-vos que não se constrói uma família verdadeira sem que seus filhos tenham passado pelo reconhecimento individual de “suas verdades”. É tempo pois do despertar dessa imensa família que habita o solo da Mãe Terra. É tempo de desarmar todos os espíritos. É tempo de substituir o julgamento exacerbado pela compreensão mútua, para construir verdadeiramente um mundo melhor! É isso que buscais, bem amados, um mundo melhor! Ajudai pois a edificar esse mundo, começando por vós, por vossa família, por vossos amigos, por vosso país!
Abri pois vossos corações, revelando vossos sentimentos, primeiramente para vós mesmos,  reconhecendo aqueles que nada acrescentam às vossas vidas, buscando transformá-los definitivamente, deixando que a ansiedade dê lugar à serenidade, a serenidade que preenche a vida daqueles que exercitam a compaixão e o perdão.
Lembrai-vos de que corações serenos são o resultado de mentes serenas, aquelas que não admitem mais se deixar preencher por falsas ilusões, pois reconhecem que falsas ilusões nada mais fazem do que gerar ansiedades e disputas trazendo, como conseqüência, a instabilidade do Ser.
Bem amados, é preciso que possais perceber a urgência que se faz presente neste tempo, tempo de mudanças, urgência do desabrochar da verdade de cada um e sem a qual impossível se torna crescer.
Vossa Mãe Terra busca também essa verdade, purificando-se a cada dia e a cada dia  se torna mais difícil adiar vossos processos pessoais, pois o coletivo é empurrado inexoravelmente para vivenciar a verdade.
Olhai pois à vossa volta, amados filhos, e reconhecei que os desequilíbrios por que passa vossa Mãe Natureza são o resultado direto dos desequilíbrios por que passa cada filho que a compartilha. Percebei que vossas dúvidas, inseguranças, vosso egoísmo, vosso orgulho, vossa pretensa auto-suficiência só alimentam o inconsciente coletivo, separando-vos de vossos irmãos e também das outras formas de vida, que precisam reagir, pois buscam a celebração da unidade com todos vós para também poderem evoluir.
Começai, pois, a vos aproximar novamente de todas as formas  que evoluem convosco, começai a reconhecer como iguais todos os vossos irmãos, começai a zelar por todos os seres, de todos os reinos da Mãe Terra, começai a cuidar, bem amados, cuidar de vossos mares, de vosso solo sagrado, do ar que respirais, como cuidais de vossos corpos, para que a força das vossas  atitudes amorosas ajude a dissolver todo o desequilíbrio acumulado ao longo das eras e que foi alimentado pela atitude egoísta de cada um de vós e de todos vós, a humanidade habitante da Mãe Terra.
Percebei que vossa Mãe Terra atingiu o limite da devastação suportável e precisa da atitude responsável e consciente de cada um de seus filhos, para se recompor e se re-equilibrar.
É preciso fazer isso, bem amados, primeiramente vos recompondo e re-equilibrando, na purificação de vossos pensamentos e sentimentos, para que vossas ações possam ser verdadeiras e inspirem outros e outros e outros a seguirem vossos exemplos até que a atitude fraterna de todos assuma o lugar, definitivamente, do egoísmo que gera o caos, alimenta a desesperança e consolida o estado permanente de guerra.
Bem amados, percebei que vossa responsabilidade extrapola em muito vossas próprias vidas, exigindo de cada um o trabalho constante de ajudar a transformar a consciência de limite, dor e sofrimento impingido à vossa Mãe Terra.
Bem amados, que vossas orações continuem sempre e mais fortalecendo vossas vontades de prosseguir no aperfeiçoamento de vossas vidas e na consolidação da fraternidade e da paz em todos os recantos da vossa Mãe Terra, para que a purificação dos limites se consolide rapidamente em vosso amado planeta  e em cada um de vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

        Mensagem 116 (10/02/2004)


“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de reconquistar a liberdade, é tempo de assumir as rédeas de vossas vidas, é tempo de exercitar a disciplina para retirar de vossas mentes, pela força do entendimento, todas as criações que trouxeram e alimentaram os limites em vossas vidas.
Para tanto, bem amados, é preciso que possais reconhecer que mudar vossos pensamentos exige mudanças profundas em vossos padrões e em vossos hábitos, pois vossos padrões e hábitos vos levam a exercitar vossas escolhas automaticamente – na luz da obscuridade de vossos egos – e a liberdade de escolha é o ponto crucial a ser resgatado em vossas vidas para que verdadeiramente possais atingir as metas que aceitastes cumprir ao encarnar, mais uma vez, nesse vosso lindo planeta.
O ser humano não percebe ainda que mudar exige dele um árduo trabalho interno de reconhecimento de suas atitudes e de todos os sentimentos e pensamentos que as originaram no mundo da ação, vosso mundo.
Percebei, amados, que mudar algo exige muito mais  do que a simples vontade, exige determinação, disciplina, exige consciência, exige trabalho, o trabalho de buscar com afinco a origem do que se quer mudar, compreendendo que sem perseverança vossas consciências, ainda limitadas pela força enganadora de vossos egos, sempre vos farão retornar à “aparente comodidade” das velhas situações, aquelas  que lhes são velhas conhecidas.
Oh bem amados! Não vos acomodeis mais às velhas situações, aos velhos hábitos, aos rotos pensamentos que, como uma roupa muito usada, não resistem mais às reformas que se fazem necessárias para adaptar-se aos novos tempos.
Viver o novo tempo, amados, requer liberdade, liberdade que começa no vosso pensar, envolve o vosso sentir e se expande na realidade que vivenciais, através de vossas atitudes coerentes que trarão às vossas vidas a plenitude que tanto buscais.
Quereis ser felizes bem amados. Todos querem ser felizes, mas ser feliz exige uma atitude consciente de cada um de vós, aquela atitude que ultrapassa o simples “querer” e invade o “fazer”, com toda fé e determinação, para que possais construir novos alicerces onde edificareis – na sua real solidez – a felicidade concretizada através de tudo aquilo que vosso mundo pode vos conceder.
Lutai, pois, por vossa felicidade reconquistando vossa liberdade. Liberdade de escolher com total clareza como quereis viver cada pequeno instante de vossas vidas.
Não entregueis, pois, aos “outros”, o poder de exercitar as escolhas que cabem somente a vós. Assumi vossas escolhas, assumindo todas as conseqüências que elas acarretam, com a consciência de que sempre, sempre, podereis mudar a rota do caminho que escolhestes para atingir vossos objetivos, assumindo  vossas responsabilidades que passam sempre pela não interferência nas  livres escolhas dos “outros”.
Cada qual é responsável por suas escolhas; lembrai-vos sempre dessa verdade e cada um precisa assumir as conseqüências de todos os seus atos, internos e externos, não se esquecendo nunca que os pensamentos também têm vida e que, mesmo não manifestados, criam vida e geram conseqüências que atingirão, de algum modo e em algum tempo, seus responsáveis.
Não vos lamenteis pois pelos acontecimentos não felizes de vossas vidas. O lamento nunca vos trará conforto, pois que ele não tem o poder de transformar nada.
Parti, pois, com muita maturidade para a ação consciente, buscando reconhecer em vossos pensamentos, atitudes e emoções, a origem, a origem e as causas de vossas desilusões.
Feito isso, saí da inércia para exercitar o vosso poder, o poder de mudar vossa realidade criando – com vossos pensamentos e ações – a nova realidade que buscais para cumprir o vosso propósito maior que é, vos repito mais uma vez, Serdes Felizes.
Bem amados, buscai em vosso interior as respostas às vossas perguntas e questionamentos, com a fé daqueles que reconhecem no Santo Ser Crístico de seus corações a Fonte de todo o bem, pois Ele reflete tão somente a perfeição do Pai Altíssimo. Aceitai o que Ele tem a vos dizer e, com muito amor, fé e determinação, começai por exercitar conscientemente vosso poder de escolha, escolhendo sempre concretizar a vontade de vossa alma – que fala no íntimo de vosso Ser – e desativando com muita determinação a força que destes ao vosso ego – que vos fala através dos desejos expressados por vosso corpo - e que nada mais pode vos trazer do que a felicidade momentânea a que se segue sempre a dor da desilusão.
Bem amados, ser livre é antes de tudo ser responsável por tudo aquilo que criais em vossas vidas. Lembrai-vos sempre de que vossos pensamentos têm poder e de que é preciso cuidado com o que pensais, pois em algum momento vossos pensamentos sempre se concretizarão.
Bem amados, que vossas orações consolidem vossa fé na crença da verdade maior de que é possível, sim, serdes livres e felizes, vivenciando a plenitude do amor incondicional em todos os momentos de vossas vidas.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

       Mensagem 117 (17/02/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A humanidade corre desordenadamente em busca de realização, trilhando caminhos que quase nunca poderão conduzi-la a seus objetivos pois tem escolhido dentro da realidade limitada do mundo ilusório da 3ªdimensão.
É preciso reconhecer, filhos amados, que antes de encontrardes vosso caminho no mundo onde vivenciais vosso aprendizado é preciso que encontreis Deus em vós.
Sim, amados.
Sem o reencontro com o Deus que existe em vós nada poderá ser perene em vossas vidas, pois Ele e somente Ele poderá nortear vossas escolhas na sabedoria que conduz o poder e concretiza a realidade amorosa que todos buscais encontrar no dia a dia.
Vossas respostas ecoam sempre em vosso íntimo, na manifestação da palavra de Deus Todo Poderoso em vossos corações, mas como escutá-las se vossas atenções permanecem sempre e mais direcionadas para o mundo exterior a vós, esse mundo onde todos e cada um
nada mais fazem do que escolher no vazio da energia limitadora do julgamento.
Julgais bom, julgais ruim, julgais certo, julgais errado e na força do julgamento, decidis o que entra ou não em vossas vidas. E continuais infelizes, continuais insatisfeitos, continuais vazios, exercitando um poder vazio do alimento maior da vida que é o amor/sabedoria de Deus-Pai-Mãe, disponível sempre para todos vós.
É tempo de exercitar vossas escolhas com sabedoria, porque somente assim podereis concretizar vossos ideais.
Lembrai-vos pois que a sabedoria está dentro de vós e que o conhecimento adquirido no mundo ao vosso redor nunca vos transformará no sábio que exercita seu poder ouvindo, ouvindo bem amados, a voz de Deus que fala através de vossos corações.
É tempo de adotar uma nova postura, bem amados, deixando de lado as decisões que resultam da mera observação do mundo, através de vossos sentidos físicos, para entregar-se a “Visão de Deus”, que sempre se revela nos momentos de recolhimento e de devoção, quando vos permitis sair da realidade limitada do que vossos olhos mostram e mergulhais, no silêncio profundo e no vazio interior, onde fala a voz de Deus.
Invertei pois vossas prioridades bem amados, para dedicar, no exercício da introspecção, um pouco do tempo precioso que Deus vos ofertou e que leva ao despertar da Voz em vossos corações. Ouvi então o que Ela tem a vos dizer, na placidez da postura compreensiva, buscando nela a clareza para tomar vossas decisões. Perguntai a Ela em vossas orações, todas as manhãs, o que precisais reconhecer naquele dia.
Deixai que a Mente de Deus alimente vossa mente para absorverdes a visão do ilimitado, e nessa energia amorosa que flui da Fonte Infinita de Deus  absorver o alimento inesgotável que sustenta e solidifica todas as vossas conquistas na busca do Ser Feliz.
Bem amados, lembrai-vos sempre que o caminho sem volta para o exercício do amor/sabedoria que consolida a felicidade não pode ser encontrado fora de vós, pois fora de vós nada existe além da temporalidade que a ilusão alimenta e o ego reforça para manter-vos
longe da plenitude da Luz.
Quereis Luz, bem amados, pois essa é a matéria prima que vos criou e vos dá a vida, e é somente a Luz que pode direcionar vosso caminho na sua reconquista, a reconquista que se dá através da voz que fala em vosso interior.
Alimentai essa voz através de vossas meditações e vossas preces, para que Ela se torne cada vez mais e mais forte, não deixando margem para qualquer dúvida, sobrepondo-se sempre  à voz de vosso ego, que alimenta vossos limites e gera toda sorte de ilusões, que sempre rompe vosso equilíbrio quando vossos planos se desvanecem como fumaça pela temporalidade que ele vos oferece, porque é só temporalidade que o ego contém.
Buscai a perenidade contida no amor/sabedoria que jorra dentro de vós e que alimenta vossa alma e solidifica vosso poder, o poder absoluto de retornar ao Pai Altíssimo para ser o co-criador da realidade que faz desabrochar a plenitude do Ser.
Bem amados, que vossas orações reflitam nada além do amor/sabedoria que leva à compreensão e abre as portas do Eterno, para que possais pensar através da Mente de Deus, falar através da Voz de Deus, sentir através do Coração de Deus, acessando assim o Ilimitado que somente a Fonte Infinita do Criador contém.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

     Mensagem 118 (26/02/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Hoje Eu vos falo da ilusão, da ilusão que cultivais no dia a dia como suporte para sustentar vossos desejos não realizados.
Muitos de vós, bem amados, confundis ainda ilusão com esperança.
A esperança é um lindo sentimento que vos impulsiona sempre para frente na busca da verdade, na busca da concretização de vossos ideais, na busca da realização de vosso plano divino nesse vosso planeta.
A ilusão é o sentimento que vos mantém na inércia, que retira de vós o impulso que a esperança espera ver alimentado para que haja, verdadeiramente, a concretização de vossos desejos em vossas vidas. A ilusão limita enquanto a esperança mantém sempre uma porta aberta para que a jornada prossiga no  fluxo natural que vos levará a redescobrir Deus em vós, vivenciando assim uma existência sem limites e sem fronteiras onde tudo é possível, onde todos os desejos podem ser concretizados por aqueles que se nutrem na Luz do Criador.
Deixai pois os limites para trás, bem amados, dissolvendo as ilusões que teimais em alimentar no vosso dia a dia e que vos mantém, tão somente, no “mundo dos desejos.”
Percebeis que enquanto nutris vosso corpo com ilusões, através da mente limitada que sustenta vossos egos, vossas almas continuam amordaçadas, impedindo-vos de reconhecer qual o caminho a tomar, qual a ação a exercitar, qual o sentimento a cultivar para realizar vossos desejos.
É tempo de reconhecer que as ilusões nada mais fazem do que vos manter no “status quo”, na situação presente, pois limitam vossa ação efetiva no mundo da matéria mantendo vossas atenções  voltadas para o “desejar interiormente”, sem que vossa criação mental contudo possa se “transformar em ação”, ação efetiva em um mundo onde tudo precisa ser manifestado para poder ser real e, na realidade, poder transformar desejos em  ações consolidadas.
O que é a realidade em vosso mundo senão o resultado de vossas ações! Sem ação efetiva nada existe em vosso mundo!
Deixai pois de cultivar e alimentar em vossa mente situações, atos, fatos que vos mantém atados no mundo ilusório e impedem vossa evolução e parti para o mundo da ação, transformando vossas ilusões em esperança, para que elas deixem de ser tão somente um desejo e se transformem no impulso que irá vos mover no mundo da ação, permitindo, pela força de vossas vontades, a concretização de vossos ideais no aqui/agora, no presente do vosso tempo tridimensional.
Bem amados, reconhecei rapidamente que as ilusões por vós alimentadas nunca vos desafiam, e sem desafio não há crescimento, e sem crescimento é impossível evoluir e Ser Feliz.
Bem amados, que esse período de quaresma vos permita o recolhimento necessário para que possais refletir sobre vossas vidas e nortear vossas decisões, aquelas tão necessárias e há tanto tempo  postergadas, que vos permitirão emergir do mundo dos desejos não concretizados, das ilusões que criastes, para reconhecer as ações urgentes e necessárias no mundo da ação, que vos levarão à consolidação de tudo aquilo que, antes de encarnar, vos comprometestes   realizar no mundo da terceira dimensão.
Bem amados, que vossas orações reforcem vossas esperanças de sair da inércia e atuar com consciência em vosso mundo, deixando emergir, pela força de vossas vontades, o ser de Luz que todos sois.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

     Mensagem 119 (02/03/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O ritmo do vosso aprendizado torna-se cada vez mais acelerado. Vossos momentos se concretizam com tamanha rapidez que muitas vezes nem vos apercebeis do significado dos pequenos acontecimentos de vossas vidas.
O ser humano  acostumou-se  a estar atento tão somente aos fatos que o levará às “grandes concretizações” esquecendo-se de que para Deus Pai não existe pequeno ou grande acontecimento mas, sim, uma seqüência de acontecimentos que possibilitarão a todos os filhos o concretizar seu aprendizado na Mãe Terra.
Essa verdade precisa ser reconhecida por cada um para que comeceis a estar vigilantes a todos os acontecimentos que ocorrem em vossas vidas. Prestai atenção a todos, bem amados, porque cada um deles vos revela um aspecto do caminho que precisais reconhecer.
A atenção é uma virtude poderosa que vos foi concedida para reconhecerdes tudo que vos permitirá a concretização da vossa felicidade.
Prestai atenção pois, a todos os acontecimentos do vosso dia a dia, procurando identificar em cada um a lição a reter, abençoando cada um como mais uma oportunidade de aprender algo em vossa jornada, trabalhando para aperfeiçoar tudo aquilo que possa ser gerado por esses acontecimentos para que o resultado obtido possa se somar a outros pequenos resultados a impulsionar-vos cada vez mais no caminho da perfeição.
Lembrai-vos de que uma flor não aparece em vossos caminhos por acaso, uma pessoa não aparece em vossas vidas por acaso, um acontecimento não ocorre em vossas vidas por acaso. Tudo em vossas vidas é o resultado de vossas ações.
Corrigir vossas ações que não vos fazem felizes, aperfeiçoar aquelas que vos trazem satisfação, transformar aquelas que não fazem parte de vossas vidas exige de cada um de vós uma percepção aguçada, que só pode ser ativada quando colocardes total atenção em todos os acontecimentos de vossas vidas. Todos, bem amados, eis que vos lembro mais uma vez da inexistência de acontecimentos mais ou menos importantes em vossas vidas. Tudo, tudo é importante porque resulta da vossa atuação diária.
É preciso assim que possais assumir vossa responsabilidade sobre os eventos que criais em vossas vidas, pois eles sempre resultam de vossas ações ou de vossas omissões. As omissões também criam vossa realidade. Deixar de fazer algo nem sempre é a melhor solução ou o melhor caminho.
Para que possais reconhecer o melhor para vós, é preciso que estejais sempre atentos a tudo o que vos cerca, pois só assim podereis fazer vossas escolhas conscientes, as escolhas  que trazem embutidas a certeza que vos possibilitará dar mais um passo à frente na conquista do objetivo maior, da busca maior - que nunca é demais lembrar – se resume em Ser Feliz.
Bem amados, não permiti mais que vosso dia a dia transcorra de uma forma automática, não permiti mais que vossa atenção se focalize tão somente no que achais que é importante, não permiti mais que vossa atenção seja colocada no passado - que não volta – ou no futuro - que ainda não existe.
Aceitai com naturalidade  a atitude de concentrar-se tão somente no momento presente, olhando e refletindo sobre cada pequeno evento ocorrido no vosso dia a dia, para que possais ter total clareza sobre vossa realidade e possais assim discernir com muita certeza o que faz e o que não faz parte da vossa jornada, colocando todo vosso empenho em concretizar o que vos diz respeito e permitindo, com total desprendimento, a liberação de tudo e de todos que nada mais acrescentam ao vosso crescimento e à vossa evolução, para que tudo se encaixe no lugar perfeito e possais assim viver o tempo perfeito e Serdes Felizes.
Lembrai-vos de que tudo que faz parte da vossa jornada precisará ser por vós reconhecido para que possa se transformar em realidade, bem como tudo que não diz respeito a vós precisará ser liberado com urgência, para que as amarras se dissolvam trazendo-vos assim a necessária liberdade que vos permitirá escolher sempre de acordo com a vontade de vossas almas.
Bem amados, desenvolvei vossa atenção para reconhecer em cada acontecimento a vossa verdade e na verdade exercitar vossas escolhas, assumindo o controle de vossas vidas e de todos os eventos que ela contém.
Bem amados, que vossas preces vos alimentem com a Luz necessária para reconhecerdes o vosso momento e todas as atitudes que precisais tomar para vos libertar dos limites do ego e clareardes definitivamente o caminho que vos leva ao encontro de uma das múltiplas moradas do Pai.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

     Mensagem 120 (09/03/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Aceitai as preces em vossos corações, aceitai as preces em vossas vidas. Orai bem amados.  Este é um tempo em que a oração é o instrumento mais eficaz para que possais reencontrar o Deus em vós, para que possais então vivenciar a paz em vossas vidas.
Procurai pois, dedicar alguns momentos de vosso dia a dia para vos recolher no mais íntimo de vosso ser, e no silêncio introspectivo elevar vossos pensamentos em prece buscando, nas preces, as respostas que vos ajudarão a superar os momentos difíceis que enfrentais em vossas vidas.
Lembrai-vos de que o Pai sempre responde às vossas preces quando elas são feitas na pureza de vossos corações. O Pai sempre atende a todos os seus filhos, oferecendo-lhes as respostas às suas perguntas com a clareza que só a Luz pode conter.
É preciso pois que possais re-aprender a orar, bem amados, para que possais ouvir com nitidez todas as respostas às vossas  muitas indagações. O ser humano aprendeu tão somente a pedir ajuda ao Pai e esperar, achando que seu pedido seria atendido sem que ele precisasse nada fazer no mundo em que habita. Ledo engano!
A ação de cada um é imprescindível no mundo em que habitais, o mundo da ação. O Pai sempre vos aponta o caminho quando solicitais ajuda, sempre, porém cada um precisará trilhar o caminho e concretizar as ações necessárias que o levará à materialização de seus ideais.
Lembrai-vos amados, que o Pai não pode trilhar o caminho por vós, pois o Pai respeita a vossa vontade.
Recebestes, filhos da Terra, o poder infinito da escolha, aquilo a que chamais livre arbítrio e esse poder sempre será objeto de respeito por parte do Altíssimo. O dom da escolha que vos foi ofertado será sempre preservado.
Lembrai-vos pois, em vossas preces, que as respostas do Pai se apresentam sempre através das pessoas e das situações com que vos deparais no dia a dia. Pedi então ao Altíssimo que  Ele vos possa ajudar a ter clareza para enxergar as respostas através daqueles que vos cercam e das situações com que vos confrontais em vossa jornada.
Lembrai-vos de que a oração verdadeira não se esgota nas palavras que verbalizais, mas prossegue sim, permeando vosso mundo e vosso ser até que se apresente o tempo perfeito quando então, se continuardes vigilantes, percebereis com total nitidez as respostas às vossas indagações.
Continuai pois orando, bem amados, para que a luz liberada pelo poder das palavras contidas em vossas orações continue  num movimento contínuo e eterno, acumulando a força e o poder de concretização de tudo que vós, como seres humanos e como humanidade, desejais concretizar em vosso amado planeta.
Lembrai-vos da antiga citação que revela que a oração tem o poder de mover montanhas. Refleti sobre tal assertiva, bem amados, e ireis perceber toda a verdade que ela contém. A oração eleva, a oração redime, a oração transforma, a oração consolida tudo aquilo que verdadeiramente precisais em vossa jornada.
Recordai por alguns instantes o quanto vosso Mestre Jesus orava enquanto esteve fisicamente entre todos vós. A oração sempre o alimentava, o fortificava e devolvia-lhe a esperança, mantendo-o atento e vigilante para sempre ouvir as palavras do Pai.
Buscai pois reforçar vossas preces, amados filhos. Buscai, na introspecção, liberar espaço em vossas mentes e em vossos corações para que a Luz do Altíssimo possa se derramar sobre vós, liberando o poder da manifestação de vossas almas, para que as respostas às vossas preces sejam finalmente  visualizadas e compreendidas e para que na compreensão possais continuar escolhendo os passos  a serem dados em vossa jornada, para que se concretize em vós a vontade infinita do Pai Criador.
Bem amados, lembrai-vos de alimentar hoje e sempre vossas almas através do poder infinito da prece. Lembrai-vos de pedir em vossas preces não só por vós, por  vossos familiares ou entes queridos mas, principalmente, por todos os vossos irmãos, para que todos eles despertem para a Luz do Criador e possam, nesta Páscoa que se aproxima, renascer para a verdade que levará a todos, pela força do amor, a reencontrar a paz que decorre do reconhecimento e da certeza do caminho a seguir.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

     Mensagem 121 (16/03/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Sejais determinados, bem amados. Sem fé, persistência e determinação, impossível será atingir vossas metas. A vida vos coloca situações cada vez mais desafiadoras para testar vossa compreensão, a compreensão do papel que escolhestes desempenhar nessa vossa jornada.
Sejais pois, obstinados na procura do reconhecimento do vosso papel, das situações que escolhestes para aprender vossas lições, das pessoas com as quais concordastes em vos relacionar para, nas provas concretas que elas vos oferecem, extrairdes a compreensão das verdades que precisais reconhecer e assim, poder trabalhá-las, prosseguindo cada vez mais conscientes da missão e do papel que aceitastes cumprir.
Lembrai-vos de que não são os fatos do mundo em que vivenciais vossas experiências que lhes trarão a total compreensão da vossa realidade. É preciso entender, filhos amados, que a verdade contida na vossa realidade encontra-se no vosso interior, na bagagem trazida por vossa alma, e sem o trabalho árduo e constante de reconhecê-la em vós, inútil se torna olhar à vossa volta, pois assim persistindo, a compreensão nunca emergirá em vós. A vida vos parecerá então vazia, as pessoas  parecerão vazias e as situações parecerão totalmente sem sentido se não procurardes o sentido de tudo isso dentro de vós, no diálogo silencioso com a vossa alma.
Deixai pois de olhar à vossa volta para compreender vossa realidade e voltai para dentro do vosso ser para então fazer as mesmas indagações à vossa alma, à centelha do Pai que existe em vós. Só ela poderá revelar o propósito maior dos acontecimentos em vossas vidas. Só ela conhece a inteireza da vossa jornada, só ela detém o conhecimento de todos os eventos  dos quais participastes ou vos omitistes ao longo de vossas múltiplas experiências. Com ela, sim, obtereis vossas respostas, pois ela é parte do Pai Altíssimo e o Pai sempre tem uma resposta a todas as vossas indagações.
Se a vida deixou de responder às vossas atitudes com alegria, com prazer, com felicidade, buscai reconhecer em vós até que ponto vossa compreensão da realidade tem vos levado a enxergar, aceitar e trabalhar as mudanças refletidas no vosso dia a dia; aceitando que se elas se apresentam a vós, podereis tirar proveito de todas elas, pois elas surgem sempre com a finalidade de ajudá-los a crescer.
Percebei contudo, que quase nunca o ser humano está preparado para as mudanças, porque ele ainda não percebeu o quão naturais elas são. Viver é mudar, viver é transformar, pois a vida é uma eterna transformação.
Aceitai pois, que viestes para transformar vossos erros, vossos desacertos, vossos desencantos, vossos limites, viestes para serdes felizes e vos esquecestes dessa verdade maior! É isso tudo que dá sentido à vida!
Como então podereis esperar serdes felizes, se quereis manter vossa realidade sempre igual, todos os dias, ao longo da vossa jornada? Buscais segurança tentando encontrá-la na preservação da vossa realidade, a realidade que estruturastes num mesmo padrão, esquecendo-se de que a vida se mantém exatamente pela transformação contínua desses mesmos padrões!
Deixai de lado essa falsa segurança! Buscai reconhecer e encarar com naturalidade as transformações da vossa realidade, lembrando-se de que tudo se transforma no universo e conseqüentemente em vossas existências e de que é pela transformação da vossa realidade que tendes a possibilidade de crescer e evoluir.
Lembrai-vos sempre de que, quando aceitardes com naturalidade e compreensão as mudanças em vossas vidas, podereis aceitar também  com naturalidade todos os desafios que ela contém, e abençoareis cada um vendo neles mais uma oportunidade para corrigirdes vossos desacertos passados, transformando-os em atitudes coerentes com a essência do que sois, partículas de Luz que habitam um corpo físico para re-aprender a amar.
Bem amados, que vossas orações se intensifiquem mais e mais, gerando a freqüência de luz necessária para que possais vos abrir para todos os desafios, na compreensão de que só na aceitação dos desafios encontrareis a oportunidade de transformar vossos limites e reconquistar o direito divino de Serdes Felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

Mensagem 122 (23/03/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Olhai à vossa volta, filhos amados, e constatai quanta insensatez permeia vosso mundo! Aqueles que não reconhecem a Luz buscam desesperadamente o confronto direto, medindo forças uns com os outros, com a finalidade única de impor suas vontades, suas verdades, suas loucas idéias de poder.Quanta dor a insensatez de poucos tem gerado, filhos da Luz!
É preciso trabalhar incansavelmente para que todo o desequilíbrio existente entre os povos de vossa Mãe Terra possa ser eliminado e para que isso ocorra, é preciso muito mais que o bom senso e a intermediação de alguns, é preciso muita oração, bem amados!
A verdadeira oração tem o poder de gerar Luz e é de Luz que vosso planeta e seus filhos precisam neste tempo. Orai pois, para que as máscaras daqueles a quem só interessa alimentar ódio, terror, rancor e dor, caiam rapidamente.
Orai para que a frágil “pele de cordeiro” que dissimula suas verdadeiras intenções seja dissolvida no ódio que eles alimentam e revele a face sombria desses que se dizem “defensores da paz e da liberdade”.
Orai para que os habitantes de todas as regiões de vossa Mãe Terra possam reconhecer-se como iguais e possam assim deixar de medir forças em nome do “mundo civilizado” que revela neste tempo toda sorte de sordidez.
Orai para que as bandeiras de todas as nações possam se unir e cedam lugar a uma única bandeira, aquela cujo símbolo revela uma única força, a força da paz.
Orai para que os homens de boa vontade ousem enterrar suas armas de fogo para plantar, no mesmo local, lírios e lírios da paz até que todo vosso planeta exale somente esse perfume, o perfume sublime da paz.
Orai para que cada órfão das guerras e das misérias que assolam vosso mundo possa ser recolhido  e alimentado, com muito amor, por aqueles que tiveram a sorte de não serem tocados pelos acordes do horror revelado pelos atos de beligerância dos poderosos do vosso mundo.
Orai para que a voz de todos aqueles que anonimamente lutam verdadeiramente pela paz, dando o exemplo maior com suas atitudes e pensamentos pacíficos, possam ser ouvidas com clareza e compreensão por todos os filhos da Terra.
Orai para que os meios de comunicação valorizem mais a vida e não aqueles que tiram vidas e que muitas e muitas vezes aparecem como heróis.
Orai para que todos os líderes possam exercer verdadeiramente o papel para o qual foram escolhidos, esquecendo pequenas diferenças, para lutarem juntos a luta que salva vidas, que une diferentes povos, que equilibra desigualdades, que revela a compreensão do verdadeiro papel de um líder, o de oferecer seus esforços para ver concretizada a felicidade de todos semeando a justiça que gera abundância, harmonia e paz.
Orai fervorosamente, bem amados, abraçando com vossas orações todo o planeta Terra, sem qualquer distinção, sem reconhecer qualquer aparente desigualdade, sem exercitar qualquer julgamento que possa levar à separação de qualquer espécie, de qualquer ser, de qualquer forma de vida, lembrando que todos estão encarnados para aprender a verdade suprema do Pai Altíssimo de que só o amor constrói.
Ajudai pois, a construir um mundo melhor, um mundo sem guerras, sem fome, sem doenças, um mundo onde o rancor ceda espaço para a fraternidade, um mundo onde as desigualdades se equilibrem pela solidariedade daqueles que tem o que compartilhar, um mundo onde a tristeza possa ser absorvida pela esperança dos que enxergam a Luz no final do túnel e correm para Ela, para com Ela preencherem suas vidas, sabendo que só vivendo na Luz, que revela a verdade, os habitantes do vosso planeta encontrarão a felicidade.
Bem amados, atravessais momentos difíceis neste tempo! Porém lembrai-vos de que a escolha de neles permanecer ou não é de cada um de vós. Lembrai, todos os dias, do vosso poder de escolher a Luz!
Não esmoreçais, não permitais que o desânimo envolva a vossa vontade e a vossa capacidade de transformar o vosso mundo, substituindo vossos pensamentos obscuros - e que só geram a impotência no agir – por ações efetivas que reflitam um “basta” às guerras, um “basta” às falsas lideranças, um “basta” à inércia e à acomodação, agindo como servidores da Luz que precisam fazer saber ao mundo que a paz não se constrói só com palavras, mas sim com atitudes conscientes, que exaltam nada mais do que a verdade, verdade que a cada dia se torna mais e mais transparente, a verdade suprema de que só o amor, a solidariedade, a fraternidade e a compaixão podem construir a paz.
Bem amados, que vossas orações possam ser a arma que constrói o estandarte da era de Aquarius, onde flameja, cada vez mais alta, a chama da esperança que alimenta e consolida a paz planetária.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 123 (30/03/2004)

 “Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Aproxima-se mais uma reunião do Grande Conselho Cármico.* Preparai-vos. Preparai-vos para buscar em vossas consciências e em vossos corações os resultados de tudo aquilo que prometestes cumprir em vossa jornada nesses 3 últimos meses do vosso tempo. Lembrai-vos que o compromisso que assumistes foi sim com vós mesmos, com vossas presenças divinas e é a ela, efetivamente, que prestais contas de vossas realizações quando vos dirigis frente ao Grande Conselho Cármico.
Esta semana representa pois, um espaço de tempo que deve ser vivenciado em profunda reflexão, para que possais fazer um balanço de vossas omissões e de vossas concretizações nesses últimos 3 meses.
Buscai, com muita honestidade, no íntimo de vosso ser, responder às indagações que surgem em vossas mentes quando vos recolherdes em silêncio e introspecção. Tentai então vos lembrar de todas as atitudes tomadas sem a consciência do amor que envolve vosso verdadeiro ser.
Perguntai-vos então: Porque fiz isso? Porque agi assim? Quais outras escolhas eu tinha para seguir em frente? Qual a decisão que teria permitido concluir essa situação? Quais os passos que eu não dei e porque, o que me impediu? Deixai então que as respostas aflorem às vossas consciências, pois elas contém, verdadeiramente, as palavras que reconhecereis em vós quando estiverdes à frente dos seres que compõe o Grande Conselho Cármico.
Refleti então, refleti amados sobre o conteúdo de todas as vossas respostas, das respostas que fluírem nesses momentos de total entrega à vossa essência divina, e que identificais graças à longa reflexão a que vos entregastes.
Ao concluirdes essa etapa, bem amados, precisais ainda dar mais um passo. Precisais vos comprometer a perseguir, no dia a dia, todas as possibilidades que a vida vos oferece para auxiliar-vos a corrigir vossa rota, para que, exercitando vosso poder de escolha, possais optar por atitudes que vos levem a deixar desabrochar tudo de bom que existe em vós, o vosso potencial luminoso, aquele que se revela e se manifesta em pensamentos e ações que trazem consigo nada além da verdade, a verdade que vos leva a concluir que só a força do amor e da paz constroem uma vida melhor.
Lembrai-vos de que só quando deixardes desabrochar a compreensão em vosso ser é que estareis prontos para perceber que todos os acontecimentos de vossas vidas refletem sempre algo que precisais aprender para crescer e que, se eles ali estão, cabe a vós reconhecerdes a melhor maneira de lidar com eles para transformá-los em atitudes e situações que vos façam felizes.
Segui então em frente, bem amados, alimentando vossa fé e determinação, lembrando-vos de agradecer por tudo que tendes recebido da vida, todas as oportunidades, todos os desafios que vos possibilitam escolher o caminho a seguir; “escolher” bem amados, lembrando que vós sois os construtores de vossas felicidades e da felicidade do vosso planeta.
Bem amados, que esses últimos dias que antecedem a mais uma Páscoa de Renascimento vos devolvam a clareza necessária para que possais perceber vossa realidade, comprometendo-vos a transformar nela tudo aquilo que não resulta no desabrochar das qualidades divinas que o Pai vos ofertou, qualidades que precisais alimentar e deixar florescer para que possais ser felizes.
Assim estareis preparados para a Páscoa que se aproxima, prontos para renascer em verdade e em espírito, reconhecendo o caminho da paz que leva à liberdade e à fraternidade que consolida o amor.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.
 

*Obs:- O Grande Conselho Cármico é constituído por Seres de Luz que habitam outros planos além da matéria. Eles têm como função orientar toda a humanidade durante sua trajetória no plano físico, ajudando-a encontrar o melhor caminho para ser feliz.
Esse Conselho se reúne no último dia dos meses de março, junho, setembro e
dezembro de cada ano. Nesses dias, enquanto dormem, todos os seres humanos são levados à presença do Conselho - para fazer um balanço das suas promessas e do que foi realizado ou não nos 3 meses anteriores - e receber orientação sobre a melhor forma de atuar nos 3 meses seguintes para concretizar suas novas promessas, visando o seu rápido aprimoramento.

 

Mensagem 124 (06/04/2004)

“Amados filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Libertação, bem amados. O tempo da libertação chegou para vós, permitindo a redenção dos vossos limites e fazendo emergir a clareza revelada pela consciência crística. Vós, como humanidade e como família terrena, recebeis neste tempo todas as coordenadas para concretizardes a vossa libertação, que nada mais é do que vossa ascensão. Ascensão que se revela na unidade do pensar, sentir e agir em perfeita sincronicidade, ascensão onde tudo é permeado pela transparência, onde nada pode ser camuflado ou escondido, pois não mais existe separação.
Abri, pois vossos sentidos para entregar o comando de vossas vidas as vossas
almas. Deixai que a beleza de vossa alma transpareça, deixai que a compreensão do Cristo em vós norteie vossa atuação, deixai que a energia amorosa que traspassa vosso ser possa desabrochar para envolver tudo e todos que vos rodeiam, deixai que a alegria floresça e assuma o lugar das tristezas e desilusões que tem alimentado a ilusão de que sois frágeis, de que sois impotentes, de que o mundo pode absorvê-los no imenso torvelinho da desonestidade, do egoísmo, da insanidade, da injustiça e da desigualdade que impera nas mentes e corações daqueles que ainda não se percebem, ainda não se reconhecem como Luz.
Aproveitai este instante sagrado que se renova mais uma vez em vossa Mãe Terra, devolvendo-vos a oportunidade de ultrapassar definitivamente o mundo do limite e da dor. Olhai à vossa volta com os olhos do coração, para que possais atuar com compreensão, sentindo verdadeiramente cada instante como mais uma oportunidade de realizardes vossas tarefas com o entendimento de que através delas podereis certamente crescer, se nelas colocardes vosso coração ao invés da vossa razão.
Bem amados, encontrai-vos a um passo do momentum sagrado de revelardes o Cristo em vós. Sabeis que essa oportunidade chegará rapidamente, aos 2012 do vosso tempo, tempo que se avizinha da vossa realidade mais velozmente do que podeis hoje imaginar.
Aproveitai essa oportunidade, filhos amados! Refleti, nestes últimos dias que antecedem vossa Páscoa de Renascimento, sobre o exemplo maior deixado por vosso amado Mestre Jesus. Relembrai a mensagem de infinito amor, compreensão, fraternidade e paz que Ele vos legou, mostrando-vos o caminho, deixando na relva tenra e na terra árida as pegadas indeléveis que precisais tão somente reconhecer para atuar como Ele atuou.
Sois capazes sim, pois sois irmãos do Cristo. Sois filhos do mesmo Pai e viestes como Ele para manifestar a perfeição da vida eterna no mundo da matéria, provando que a vontade crística sobreleva a ilusão de todos os conceitos, que regem o ciclo da vida na matéria, e que tem sido experienciados por todos vós até este tempo.
Lembrai-vos da Ressurreição de meu Filho e aproveiteis para manifestardes a vossa Ressurreição. Vosso tempo de concretização se escoa rapidamente, como água que escorre sem rumo quando não encontra o recipiente que a possa conter. Vós sois o recipiente para receber a Luz do Cristo, a mesma Luz que meu Filho absorveu. Ele vos mostrou o caminho, Ele vos revelou a verdade da vida eterna.
Ousai, pois bem amados, agir como o Cristo, pensar como o Cristo, sentir como o Cristo. Sois capazes sim! Esse é o vosso desafio neste momento sagrado de vossas evoluções. Fazei então vossa parte, não permitindo mais que vossas mentes sejam preenchidas por pensamentos limitadores, não permitindo que vossos corações sintam nada além do amor/compaixão, não permitindo mais que o corpo que vos abriga atue sem o consentimento de vossa alma, pois só ela pode vos mostrar verdadeiramente as pegadas do Cristo, que permanecem gravadas em vosso solo sagrado e que precisais resgatar para seguir firmemente o caminho do amor, que revela a fé no Pai Criador e que reflete a Paz plena daqueles que sabem que o caminho é longo, mas que, no exercício da fraternidade todos poderão, a seu momento, manifestar a perfeição.
Bem amados, que esta Páscoa possa ser comemorada por todos vós com muita alegria e que vossas mentes serenas deixem emergir o novo ser que sois, e que se revela pelo exemplo daquele que foi, é e será vosso Irmão Fraterno, o exemplo a seguir, a Fonte Infinita do Amor que responde por JESUS.
Bem amados, que vossas orações dêem todo o suporte para que possais perseguir sem trégua a vossa redenção, conquistando assim a liberdade plena para serdes felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Canalização - Jane Ribeiro

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA