O HARMONIZADOR  DE  IESCHOUAH

  

 

 


O Harmonizador de Ieschouah [a pronúncia correta é Iexuá] (Yod He Vau He com a adição de Shin que equivale ao Fogo e à Luz do Santo Espírito) simboliza: Deus Pai (e Deusa Mãe), resultantes da união de duas polaridades opostas emanadas da Divindade (o Shin que se une a Mem, a alquimia do Fogo e da Água por intermédio de Aleph, o Sopro da Divindade) se propaga na Luz do Santo Espírito, em continuidade, ao coriscar do relâmpago ou raio da Creação (vide Rohden), manifestando-se na forma do Filho (o Cristo Cósmico ou Universal). Estas duas cores, a púrpura e o azul também representam as duas polaridades opostas e complementares. A púrpura segundo a filosofia Oriental é quente, Yang, simbolizando o fogo (Shin); em contrapartida, o azul ou ciano é frio, Yin, simbolizando a água (Mem).
O Yod e o primeiro He à direita da figura estão dentro da púrpura ou magenta que é Yang, ou seja, aquele que vem do alto (o Deus ou a Deusa) em contrapartida ao azul ou ciano da esquerda que é Yin, o que está no baixo e que contém o Vau e o segundo He. Simultaneamente ao movimento efetuado pela polaridade A, púrpura, Yang, celestial, em direção ao Cristo Cósmico, a polaridade B, azul, Yin, terrena, encaminha-se também ao Cristo Cósmico. Dinamicamente, a cor resultante da mistura da púrpura ou magenta com o azul ou ciano é o violeta, que corresponde ao chackra da coroa ou coronário no ser humano. É justamente no encontro da púrpura com o azul se encontra a letra hebraica Shin, o Poder catalisador do Fogo e da Luz do Santo Espírito, promovendo o violeta, que orna e emoldura a figura.
A púrpura é de polaridade positiva (polaridade A), ou seja, a energia que vem de Kether em direção a Malkuth. O azul é de polaridade negativa (polaridade B), ou seja, a energia que vai de Malkuth em direção a Kether.

 

 

Ambas se encontram no meio do caminho, na Sephira de número 6, o Sol, a Beleza, que é o próprio Cristo Cósmico, Ieschouah, resultando o violeta, cor transformadora e transmutadora do homem animal (a Besta, o Ego) no Homem Crístico (o Homem Universal, integral, o Eu realizado), ou seja, aquele que compreendeu o Uno (Unidade) e o Verso (Multiplicidade) como uma só Verdade (Universo).
O homem da torrente que ao se tornar um Homem de Desejo, se coloca em “Silêncio receptivo para que a cosmoplenitude possa plenificar a sua ego-vacuidade” (Rohden) transmuta-se no Homem Crístico. Esta emanação violeta direcionada a Malkuth como energia cósmica ou universal, chega ao ser humano (homem animal, homem da torrente ou a besta), penetrando em seu corpo através do centro psíquico ou chackra coronário, promovendo sua constante nutrição energética e vitalização, na tentativa de despertá-lo para a maravilhosa compreensão do Homem Integral, para que este busque as virtudes e os méritos para o caminho da reintegração (Unificação do Uno e do Verso) consumando a Grande Obra da União indissolúvel do Deus Homem com o Homem Deus. 

Estas três cores, o púrpura, o azul e o amarelo evocam outro símbolo: a Sagrada Chama Trina.
Apesar da figura ser estática e representada na horizontal no arquetípico símbolo do infinito e do movimento perpétuo, tente imaginá-la em movimento circular em torno de seu eixo central (a letra Shin).
Ora na horizontal, promovendo no primeiro evento, a criação do próprio Deus manifesto e num segundo evento o Cristo Cósmico por intermédio de polaridades opostas; ora na vertical, pela ação do flamejante e Sagrado Coração do Grande Iniciado, emanando o raio violeta transmutador que conscientiza e desperta o homem terreno para que este se eleve à Consciência Crística e em última instância à Divina Consciência Cósmica.


Instruções de uso do Harmonizador Ieschoua (a pronúncia correta é Iexuá)

Pode ser usado em 2 circunstâncias. No primeiro caso, usamos em ambientes onde a Harmonia, a Paz, as Boas Vibrações, a Cortesia e o Respeito já existem; aí portanto o Harmonizador Ieschoua reforça e mantém estes atributos já existentes no local. No segundo caso usamos em ambientes onde os atributos acima não existem ou onde  desejamos transmutar energias indesejáveis (o Harmonizador também é um Transmutador e não se "carrega" como outras energias de forma pois o Sagrado Nome do Cristo Cósmico em hebraico somado ao Violeta e ao "símbolo do infinito", na realidade é um "moto perpétuo" semelhante ao Tai Chi ("Yin/Yang").

O Harmonizador tem a capacidade de transmutação de energias indesejáveis, sem a possibilidade de "impregnar" ou "carregar" a si próprio. Pode ser usado em forma de quadro de qualquer tamanho, pintura, em porta retratos, na bolsa ou na carteira, em forma de pendentes (que pode ser em metal nobre ou não, sendo pintado segundo a técnica de esmaltamento de jóias, semi-jóias e bijouterias, desde que mantidas as cores originais e a posição original,

 

Obs: a moldura e a forma originais que são retangulares podem ser modificadas em padrões geométricos, somente em caso de pendentes; podemos fazer triângulos, losangos, quadrados etc., porém recomendamos manter a cor original da moldura que é violeta )e em forma de adesivos e colantes (pode ser até colocado embaixo ou atrás dos móveis, escondido, para o caso de pessoas incrédulas ou muito céticas que necessitem de ambientes harmonizados; neste caso outra pessoa mais crédula e menos cética coloca no ambiente, de forma discreta ou mesmo "escondida" com fita dupla face para fixação, para harmonizar o ambiente desejado; obviamente nestes casos, pedimos  ao Mestre do Carma do indivíduo a permissão necessária para realizarmos esta harmonização).
O Harmonizador somente se presta à prática do Bem e deve haver Respeito ao Sagrado que lhe é inerente.

Fonte – ser que "habita" planos dimensionais e de Consciência Superiores
Canal -  Elish

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima