TRANSFORMANDO-SE

 

Vivemos um holograma, que é a base da realidade que conhecemos. Tudo que vivenciamos atualmente é uma projeção holográfica criada pelo mental de nossa humanidade. Aparentamos e nos sentimos sólidos, mas isso é parte da ilusão da realidade material tridimensional. O nosso corpo está contido numa matriz de Luz, que é uma substância semelhante a vapor de água, mas muito menos densa. Na matriz de Luz fica suspenso o material mais denso que compõe o grosseiro nível físico, e ela dá forma ao ser humano – o carrega, o define. É o molde para nossa forma; é a projeção do espírito, sem o que ninguém existiria na realidade material. Somos todos um holograma de Luz, formado por Luz. Portanto, somos todos feitos de Luz, e cada partícula da matéria é a densificação dessa Luz. Cada objeto material flutua dentro dessa Luz; nem todos podem vê-la com os olhos físicos, mas apenas aqueles que já estão preparados para observarem as partes mais sutis da matéria.

Passamos por um processo de purificação que irá permitir nos livrarmos de todas as “impurezas” de que somos portadores e com isso podermos reaver a nossa forma original. Mas há muito mais a ser mudado além da forma. Para que possamos habitar essa nova Terra deverá acontecer uma mudança de consciência. Mudança que trará de volta todos os nossos “poderes”, a habilidade de criar diretamente a partir da matriz da realidade, habilidade para nos movermos na linha do tempo e com isso adquirirmos conhecimentos diretamente da “Fonte”, e podermos executar aqueles fenômenos hoje conhecidos por “milagres”.

Não importa sabermos o que acontece nos planos suprafísicos, por parte dos irmãos maiores, que nos auxiliam para que façamos essa transição tranqüila para outro nível vibratório – da terceira para a quarta densidade. Tudo que precisamos saber agora é que isto irá acontecer e que devemos nos preparar para essa mudança, mudança de freqüência e também mudança de consciência.

Assim é que viemos passar para todos uma seleção de mensagens que trazem ensinamentos úteis a respeito dos diversos aspectos que constituem o processo.

 

A Transição já ocorreu
(Mensagem de 26/4/2003)

Cosmicamente vos saudamos no Cristo!
Como é o porquê de vossas perguntas? Vossa ansiedade, vosso medo impedem o vosso crescimento. Os porquês são saudáveis, quando buscais a resposta em vós. A resposta é individual. Nós respondemos como emissários da Fonte. No entanto, vós não sabeis ou não quereis fazer a leitura. Preferis as respostas prontas do outro, fruto da vivência alheia.
Soltai as amarras, sois um Ser de Luz, chegou a hora de expressar em ação a vossa Luz. Chegou a hora de despertar. Saiam desse estado pós-sono onde permanecem adiando o levantar. Por outro lado, a vosso imediatismo, fruto da tecnologia material, não se aplica ao plano espiritual, onde tudo é fruto do trabalho amoroso. Quereis resultados, mas esqueceis que o vosso tempo viciado não é o nosso. O tempo como o conheceis, vos controla e vos torna escravos. Por isso, ansiais pela liberdade que sabeis estar no fim do túnel, que não quereis cavar junto com outros irmãos – preferem os adiamentos.
A transição que ainda esperais já aconteceu. Isso foge à vossa compreensão, pois esperáveis um momento catastrófico. Foi uma obra daqueles que se uniram e trabalharam por esse orbe. Houve o reconhecimento e com isso muitas arestas foram aparadas possibilitando ajustes no Plano Divino.
Agora, cabe a todos expurgar os resíduos, as formas-pensamento e promover o alinhamento pleno com a Fonte. Estamos auxiliando, mas não faremos a tarefa por vocês.
Saibam que o Amor Incondicional já mostra a sua face, apesar de ignorado.
O desapego, que para vocês é interpretado como desamor, e o medo, são as amarras que vos prendem, acorrentando o vosso Ser à impaciência, à depressão, à angústia e tantos outros males que vos afligem.
Acordai, vós que habitais no planeta azul! Cumpris a vossa missão, a missão que escolhestes. O acordo não será desfeito, haverá de persistir, e será cumprido mesmo em outras circunstâncias, em outro orbe planetário. Por que?  Perguntamos nós: por que insistem na viagem como turista se o turismo já acabou?!
Paz e Luz!

A Mãe-Terra brada por Amor!
(Mensagem de 21/5/2003)

Hoje com a permissão de vossos mentores e guias tomei a liberdade de me apresentar em vossos trabalhos, mesmo sabendo que alguns se surpreenderão com a minha presença. Sou aquele que participa ativamente junto aos elementos da natureza para a manutenção do equilíbrio desse amado orbe. Muito temos feito no sentido de despertarmos a sua raça para as necessidades prementes de vossos irmãos que se encontram mais abaixo na escala evolutiva, mas nem por isso são menos importantes; nem por isso as suas necessidades devem deixar de ser observadas e respeitadas.
Quero dizer a todos que quiserem ouvir que a Mãe-Terra brada por amor. Toda a Natureza, todos os Espíritos da Natureza, aqueles a que chamais elementais, clamam por justiça em função de toda a dor que lhes foi causada pela ambição e egoísmo desmedidos de sua raça. Acreditem que só com muito esforço estamos conseguindo impedir que a Mãe Natureza demonstre toda a sua força, porque muitos de vocês seriam destruídos.
Procurem quando em momento de recolhimento e oração emanar amor, muito amor, para a Grande Mãe que a todos recebe amorosamente há muito tempo; para todos os seres elementais da natureza que tanto fazem para a manutenção do meio ambiente, necessário para a vida de vossa espécie, que se acha tão superior, mas é tão frágil.
Sintam a força da Natureza vibrando nos seus corpos e através dessa força emanem amor, amor sem fronteira e sem preconceito, para toda a Creação do Pai que pulsa a vossa volta.
Percebam o quanto são fortes quando se permitem interagir com a parte que tanto tentam renegar, mas por aqui se encontrarem encarnados em corpos físicos, muito forte é e muito deve ser levado em conta em vosso processo de iluminação.
Muita força e determinação no caminho, com as bênçãos da Mãe que pulsa em vosso sangue.


Jornada de Renovação Planetária

(Mensagem de 28/5/2003)
 

Rogamos aos nossos irmãos, através das inúmeras possibilidades de divulgação que possuem, pela propagação das orientações das Hierarquias desse planeta, que possam fazer chegar ao maior número de pessoas a necessidade de formamos uma corrente de pensamentos harmonizados, de pensamentos de luz, de profundo amor e compreensão a todos os seres que estão participando direta ou indiretamente de cenas em momentos tão deploráveis que, sem perceberem, por ignorância, estão infringindo as leis universais de forma tão lamentável.
A postura daqueles que se encontram conscientes não pode ser mais uma postura de passividade diante dos fatos, nem tampouco de julgamentos. Em todas as latitudes terrestres foi permitido pelo Senhor dos Mundos e do Carma que aqueles que se encontravam alienados nos porões de consciência de vosso planeta, aqueles que pudessem, por misericórdia, ter ainda algumas últimas oportunidades nesse orbe, de melhorarem as suas consciências, repararem os seus corpos, de forma que se credenciassem a melhores opções de retomarem o seu caminho evolutivo, provavelmente em outros orbes.
Isto de certa forma justifica tantos acontecimentos grotescos e dantescos que têm presenciado, acontecimentos que contrastam com os novos tempos, com o progresso intelectual e tecnológico da humanidade; em síntese, com o progresso das ciências em todos os seus níveis. Seres que não tiveram a oportunidade ou desperdiçaram todas para se ajustarem e caminharem conforme a evolução do mundo em que se encontram. É certo que esses seres, mergulhados na mais profunda inconsciência e que se encontram em extrema ignorância, produzem desconforto naqueles que já estão minimamente conscientizados, alfabetizados sobre as coisas divinas. Entretanto, continuam sendo, aos olhos do Pai, frutos da Creação, frutos do seu amor.
Referindo-nos à passividade anteriormente, é necessário que todos, em corrente, unidos em pensamentos, possam tornar real tudo aquilo que aprenderam. Um pouco de amor, sentimentos nobres, um pouco de Luz devem chegar a esses irmãos que não estão conseguindo se adaptar aos novos tempos, não estão conseguindo aproveitar suas derradeiras oportunidades de iluminação e despertar; que também não sejam sentimentos de pena, pelo contrário, que os sentimentos que transbordem de cada um em direção a esses irmãos desafortunados sejam sentimentos de encorajamento, de estímulo, de compreensão, o mesmo carinho, dedicação e atenção que dedicamos aos nossos filhos.
Que não sejamos egoístas em aproveitar todas as oportunidades que estamos tendo de melhorarmos a nós mesmos, apenas no sentido de preservarmos a nossa evolução, de garantirmos as nossas regalias; pelo contrário, é nesse momento em que somos chamados à ajuda que demonstramos o nosso reconhecimento, a nossa gratidão, tudo que recebemos de auxílio; é o momento de colocarmos à prova se realmente entendemos todas as mensagens, os conceitos que nos foram transmitidos. Se não fosse assim, o nosso Mestre Maior não teria anunciado “amar o próximo” como o segundo maior mandamento.
Sempre lembramos que aquilo que nos tempos atuais deploramos nos outros, de atitudes, já fomos capazes de realizar em tempos anteriores; a diferença é que não permanecemos no equívoco durante muito tempo, mas todos sem exceção foram ajudados, amados e respeitados por muitos seres da Creação, e compete a todos nós neste momento mantermos esses propósitos de ajuda, de compreensão, de respeito, a todos que ainda se encontram atrás de nós, perpetuando essa corrente que une todos os seres, povos e mundos. Só conseguirão compreender verdadeiramente a aproximação de muitos irmãos de outras moradas quando conseguirem realizar o mesmo tipo de aproximação dos seres que estão atrás de vocês nessa marcha evolutiva.
Somente assim, ajudando, se entregando de corpo e alma à recuperação desses irmãos é que poderão justificar plenamente todos os trabalhos em que estão envolvidos e outros que lhes poderão ser ofertados para se libertarem definitivamente do carma planetário e continuarem vossa jornada evolutiva.
Orem, orem muito, orem sempre, em todos os momentos. Transbordem amor, muita Luz, em prol desses irmãos que estão tendo, como dissemos no início, derradeiras oportunidades de se iluminarem o mínimo possível para seguirem em melhores condições. Resumindo: não podemos encarar esses irmãos como seres indesejáveis e sim como nossos irmãos que precisam da nossa ajuda. Isso faz parte do vosso teste e estão diante também do tribunal que é a vossa própria consciência. Se estão realmente preparados para seguir junto às equipes de resgate, de ajuda, ou se ainda carecem de mais amadurecimento, independentemente de vosso conhecimento.
Vossa postura, reafirmamos, não deve ser de passividade nem de indiferença; que seja uma postura pró-ativa, corajosa, de doação, confiando que em vossa retaguarda estão as Hierarquias que governam e que planejam o destino desse orbe, que não permitirão que nada lhes aconteça que lhes possa prejudicar a caminhada. Pelo contrário, a cada sucesso, em vossa empreitada, terão cada vez mais auxílio e proteção. Tampouco está se exigindo um envolvimento e uma dedicação pessoal que possam prejudicar as vossas metas de transformação. A tarefa de ajuda é uma tarefa complementar e faz parte de vosso aprendizado. Em muitos casos ela sempre existiu no vosso planejamento, apenas estava sendo adiada ou esquecida.
Que a paz do Cristo, o Senhor dos Mundos, continue habitando vossos corações.
Que toda Luz acumulada em vosso Ser possa ter um propósito único de iluminar todos aqueles que caminham com vocês.

Paz em todos os quadrantes.

Momentos turbulentos se aproximam
(Mensagem de 4/6/2003)

Estamos aqui reunidos com vocês para mais uma vez falarmos sobre os momentos que se aproximam e que estão cada dia mais perto de vossas realidades. Serão momentos turbulentos onde apenas a fé os manterá firmes no caminho.
Fatos ocorrerão que os levarão a duvidar da existência de um Plano Maior, e será aí nesses momentos, em que a dúvida surgir, que verificarão o quão grande e forte é a vossa fé no Pai. Deverão ter sempre claras em vossos quadros mentais as realidades belas e perfeitas, visualizadas em vossos momentos de intercâmbio com o mundo extrafísico, e as relatadas por vossos irmãos.
Aumentem, fortaleçam essas visões, tragam-nas para o vosso dia-a-dia, através de formas-pensamento intencionalmente criadas, geradas com toda a força do amor existente em vossos corações.
Ousem sonhar e mais ainda, ousem acreditar que o sonho se tornará realidade. Ousem visualizar e materializar as suas mais lindas visões, pois creiam sempre que o quadro mais perfeito que tentarem criar nem de longe chegará perto da beleza e perfeição que provém do Creador.
Do Pai somente provém a beleza e a perfeição, a abundância, a plenitude, o amor que preenche e faz crescer. Qualquer outra manifestação que gere dor ou sofrimento, com certeza terá sido criada por vossas mentes, ainda tão infantis e reticentes na fé.
Ousem criar a felicidade em vossas vidas. Acreditem que são felizes e serão. Amem incondicionalmente a si mesmos, a vossos irmãos e a vida, e ela lhes brindará com toda a abundância que desejarem.
Que vossos corações finalmente libertos de todas as crenças inúteis, geradas pelo medo e insegurança de vossa sociedade, possam finalmente fazer brilhar a chama da divindade existente em cada um e que se constitui em vossa herança divina, preenchendo-os com muito amor e Luz provindos do Creador, auscultando docemente vossas almas.
Vossos irmãos na Luz.

 

As Mudanças do Planeta
(Mensagem de 4/6/2003)

Conforme vem sendo sentido e observado, as mudanças de vosso planeta estão ocorrendo de forma progressiva, mesmo assim há aqueles que ignoram e prosseguem numa jornada destrutiva para si, para o próximo e para o planeta.
Relembro que o Plano Divino já estabelecido passou por ajuste. O que foi apregoado como destruição maciça, vem ocorrendo como fatos isolados. Vossa humanidade, ainda que relute, sente que está mudando e essa mudança traz seus efeitos para o coletivo; sente que a diferença é para pior mas não é. Tantos negativismos e formas desarmonicas foram criados e agora estão a se purificar. A limpeza está fazendo aflorar as diversas camadas impuras ao mesmo tempo, para serem expurgadas. Deixem para trás as cobranças catastróficas. Criem a paz na essência, não como uma forma de proveito pessoal. A paz emana de todos para o ser coletivo que estão a experienciar.
Tudo está no todo e vocês, como centelhas divinas, têm participação ativa no desabrochar galáctico do vosso planeta e da vossa humanidade. Sois um. Sabemos que fisicamente e emocionalmente há desconfortos. Há em vosso Ser energias que estão sendo transmutadas. Vosso DNA se adapta aos novos moldes. Tenham fé, confiança e paciência.
Sejam a paz no hoje e ela acontecerá naturalmente.


O Grande Experimento

(Mensagem de 18/6/2003)

Venho de longínquas paragens para ter a oportunidade de entrar em contato com a sua espécie. É um momento único o que está acontecendo em vossa Casa Planetária e que dará origem a um novo plano de existência para todos os que a este local pertencem.
Gostaríamos de ter a oportunidade de interagir fisicamente, mas não foi possível, tendo em vista a grande diferença existente entre a nossa espécie e a vossa, diferença essa gerada pela faixa vibracional. Seus corpos não suportariam a nossa vibração, por demais elevada, o que prejudicaria a interação com vossos corpos físicos, levando ao desencarne precoce.
Por esse motivo, tivemos a autorização apenas, para através de rápidos contatos, nos comunicar com vossos canais. Queremos apenas incentivá-los a prosseguir relatando que essa experiência única que acontece nesse orbe é um espetáculo grandioso do ponto de vista de observadores em experiências de vida. Sabemos que o que para nós é incomparável, em função da grande variedade de reações emocionais, para vós e para vossos mentores foi a causa de incontáveis sofrimentos.
Muito caminharam para chegarem aqui, mas também muito corajosos foram por se aventurarem em encarnar e participar desse grande experimento.
Queremos agradecer a oportunidade e afirmar que todos os vossos esforços, incluindo tantas dores passadas, não foram em vão, pois proporcionaram um grande desenvolvimento, grande e rápido, de várias espécies que para cá vieram, e que se não fosse essa oportunidade ainda demoraria muito para alcançarem o nível de evolução a que chegaram.
Agradecemos novamente a oportunidade e desejamos a todos sucesso total em vossas missões. Que a Luz do amor do Pai nos envolva, agora e sempre.

Informativo 78 do Grupo de Estudos Ramatis - Rio

 

 

 * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima