COMO UTILIZAR MELHOR SEU TEMPO


Não é que o tempo está cada vez mais curto; nós é que não estamos sabendo aproveitá-lo. Veja as dicas dadas por um ser para quem o tempo literalmente não existe.

 

 

  

É geral a queixa de que o tempo passa cada dia mais depressa. Chegamos ao final dos dias, semanas, meses e anos realizando sempre menos do que pretendíamos. O que estará acontecendo? O tempo está acelerando? 

“Devo comunicar algo que pode ser surpreendente para muitas pessoas”, responde Paen Taen, de Sírius C. “Não é o tempo que está indo cada vez mais rápido, vocês é que não estão o estão acompanhando. Vocês perdem muito do seu tempo e espaço criando fantasias por meio das quais procuram tornar sua vida suportável, porque a grande maioria de vocês está em dor, não está feliz.”

O grande problema da humanidade terrestre, segundo nosso entrevistado, é o desperdício da energia que chamamos de tempo. Mas é possível aproveitá-lo melhor e mudar o conceito sobre esse fator tão importante da nossa vida na tridimensionalidade.

 “Vocês têm uma fantástica idéia sobre tempo e espaço. Mas a contagem que fazem de dias, anos, não é a real representação do Universo”, diz Paen Taen.  “O que é mais importante agora é estabelecer as bases de um novo mundo, um novo mundo com um novo espaço e tempo.”

Vialuz - Se o tempo é um conceito relativo, como os seres multidimensionais dizem, isso significa que ele pode ser modificado? Pode ser esticado?

Paen Taen - Vocês não têm conhecimento (ou talvez resistam a ele) de que são os responsáveis por sua própria realidade. Vocês a criam. Seus cientistas estão agora discutindo que não é possível separar o observador e o fato. Isso significa que o observador é o fato. E se criam seu mundo, vocês criam seu tempo-espaço. É por causa disso que têm a sensação de que o seu tempo não é suficiente para dar conta de todas as tarefas.

Se vocês olharem para o seu dia-a-dia, verão que há muito poucas coisas prazerosas nele e muitas que são indesejáveis. O que a maioria das pessoas faz é postergar as coisas indesejáveis e passar um bom tempo nas coisas menos desagradáveis e nas que são prazerosas, de modo a aumentar a quantidade de prazer em sua vida. Gostaria de sugerir que fizessem o oposto; que começassem o dia com as que são indesejáveis e se livrassem delas o mais rápido possível, e vocês verão que sobrará metade do dia para o que é prazeroso.

Uma coisa muito importante ao iniciar uma tarefa é realmente concentrar-se nela. Vamos usar o raio laser como exemplo do poder da concentração. Por que ele é tão poderoso? É uma luz que atravessa madeira, paredes, até aço? Como é possível um pequeno facho de luz fazer isso? É possível porque ele é luz tremendamente concentrada. Ocorre o mesmo fenômeno com a sua mente. Se você decide concentrar-se intensamente numa tarefa, você pode realizá-la muito rápido e de uma forma cada vez mais fácil.

Em contrapartida, vocês perdem muito tempo olhando pela janela ou desperdiçando energias com pensamentos desnecessários, com uma conversinha dentro de vocês mesmos. Vocês estão o tempo todo num diálogo consigo mesmos, e isso tira a sua concentração.

Vialuz - E como parar esse diálogo interior?

Paen Taen -  Vocês podem imaginar quando foi que esse diálogo começou? Não foi logo no início da vida. Uma criança não pensa. No começo, ela só sente. A consciência dela trabalha como uma câmera que tira fotos e mais fotos para compreender a realidade. Essa realidade, a criança continua a projetar para si mesma – mas isso não é a realidade, é o que a criança “fotografou” ou entendeu como realidade. Então, se você começa a pensar nisso, descobre que sua realidade pode ser totalmente diferente daqui pra a frente – se realmente decidir mudar as imagens dessas fotos que sua criança tirou, quando não estava analisando o que via, mas apenas sentindo, observando e fotografando.

Vialuz - O que é preciso fazer para não desperdiçar tempo em coisas e pensamentos inúteis?

Paen Taen
- Primeiro, é preciso concentrar-se em suas tarefas. Se possível, bem no começo do dia, é bom fazer uma lista, ainda que mental, das coisas que você tem que fazer no dia. Talvez algumas possam ser deixadas para amanhã ou depois, mas há as que precisam ser feitas no dia. Então, liste suas prioridades.

- Segundo, entenda que seu tempo é uma questão da sua realidade. Você cria seu tempo. Esteja preparado para ter mais tempo, construa seu tempo. Em vez de pensar, “oh, o tempo está correndo, está escapando de mim”, mude para a idéia de que “tenho tempo suficiente para fazer tudo o que que quero”. Com isso, você está criando mais espaço no seu tempo.

- Terceiro: diga para si mesmo “eu sou uma pessoa muito rápida”, “realmente faço tudo de uma maneira muito rápida”. Então, não há com que se preocupar e você perceberá que as coisas correm muito bem. Talvez o mais importante ponto para mencionar é o sobre a ordem e a desordem, o caos e a harmonia. Se você sai da sua cama e começa o dia com problemas na sua mente, não presta atenção em suas tarefas, vai descobrir que sua vida torna-se uma bagunça. Todo o tempo estará com problema porque não preparou as coisas do jeito que era preciso, e as coisas saem do seu controle, e você reclama e reclama... e dessa forma aquele diálogo dentro de você mesmo só aumenta.

- Quarto: tente calar a voz que o tempo todo está dizendo para “você faça isso”, “faça aquilo”, “você não fez isso ou aquilo”, “você não é bom o bastante”. Imagine uma parte da sua mente realizando a tarefa e a outra brigando com você mesmo. É como se você tivesse um vizinho fazendo barulho, ou melhor, um pica-pau martelando o tempo todo do seu lado e distraindo-o, tirando-lhe a concentração do seu trabalho. Se você se concentra no que está fazendo, faz em pouco tempo.

 - Quinto: prepare toda a vida de modo que as coisas fiquem mais simples. É muito difícil para nós, de todas as civilizações que estão em contato com vocês, compreender o modo como levam suas vidas. Em vez de ir direto de um ponto ao outro, fazem um caminho tortuoso, dão voltas e quando chegam ao destino, estão cansados. Antes de começar suas coisas, precisam parar e pensar um pouco: qual é o melhor jeito de fazer isso? Como posso fazê-lo em menos tempo e de uma maneira que não me canse?

Invista um parte do seu tempo pensando em como fazer a tarefa. Estamos falando de planejar e então executar. Mas vemos que é muito difícil para vocês pensar antes de agir. E a grande maioria simplesmente reage. Há alguma coisa acontecendo e vocês reagem. Vocês não se aquietam por algum tempo e pensam em como responder àquilo. É uma preparação que vocês têm de começar, porque sabem que pretendemos enviar uma série de informações através de vocês, e em pouco tempo isso será feito de modo totalmente telepático.

Entendemos que é muito difícil para vocês distinguirem o que é a voz de vocês do que vem de fora, porque há tantos ruídos que às vezes é difícil para nós atravessarmos esses ruídos de modo a fazer contato com vocês. Se não fosse esse caos dentro de sua cabeça, seria muito fácil para vocês canalizarem, porque a informação de todos os tempos está em todos os lugares. Vocês têm acesso a todo o conhecimento universal, ele está dentro de vocês mesmos. Mas o caos, o barulho, as vibrações, tornam isso impossível. É como se tivesse um trem passando na sua mente.

Vialuz – Parece muito difícil lidar com esse caos...

Paen Taen - Vocês precisam encontrar o silêncio. A grande maioria vive em cidades e estão cercados de muito barulho. Vão para lugares onde há silêncio, habituem-se ao silêncio, pois ele também tem um som – um som especial, e vocês precisam reconhecê-lo dentro de vocês mesmos. Mas se não sabem o que é silêncio, como poderão encontrá-lo em si mesmos?

Outra coisa importante é aprender a ficar quieto, usar as palavras para dizer apenas coisas úteis. Se não têm nada a dizer, é mais útil ficar calados. Acostumem-se a ficar calados internamente.

Evitem sonhar acordado. A maior parte do tempo vocês estão tão envolvidos em seus próprios pensamentos. Observe uma pessoa dirigindo e você perceberá que o corpo dela está ali, mas a cabeça está em outro lugar. Então, onde está a mente dela? Está no passado ou no futuro, mas nunca no momento presente. Está pensando “quando eu fizer tal coisa” ou lembrando do que fez ontem. Vocês perdem energia com isso!

Se você está dirigindo seu carro e sabe exatamente o que precisa fazer, não é necessário estar tão concentrado nessa tarefa e pode usar a mente para aprender alguma coisa, ou para fazer algo prazeroso para você. Nas tarefas que se pode fazer mecanicamente, não é preciso estar concentrado o tempo todo. Quanto tempo vocês gastam no trânsito? Uma, duas horas por dia? Então ouçam música, ouçam lições de um idioma enquanto dirigem e estarão ganhando mais esse tempo no seu dia. Alguém que toca um instrumento, por exemplo, pode escutar uma música que seja capaz de executar e imaginar-se tocando aquela música. Com isso, vai criando um padrão em sua mente. Mais para a frente, quando a pessoa for realmente tocar a música, verá que seus dedos vão para as posições corretas das notas. Estudo de línguas também pode ser feito dessa forma. Use esse recurso para coisas em que você quer avançar, criando um corredor na sua mente.

Por fim, precisam aprender a descansar. Se você tem que se concentrar intensamente numa tarefa, depois de terminá-la, faça um descanso. Descanse nos intervalos entre todas as tarefas que você tem num dia, e você descobrirá que, no final do dia, não estará totalmente exausto.

Paen Taen, de Sirius
Canalizado por Heloísa Fagundes

http://www.vialuz.com/frame_vialuz3.html

 

                                    

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima