PEQUENA NOTÍCIA

 

Sabemos de fonte muito boa que ocorreram várias mudanças benéficas e poderosas que estão rapidamente intensificando seu efeito. Em primeiro lugar, uma energia externa inimiga, um ser proveniente do Caos original, estava  atrapalhando a humanidade (e a própria Terra). Esse ser, que perturbava muitas coisas e sistemas em muitos níveis, foi removido agora e nunca voltará. (Foi, de fato, totalmente obliterado.) Em segundo lugar, a Terra está isolada há milênios, desde que a rede entre as estrelas foi danificada, impedindo, desse modo, um imenso volume de comunicação psíquica, mental e espiritual. Essa rede está sendo reparada agora. Existem agora novas linhas de luz ligando as estrelas umas às outras, e todas a cada uma. Os resultados variam. Alguns, já descritos por algumas pessoas sensíveis, se  traduzem num aumento da luz interior e acesso mais livre a certas energias positivas que anteriormente estavam encarceradas. Para alguns parece haver  mais alegria no mundo, e para outros a luz solar parece mais branda. As viagens interiores a outros mundos estão muito, muito mais fáceis. Já não teremos agora de dar um passo adiante, e a seguir dois para trás. Agora será o caso de um  passo adiante — a seguir outro passo adiante e outro e outro. É parte da alegria à qual visam todas as orações, todo o trabalho de luz, todas as esperanças, sonhos e desejos.
Sim, ainda há inércia. Ainda haverá quem acredite que a violência é seu único meio de expressão; alguns se fecharão mais que nunca. Haverá os que terão medo da alegria, chegando até a odiá-la. Mas o equilíbrio afinal se deslocou.

Quem trabalha ajudando nas situações mundiais? Como nos ligamos a eles/os invocamos?

Obehon: Sempre haverá assistência. Muito já foi realizado, e em razão da volta à alegria, que mencionamos acima, foram reunidas forças poderosas que se deslocarão mais livremente agora. O amor e a vida, juntos no poder, tomaram a palavra, e grande parte do mal já foi removida. Conseqüentemente, a ação sincera alinhada à vontade da luz terá muito mais efeito. É verdade, os seres humanos (e outros) podem ser obtusos e teimosos, orgulhosos e odiosos, e por vezes perfeitos imbecis. Muitos vestiram como se fossem roupas, convenções, repressão, ilusão e desonestidade para consigo mesmos. Se um deles se despisse de uma dessas coisas, iria se sentir apavorado por causa da crua sensação de liberdade. Não é bondade forçar alguém a crescer, por mais claramente que se veja o potencial para crescimento, é desrespeitoso impor até mesmo luz a uma alma relutante. Isso vocês sabem, cada um de vocês a partir de sua própria experiência.
Porém, existem seres capazes de ordenar que se altere a forma da realidade. Os arcanjos, certamente, e os devas iluminadíssimos. Existem Senhores da Ordem e do Tempo; há seres de luz; há deuses e deusas. Todos eles são capazes de invocar a manifestação de novas ordens de mudança e podem ser invocados para criar essa nova ordem de mudança. Pode-se ter como certo que sua sabedoria e amplos pontos de vista propiciarão perspicácia, instrução e apoio, bem como criação ativa.
Contudo, por mais que estes seres sejam capazes de carregar consigo, por mais que saibam e compreendam, raramente apresentam a mesma natureza que os seres humanos. Não são, apesar de toda sua visão, profundidade, poder e sabedoria, oniscientes; somente o Tudo Que É conhece a Si Mesmo como o Tudo que Ele é. Às vezes seres de grande poder e luz não têm a visão final de um problema. Talvez deixem passar o que é necessário, impedindo, assim, sua própria ação mesmo nas dificuldades que conseguem enxergar claramente.
O que fazer? Trabalhem nessa situação com eles. Não, não se espera que vocês dêem um jeito em toda a confusão que a humanidade já criou. Espera-se que vocês assumam responsabilidade por sua própria confusão.
Às vezes vocês escolhem assumir responsabilidade quando não causaram a situação. Ou seja, escolhem responder de maneira útil e criativa porque julgam que o correto é agir assim. Ao assumir responsabilidade, vocês agem confiando em seu poder. Porém, ao agir com os seres de poder e luz que conhecem, estão rematando o significado da situação e sua solução.
Já salientei este ponto: neste momento o passado não está criando o presente, tampouco o estão os antigos ritmos ou karmas ou barreiras ou censuras. Já não são as principais forças criativas. Não são o que está nos levando adiante, nem podem conduzi-los aos novos reinos de possibilidades. São vocês. Vocês podem.
Em resumo, vocês estão no comando. Essa é a passagem da terceira para a quarta dimensão, se quiserem: os seres humanos aprenderam o suficiente coletivamente, ousaram o suficiente, amaram o suficiente, para agir com base em seu próprio poder e criar sua própria realidade conscientemente, por intermédio de seus sonhos, desejos e arte interior. Com essa audácia, com esse poder do ser humano, pode ocorrer uma tremenda quantidade de curas.

Vocês não estão sós, longe disto! Há incontáveis seres a quem invocar. Com quem vocês sentem já terem uma amizade interior? Seus guias, seus anjos? Um pai ou mãe falecido? Um ET? Duendes ou fadas, espíritos dos elementos, ou profetas e professores e videntes? Qualquer um deles ajudará, seja lá com quem vocês trabalhem. Estão ali para ajudar, e o que não conseguirem resolver, vão delegar. É simples e profundo assim. Não precisam ter certeza dos protocolos certos quando existe uma necessidade genuína, sincera. Pois neles todos perpassa o Espírito Primordial, o ser divino cuja inteligência é a fonte de toda a consciência.
Se vocês desejarem desfrutar o ritual de algum tipo de invocação, podem literalmente inventar um. Criem-no a partir das palavras que vocês adorarem usar, com formas e ações que reflitam seu poder a vocês. Contenham a si mesmos pedindo ao Deus ou Deusa para protegê-los de sua própria estupidez, sua própria opacidade de percepção, no caso de ainda não confiarem totalmente em si mesmos. Peçam aos Senhores da Ordem e do Tempo para se certificarem de que vocês não causem nenhum mal; eles têm capacidade de anular uma ação de poder que dá errado, se os riscos forem muito altos.
Peçam conselhos, peçam para aprender a confiar em si mesmos. (Uma ação baseada no fundamento da autoconfiança tem efeitos incríveis.) Em conclusão, ajam porque vocês sabem que são capazes e desejam faze-lo. Ajam tendo como base formas de luz e sendo vocês mesmos, ajam com base nas formas de seus sonhos. Ajam por bem do amor; ajam sob sua proteção.
Todas as coisas e as situações mudaram, por mais sutis que sejam. Em conjunto com o impulso rumo à luz e à cura que foi libertado novamente, a diligência criativa tem muito mais efeito.

Obehon (Rei dos gênios do ar) e Outros, através de Francesca Thoman

 

             

 

http://www.amaluz.com.br/arquivo/1999/82_1.htm

 

ELEMENTAIS