MAHA CHOHAN

 

Templo: Templo da Consolação
Local: Ilha de Sri Lanka (antigo Ceilão), ao sul da India
Hierofante: Paulo, o Venesiano (Paolo Veronese)
Chamas: Rosa e Dourada
Atributos: Amor, Consolo e Paz
Música-chave do Maha Cohan: At Dawning (Cadman)
    


O Maha Chohan  tem a seu cargo a direção das atividades dos Chohans. Dá o primeiro alento de vida (respiração) quando o indivíduo nasce e recebe o último quando este falece.

É o representante do Espírito Santo para a Terra, que é a Inteligência Criadora de Deus Pai-Mãe. Está incumbido da direção do progresso humano, tanto na sua forma exterior – técnica e científica, como no interior – a cultural. É o instrutor dos Elementais; tem como símbolo uma pomba branca da Paz e intervém por todos aqueles que trabalham em prol da paz e da fraternidade. Serve em conexão com o trabalho dos Manús e Instrutores do Mundo na direção das atividades relativas à Filosofia, Matemática, Direito, Administração, Arte, Ciência, Técnica,  Misticismo, Magia etc.. Possui a 8a. Iniciação. O elemento químico correspondente ao Representante do Espírito Santo é o oxigênio, sem o qual os homens ou os elementais  não poderiam sobreviver.

Atualmente o Maha Chohan é Paulo, o Veneziano, nascido em 1528.

 

Nesta encarnação ele se tornou um dos maiores artistas da escola renascentista de Veneza, com uma obra com tema essencialmente cristão. Além de seu magnífico trabalho como pintor, pouco é conhecido de sua vida.

 

           

 

         

 

Paulo, o Veneziano ascendeu em 19 de abril de 1588. Seu retiro, o castelo da Liberdade, está localizado no plano etérico, sobre o sul da França, no rio Reno. Ele contém salas com pinturas e trabalhos de arte de todos os tipos, de todas as épocas, raças e culturas, bem como aí ocorrem reuniões para músicos, escritores, escultores e estudantes de voz. Aqui os mestres introduzem novas técnicas em cada campo da arte. E aqui a Deusa da Liberdade, madrinha de Paulo, o Veneziano, trouxe a chama do Templo do Sol na Atlântida. O impulso desta chama fez com que se construísse a Estátua da Liberdade, um presente do povo francês para o povo americano; seu nome na verdade é: “Liberdade iluminando o Mundo”.

      

 

Paulo,o Veneziano nos ensina que entrar em união com a Chama Crística é caminhar com o amor. Ele ajuda a transformar o amor humano condicional em amor divino incondicional, trazendo amor e inteligência espiritual nas nossas atividades mentais superiores, acelerando assim todo o processo evolutivo.

Foi considerado o mais puro entre os puros – um título raramente dado na história da humanidade. Pelo fato de seus pensamentos serem tão puros, ele tinha um vínculo direto com Deus. Ele era o portador da chama branca da pureza e podia transmutar o carma daqueles que entravam em sua aura.; podia também projetar seus pensamentos para dissolver as negatividades dos lugares e das pessoas. Ele esteve envolvido com a Terra por um longo tempo, mas é um Ser Universal, um que age sobre o universo.

Em outras encarnações, ele viveu na Lemúria e na Atlântida e encarnou em tempos de grandes mudanças do planeta; esteve encarregado de grandes templos espirituais. No governo da Atlântida ele serviu como chefe dos assuntos culturais e entendia a avançada tecnologia dos tempos, carregando consigo as sementes dos segredos da beleza e da arte; ele usava a jóia da Atlântida, uma estrela que simbolizava sua conexão com a vastidão do Universo. Foi um portador da Luz e quando a Atlântida submergiu ele conduziu uma tribo para Israel. Foi um artista no império inca e um mestre egípcio da arquitetura esotérica.

Como Mestre, ele é responsável por reviver a criatividade da humanidade; transmite formas de beleza e música aos códigos de cristal para a humanidade receptiva. Ele irradia ondas de som e através de seu trabalho virão muitos sons de cura, que ajudarão a restaurar a harmonia do ser. Ele trabalha com Saint Germain, com a Chama Violeta, para trazer inspiração e purificação através da pintura. Trabalha com o Arcanjo Chamuel para abrir os corações de todos através da pintura, música e da maravilhosa criatividade que está ocorrendo através da cor.                      

Arquitetos que trabalham com Paulo, o Veneziano, trazem beleza e simetria para seu trabalho e automaticamente incluem a geometria sagrada em seus desenhos, ser estarem conscientes de que estão fazendo isso. Ele envia ondas de amor aos chakras, especialmente o sacro, o cardíaco e o do 3o. olho, de modo que toda a criatividade seja infundida com energia superior. Trabalha com Hilarion para que as novas formas e tecnologias científicas também permitam que a energia criativa, artística da humanidade, se expanda. Estes dois grandes mestres estão trabalhando juntos para trazer equilíbrio ao esquema das coisas. Paulo, o Veneziano está além da terra e mesmo assim susteve a terra em seu coração por eons. Quando você se sintoniza com ele, frequências de luz do arco-íris se transmitem para você e ele toca suas células com a vibração da criação.

 

http://dianacooper.com/amasters.html

http://hometown.aol.com/StLorraine/bookrev2.htm

http://www.crystalinks.com/paul.html

http://members.tripod.com/~Tahyane/mestres.htm

A hierarquia dos Iluminados – Narcy A. Fontes                            

 

A HIERARQUIA DOS ILUMINADOS