ESCLARECENDO O ALINHAMENTO PLANETÁRIO (de 5/5/2000)

 

Em resposta a algumas dúvidas que ainda porventura possam persistir sobre esse acontecimento astrológico, conforme desejo de um dos integrantes do grupo, o que ainda podemos acrescentar, ou melhor, podemos apenas resumir aquilo que cada um já conseguiu obter de informação no Plano Espiritual enquanto desdobrado, e até mesmo por ter vivenciado situações similares em épocas remotas de vossas vivências neste e em outros planetas.

Um alinhamento como esse é assim como o alinhamento dos ponteiros dos vossos relógios quando marcam momentos de vosso dia-a-dia, em que trocam vossa rotina diária por uma pausa, ou aproveitam esses momentos marcados em vossos relógios para fazerem atividades diferentes em vossas vidas.

Do ponto de vista cósmico, ao alinharem-se esses planetas, podemos lembrar-vos também quando se aproveitam de melhor direcionamento dos ventos para velejar, das melhores condições climáticas para poderem usufruir intensamente das energias reinantes.

Lembramos que todos os dias vocês estão cercados de energias focadas em vosso planeta, tão importantes, como a vossa energia solar, a vossa energia lunar, e onde está a diferença? A diferença está na concentração e na qualidade de energia que se consegue obter simultaneamente de vários astros; entretanto, lamentamos dizer, como ocorre com vocês todos os dias, pouquíssimos são aqueles que conseguem usufruir das energias solares, das energias lunares, das energias astrológicas, que a vossa Astrologia, desde tenra idade, sempre trouxe o aviso, a sugestão para que se posicionassem melhor diante de determinados acontecimentos de vossa vida, e pudessem compreender melhor as vossas dificuldades de caminhada, de cada ciclo, de cada jornada terrena.

Agora, como em outras oportunidades, esse alinhamento trará benefícios para muitos, em particular para aqueles que já estão despertos, suscetíveis de serem influenciados por essa energia. Da mesma forma que um barco a vela mal posicionado em relação ao vento não consegue deslizar como aquele que se posicionou melhor. Da mesma forma que aquele que se abriga das energias solares em demasia não consegue usufruir diariamente dos benefícios que o Astro-Rei lhe traz. Os benefícios da Lua, das energias lunares estão à vossa disposição diariamente e permitem, quando bem utilizadas, que vossos processos, vossos ciclos de vida material possam ser vivenciados mais intensamente.

Obviamente que essas energias concentradas, de valor significativo para a evolução de vossa humanidade, permitirão, entre outras coisas, que grandes Velejadores do Universo possam fazer com que os seus barcos cósmicos atinjam a periferia do planeta mais rapidamente e aqui ancorem com mais facilidade, já que as energias próprias de vosso planeta não permitem por si só aproximação importante e de qualidade superior do universo.

Aproveitar-se-á essa doação que os demais astros do vosso sistema solar estão permitindo neste momento, e se somarão às energias enfraquecidas da própria Terra, para que essa Estrada de Luz possa ser implantada e ajudas importantes possam chegar rapidamente até vós. Mas repetimos: isso só poderá ser sentido, vivenciado, por aqueles que estiverem verdadeiramente preparados para usufruírem desses momentos.

De qualquer forma, a informação não é mais como no passado, de forma velada, e fazemos questão, em nome do Mestre, de que toda informação possa fluir pelo maior número de pessoas, todos possam igualmente ter a mesma oportunidade de expandirem as suas consciências e conseguirem orientar os seus barcos, as suas velas na direção correta e poderem caminhar mais rapidamente neste momento.

Como vêem, não encaramos esses fatos como fatos esotéricos de extrema complexidade, porque não é assim que as coisas funcionam. Apenas a limitação de consciência do Ser humano nesse planeta é que não permite ainda entenderem suficientemente o que para nós é um fato corriqueiro. Como nos ponteiros do relógio, esses encontros, esses alinhamentos, se dão muitas vezes, ao longo de um dia cósmico.

Estejam preparados, esta é a nossa vontade: que não sejam só mensageiros, mas que possam ajudar a muitos a velejar nessas energias amorosas e importantes que serão ancoradas brevemente.

Continuamos compartilhando com esta equipe das tarefas tão necessárias às modificações, porém acautelem-se, não se exponham demasiadamente, utilizem vosso esforço e vossa energia, como já dissemos anteriormente em outras oportunidades, somente nos ambientes, nos lugares e com aquelas pessoas que efetivamente sintam que já estão em condições de acolhê-los com irmandade, com amorosidade, com compreensão.

No mais, continuamos muito atentos a tudo que vos acontece. O vosso desempenho ainda não é o necessário para que possam superar as dificuldades vindouras, mas pelo muito que já caminharam e pelo muito que se esforçaram para chegar até aqui, podemos afirmar serem merecedores; não falta tanto para que consigam dar o Salto Evolutivo tão desejado.

Transmitimos por fim os agradecimentos de todas essas Hierarquias reunidas aqui e em outros lugares, que se acham ligadas nesta vibração, pois muitos acontecimentos estão ocorrendo neste mesmo momento em muitas dimensões e em muitos lugares do espaço, aproveitando toda essa energia, pois no universo nada é perdido, tudo é aproveitado.

Permaneçam em paz, encorajados, fortalecidos pela Luz que o Mestre derrama sobre todos vós neste momento. Que possam ser, assim como nós, eternamente agradecidos pelo muito de oportunidade de servir que estamos tendo, e por este momento ímpar de confraternização que nos foi permitido.

Graças a Deus

MENSAGENS EXTRATERRENAS 15
(Semana de 19/4 a 25/4/00)
 

Grupo de Estudos Ramatis
http://www.geocities.com/Area51/Zone/2407/

 

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima