A JORNADA PARA CASA COMEÇOU PARA TODOS

 

 

Amados Mestres, eu lhes peço que reservem um momento para se permitirem elevar sua consciência do nível físico enquanto lêem minha mensagem. Em primeiro lugar, sintam seu coração se expandir para incorporar a amplitude do amor que irradio para vocês. Vão para o     interior da estrutura do seu cérebro, como eu lhes ensinei, e sintam os pacotes de luz de sabedoria se incandescerem e começarem a se derramar. Vocês talvez sintam uma leve pressão como se tivessem uma faixa em torno de sua fronte, mas não será algo desconfortável. Agora sintam um halo dourado, vibrante e radiante começar a se formar cerca de 12cm acima de sua cabeça, à medida que envio para baixo um raio de energia amorosa para envolvê-los. Permitam que a essência de quem vocês são, o você verdadeiro, uma centelha do divino, se precipite e se mova para o alto, além dos limites do tempo e do espaço, rumo aos domínios menos densos e espirituais nos quais estamos.

Nós nos reunimos durante seus períodos de sono e atendemos ao seu chamado durante a meditação ou em ocasiões de angústia, tensão e tristeza. Agora é o momento de vocês compreenderem que têm a capacidade de nos alcançar e de se comunicar conosco durante seu estado consciente de vigília, e que não estamos "lá fora", lá longe, mas apenas à distância de um pensamento. Nós ressoamos numa freqüência vibratória mais alta, e embora no atual momento a maioria de vocês não consiga nos ver, nós somos reais – mais reais do que vocês no seu atual envoltório na matéria.

Vou me esforçar para fortalecer sua conexão com os domínios superiores e diminuir a angústia que muitos de vocês estão experimentando no atual momento, em seus corpos físicos. A maioria de vocês está em meio ao processo de liberar a energia residual compactada no interior de seus corpos num nível profundo, do cerne. Vocês estão experimentando facetas de si mesmos que estiveram fora do seu alcance por centenas de milhares de anos. Todos aqueles fragmentos imperfeitos que vocês projetaram para o éter, ao longo de eras incontáveis, enquanto se esforçavam para recriar a perfeição de sua encarnação inicial estão se precipitando de volta para sua percepção consciente. Essas energias têm emoções e freqüências, e acionam respostas e reações dentro do seu invólucro físico, onde quer que essas memórias estejam armazenadas. É por isso que é tão imperativo que cada um de vocês se torne um observador desse processo.

Registrem a emoção e observem onde, no seu corpo, ela provoca uma reação ou uma resposta tensa, e então avancem rumo à energia: não a temam, ela é uma dádiva. Que percepção ou sabedoria deve ser adquirida, quais lições devem ser aprendidas? Seu Eu Superior lhes dará o insight da experiência, se vocês permitirem que sua mente intuitiva flexione seus músculos e se torne sua mentora e mestre. Inalem a chama violeta da purificação e da transmutação através de todo o seu corpo e percebam a energia comprimida se dissipar. Ou, então, vejam a irradiação em espiral dos cinco raios galácticos luminosos atravessar em espiral o seu corpo enquanto eles se redefinem, equilibram e harmonizam continuamente os padrões de pensamento tridimensionais que não servem ao seu bem maior.

Muitos de vocês se sentem um pouco fora de fluxo. Vocês estão fatigados, sentem necessidade de mais repouso e talvez necessitem de mais horas de sono. Seus padrões de alimentação se tornam confusos: talvez vocês anseiem por alimentos que não costumam comer, ou o seu apetite pode aumentar ou desaparecer. Muitos de vocês ganharam peso sem que tivessem alterado seus hábitos alimentares, e agora se perguntam o que está acontecendo. No momento, pouco importa que vocês comam ou não comam: vocês poderiam dizer que estão revertendo o processo que os trouxe até esse ponto, que os tornou quem e o que  vocês são hoje. Vocês estão descartando antigos padrões de energia e formas-pensamento do seu passado remoto, até mesmo sua ascendência, através dos seus padrões de DNA. Permitam, meus amados, permitam. Isso também passará.

Sejam gentis consigo mesmos e ouçam o elemental do seu corpo. Ele está se tornando de novo seu amigo e parceiro. Vai ajudá-los a reivindicar sua saúde e vitalidade, se permitirem que o faça. Parem um momento antes de levar a nutrição para dentro de seu corpo e perguntem ao elemental do seu corpo se é algo adequado e para seu bem maior. Tornem-se conscientes de se vocês estão comendo para nutrição emocional ou para dar combustível a seu corpo. Se o seu corpo está sobrecarregado de alimento, o qual deve ser processado através do seu sistema digestivo, é ali que estará o foco de seus múltiplos sistemas corporais. Sua mente vai se sentir lenta, entorpecida e os seus sentidos, embotados, a tal ponto que o seu espírito criativo não poderá trabalhar com e através de você. Seu nível de energia cairá e o foco de sua existência naquele momento estará em processar as freqüências do material que ingeriram, mudando-as em energia refinada ou em dejetos.

Sua Mãe Terra também está passando por muitas mudanças radicais nos padrões de energia. As costas leste e oeste dos Estados Unidos estão experimentando os elementos da água e do vento enquanto essas forças poderosas tentam curar e equilibrar as freqüências emocionais e formas-pensamento negativas com as quais a humanidade causou impacto nessas áreas. Foi dada à região chamada Flórida uma oportunidade de ouro de curar a raiva, o medo, o desejo de poder, controle e dominação que se apresentam na memória de muitos a partir de suas vidas na antiga Atlântida. Não foi por simples coincidência que eles encarnaram ali ou foram levados a se mudar para essa área. Também há muitas almas valorosas e maravilhosas vivendo ali que estão tentando ancorar a luz, elevar e harmonizar as freqüências, mas a maioria da população permanece mergulhada na negação e na resistência. Como conseqüência, os grandes devas, usando o elemento do fogo, estão tentando introduzir a percepção da urgência do atual momento, não como uma punição mas como um chamado ao despertar. Aqueles que necessitam desses cataclismos para sacudi-los e levá-los à consciência serão profundamente afetados. Aqueles que estão se esforçando para permitir que o espírito flua sem entraves e magicamente limpe o caminho, verificarão que permanecerão a salvo e não terão de experimentar os efeitos destrutivos.

Lembrem-se daquilo que temos tentado introduzir na sua consciência nesses últimos anos. Tudo aquilo que não esteja em harmonia com as freqüências cada vez mais altas da Terra deve ser estruturado e qualificado de novo, seja voluntariamente, seja por meio das leis de causa e efeito conhecidas como karma. Uma dádiva maravilhosa está sendo oferecida à humanidade, mas muitos persistem em ignorar os sinais de aviso, as previsões, os pequenos empurrões do espírito destinados a chamar a atenção. As previsões são apresentadas para que, por meio da livre-vontade, possam mudar, redefinir ou negar os padrões de energia a partir dos quais foram feitas aquelas previsões.

Lembrem-se, meus amados, tudo que está transpirando é parte do processo de ascensão, em contínua evolução. As imperfeições devem ser trazidas à superfície e redefinidas, desse modo abrindo espaço ou preparando um lugar para que o espírito mais uma vez desça e assuma o domínio. Aqueles dentre vocês que participam em meditações em grupo ou numa escala mais vasta, em meditações unificadas mundiais e aqueles que tomam parte ativa na abertura de portais ou acessos estelares galácticos estão realizando um maravilhoso serviço. Suas realizações sinergísticas são muito mais poderosas do que conseguem imaginar. É o começo do retorno para a consciência de unidade quando todos vocês focalizam em um projeto em particular de enviar energia amorosa para uma área atingida por um flagelo ou para um grupo de pessoas que estão sofrendo – ou quando, através de seu propósito de amor incondicional, vocês estabelecem a trilha sutil para que a ressonância superior do espírito desça até a Terra. Vocês estão se tornando conscientes de que não são uma ilha voltada para si mesmos.

Suas energias negativas ressoam para o exterior, no sentido das super rodovias de freqüência que rodeiam a Terra e que afetam todos os seres dotados de sentidos, assim como seus pensamentos e energia amorosos iluminam as ondas de pensamento, trazem esperança e inspiração e elevam a consciência das massas. Jamais subestimem o poder dos seus pensamentos, dos seus atos e das palavras que vocês emitem. A rede etérica dourada da Terra foi reconectada e refinada e está plenamente funcional e em operação, como se encontrava no início.

Vocês estão se tornando mais telepáticos e com maior dose de empatia, à medida que os padrões de pensamento do interior da Terra, dos reinos superiores e da humanidade começam a fluir através dessa rede de luz. É por isso que não podem ignorar o que está acontecendo no lado oposto da Terra. Os padrões e freqüências de pensamento se manifestam e se movem continuamente por toda a Terra, afetando cada um de vocês. Se vocês tiverem os mesmos padrões de freqüência em seu interior, negativos ou positivos, eles serão relacionados e os afetarão de maneiras muito dramáticas. Vocês não podem mais se esconder ou entrar em isolamento – esses tempos terminaram, meus queridos.
Vou lhes dar uma outra visão da perfeição do grandioso plano para que
vocês reflitam a respeito até a próxima vez em que nos reunirmos. A diretriz do Criador para esse universo foi que haveria muitas criações  únicas, detalhadas, enfocadas, pelas quais aqueles dentre vocês que se sentissem atraídos por uma cultura ou um mundo específico se tornariam especialistas em um aspecto ou atributo específico da criação. Qualquer que fosse o seu foco – mental, emocional, científico, médico, histórico, criativo, de ensino, amparo e serviço, de liderança e direção – aqueles aspectos e atributos particulares eram integrados no seu projeto/missão divino através das energias e da cobertura dos padrões de energia dos grandes raios. Foi o que vocês tentaram, ao longo de eras incontáveis, trazer para o primeiro plano e aperfeiçoar.

Percebam a vasta multidão das centelhas divinas de consciência fluir rumo ao universo por meio das energias dos grandes raios que partem do coração do Pai/Mãe Criador desse universo rumo aos deuses co-criadores, os filhos do paraíso, os elohim, os construtores da forma, os reinos angélicos, os grandes seres de luz e, em última análise, rumo a vocês. Vejam a si mesmos entre essas entidades valorosas e abençoadas à medida que vocês flutuam e fluem, experimentam, criam e crescem em conhecimento e maestria.

Muitas eras mais tarde, a parte seguinte do grandioso plano foi levada a cabo e se apresentou a visão de um planeta pequenino e especial – um planeta que seria belo além de qualquer medida. Todas as maravilhas da criação seriam trazidas para esse pequeno planeta situado nos limites exteriores de uma galáxia na mais afastada borda da criação. Teve início o processo de se trazer esse milagre da criação para a manifestação física num determinado lugar. Tudo que se encontrava disperso pelo universo foi gradativamente trazido e recriado no planeta Terra – toda a diversidade, o caráter único, a maestria e a sabedoria reunidos através da longa jornada desde a concepção do grandioso plano. Vocês todos viajaram através do que é chamado de sete esferas da experiência, ou os domínios dos sete raios da expressão, que continham todos os aspectos e atributos que vocês acabaram por incorporar. Vocês ficaram por mais tempo no lugar com o qual estavam em ressonância, o lugar sintonizado com a sua divina missão. Ali ficaram na forma de sua grande Presença Eu Sou, que em seguida os projetou em muitos fragmentos que se tornariam conhecidos como sua família da alma.

Por muitas eras vocês conservaram intacta uma porção de sua memória cósmica, até que a Terra e a humanidade mergulharam na densidade da terceira dimensão. O véu do esquecimento foi gradualmente estendido por sua memória; o jogo do bloqueio ou a quarentena também envolveu a memória da consciência da Mãe Terra. Vocês viajaram ao longo dos últimos milhares de anos sentindo-se sozinhos e desligados de nós, os seres de luz, e do seu próprio ser divino. Vocês foram enviados adiante sozinhos, para experimentar, criar, ganhar sabedoria e partilhar a maestria e o conhecimento que são unicamente seus. Vocês tinham de aprender quais as exigências de se criar no plano físico, num corpo físico, para recordarem onde vocês estão aperfeiçoando suas habilidades terrestres de que vocês são mestres.
Sua memória cósmica está retornando à medida que vocês purificam e
equilibram todas as energias criadas através dos enganos, julgamentos e erros cometidos ao longo de eras sucessivas. Tudo fazia parte do grandioso plano global, meus seres valorosos, mas não era sabido como o drama se desenrolaria até que ele fosse apresentado e implementado e o livre-arbítrio garantido como o teste decisivo na co-criação.  Assim como vocês se precipitaram da consciência da unidade, separando-se e dividindo-se em fragmentos de muitos tamanhos e ressonâncias, tecendo o seu caminho através das dimensões, através de suas muitas vidas e experiências na Terra, aparentemente sozinhos, agora vocês estão revertendo o processo. Vocês estão curando e integrando os fragmentos de si mesmos; estão equilibrando e harmonizando seus campos de força de tal modo que os aspectos multidimensionais de seu ser também podem começar o processo de reintegração. Muitos de vocês se  encontram agora em harmonia e sintonia com seu Eu Superior, bem adiantados no caminho da integração com o poder, o amor e a sabedoria do seu ser crístico, ou Presença Eu Sou. Mais ainda, estão se fundindo na consciência da unidade com os seus companheiros de jornada: a multidão de almas valorosas que se apresentaram ao seu lado em resposta ao apelo do clarim e concordaram  em cruzar e desbravar o desconhecido como participantes desse grandioso experimento.

Como é maravilhoso observar vocês, seres preciosos e admiráveis, enquanto recordam, enquanto reconhecem aqueles que são seus companheiros no espírito, aqueles dos quais vocês estiveram separados e dos quais sentiram tanta falta! Ficamos felizes com a sua emoção e alegria enquanto vocês amorosamente se reúnem e compartilham as experiências de sua jornada, enquanto apresentam e partilham a sabedoria que acumularam e permitem que os outros os ajudem a reivindicar e a integrar aquilo que lhes falta.

Sem dúvida, este é um tempo de grandes mudanças, um tempo no qual todas as facetas da criação estão se esforçando para retornar à harmonia da consciência da unidade da qual se originaram. Aqueles que permanecerem na periferia, aqueles que não estiverem dispostos a iniciar o processo de despertar e de integração, vão se sentir cada vez mais isolados. A sensação de estar sozinho e desconectado vai aumentar até que eles gritarão angustiados e se voltarão para aqueles de vocês que estão à espera para ajudá-los amorosamente no retorno à trilha e na jornada para casa, na qual terminarão por se reunir uns aos outros no coração de nosso Deus Pai/Mãe do qual viemos.

Estamos à espera da oportunidade de ajudá-los a ultrapassar os obstáculos e fronteiras que os conservam enredados em tudo aquilo que não seja a perfeição. Vocês não têm mais de viajar sozinhos, meus queridos. Estamos aqui para oferecer orientação, assistência, sabedoria a todos e amor/luz que vocês possam integrar e fazer jorrar do seu ser.

  Eu sou o Arcanjo Miguel e lhes trago essas verdades.

 

Canal - Ronna Herman

http://www3.eu.spiritweb.org/Spirit/journey-home-herman.html

Amaluz - http://orbita.starmedia.com/~redengco/ajornada.htm

 

 

ARCANJO MIGUEL