O CAMINHO DA ALEGRIA É PAVIMENTADO DE AMOR


 

Bênçãos para vocês, meus filhos. Vocês vão indo tão bem! Tanta luz foi agora lançada ao mundo por causa de vocês. Existe muita alegria onde antes havia tristeza, amor onde antes havia medo, e luz onde havia escuridão. Vocês estão fazendo isso e eu os aplaudo e agradeço por sua consistente coragem diante do desafio. O amor está ganhando muitos corações hoje.

Falemos agora do caminho que se estende diante de vocês. O que lhes peço é que abandonem todo o medo. Enfrentem-no e liberem-no. Vão para um espaço onde sua fé seja tão forte que nada possa atingi-los, um amor dentro de vocês chamado amor próprio. Esse é um espaço que nada mais pode validar, nada da terceira dimensão. A terceira dimensão está agora pronta para dar lugar ao amor do eterno. Muitos de seu mundo clamam por isso, e eles serão ouvidos e terão as respostas. O amor próprio é a resposta.

É como se vocês estivessem parados no limiar de seu futuro e não fossem capazes de proceder com amor em toda a sua volta. Sua fé os circunda. Muitos de vocês estão prontos para criar ainda mais amor incondicional para si mesmos. Percebam, queridos, isso é para vocês – para vocês e ninguém mais. Nunca foi seu ofício amar aos outros mais do que a si mesmos. É quase como se o amor por si mesmo definisse quem vocês são. Quando vocês se movem para o centro disso e permitem a si mesmos serem banhados por sua luz, vocês tornam-se aquele amor e ensinam os outros a amarem a si mesmos, também. Vocês já estão fazendo isso, e muitos são atraídos por seu brilho.

Usando apenas sua fé para se validarem, confiem em que o que está dentro de vocês é bom, puro e amoroso. Confiem em que aquilo que já fizeram e o que continuarão a fazer também é bom. Vocês não fizeram isso antes porque haviam permanecido em julgamento. Foi o julgamento que obscureceu a verdade de sua pureza. Lembrem-se, não é que vocês foram maus ou pecadores; esta é a vergonha do julgamento, não a verdade. Vocês sempre foram bons e amorosos. É a natureza de quem vocês são.

É tempo de mudar-se de sua zona de segurança, do conforto de sua mente lógica. É a mente lógica que lhes diz: "Vocês não são tão maus. Não são perfeitos, mas não são tão maus assim." Esta não é a verdade! Vocês são perfeitos! Deixem de lado a mente que tenta obscurecer a verdade de sua perfeição com meias verdades – isso diminui quem vocês são. Somente a fé pode mostrar-lhes sua perfeição assim como Deus a vê. Está na hora de dar um salto muito grande na fé! Fazer isso os tirará da terceira dimensão, portanto confiem em sua fé e saltem comigo agora

Para muitos de vocês ir em frente é uma questão de auto-confiança, mas os tirará da mente linear que vem estado julgando vocês. Vejam, meus queridos, isso os libertará de seu julgamento e medo. Mas, enquanto ainda tiverem a auto-condenação, que diz que vocês são bons, porém não perfeitos, vocês permanecerão na terceira dimensão. Parem de tentar tornarem-se perfeitos; amem-se como são. Vocês certamente já são tão belos que muitos seres chegam de outros domínios para ver sua perfeição e dançar de alegria diante dessa visão! Eles os vêem como belos seres de luz tomando forma na terceira dimensão, livres do medo, expressando a dignidade do amor. Aceitem esse quadro e saltem.

Seu próximo passo será o Vácuo divino, o lugar de mistério e criação onde vocês, juntamente com Deus, verão sua própria divina perfeição. Lembrem-se, não a mente, mas apenas sua fé lhes permitirá dar esse passo, esse salto. Vocês então ficarão livres da carga de sua mente, o peso do auto-julgamento que existe sobre o que vocês são.

Essa é a sagrada viagem que os espera. Ela é feita com auto-aceitação. Deixem que o amor-próprio seja seu guia, e a auto-aceitação sua companheira. Ao abraçarem sua própria beleza e perfeição, (certamente, a perfeição de serem imperfeitos!) vocês receberão a companhia de muitos outros. Juntos, vocês irão ver a si mesmos assim como Deus os vê, e isso será sua nova força. Abandonem o auto-valor que o mundo lhes deu. É o julgamento que lhes diz que serão bons se tiverem sucesso, se impressionarem os outros e ganharem o jogo da vida. É o amor que lhes diz que vocês são belos por tentarem, por perderem, por serem humanos. Sempre será assim. Confiem em si mesmos, em sua fé e, sim, também em sua intuição. Todos vocês têm muito a partilhar com o mundo. Está na hora. Experimentar o que desejam no amor e na alegria é dar um salto em seu caminho de fé, sem tentar validá-lo seu pensamento.

Há mais um ensinamento que quero passar, e é o do espírito gentil. Existe um amor e uma alegria que o coração pode dar ao mundo quando vocês se permitem ser gentis. Vocês já se permitiram receber essa gentileza dos outros?  Assim, muitos de vocês, ocupados em serem os guerreiros, ocupados em serem fortes, não se permitiram receber com espírito de bondade de coração. É importante que façam isso agora. Como irão mostrar ao mundo seu coração gentil, se não receberam dessa maneira? Por favor, recebam isso de mim agora - tenho muito a lhes dar. Tenho muito a partilhar com vocês agora que seus corações estão abertos. Permitam que seus corações se suavizem e que recebam os cuidados. A batalha do amor foi vencida, e vocês agora precisam descansar e receber.

Alguns de vocês mantêm aquele medo que diz: "Se eu me movimentar pelo mundo com o coração aberto, gentil e amoroso, serei esmagado." Isso não é mais verdade, como já foi. Vocês todos não possuem o coração do guerreiro? É um coração forte, cheio de coragem e amor. Está na hora dessa verdade ser dita, de chamar aquelas pessoas gentis que foram postas de lado. Vocês estão chamando essa gentileza de dentro de si mesmos. As pessoas responderão à gentileza e ao amor. Vocês precisam receber aquilo que alimenta seus corações gentis, sua ternura e sua inocência. Tornem-se crianças e recebam. Deixem-me ser forte com vocês e para vocês, para que sejam gentis comigo e sintam-se tocados dessa maneira. Vocês não anseiam por isso? Não é o que seus corações pedem, que sejam tocados e cuidados de maneira gentil e amorosa?

Recebam isso não apenas de mim, mas de outros em volta de vocês. Quando vocês se permitirem receber a gentileza dos outros, ela validará quem vocês são.  Uma coisa é validar-se, mas é uma outra muito diferente receber validação dos outros. Não estejam sozinhos nisso. Existe uma forma de se permitirem ser amados para que isso valide quem vocês são. Isso só pode vir dos outros. Mudem para uma disposição de recebê-lo, de se tornarem vulneráveis. Isso significa que tornam-se dispostos a ver o que está dentro de vocês que ainda não veio à luz, abraçá-los e amá-los. Mas, lembrem-se, vocês são perfeitos. Vejam a si mesmos com fé, em vez de julgamento, e sentirão mais amor.

Tudo o que amedronta e faz sofrer ainda precisa ser curado dentro de vocês, é isso o que vem por aí. Tornar-se vulnerável a fim de permitir que esses sofrimentos sejam curados permitindo que os outros os amem, aumentará seu ritmo. Vocês não terão que fazer isso do dia para a noite; só precisam estar dispostos a fazê-lo, e o resto se abrirá diante de vocês. É então que seus guias colocarão os braços em torno de vocês, envolvendo-os com amor, e lhes dirão: "Sigam-me." Esse é seu salto de fé, o salto de amarem a si mesmos além da razão, simplesmente porque é isso o que querem fazer.

Abram a porta e entrem em conexão com seus guias e com o divino. Este é o portal para o amor-próprio. Quando estiverem dispostos a abrir a porta,  simplesmente girem o trinco, abram um pouquinho e deixem que uma pequena luz penetre. Uma brisa morna entrará com ela e suavemente empurrará a porta para que vejam o que há na frente. É a jornada mágica de sua vida. Começa agora e os está despertando para a felicidade que já antecipavam. Sim, haverá outras tristezas e sofrimentos para serem liberados ao longo do caminho, mas é tempo de esperança, tempo de partilhar com os outros essa grande jornada do coração aberto. É tempo de partilhar quem vocês são e encontrar companheirismo nessa jornada de alegria.

Ao embarcarem nessa viagem, vocês estão sendo solicitados a trilhar esse caminho recebendo amor. O caminho para a felicidade suprema e para a própria vida, é pavimentado pelo amor. Este é o amor para o qual eu os levo, o amor que recebem dos outros. É uma coisa sagrada receber amor dos outros, porque seu coração está se abrindo. Quando seu coração estiver aberto, vocês estarão protegidos. Não sabiam disso? Como poderíamos abandoná-los quando estão     vulneráveis? Digo-lhes verdadeiramente, não poderíamos! Não é possível – nós os amamos demais para deixá-los sozinhos nisso.

A disponibilidade, então, lhes mostrará o quadro do que está para vir. Sua jornada para a frente está povoada de guias, anjos e outros no caminho em torno de vocês, para iluminar quem vocês são e também para que aprendam a amar-se e a descobrir-se. Deste momento em diante, interajam com aquilo que o Universo lhes dá e abram-se para receber mais amor do que nunca. Em cada escolha que lhes for oferecida, escolham a que lhes oferecer mais amor, paz e alegria. Este é o caminho do amor e da magia, a jornada mágica da vida. Cada dia é um passo sagrado dessa viagem. Em cada passo que derem, lembrem-se: vocês são amados! Muitos medos surgirão: O que farei? O que verei que sou? Lembrem-se de que são perfeitos, vocês são puros. Tudo o que está dentro de vocês é belo. Se tentarem ver adiante sem abrir a porta ao amor, vocês vacilarão. Estarão  vendo a si mesmos através dos olhos do julgamento. Foi isso que os manteve  para trás, antes. O salto da fé é um salto para além da mente, além do julgamento. É, está claro, para além da terceira dimensão, porque o amor está além da terceira dimensão. O amor é o que nos atrai para as pessoas melhores, não aos olhos do mundo, mas aos olhos do amor. Ele nos chama para sermos  melhores no receber, para sermos vulneráveis e abertos, a fim de ver nossa perfeição inata por meio dos olhos de Deus, dos olhos do amor.

Quando virem a si mesmos por meio dos olhos do amor, vocês não mais se importarão com a maneira pela qual o mundo os vê. É então que oferecerão ao  mundo seus óculos cor-de-rosa para que eles vejam a si mesmos. Isso é feito através do receber amor para vocês. Mas é um risco, não é mesmo? Abrir-se para o mundo é arriscar-se a ser julgado, arriscar-se a parecer bobo. Abrir-se para o amor é arriscar-se a ser vulnerável e a ter toda sua pureza mostrada ao mundo. Abrir-se para o amor é arriscar-se a receber de outro.

Mas abrir-se para o amor não é arriscar-se a não receber amor, como muitos de vocês acreditam que acontecerá. A verdade é que quando vocês verdadeiramente abrem seu coração para receber amor, ele jamais é negado. Quando vocês se abrem para receber amor, o próprio universo revela amor por vocês e os abastece. É só seu medo que lhes diz o contrário.

Portanto, a porta está diante de vocês e a jornada os espera – a jornada mágica do coração aberto. Deixem que meu coração os ajude e lhes mostre o caminho do amor. O amor-próprio é a coisa mais grandiosa que possam imaginar, melhor do que tudo o que tenham visto ou experimentado até aqui. Ele os levará de volta à alegria infantil do jogo não consciente do eu. Devolverá a vocês a gentileza. O puro conhecimento de que são amados os espera. Permitam que este seja um salto que os levará para fora da mente, e para os braços do amor, que os espera.

Mãe Maria
Canal - Carol Sydney

http://www.amaluz.com.br/arquivo/2000/92_4.htm

AMALUZ, Ano 8, Setembro, 2000

 

                              

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima