DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

 

Raio pessoal de Jesus e outros raios criados

 

 

A primeira atividade é a dos Raios divididos saindo à individualização, à expressão visível. Quando falo da expressão individual ou visível, uso esse termo para a atividade física. Não que esta não seja sempre visível, porque é; mas para aqueles na forma física falo daquilo como visibilidade.

Desta forma verás a natureza de Teu Ser como Raio de Luz que és, como a Qualidade Natural da Vida que tanto desejas. Aproxima-se rapidamente o dia no qual  muitíssimos discípulos começarão a usar os Raios de Luz dos quais são parte, especialmente o Raio da Visão e da Luz.

Até no mundo físico de hoje estão descobrindo propriedades e usos para esses raios. São atividades que, embora estranhas para a atividade visível, são naturais para a Presença Interna. Na verdade, a forma de uso destes raios atualmente é rudimentar; mas é preciso somente mais um passo para leva-los através do véu.

O Poder da Presença e Inteligência  “EU SOU” para usar estes raios, será sempre infinitamente mais poderoso que qualquer plano mecânico no qual estão sendo usados. Não obstante, para o discípulo que ainda não encontrou a habilidade para usar estes raios, a experiência do cientista será um estímulo maravilhoso para descobrir a assombrosa habilidade que o indivíduo tem para usa-los.

É muito importante saber que existem Raios Naturais que penetram através da atmosfera ou cinturão etérico dentro da atmosfera da terra. Quando digo naturais, refiro-me aos Raios projetados pela Divindade ou Grande Sol Central, que em anos recentes tem sido fatos permanentes.

Depois vem os Raios Criados, que foram criados e projetados pela Hoste Elevada, por aqueles que se elevaram em corpo. Estes últimos são os mais potentes de todos os raios porque são manipulados conscientemente.

Os raios que os cientistas estão contactando são os Raios Naturais, que tem uma certa potência natural.

É muito necessária a preparação de discípulos ansiosos, que podem ser elevados e instruídos sobre o uso destes raios. Entre os discípulos, há os que podem fazer isto, e como estão preparados com uma determinada constância à Luz, mais e mais da Lei lhes será revelado no que concerne ao uso destas poderosas forças.

Sinto imensa alegria ante as possibilidades de que tu e outros discípulos dispõem. Acredito que acharás dentro de ti mesmo força e determinação constantes para apegar-te fortemente ao trabalho externo e interno que está sendo feito para ti, com um sentimento alegre de segurança nos poderes ilimitados que traz a verdadeira liberdade.

De tempos em tempos procurei dar-te uma palavra de alento e, com isso, envolver-te na irradiação de força que é audaz e intrépida na Luz. A amorosa quietude usufruída na atitude dos discípulos é maravilhosamente alentadora, porque a atitude expectante é a atitude correta que há de ser mantida.

Sugiro que aqueles que estão tendo experiências desagradáveis retirem conscientemente todo poder que, sem o saberem, estiverem dando a essas condições. Quando é preciso discutir alguma condição para compreende-la, continuem retirando imediatamente qualquer poder que lhes tenha sido concedido e depois saibam que “EU SOU a Presença Harmoniosa que prevalece sempre acima de qualquer coisa que a condição seja”.

Tornarei a repetir algo que insinuei antes, mas que só foi absorvido parcialmente: “Qualquer um, especialmente o discípulo, que tenha experimentado desarmonia ou limitação em sua mente, lar ou mundo pode, com um esforço persistente e sem tensão – agarrando-se com determinação ao decreto seguinte -, manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável: “EU SOU a Presença governante conduzindo em perfeita Ordem Divina, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha mente, meu lar e meu mundo”.

Quando digo “EU SOU a Presença governante”, tenho plena certeza consciente de que pus em movimento todo o poder e a inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas.

Parece que não compreendeste claramente que quando usas a expressão “EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo, não apenas estás ordenando à Presença Conquistadora desta atividade  através de tua própria consciência, como também estás invocando a assistência da Presença de Deus ou “EU SOU”, no lar e no mundo daquele que o contacta.

Isto é vital para que o discípulo o compreenda.  Não desanimes se não vês a manifestação imediata desta harmonia que desejas, segue sentindo a Presença Conquistadora “EU SOU”. Não vês que quando estás nesta Consciência somente a Presença da qual estás consciente atua? Toda outra atividade do externo que não é desejável, é somente uma atividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizes: “EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe com perfeição minha mente, meu lar, negócios e mundo”, lançaste o maior Decreto que se pode fazer, e tens apenas que sentir o poder sustentador deste quando deparas com qualquer aparência. Assim encontrarás a Perfeição manifestada em tua mente, lar e mundo.

Desejo que leias diariamente esta parte especial para que mantenhas diante de ti a Verdade Poderosa que sustenta essas afirmações.

Agora chegamos a um ponto vital: o do raio ou Raios Pessoais enviados por Jesus diretamente. Muitos perguntarão: por que Jesus é especial? Respondo: porque a humanidade foi ensinada a fixar sua atenção na Presença de Jesus Cristo, e muito poucos tem o conhecimento da Hoste Elevada dos Grandes Mestres da Grande Irmandade Branca, que manejam o poder ilimitado.

Terás o Raio Pessoal de Jesus Cristo durante as próximas sete semanas. Aqueles que podem deixar de lado qualquer pensamento de outras personalidades e, de braços abertos,falando mentalmente, acolhem estes Raios dentro da mente, lar e mundo de cada um, poderão encontrar quase qualquer coisa possível.

Eu te asseguro que a idéia destes Raios pessoais de Jesus Cristo, não é uma coisa imaginária e tu, nosso Amado Mensageiro, tens as graças pessoais de Jesus Cristo, por tua posição ousada e o uso da Presença Elevada de Jesus Cristo.

Assim como o Mensageiro da riqueza, sabedoria e verdade, assim devem os discípulos, em sua amante sinceridade ao Mestre e através da Presença “EU SOU”, trabalhar pela saúde e prosperidade dos Mensageiros. Isto abriria portas ao discípulo, o que de outra maneira seria impossível.

Há indicações de que alguns receberão brevemente revelações sobre certo uso da Luz Líquida. Desejo que fixes a atenção nisso para que, se estás preparado, possas recebe-las. Deixa-me dizer-te que tua atitude correta é de regozijar-te sempre pelo progresso do teu irmão ou irmã, porque cada indivíduo recebe aquilo que necessita mais nesse tempo determinado e, se recebe uma coisa, outro pode receber outra. Portanto, em tempo algum, deves sentir que precisas ter a mesma coisa que outra pessoa receba (refiro-me à revelação). Como não há duas pessoas iguais ou no mesmo grau de progresso, podes compreender que cada um não pode receber a mesma coisa ao mesmo tempo que outro.

A atitude mais maravilhosa do discípulo é a de abençoar continuamente e de alegrar-se com qualquer revelação que venha do seu companheiro, mantendo assim constantemente essa Gloriosa Presença inteira.

As chamadas mentes práticas sentem que não há nada real, com exceção do que possam sentir e apalpar, mas não se pode de modo algum receber nada de grande magnitude de sua Presença Interna Poderosa a menos que alguém creia nos Poderes e Leis Ilimitados da Inteligência de Deus individualizada.

A mente prática que sempre duvida das coisas que não pode ver, tem de percorrer porém um longo caminho, a menos que elimine as dúvidas da mesma maneira como se poda o galho indesejável de uma árvore. Sabes que é uma boa idéia, após este galho ter sido cortado, queima-lo na Chama Consumidora, para que não retorne. Parece difícil que o discípulo se dê conta do tremendo poder que é a consciência desta Presença Consumidora. Para alguns é difícil afastar de seu pensamento que é imaginária, mas se eles pudessem ver a partir do ponto Interno, saberiam que Ela tem uma Presença e Poder Poderoso e estes são muito reais.

Desejo que sintas por dois minutos este Raio Deslumbrante de Luz penetrando em cada átomo do teu Ser.

Há certas atividades que devem ser contactadas pela Presença Interna antes que a atenção externa pouse sobre elas. É difícil o discípulo compreender. Ele tem primeiro que penetrar, e somente pode penetrar através da sua Presença Interna. 

Uma coisa muito simples, porém maravilhosa, é a de abençoar cada noite e cada manhã a essa Presença Magnífica da Vida que anima a mente e o corpo. É uma coisa tremenda sentir profundamente esta ação de graças pela Presença da Vida, que contém dentro Dela mesma todas as coisas. Tens somente que estar agradecido à Vida por tudo o que Ela é e contém. A mesma Presença da Vida nos capacita a fazer as coisas das quais estamos conscientes e desejamos fazer, porque não podemos nos mover sem essa Presença, sequer podemos pensar sem ela. Se alguém decretasse “EU SOU a Presença pensando através desta mente e deste corpo” receberia idéias notáveis.

O cérebro é o primeiro lugar onde a obstrução começa a se registrar, porque esse é o ponto de contacto com idéias falsas, as quais se registram rápida e intensamente na estrutura do cérebro, por ser esse o campo de atividade atômica. Todavia, a atenção sustentada na presença “EU SOU” libera o Poder da Perfeição que está dentro do elétron no centro do átomo, de tal maneira que as falsas idéias e a obstrução à Luz simplesmente se dissolvem e desaparecem.

 

Pergunta: Onde vais?

Resposta (Saint Germain): À Cidade Dourada

“ Desde já e até no espaço de três semanas depois do Ano-Novo, é tempo de grande júbilo na Cidade Dourada, , porque oferece uma grande oportunidade para transmitir ao mundo físico, através da Luz e dos Raios do Som, sua própria Irradiação Poderosa. Se a humanidade pudesse compreender e apreciar este fato, coisas notáveis poderiam ocorrer , mas isto não impede que os indivíduos capazes de captá-lo recebam seu extraordinário benefício”.

Alhear a mente por completo de cada personalidade é a coisa mais simples, se os discípulos pudessem compreender e aplicar isto. Precisam apenas saber: “EU SOU a Única Presença ali”. Isto abrirá as portas, muito amplamente!

O Amor e a Invocação a um Ser Elevado ensejam a aplicação da Irradiação, e não é possível que ocorra de outro modo.

Um não pode interferir por muito tempo no progresso e crescimento de outro. Porque, se o que obstrui não solta e relaxa sua influência sobre o outro que está pronto para seguir mais acima, o que obstrui será deslocado por sua própria ação. Se alguém continua agarrando-se com freqüência e sinceridade à Luz, as personalidades serão varridas ou desligadas harmoniosamente do mundo do indivíduo.

Neste estado de crescimento é necessário saber: “EU SOU a Presença Ativa de todos os canais de distribuição de todas as coisas que atuam para o meu bem”. Quando vem o pensamento de que “isto é tudo o que tenho”, corta-o pela raiz e diga: EU SOU a Opulência de Deus em minhas mãos e a uso hoje”.

Isto deve ser mantido como um Silêncio Sagrado dentro de cada indivíduo. Recebe isto como uma sabedoria sagrada e reverente para ser usada. Quando recebes do próprio “EU SOU” , é impossível que vás receber algo que justificadamente pertença a qualquer personalidade.

Estás assim decretando para teu mundo que não podes tomar de ninguém quando sabes sua própria Lei: “EU SOU a Presença Ativa atuando em todas as partes”.  Não há possibilidade de divisão da Presença “EU SOU”.

Se precisas de dinheiro, diga: “EU SOU a Presença Ativa, trazendo este dinheiro às minhas mãos e a uso instantaneamente”. É muito valioso ficar alheio à importância do dinheiro. Este é apenas um meio de intercâmbio. Não dês poder a ele; coloca todo teu poder outra vez com Deus e depois, quando ordenares, não importa o que queiras, terás todo o poder instantaneamente à mão para atrair o cumprimento do decreto.

A vibração dentro de qualquer elemento é sempre o Alento de Deus, auto-sustentado eternamente. Toda pulsação é o Alento de Deus. A consciência simples de que “EU SOU a Presença da saúde perfeita” é este Alento de Deus atuando.

“EU SOU a Presença do perdão na mente e o coração de cada um dos filhos de Deus”, do que emana uma ação vibratória enorme. Mantém o seguinte com intensidade: “EU SOU a Mente Pura de Deus”.

- O livro alquímico de Saint Germain (fraternidade Saint Germain)
Editora Nova Era

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima