MENSAGEM DE JESUS
 


Meus amados discípulos de longas eras, dirijo-me a vós, hoje de forma muito particular, e vos envolvo numa aura vibrante da força viva do Meu Amor. Por este Amor e através dele, trago instruções profundas das quais necessitais vos conscientizar.
Viveis numa época sem precedentes, onde grande tensão é percebida em todos os níveis. Os discípulos sentem um clamor interno que os conduz ao auto-aperfeiçoamento e quando não conseguem  corresponder a este anseio, ou seja, mudar seus velhos hábitos e tendências imperfeitas, ficam insatisfeitos consigo mesmos. Vede que não é suficiente se conscientizar do erro, mas é necessário que haja aspiração para enfrentar  o conflito da transformação.
Vosso Cristo é perfeição, é consciência pura, integral. Quanto maior a vossa identificação com essa consciência, maior será a exigência no sentido da perfeição. Todas as situações adversas que surgem em vossas vidas são oportunidades preciosas, são grandes chances que deveis aproveitar para desenvolver as qualidades que vos faltam.
Vemos nossos discípulos, muitas vezes, emaranhados em problemas, envolvidos em situações adversas aparentemente sem saída, aflitos, recorrerem a Nós questionando o porquê desse sofrimento, já que são abnegados servidores da Luz. Nós acompanhamos cada passo de vossa caminhada na grande trilha. Conhecemos todas as vossas necessidades e possibilidades. Contudo, para o vosso próprio bem, não podemos mudar certas situações, pois sois iniciados de acordo com o vosso aprendizado e não como achais conveniente. 
A iniciação é uma escola de autoconhecimento e aprimoramento, e a nota mínima exigida é a perfeição. É a escola por excelência e as provas são custosas, exigem amor, dedicação e uma disciplina que não permite  vacilações.

O ser humano, mesmo o espiritualmente desperto, somente se vê como realmente é, quando as pressões externas o intimam a fazê-lo. Frente a um determinado problema, ele percebe qual a postura interior que está sendo solicitada para que possa superá-lo. É por esta razão, discípulos, que ainda surgem tantas dificuldades em vossas vidas, pois a harmonia exterior é diretamente proporcional ao vosso grau de perfeição interior. Vossos Mestres, embora repletos de compaixão, muitas vezes não podem retirar os espinhos encravados em vosso caminho, pois são necessários ao vosso crescimento. Somente através deles sois estimulados a crescer. O planejamento geral de libertação da Terra fica prejudicado com o vosso atraso evolutivo, e a Grande Lei Cósmica que vos observa amorosa e atentamente, mostra-vos com clareza o emaranhado interior que ainda subsiste em vós e que é trazido à tona, para que dele vos liberteis definitivamente.
É muito comum o discípulo observar que um amigo que não se dedica ao Serviço à Luz, nem se preocupa com suas imperfeições, não passa por processos difíceis, pelos quais costuma passar. Sabei que nos empenhamos em auxiliar os amados filhos que se propuseram a acelerar o seu retorno à casa do PAI. Mantemo-los sob observação para que não se percam, não se desviem de sua meta, e a cada passo fora do caminho, sejam alertados.
Já sois regidos pelas Leis da Idade de Ouro, onde o amor, a fraternidade e a justiça terão que ser vivenciados, sem nenhuma distorção. Esta fraternidade, este amor, esta perfeição, têm que ser vividos entre vós, agora, nos tempos atuais, porque formareis a nova civilização. Por este motivo vos é exigido muito mais do que dos outros, porque sois os desbravadores, condutores e indicadores do Caminho para os irmãos mais novos que vos seguem.  
Conduzi, amados discípulos, com dignidade e nobreza o vosso Serviço Divino, com o qual contamos sempre.

Eu Sou convosco 
MESTRE JESUS

O Servidor Divino” - I. M. M. Marinho
Ponte Atividade do Fogo Sagrado

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima