Uma Mensagem de Ano Novo de Sri Daya Mata

 

 

Todos nós, na Sede Central e nos ashrams de Paramahansa Yogananda, lhes enviamos os mais calorosos votos para o Ano Novo. Tantos de vocês ao redor do mundo tocaram profundamente nossos corações com suas ternas mensagens e lembranças! Somos gratos por sua delicadeza e generosidade, e pela divina amizade que nos une em Deus.

Ao atravessarmos juntos os portais de 2009, vamos avançar com um entusiasmo otimista, sabendo que o ano à nossa frente traz novas oportunidades para promovermos nosso bem-estar e nossa realização por meio do progresso espiritual.
Com seus pensamentos focalizados em mudanças positivas, com fé nas possibilidades ainda não exploradas da alma e com a vivificante resolução de se auto-aprimorarem e contribuírem para o bem-estar dos que os cercam, criem seu futuro de acordo com um padrão mais favorável. Independentemente dos reveses ou desapontamentos do ano que findou, o segredo para o sucesso e para um novo início é vocês estabelecerem agora uma conexão mais profunda de sua vida e de seus objetivos com Deus.
O Bem-amado preza ajudar Seus filhos com Sua ilimitada sabedoria e poder de realização. Sintonizando nossa vontade humana com Sua vontade capaz de tudo conquistar, reforçamos nossas habilidades com bênçãos e potenciais infinitos. Uma valiosa maneira de aprofundar essa sintonia é ler e absorver as palavras divinamente inspiradas de Paramahansaji ou dos outros Mestres de nosso caminho. Beber diariamente de sua fonte de verdade viva revigorará seu fervor espiritual e lhes mostrará como podem se tornar as almas alegres, amáveis e vitoriosas que desejam ser.
A seguir, dediquem tempo para a introspecção, determinando o que necessitam especialmente fazer a fim de aplicarem a orientação de sabedoria dos Mestres nas situações de seu dia-a-dia.
Ao tomarem decisões, sempre peçam a Deus que os guie. Mesmo durante tarefas de rotina, voltem-se para Ele – o Único que sempre procura ajudá-los, cujos olhos afáveis estão sempre sobre vocês – e digam: “Amado Senhor, farei o melhor possível, mas guia-me”.
Antes de implementarem seus planos, é vital acalmar a mente e pensar em Deus. Até mesmo alguns poucos instantes de prece e meditação profundas podem trazer a feliz percepção de Sua presença alentadora. Algumas vezes, podemos nos sentir assoberbados ao considerar tudo com que nos confrontamos, ou que necessita ser feito ou modificado em nossa vida!
Quando, porém, primeiro nos dirigimos confiantemente a Deus, podemos saber que jamais estaremos sós. Ele responde silenciosamente com a segurança, a força e a orientação que nos capacitam a enfrentar com êxito qualquer desafio.
A cada dia do novo ano, afirmem com divina convicção que vocês não são escravos das circunstâncias, mas, amados filhos de Deus, que Lhe pertencem. Com essa compreensão, surgem a alegria e a confiança próprias da alma – bem como o entusiasmo com as maneiras pelas quais cada um de vocês, em seu papel singular, pode tornar melhor este mundo e mais feliz a vida dos outros. Saibam que enviamos nossas preces em apoio às suas mais caras aspirações – acima de tudo, a seus esforços para sentirem segurança e contentamento na proximidade Daquele que nos criou, que cuida de cada um de nós e que nos ama desmedidamente.

Um feliz Ano Novo para vocês e os que lhes são caros!
No ilimitado amor e bênçãos de Deus,


Sri Daya Mata

Sri Daya Mata é o responsável pela Self Realization Internacional - Yogananda

 

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima