CONSCIENTIZAÇÃO DA PRESENÇA DO AMOR

 

 

 

 

.

..O Mestre começou:

"A lição final é sobre o verdadeiro significado do amor. Eu já disse antes que o medo é o bloqueio auto-imposto à conscientização da presença do amor. Quando o medo é liberado, o amor se revela. Mas a verdadeira experiência do amor é maior do que qualquer coisa que vocês possam imaginar. É muito maior do que a idéia de amor. Ela está acima de todas as imagens e símbolos que vocês criaram para não escutar a voz do amor. E, no entanto, está mais próxima do que vocês pensam, mais próxima do que o seu hálito, ou até do sussurro silencioso do amor que anseia por si mesmo. E qual é o segredo que o amor sussurrou aos seus ouvidos moucos, o eco distante que os assustou tanto. Só isto: vocês são a essência do Amor. Agora mesmo, do jeito que vocês são, apesar de todas as idéias preconcebidas que têm de si próprios, o amor clama por vocês e os aceita".

"Vocês esqueceram quem são, porque, temendo perder o amor, negaram aquilo que é sua essência. O amor, por sua própria natureza, é gratuito. Mas essa dádiva só é reconhecida quando retribuída. Só quando o amor sopra de um coração a outro, ele é plenamente experimentado. Quando se nega o amor ele é esquecido e, como vocês e o amor nasceram juntos, vocês também são esquecidos. Ele fica escondido dentro de vocês, ao lado da lembrança também esquecida do seu verdadeiro Eu. Embora dormindo e sonhando, ele aguarda o alvorecer quando seu nome será chamado e lê ressuscitará. E o despertar do amor é também o seu despertar, pois vocês estão intimamente ligados, feitos para doar generosamente o que vocês são: a plena consciência da presença do amor. Mas para que este despertar aconteça é preciso que vocês estejam dispostos a desistir de todos os meios com que tentaram limitar e conter o amor. Não se pode guiar os caminhos do amor. Se vocês se submeterem à visão pura do amor, no entanto, ele os guiará, mostrando-lhes uma nova visão de vocês mesmos".

"O amor verdadeiro, ou incondicional, não tem consciência das estranhas exigências que vocês impõem aos seus relacionamentos. O amor é o mesmo para todos. Suas tentativas de reservar o amor para determinados relacionamentos e negá-lo em outros foi o que os impediu dever a presença do amor. Sejam generosos como o amor é generoso – como o sol que ilumina a todos, ou o pardal que não canta para quem o ouve, mas canta por cantar. Quando vocês julgam que algumas pessoas merecem o seu amor e outras, não, são vocês que não são merecedores; não por terem sido julgados pelo amor, mas porque esqueceram a regra do amor".

"Vocês são, essencialmente, a origem do amor incondicional. A água que distribuem refresca todo o universo, pois vocês não estão separados do universo e, sim, intimamente ligados a tudo que faz parte dele. Distribuam gratuitamente o seu dom, portanto. deixem-no fluir e inundar todas as pessoas que virem, todas as que cruzarem o seu caminho. Não pensem que ficarão impedidos de se relacionar com mais envolvimento com uma pessoa do que com a outra. Envolvimento nada tem a ver com amor. Nas suas vidas sempre haverá pessoas com quem a sintonia dos seus pensamentos será mais intensa, e outras com quem isso não acontecerá. Mas seu amor é o mesmo para todas. É apenas o reconhecimento da mesma vida da qual vocês estão continuamente renascendo".

"Amor é o saber; é a pura compreensão. Ele sabe que todas as coisas são um todo, independentemente de sua aparência ou delírio, e ele se dá integralmente, sem julgar, sem reconhecer a diferença entre este ou aquele relacionamento. Ele compreende que existe apenas um relacionamento real e é aquele que todos partilhamos. O Eu que está além da idéia de Amor, o encontro sagrado da vida com a vida. O segredo do amor incondicional é que somos todos iguais. Sagrados além da imaginação. É isso o que a liberação do medo revela. É isso que vocês estão procurando. E é o que encontrarão quando abrirem seus corações para todos os elementos da criação".

"Emissário da Luz" – James F. Twyman

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima