OS SERES ELEMENTAIS DE NOSSOS CORPOS

 

 

 

Mensagens de MAHA CHOHAN

Amados amigos,

Ao nascer, cada emanação de vida recebe um ser inteligente, que é incorporado ao seu corpo físico. Este ser elemental, o administrador, assume a tarefa de manter em ordem o corpo até o crescimento, a maturidade e toda a vida, até que a emanação de vida abandone seus corpos. Este ser elemental do corpo mantém a circulação e afasta constantemente os sinais de dissolução no corpo devido aos excessos ou explosões de sentimentos, que provocam a desordem completa da estrutura celular do corpo. Já que o amor é o poder coesivo, é ele que mantém a união dos elétrons, átomos, células e tudo o que existe; assim, seu oposto, a discórdia e a raiva, são o poder desintegrador e separador).

Este ser trabalha dia e noite sem reconhecimento ou gratidão. Quando um ser humano lhe dá reconhecimento, amor e gratidão, esta colaboração dá ao ser elemental do
 corpo nova força, bem-estar, paz e equilíbrio.

Entre as encarnações o discípulo é separado de seu ser elemental. Muita ajuda é dada a este ser através da purificação de sua natureza hostil (inimizade e ódio) e na Presença dos Anjos e Construtores de Formas, são-lhes insufladas força e coragem, pois de outra forma já teria sucumbido em sua penosa tarefa na viagem terrena.

Recomendo-vos fazer fluir através dos seres elementais dos corpos de toda humanidade benção, paz e saúde. Isso modificará muitos estados crônicos de corpos
 sofredores e mil almas terão alívio.

Agradeço e abençôo-vos por vossa ajuda nesse sentido.

Amor e Bênção
MAHA CHOHAN

Antes de começar uma cura, seria vantajoso pedir apoio destes pequenos seres ajudantes.
Talvez seja possível, através de confiança e paciência, conquistar a amizade de vossos seres elementais, pois cada um deles tem nome e personalidade própria.
Como todos os espíritos da natureza, eles amam vossa atenção, louvor e reconhecimento...
É necessário muito tempo, boa vontade e amor, de um modo permanente, o que envolve uma verdadeira mudança em nós mesmos, não permitindo quedas ou crises,  para travar amizade com estes seres e com todos os outros seres da natureza, mas a recompensa é grande!

UMA VIAGEM EM PENSAMENTO

Hoje iremos nos dedicar aos elementos e fazer uma viagem em pensamento...

Imagina que tens um lugar na beira de um grande lago. Vez por outra visitas este lugar e absorves a beleza, a essência deste elemento cada vez mais profundamente em ti... E sentes: EU SOU o elemento água! Ele me é profundamente familiar. EU SOU esta água cintilante, que hoje brilha em todos os matizes, do mais claro ao mais profundo verde-esmeralda. E sempre, quando sento à beira da água, uma pequena onda toca meus pés, como que brincando e encrespando, para em seguida refluir ao grande lago. Eu agradeço às ondinas por essa saudação.

Como amo esses pequenos seres, os pequenos espíritos das águas, que preferem as águas do mar!

 

 

Também em cada emanação de vida vive um ser elemental. E um apelo repetido muitas vezes vem à minha mente:

EM NOME DA PRESENÇA DIVINA EU SOU E DOS GRANDES MESTRES E DIRIGENTES DOS SERES ELEMENTAIS, FALO AO AMADO SER ELEMENTAL DE MEU CORPO, E A TODOS OS ELEMENTOS DOS MEUS CORPOS INFERIORES:

EU VOS AMO, ABENÇÔO E VOS AGRADEÇO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A MIM. OBSERVAI O PLANO DIVINO DE MINHA CORRENTE DE VIDA. RENOVAI E APERFEIÇOAI A SUBSTÂNCIA DOS MEUS CORPOS INFERIORES DE ACORDO COM ESTE MODELO DIVINO.

QUE ASSIM SEJA!

 Em uma mensagem consta:

"Os construtores das formas tem a tarefa de manter as funções de vossos corpos de acordo com o vosso divino modelo. Apelais a eles, porém tereis que vos preocupar também com vossa imagem interna, para que se torne clara e nítida. Isso quer dizer que deveis construir uma imagem no pensamento e visualização, um modelo perfeito de vosso EU. A princípio deveis ver-vos em exuberante juventude e saúde. Vossa imagem perfeita é maravilhosa. O plano de vossa vida o prevê. E se apresentardes este modelo aos seres elementais de vossos corpos, eles terão pontos de referência para a reconstrução do mesmo.

Gostaríamos que fosseis exemplo para o Mundo, para que todos à vossa volta reconhecessem o que representa um discípulo da LUZ. Se virdes da maneira como vosso espelho vos reflete, vossa representação estará errada. Vossa Divina Imagem é clara, pura, sem idade e bela. Imaginai-a desta forma e oferecei ao ser elemental esta imagem..."

Esta é uma idéia maravilhosa, que eu gostaria de transformar em ação. Mas como? Quais condições terei que realizar para adquirir esta perfeita imagem? Pensativo, olho novamente para a reluzente água... Se derdes aos vossos elementais este quadro perfeito, terão um ponto de partida para transformar vossos corpos. Terra, ar, água e fogo são os elementos dos meus corpos inferiores e o meu corpo físico é uma manifestação material da vibração deste 4 elementos.

 Uma mensagem do grande MAHA CHOHAN vem à minha mente:

"A menor manifestação da vida, que pode ser mencionada com uma designação compreensível pelo homem é o elétron. Ele é pura Luz Universal, possui inteligência e reage rapidamente à força criadora humana. Estes elétrons formam as diversificadas formas dos átomos. O desenho geométrico e a rapidez com que se movimentam em torno de seu núcleo determinam o seu tipo. Muitos átomos com a mesma velocidade de vibração formam a substância de diversos tipos como o ferro, a água, o ouro ou o corpo humano.
Em todas as formas manifestadas encontra-se a mesma substância Universal, porém a Divina Força Criadora indica a velocidade da vibração do átomo e também seu modelo geométrico. Devido a isto, toda matéria física é LUZ!

O corpo humano reage com maior rapidez do que um objeto inanimado à Divina Força Criadora (pensamento, sentimento e palavra) que pode ser usada conscientemente por qualquer pessoa. Por isso é fácil conferir maior beleza e harmonia ao corpo e todos que dispuserem do devido tempo para isso, tornar-se-ão expressão da Divina Perfeição!

Menciono isso porque ouvi os discípulos dizerem: Se eu, como representante da Hierarquia Espiritual, pelo menos pudesse ter uma forma física mais atraente!
Respondo: Vós o podeis"!

Através da força do pensamento, posso influenciar estes elétrons, estes luminosos pontinhos de Luz (é possível a todos vê-los durante o dia, com céu azul, ou até mesmo nublado e com ameaça de tempestade. Basta olhar para o céu, a uma distância média entre você e o céu, com os olhos relaxados. Eles se assemelham a pequenas luzes que se acendem rapidamente, como flashes, e se movimentam aleatoriamente). Todo o universo consiste destes elétrons, eles são "O Corpo de Deus" e toda a matéria é apenas uma determinada frequência vibratória da Energia Divina, a Luz.

Mas é suficiente pensar: eu sou lindo?!! Quais condições terei que cumprir para que os 4 elementos me obedeçam? Para que meu plano divino possa se realizar?? Onde está a chave para isso??? Pensativo, olho novamente para as águas... às vezes acho que estou vendo as ondinas brincando e balançando-se nas ondas. Dizem que sua expressão facial é de grande beleza e que podem modificar suas formas com grande rapidez. Mas sempre que olho para poder ver nitidamente, vejo somente as pequenas ondas. No entanto, tenho a impressão de que o tempo no qual também eu possa ver estes espíritos da natureza está próximo. Muitas vezes sinto uma inexplicável saudade, quando estou neste lugar. Ao longe, vejo uma praia...

Jesus Cristo podia andar sobre as águas! Como isso era possível?

Quase inaudivelmente aproxima-se um barco e um suave e amoroso ser convida-me a embarcar. Sem demora e cheio de confiança, entro no barco. Meu coração bate aceleradamente. Este barco me levará àquela praia que observei de longe, tantas vezes e com tanta saudade??

No meu interior escuto a voz de Mestre NETUNO:

"Antigamente todas as águas do mundo eram claras e límpidas, como este mar que tu amas tanto. A vibração das águas era bem mais elevada no tempo de sua criação; elas cantavam realmente e contribuíam para a maravilhosa música da atmosfera terrestre. As ondinas serviam felizes a este elemento e tudo era paz e harmonia. A água é destinada, pela fonte divina, a ser amiga dos homens, e por isso pergunto: O homem é também amigo das águas?

Através de teu corpo de sentimento, que pertence e é formado da vibração da água, estás constantemente ligado a ela, sem contar as necessidades do corpo físico.

Jesus Cristo era Mestre do elemento água porque dominava o seu mundo do sentimento.
Nos dias vindouros, será imprescindível que pelo menos algumas pessoas sejam capazes de controlar seus sentimentos, para manter o equilíbrio e ser canal, através do qual possam fluir estas forças".

 Profundamente emocionado por estas palavras e enquanto o barco cruza as águas, ergo-me, abro os braços e digo:

AMADA PRESENÇA DIVINA EU SOU EM MIM E EM TODAS AS PESSOAS, AMADO MESTRE NETUNO, EU TE AGRADEÇO PELAS TUAS PALAVRAS, EU ABENÇÔO TODOS OS SERES DO ELEMENTO ÁGUA, QUE ALGUM DIA NOS SERVIRAM E ABENÇÔO E ELEMENTO ÁGUA E TAMBÉM AS ONDINAS QUE SÃO VOSSAS MENSAGEIRAS. EM NOME DO MEU DIVINO EU SOU, CHAMO-TE, AMADA SANTA AMETISTA, TU QUE ÉS O CORAÇÃO DA CHAMA VIOLETA, TU QUE NOS DISSESTE:

"Amados filhos da Terra, chamai-me, dizei meu nome, tocai a minha canção e eu estarei convosco! Eu vos envolvo, penetro em vossos corpos, vossas células, veias e nervos. EU SOU a transformação de tudo que não é beleza autentica em vossa aura. Purifico vossos corpos, vossos pensamentos e sentimentos, dissolvo todas as ligações negativas que vos prendem a outras emanações de vida. Eu vos tomo pelas mãos e juntos purificamos os elementos água, terra, fogo e ar e libertamos tudo - pessoas, animais, plantas, minerais e também as almas errantes - eu vos ajudo, meus amados filhos da Terra, depende de que me soliciteis".

E EU ROGO ESTA FORÇA, AMADA AMETISTA, PERPASSA-ME COM ESTA IRRADIANTE E VIVA LUZ QUE DISSOLVE TODAS AS IMPERFEIÇÕES, E ESTA IRRADIAÇÃO EM MIM SE EXPANDE E PREENCHE A ATMOSFERA AO MEU REDOR. EU TE PEÇO, TU, QUE ÉS O CORAÇÃO DA CHAMA VIOLETA, PERPASSA O ELEMENTO ÁGUA DO NOSSO PLANETA COM TUA PODEROSA FORÇA, DISSOLVE TODAS AS IMPERFEIÇÕES E TRANSMUTA-AS NESTA PURIFICADORA CHAMA VIOLETA... TRANSMUTA-AS EM PUREZA, BELEZA E PERFEIÇÃO. EM NOME DE MEU DIVINO EU SOU, AGRADEÇO POR ESTE SERVIÇO!

Enquanto o barco continua deslizando, a água assume uma coloração violeta e diante de minha visão espiritual vejo todos os mares, lagos, rios, e fontes e mesmo a menor gota de água de nosso planeta transpassados por esta faiscante energia violeta.
...

Uma mensagem diz:

“Sede senhores sobre os elementos!
Preenchei o Mundo, todo o planeta, toda a vida sobre ele com Luz, Paz e Amor.
Muitas vezes vos falamos dos acontecimentos que a seu tempo chegarão à vossa vida. Não queremos intimidar-vos com estas palavras. A vibração, que se eleva cada vez mais, torna tudo isso possível e fará com que não exista mais lugar para energias negativas na Terra. Purificadas e elevadas vibrações chegarão até a Terra e tudo que não as acompanhar, perecerá! Esta Lei Cósmica atinge uma vez cada planeta em sua fase evolutiva e a Terra não está excluída. A humanidade atrasou-se e ainda não sabe por que vive e qual o seu objetivo. Por isso, depositamos as nossas esperanças nos discípulos que estão ligados à Irmandade da Luz em todo o mudo, isto é, todos os grupos que trabalham positivamente, não importando seus nomes.

Na Força de vosso Divino EU SOU, tendes a possibilidade e a autoridade de comandar tudo o que se refere à vossa própria vida, e também, aos elementos. Isto, meus alunos, esperamos de vós, quando acontecerem determinados fatos.

COLOCAI-VOS NA FORÇA DE VOSSO EU SOU E SEDE SENHORES SOBRE AS COISAS INFERIORES E SOBRE A ESCURIDÃO, SENHORES SOBRE AS FORÇAS NEGATIVAS DO MUNDO E SOBRE TODOS OS ELEMENTOS. LEMBRAI-VOS: SOIS MAIS FORTES - VOSSA LUZ É MAIS FORTE DO QUE TODA A ESCURIDÃO DO MUNDO. SOIS PARTE DA ONIPOTÊNCIA DIVINA E TENDES EM VOSSAS MÃOS AS POSSIBILIDADES DE AUMENTAR E PROPAGAR ESTA LUZ.

Lembrai-vos de que o conhecimento e o controle sobre os 4 elementos fazem parte da instrução dos alunos. Nós colocamos a nossa ajuda aos vossos pés, pois somos sempre vossos amigos a ajudantes em todos os vossos empenhos e reforçamos a vossa luz interna”. 
...

Se eu conseguir dominar os meus corpos inferiores também poderei dominar os seus elementos:

corpo físico - terra
corpo etérico - ar
corpo sentimental - água
corpo mental - fogo

Alimentação pura, ar puro, corpo etérico (recordações conscientes ou inconscientes, registros de outras vidas) purificado e pensamentos e sentimentos puros são a condição - esta é a chave!
...

E novamente estou de volta diante da velha choupana Maya...
Novamente me encontro diante daquele ser humano com o centro de irradiação na testa - a terceira visão. Seus olhos fitam-me com bondade...
(esta e outras passagens estão contidas no texto integral - nota do site)

Sorrindo o sábio afasta uma cortina e posso seguir através de um longo corredor iluminado...
Entro num imenso salão, em cujo centro pulsa a dourada Chama da Libertação e Sabedoria.
O Regente deste templo do Sol é KENICH AHAN. Cabelos dourados caem em cachos sobre seus ombros e olhos azul-violeta reluzem ao meu encontro. EU SOU bem-vindo à casa. Junto a mim estão reunidos muitos alunos da Luz ao redor da Poderosa Chama da Sabedoria e Iluminação, e todos escutamos a mensagem do grande KENICH AHAN:

"Santo Silêncio vos envolve, amados alunos, que chegastes aqui para absorver as irradiações dos Deuses-pais HÉLIOS E VESTA, ancorada aqui no Foco do Sol, no plano físico.
Mantende-vos quietos por um tempo para deixar esta vibração agir em vós, deixar-vos elevar e conseguireis a iluminação de vossas consciências, que está sendo despertada do sono de centenas de anos... Neste estado receberão os ensinamentos aqui oferecidos e que servem para dar-vos um forte apoio no mundo físico, a fim de saberdes a qualquer momento o que fazer para que o Divino Poder de vosso interior possa manifestar-se, dando-vos o necessário preparo para realizardes as tarefas que exigem vosso trabalho com as Forças da Luz.
A antiquíssima sabedoria das eras, cuja guarda e expansão são nossa tarefa, estará cada vez mais à vossa disposição. Isso requer que eleveis vossa consciência renovadamente, conservando-a desta maneira - bem acima da vibração cotidiana, para que possamos conseguir contato direto convosco, dando-vos ensinamentos ainda não acessíveis á maioria dos alunos. Uma irradiante faixa de Luz, liga-vos agora, para sempre, com o nosso Templo. É uma irradiação de poderosa vibração, que atinge e estimula os vossos centros internos, deixando-vos usufruir a ventura da iluminação.

Observai, agora, o Lótus de Mil Folhas - vosso chacra da cabeça, e vede a torrente de iluminação penetrar em vós através do cordão prateado. Esta pura Força ativa  também as vossas células cerebrais e os centros tão importantes que lá estão ancorados.

Agora deixamos fluir a Luz da Iluminação Divina a toda a humanidade, para que o despertar se abrevie um pouco e para que também o mundo da Natureza venha sentir a Chama da Iluminação. Os seres da Natureza ainda são puros e aceitam as puras forças positivas com mais rapidez que os humanos que acumularam tanta coisa em seu mundo do pensamento e sentimento, que se opõe à purificação da Luz. Com isso queremos conseguir que o mundo da Natureza venha a ser novamente amoroso, ajudante e servo da humanidade.

Reconhecei, amados amigos, a imensidão das tarefas de que sois capazes, deixar cair as limitações, com as quais vos carregastes... este reconhecimento, esta certeza de que estamos ligados inseparavelmente com a natureza e com os 4 elementos, nesta mesma corrente de vida!  Queremos levar esse conhecimento a toda a humanidade, tornando-a sadia, fazendo-a reencontrar o puro Amor Divino e a Paz Interna"!

“Os Elementais” – Senhores dos 4 elementos
FEEU - Fundação Educacional e Editorial Universalista n.º 489

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima