MANTENDO UM CORAÇÃO TRANQÜILO EM UM MUNDO DE CAOS

 

 

 

 

 

Amado mestre, à medida que incorpora mais da magnificência de seu Raio Divino, os atributos, qualidades e virtudes, coisas assombrosas começam a acontecer no mundo ao seu redor. O portão da prosperidade galáctica abre-se totalmente e a riqueza do universo jorra em enxurrada sobre você. Esteja sempre cônscio de que é responsável pelo modo como utiliza os dons do Espírito. Não servirá ao seu bem mais elevado adquirir grandes riquezas e então acumulá-las. Não há virtude na pobreza. Esta é uma forma ultrapassada do antigo pensamento criada por aqueles que procuravam refreá-los e exercer poder sobre vocês. O dinheiro é um símbolo da opulência do universo. Todavia, a riqueza espiritual abrange muitas coisas: um corpo saudável e uma mente livre de doenças, repleto de vitalidade, vigoroso e cheio de um sabor para viver e criar novamente; relacionamentos satisfatórios com uma grande variedade de pessoas, desde sua família consangüínea estendendo-se à família espiritual.

Vocês podem ter diferentes pontos de vista e estarem em variados níveis de consciência em seu caminho espiritual, mas cada um deve honrar e permitir que todos sigam sua verdade do seu próprio jeito singular. É de muita importância que estabeleçam limites, honrem-se, respeitem-se e nutram-se de modo que sejam capazes e estejam preparados para receber cada vez mais os mais elevados e purificados dons de amor/Luz de nosso Deus Pai/Mãe. Deveriam esforçar-se para encontrar um ambiente de trabalho que apóie e exija a mais elevada integridade de todos os envolvidos, e um dos seus maiores objetivos deveria ser uma carreira que trouxesse grande alegria e satisfação, bem como valorização e recompensas financeiras. Quando se está concentrado no espírito e divinamente inspirado, a riqueza torna-se um acréscimo para sua espiritualidade, pois pode-se viver graciosamente, mas com simplicidade e todos os desejos são satisfeitos sem que se pense neles. Compartilhe livremente com aqueles que estão no caminho que ainda não aprenderam as leis da abundância. Você será o exemplo e parceiro à medida que der orientação e ajudar em uma tarefa ou trabalho quando apropriado. Sua arca do tesouro (de riqueza) conterá uma superabundância de pensamentos criativos, inspirados pelo Eu Superior e transferidos para sua consciência, quando estiver pronto para tirar proveito deles e através de sua intenção consciente, começará o processo mágico de manifestá-los mediante suas ações. Enfatizamos o que dissemos muitas vezes antes, você pode ter ou tornar-se tudo o que puder prever. Esta é a era da nova Criação, com um ininterrupto suprimento da primordial Substância da Força de Vida Cósmica nas pontas dos seus dedos, apenas esperando para que o molde em coisas de seus sonhos e imaginação.

Todos vocês estão tendo dificuldade em manter-se ao nível ou integrar as energias purificadas que estão sendo constantemente irradiadas sobre e através de vocês. Alguns têm avançado para um nível onde devem recuar e permitir que seu mundo externo e veículo físico aproximem-se de seu campo vibratório interior. Nunca antes, nem a humanidade, nem qualquer raça ou civilização neste universo avançaram no processo evolucionário tão rápida e dramaticamente como vocês nos últimos cinqüenta anos. Então, não é de se admirar que estejam se sentindo estonteados, desorientados, confusos, fora de sincronia com o mundo ao redor e freqüentemente desencorajados.

Nossa promessa é que isso também passará, à medida que se sinta mais confortável com seu novo esplendor e realidade rapidamente em transformação. Se permanecer no curso, indubitavelmente, entrará graciosamente no próximo nível de consciência e gradualmente aperfeiçoará as habilidades, integrará a sabedoria e realizará muitas coisas miraculosas, enquanto se esforça para sobrepujar os desafios que lhe são apresentados. Deve flexionar seus músculos espirituais e reivindicar seu recém-descoberto poder. Eis porque desejamos que aceite esta verdade: você é o estudante, o professor e também o mestre. Ninguém mais sabe melhor do que você o que está certo e apropriado em todos os momentos e em cada situação. Agora que o Supremo Criador está desempenhando um papel ativo no grande processo de reunificação, pode estar certo de que o mundo, a realidade e tudo que você acreditava ser a norma, continuará a mudar dramaticamente e a uma velocidade sempre acelerada. Dentro dos grandes ciclos de expansão, é nos menores ciclos que há um processo de respiga ou colheita de tudo que está em harmonia com o plano do Criador, seguido por uma contração ou reforma do que está desarmonioso. A energia jamais é perdida ou destruída: é reformada, transformada ou modificada em uma forma e freqüência vibracional diferente. As mais baixas vibrações e distorções da terceira e quarta dimensões estão sendo procuradas e penetradas no nível mais profundo pelo assombroso poder de Luz do Criador. Este é o processo pelo qual você, a Terra e toda Criação neste universo estão passando agora. É doloroso observar a destruição em massa que está acontecendo ao redor do mundo, e nós, como vocês, sentimos a dor e o sofrimento que são implacáveis à medida que a limpeza é acelerada. Tudo o que é possível, todo possível está sendo feito para diminuir o sofrimento e é imperativo que esteja focado e centrado no coração à medida que expande e irradia no mundo o máximo de quantidade da substância da Luz do Criador para o maior bem de todos. Não cometa erro, a energia de amor/Luz incondicional que é filtrada através de você está somada ao todo e isto faz uma grande diferença.

As imagens holográficas que formaram suas realidades estão mudando e muitos de vocês sentem-se vulneráveis e deixados sem uma identidade com que possam relacionar-se ou parâmetros para guiá-los. Acerca desses muitos anos traumáticos do passado, você tem atravessado o processo de liberar muito do que pensava que fosse importante na realidade da terceira dimensão, tem abandonando muitos dos seus relacionamentos, posses, percepção do que e quem você era, à medida que avançava para a harmonia e sintonização com o Eu Superior. Gradualmente tornou-se capaz de acessar energias mais purificadas, de freqüência superior, novas informações e maior sabedoria. Eventualmente sentiu-se mais confortável com a realidade da quarta dimensão, enquanto trabalhava através até mesmo das mais negativas energias emocionais que vieram borbulhando de dentro de sua mente subconsciente, enquanto varriam para fora e removiam percepções ultrapassadas. As emocionantes freqüências de Luz em transformação reverberaram por toda a profundeza de sua estrutura celular e começaram a soltar todas as lembranças nucleares compactadas que se acumularam através das eras, estimulando-as e deslocando-as para fora para serem liberadas e substituídas pela substância da Luz Divina. À medida que você começou a ressoar com uma vibração mais acelerada, mais de seu ser maior, alma individual, Eu Superior e Raio Divino começaram, uma vez mais, a fixar residência e domínio em seu veículo físico.

Todavia, mais recentemente para alguns de vocês, parece que recuaram e muitos manifestaram repentinamente doenças dramáticas que não compreendiam, obstáculos foram colocados em seu caminho, atrasando seu progresso naquilo que pensaram ser sua missão e seu dom para a humanidade. Muitos não mais encontram consolo na meditação, ou na habilidade de entrar em contato com o superior (ou interior) a fim de alcançar o sentimento amoroso de Unidade com os Seres de Luz. Sentem um vazio, uma sensação de perda, ou, pelo menos, um sentido de instabilidade. Tudo isso que estão experienciando agora, o desconforto em seus corpos físicos, a liberação de muitos dos aspectos de sua vida que pensaram que eram importantes, estáveis e necessários, a desintegração de antigos sistemas de crença e o sentimento de que não estão mais no controle de seu destino, são todos parte do processo de transformação acelerada agora em progresso. Estão perdendo muitas, muitas camadas da matéria etérica de seus campos áuricos que não servem mais, que não podem existir no lugar para onde estão indo. Quando integraram sua alma individual, diminuíram o poder e controle que o ego tinha sobre vocês. Quando integrarem o Eu Superior e ele assumir a tutela de sua energia e destino, a alma individual entrará em segundo plano, ou, para colocar isso mais claramente, torna-se integrado ao campo energético de força do Eu Superior, e assim ocorre à medida que ascende a escada da reunificação.

É de suma importância que você compreenda que aqueles que têm diligentemente se esforçado, através desses anos passados, para equilibrar e harmonizar os padrões vibracionais discordantes internos, avançaram ou estão avançando para um novo ciclo de consciência. Compreendemos que é instigante aprender novas informações, lembrar e reivindicar tanto quanto possível de sua sabedoria galáctica e cósmica; contudo, é ainda mais amplamente importante que integre em sua atual realidade o que aprender e comece a usar o conhecimento e as ferramentas que são dadas para criar um mundo melhor para si mesmo e para todos aqueles ao seu redor.

Enquanto muitos estão focando primariamente em seu crescimento espiritual e consciência e tem, de certa forma, negligenciado seu veículo físico e ambiente, você pode recentemente ter sentido uma urgência ou ter sido forçado a dar mais atenção ao seu corpo físico e ambiente imediato. Haverá um tempo em que você integrará a máxima quantidade de energia de freqüência superior que seu corpo físico puder captar e absorver sem criar maior sofrimento.

É muito claro que isso esteja acontecendo em todo mundo e que cada pessoa, bem como a Terra, estejam em uma fase decisiva neste processo dramático de evolução/ascensão. (Por favor, não esqueça de pedir ao seu Eu Superior para monitorar as freqüências vibracionais que você absorve, e pedir-lhe que toda energia residual seja exalada/expelida para o mundo, enquanto você inspira e expira o amor/Luz). A frase “mais não é necessariamente melhor” aplica-se aqui.

No tempo certo, seu corpo deixará você saber por meio de sintomas emocionais ou físicos que é hora de fazer um esforço conjunto para permitir que novas energias executem o milagre, seja a liberação de antigas energias compactadas dentro do veículo físico, incluindo o DNA, ou uma liberação emocional ou um esclarecimento mental de alguma espécie. Se houver vezes em que não tiver vontade de ler qualquer matéria espiritual, por favor, respeite esse sentimento. Se sentir que está emocionalmente vulnerável e precisa nutrir-se, respeite esse sentimento igualmente. Se houver vezes em que se sentir mentalmente estressado ou “com preguiça”, por favor, dê uma trégua e apenas execute aquelas tarefas mentais que são absolutamente necessárias. Focalize em seu bem estar físico e renove sua mente e corpo por conectar-se e comunicar-se com os elementos da natureza e da Mãe Terra. Eles são seus amigos permanentes e companheiros nessa jornada.

Deixe-nos reassegurá-lo de que tudo isto é uma parte do processo e do ciclo espiralado que se move em espiral de mudança. Esses anos passados e especialmente o último ano foram uma época de grande aceleração. Estamos infundindo em vocês a máxima quantidade de Luz Crística ou Substância Divina proveniente do Criador que seu veículo físico pode conter. Ao fazer assim, ela empurra ou acelera-os adiante no caminho da iniciação ou para cima no processo de ascensão; todavia, a sua vontade é que define. Lembre-se, e repetimos, pois isto é importante para que entenda o processo, toda vez que elevar sua consciência ou explorar/utilizar uma freqüência superior e incorporá-la em qualquer parte do seu Ser, seja ela física, emocional,mental ou etérica, ela permeia a profundidade absoluta de sua essência e libera qualquer correspondente compactada ou energias negativas que ressoem em uma freqüência inferior. Muitas dessas energias foram impressas em seus corpos etérico e emocional durante antigas experiências de prévias encarnações no plano terrestre. Foram muito poderosas, de fato, e o afetaram em cada existência que você experimentou desde então, somando e aumentando as energias negativas até que elas mantiveram-no em escravidão, criando dor e sofrimento enormes.

Essas são as energias que o têm impedido continuamente de ter a saúde perfeita que deseja, a força, o corpo atraente com que sonha, a abundância, o poder, os relacionamentos. E então, veja, para ajudá-lo e impedir que seja sobrepujado, seu Eu Superior colocou-o no que deveria ser chamado de zona neutra, ou um período de “não tempo”, ou o que preferimos chamar de “retiro no santuário”. Aqueles que são os semeadores do caminho, os Guerreiros da Luz, têm de longe superado as freqüências de base da Terra e daqueles da humanidade como um todo, e estão funcionando a partir de uma ressonância muito superior. Sua realidade está centrada no corpo etérico da Terra que avança para planos superiores da quarta dimensão e abrindo para a quinta dimensão. Todavia, seu amado planeta está também progredindo rapidamente, e, conforme isso ocorre, sua realidade deve continuar mudando. Tudo aquilo que você pensou que fosse (sua) verdade, (seu) novo jeito de funcionar e ser, (sua) nova identidade, está rapidamente fundindo-se. Uma nova imagem holográfica está emergindo e, em sua incerteza, você quer saber onde se encaixa nesse novo esquema e o que vai fazer agora.

Mais uma vez, querido, dizemos, relaxe, solte-se e perceba que isso, também, é apenas uma parte da espiral eterna. Não mais se permitirá a você estagnar ou mesmo permanecer em um certo nível longamente. O tempo e o processo de transformação estão avançando de maneira muito rápida. Sua linguagem está mudando, os padrões de freqüência das formas-pensamento são diferentes. As antigas áreas do cérebro que contém seu passado estão gradualmente sendo purificadas, refinadas ou liberadas de modo que esteja começando a parecer como se tudo o que aconteceu anteriormente, até mesmo no ano passado, seja um sonho vago. Novas áreas do cérebro estão sendo ativadas e você deve aprender a pensar de uma maneira completamente nova. Pacotes de Luz de informações, imagens holográficas de grande importância e padrões geométricos sagrados começarão a adentrar sua consciência e você deve aprender como decifrá-los. Pode parecer que aqueles que estão indo mais longe não mais o compreendessem, ou você pode não encontrar palavras para continuar no antigo padrão mundano de conversação. Você também achará que não precisa verbalizar todo pensamento à medida que começar a captar telepaticamente as energias e pensamentos daqueles ao seu redor. Não precisará de palavras e não será facilmente enganado. Falará sua verdade com integridade espiritual e não mais participará dos jogos do passado. À medida que se revestir das refinadas e espirituais vestimentas de luz e consciência, seja gentil consigo mesmo. Pode sentir-se muito vulnerável às vezes, pode sentir como se estivesse perdendo uma importante parte de si e isto é verdade. Mas esta é uma parte que não lhe serve mais. Mesmo que se sinta confortável carregando essa velha bagagem por toda parte, é hora de soltar tudo aquilo que você não pode levar consigo enquanto retira-se para dentro da beleza e harmonia dos mundos que deixou para trás há tanto tempo.

 EU SOU Arcanjo Miguel.

 

Canal - Ronna Herman

 

http://www.aamiguel.pop.com.br/

 

 

 * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima