MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 23

 

 

Mensagem 21-2008 (15/07/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Disciplina, persistência, tolerância, compaixão e muito amor no coração; estes são os atributos que permitem a todos vós, neste tempo, reconhecer, trabalhar e transformar vossos processos pendentes, aqueles que ainda vos mantém apegados às pessoas, coisas e situações na terceira dimensão.
Sem disciplina vossas mentes permanecem sob o controle de vossos egos, e vossos egos desenvolvem o poder de ampliar e acentuar tudo que é negativo em vós e em vosso mundo, mostrando-vos a falsa realidade de que o bem estar em vossas vidas está condicionado aos acontecimentos de vosso mundo ocorridos fora de vós.
Ledo engano, amados! Sabeis já que nada que é externo a vós por si só detém o poder de gerar felicidade se não estiver refletindo o que já foi construído dentro de vós.
Todavia, para voltar vossa atenção para dentro, para vosso interior, e construir algo perene, é preciso desenvolver a persistência; é ela que tem o condão de vos manter atuando incessantemente no vosso objetivo, apesar das pedras no caminho, é ela que vos retira das distrações geradas em vosso entorno, e que sempre agem como um desestímulo, é ela que alimenta vossa vontade para que possais nunca esmorecer na busca da concretização dos vossos sonhos e ideais.
É preciso, ainda, que não sejais cobradores intransigentes de vós mesmos, exigindo que vossas transformações se dêem num ritmo mais acentuado do que podeis assimilar e implantar.
Tolerância, amados, a tolerância convosco mesmos sempre irá agir como um bálsamo para vossas contradições, mostrando-vos que não importa quantas vezes vos desviastes do caminho, mas sim quantas vezes vossa determinação vos trouxe de volta, ajudando-vos a persistir nele, a vigiar vossos pensamentos, a refletir sobre vossas emoções.
A tolerância vos ajuda a implantar mais facilmente as mudanças que irão possibilitar a revelação de uma nova face de vós mesmos, aquela que não teme, aquela que acredita no seu poder, aquela que ama incondicionalmente, pois já desenvolveu a compreensão de que cada um tem lições a aprender, cada um precisa reconhecer suas falhas, cada um precisa ser responsável por seus atos, e que tudo isso não se constrói com palavras, com julgamento, com crítica, mas sim com a consciência, aquela que precisa ser manifestada nas atitudes do dia a dia, servindo como exemplo para todos os que buscam também avançar no caminho.
Lembrai-vos que aquele que avança não o faz às custas de julgamento e egoísmo, mas sim alimentando a compaixão e o amor incondicional.

O amor cura, transforma e provê, e a compaixão expande esses atributos, possibilitando a expressão da fraternidade, da igualdade e da unidade entre todos os Filhos da Terra.
Bem amados, que possais aceitar e exercer vosso poder alicerçado na compaixão, para que possais curar, e ajudar também vossa Mãe Terra e seus filhos a exercitar a cura de todos os seus males, reconhecendo que é tempo de transformação, e que sem transformação inexiste qualquer possibilidade de mudança na realidade estreita da terceira dimensão.

Bem amados, que vossas orações possam atrair nestes próximos dias a poderosa energia de cura disponível em vosso planeta, para que ela possa nutrir a vós e a todas as formas de vida.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 22-2008 (22/07/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes corações.
O tempo da separação se escoa lentamente, revelando a urgência da conclusão de vossos processos de transformação.
O que acontece, pois, àqueles que estão conscientes de suas evoluções é um enorme sentimento de medo e inquietação, que quase sempre acaba por paralisar vossas iniciativas de resgatar o sentido maior de viver.
É preciso, pois, que possais compreender esses sentimentos, para que possais neutralizá-los e seguir em frente sem qualquer vacilação.
O ser humano foi condicionado a acreditar somente no que pode reconhecer pelos seus sentidos físicos, e esse condicionamento tem levado a humanidade a estreitar seu horizonte, criando um imenso fosso que separa a realidade ilusória que ela experimenta e a verdade eterna e disponível de plenitude do outro lado do véu.
Esse é o motivo fundamental do medo que vos envolve e da insegurança que vos paralisa impedindo o árduo trabalho de ultrapassardes esse fosso, pois acreditais não terdes nenhuma garantia do que verdadeiramente podereis encontrar e vivenciar.
Não há segurança para vós, pensais, pois não há como saber o que há do outro lado do fosso, não há como saber se os vossos passos são aqueles que vos levarão para o tão almejado mundo onde a dor dá lugar à alegria, trazendo com ela todas as bênçãos pelos quais tendes clamado ao longo da vida.
Há segurança, sim, amados!
Todavia, para que ela se revele, é preciso que possais acreditar; acreditar em vossa origem divina, acreditar em vosso poder divino, acreditar que junto com vossos pares, pela força da oração, podereis, sim, alimentar a certeza tão necessária para que o medo se neutralize deixando de toldar vossa visão, alargando assim vosso horizonte, permitindo o retorno do vosso bem estar e da vossa alegria.

É hora de compreender e aceitar a verdade de que vossa conquista é certa se puderdes admitir que precisais, sim, de ajuda; ajuda de vossos irmãos, ajuda de vossos mestres, ajuda de todos aqueles que já ultrapassaram todas as barreiras com que vos deparais neste tempo de vossa jornada, a ajuda que vos levará a crer.
Deixai, pois, vosso isolamento, aquele que resultou no medo e na solidão, e buscai vos reintegrar aos vossos pares, aqueles que, sabeis, buscam como vós os mesmos ideais e por isso fazem, como vós, as mesmas perguntas, têm as mesmas dúvidas e sentem as mesmas sensações; buscai a troca de experiências, abrindo vossos corações, não escondendo mais vossos sentimentos, vossas dúvidas, vossas indagações e, assim, podereis perceber que não sois os únicos a vivenciarem essas sensações de isolamento, incompreensão, medo e dor.
Buscai na união com vossos pares a força necessária para seguir vosso caminho.
Sabeis já que cada um de vós tem uma missão pessoal a cumprir; mas sabeis também que todos vós tendes uma missão comum, uma missão planetária, e é essa verdade que permitirá o encontro de todos em algum ponto do caminho, que só se concluirá com a ajuda mútua entre todos vós.
Assim é que nasce a verdadeira fraternidade, assim é que podereis testar vossa generosidade, assim podereis deixar que o amor revista todas as vossas atitudes, assim vos tornareis fortes o bastante para crer e trabalhar com afinco por um mundo melhor, não só para vós, mas para todos, na certeza que vossa felicidade está atrelada à felicidade de todos os vossos iguais.
Que possais compreender este momento, amados, como uma grande oportunidade que a vida vos oferece de serdes felizes, compreendendo que é preciso enfrentar vossos fantasmas e não mais vos deixar intimidar por eles, se quereis vencer o medo, vencer o limite, vencer o caos que permeia a realidade vivenciada na terceira dimensão.
Vencer esse desafio só depende de vós, de vossa compreensão que não estais sozinhos, de vossa determinação em seguir junto aos vossos pares, da vossa humildade em aceitar ajuda, e do vosso sentimento amoroso que vos permite dissolver o egoísmo para também reaprender a ajudar.
Bem amados, não vos esqueçais em nenhum momento de orar; orar junto com vossos pares, orar no recolhimento de vossos lares; orar, amados, sabendo que a força dessa ferramenta tem o poder de abrir os canais entre vós e a Mente de Deus.
É na Mente de Deus que estão vossas respostas, e que juntos, irmanados, integrados em uma mesma e única intenção, possais acessar a Mente de Deus e nela mergulhar, resgatando a memória do tempo que vos devolve a compreensão do Sagrado  em vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 23-2008 (29/07/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de deixar para trás o passado; é tempo de resgatar a liberdade; é tempo de deixar a postura cômoda de vítima das situações para assumir total responsabilidade sobre os acontecimentos que permeiam vossa realidade.
É tempo de liberar vossos apegos, não só os físicos que vos mantém atados às pessoas por vínculos muitas vezes imaginários, mas vossos apegos mentais que vos fazem aceitar como verdade todos os limites construídos por aqueles que detêm o poder de manipular a verdade.
A verdade ainda se acha envolta por camadas e camadas de ilusão, e parte dessa ilusão se revela como a prepotência imposta pelos poderosos, aqueles que usam a força, aqueles que só visam o próprio bem estar, aqueles que não reconhecem a filiação divina que torna iguais todos os Filhos da Terra.
A força gera dependência, bem amados, e os Filhos da Terra principiam a perceber no agora a enorme dependência que criaram com relação a tantas pessoas e situações, dependência essa que os faz sentir um enorme desamparo quando laços se desfazem, quando situações se tornam insustentáveis, quando relações amorosas desmoronam, gerando caos, desamparo, tristeza, solidão.
Lembrai-vos, amados, que esses sentimentos se dissolvem rapidamente se conseguirdes perceber que fostes vós mesmos quem escolhestes as experiências que os geraram, exercitando vosso livre arbítrio nessas escolhas como forma de aprender no mundo da terceira dimensão.
Deixai, pois, para trás as ilusões geradas por vossas dependências, para que os sentimentos de solidão e desamparo possam ser dissolvidos, e o espaço por eles deixado não fique vazio, mas seja preenchido com novas escolhas.
Novas escolhas vos esperam, amados, em todas as áreas de vossas vidas.
Buscai, pois, abrir vossa visão e vosso coração para que possais enxergar as inúmeras oportunidades que a vida vos oferece, para prosseguirdes firmes na busca da felicidade.
Não vos desespereis se vossa realidade, o mundo que imaginastes seguro, se desmorona rapidamente, pois sem  liberar o que é velho nada de novo pode vos preencher.
Lembrai-vos que o velho é tudo aquilo que não vos faz felizes, que vos mantém dependentes, que cerceia vosso crescimento, que manipula vossa realidade, que interfere em vossa capacidade de caminhar por vossos próprios pés, de ser responsável por todos os vossos atos, de escolher livremente, livre de preconceitos, livre dos sentimentos manipuladores que só vos fazem carregar mais e mais culpa, culpa que só alimenta a sensação dolorosa de que não sois merecedores de nada e que viestes ao mundo para sofrer.
Não, amados! Viestes ao mundo para serdes felizes, viestes ao mundo para aprender com vossos iguais, viestes ao mundo não para mandardes ou serdes mandados, viestes ao mundo para compartilhar.
Compartilhar vossa sabedoria e vossas experiências; compartilhar o sentimento que só emerge quando reconheceis a igualdade que permeia todas as formas de vida.
Viestes para transformar medos, carências, dores, limites, viestes para vivenciar vossa jornada na compreensão de que nunca estais sós e, assim sendo, não existe para vós solidão, desamparo, medo e ansiedade, existe sim o vosso processo, aquele que contém os desafios que estais preparados para enfrentar, porque foram por vós escolhidos, desafios que vencidos devolverão a plenitude a que todos os Filhos da Terra tem direito em decorrência da sua filiação divina.
Lembrai-vos que o mundo que se desintegra à vossa volta não é vosso verdadeiro mundo, mas sim o mundo da ilusão, e que sua dissolução vos devolve a possibilidade imediata de ter acesso ao novo mundo, que vos espera há longas eras, o mundo onde viver não é mais sinônimo de disputa e sofrimento, mas sim de felicidade e união.
Bem amados, deixai para trás a ilusão da separação, aceitando todos os desafios do agora, não importando o quanto eles exijam de vós, na certeza de que atrás de cada um encontra-se o acesso para o vosso verdadeiro refúgio, o lugar que é só seu em um mundo onde tudo que existe está revestido do propósito maior de vos fazer felizes.

Bem amados, que vossas orações acalmem vossos medos e inquietações, para que possais seguir confiantes, aproveitando a oportunidade de transpor as portas para a vossa ascensão.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 24-2008 (05/08/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Hoje quero vos falar da única energia que cura, quero vos falar do AMOR, do sentimento que preenche o vazio de vossas existências, que transborda para expandir alegria, que neutraliza todas as dores e ansiedades, que sacia vossa angustia.
AMOR, esta é a virtude que vos devolve a plenitude, aquela que viestes buscar nesta vossa jornada, aquela com que sonhais, dia após dia, aquela que perseguis incessantemente sem a certeza de um dia alcançar.
AMOR, aquele sentimento que preenche e dá vida a todos os vossos relacionamentos, que faz de vós instrumentos do Pai Criador para compartilhar suas doces palavras, aquelas palavras que expressais aos ouvidos de vossos filhos, de vossos amados, aquelas que têm o poder de fazer sorrir uma criança, de dar esperança àqueles que nada mais esperam da vida, que aliviam o peso gerado pelas guerras e pelas lutas sem sentido com que ainda se depara a humanidade.
AMOR, aquele sentimento que restaura todos os relacionamentos, que tem o poder de devolver o bom senso ao homem, que gera paz, que faz transbordar a verdade, aquela que tem o poder de vos unir como humanidade, a verdade de que sois todos irmãos.
É desse AMOR, do amor-bondade, do amor-compaixão, do amor-devoção, do amor-alegria, de todas as formas com que o AMOR pode se expressar em vosso mundo, é desse AMOR que quero vos falar.
Do AMOR tão escasso nos corações dos Filhos da Terra, tão ausente dos relacionamentos, tão distante do centro de poder de todas as nações, tão raro como alimento da Mãe Natureza.
É desse AMOR que vosso planeta e todos os seus filhos precisam se nutrir, é esse AMOR que precisa ser cultivado com carinho e constância por todos aqueles que, como vós, já reconhecem o Caminho da Luz.
Oh, amados, como falta AMOR em vosso mundo, como falta AMOR em vossos corações, em vossas atitudes, como é escasso o AMOR em vossas vidas!
Por isso o vazio, por isso a ausência, por isso a angústia que brota com força em vossas mentes, permeia vossos corpos e se expande em vossas vidas na forma de medo, medo do desconhecido, medo das doenças, medo da perda de vossos entes queridos, medo da escassez, medo de nunca mais voltar a sentir PAZ.
A PAZ aí está, permeando todos os espaços, pronta para ser revelada na vida de todos aqueles que reaprendem a AMAR.
Sim, amados, sem o exercício do AMOR não pode haver PAZ em vossos corações e PAZ no mundo.

Como viver o estado de PAZ se o medo vos envolve, toldando vosso discernimento, alimentando a falsa verdade de que estais cercados de inimigos, aqueles que se apresentam como vossos opositores no trabalho, nos negócios, nos relacionamentos, o fantasma sempre presente que vos faz desconfiar de tudo e de todos!
Como viver em PAZ e partilhar PAZ se não há PAZ em vossos pensamentos, se não há PAZ em vossos corações?
Como viver a plenitude na escassez de um mundo que não conhece o AMOR!
Oh, amados filhos, urge redescobrir o AMOR, urge cultivar o AMOR, urge compartilhar o AMOR, pois só o AMOR tem o poder de vos fazer renascer para o mundo além da ilusão.
Sem AMOR continuareis vossas tentativas para serdes felizes no terreno árido, onde é impossível florescer a abundância; sim, aquela abundância que sabeis existir no mundo novo, aquela abundância que faz de todos ricos e felizes, iguais e fraternos, unidos pela única linguagem que existe no mundo novo, a linguagem do AMOR.

Ela precisa ser exercitada por vós no dia a dia, em todas as vossas ações; buscai pois, conscientemente, exercitar a linguagem do AMOR, buscai colocar o vosso coração e a energia que dele flui -AMOR- em todos os vossos atos; buscai alimentar vossa mente com a luz do AMOR revelada  por essa linguagem, para que vossa mente reconheça somente os pensamentos que vêm permeados de AMOR, e assim possa preencher o vosso dia a dia, e todos os atos por vós exercitados, só com AMOR, no intuito supremo de concluirdes esta jornada que vos trouxe à terceira dimensão.
Bem amados, não vos esqueçais que vossa CONSCIÊNCIA CRÍSTICA só reconhece a linguagem do AMOR, e é ela que estais próximos de resgatar neste tempo em que surge mais uma oportunidade da humanidade dar mais um salto quântico, rumo ao restabelecimento da total conexão com o “EU SOU”.
Que vossas orações, amados, possam ser expressas através da linguagem pura de vossos corações, para que elas possam continuar alimentando vossos irmãos e vosso planeta, nutrindo todas as formas de vida com o alimento que brota e se expande diretamente do Coração de DEUS.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 25-2008 (12/08/08)  -  Ascensão de Maria

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A oração se faz cada vez mais necessária em vosso planeta para auxiliar a humanidade, e seus líderes, a reencontrarem o equilíbrio, possibilitando assim a comunhão verdadeira e fraterna entre todos os Filhos da Terra.
Orai, pois, amados com a intenção fervorosa de construir um “momentum” em que a luz prevaleça sobre a escuridão, em que o amor fale mais alto que o ódio, em que a identidade não se estabeleça pelo critério da aparência externa, mas sim pela compreensão de que todos os Filhos da Terra são irmãos em espírito; “momentum” em que a tolerância supere o julgamento, em que o poder manipulativo que só destrói seja absorvido pelo poder crístico que sempre congrega, permitindo que as decisões não visem a vontade de uns poucos, mas sim de toda essa imensa família que habita vosso planeta.
Amados, urge alimentar a tolerância para que o bom senso retorne às mentes e corações daqueles que se dizem “líderes”.
O líder é aquele que abre caminho através do entendimento e da compreensão, não da selvageria, da brutalidade e da insanidade que destrói vidas inocentes.
Urge, pois alimentar a compreensão, alimentar a fraternidade, a igualdade, alimentar o amor no coração e na mentes daqueles que detém o poder.
A Mãe Terra não suporta mais tanta destruição, e os Filhos da Terra conscientes como vós precisam dar um basta a essa caótica realidade com que se depara a humanidade neste tempo.
Ajudai, pois, a dar um basta usando o poderoso instrumento da oração para criar um “momentum” de paz.
Este é um tempo para unir e não mais para separar, para excluir, para destruir!
Orai, pois, amados, colocando em vossas preces toda a força construtiva que só pode fluir através do amor.
Preenchei primeiro vossos corpos, vossas mentes, vossas vidas com o alimento que une, congrega, atrai, o alimento a que chamais amor, para expandi-lo por todos os recantos da Mãe Terra visualizando paz no lugar da guerra, compreensão no espaço onde impera o ódio, fraternidade onde se encontra implantado o egoísmo, alegria onde a dor da perda alimenta o desespero de tantos de vossos irmãos.
Fazei isso, amados, diariamente no horário em que minhas bênçãos se derramam sobre vosso planeta, no momento em que muitos oram, há tantas eras, a Ave Maria*.
Uni-vos para expandir a força do amor por vosso planeta; convocai vossos amados e amigos para que juntos, irmanados, a força do amor supere o ódio e o egoísmo daqueles que não enxergam o bem comum, pois não reconhecem a ligação eterna entre todos os Filhos da Terra.
Assim podereis ajudar a por um fim à guerra insana que explode mais uma vez em vosso planeta, guerra que, como todas, deixará como resultado só vencidos, pois todos perderão muito mais que posses materiais, todos perderão VIDAS**.
Bem amados, fazei com urgência vossa parte; deixai de lado a perplexidade, que só paralisa, para vos unir aos vossos irmãos de todos os povos e nações no intuito de construir a paz, construir a paz, construir a paz através da disseminação do amor.
Que as palavras desta Oração pela Unidade que ora vos deixo calem fundo na mente e nos corações de todos os vossos irmãos.

Somos um e juntos oramos agora.
Oramos pela paz entre os povos.
Oramos pela união de todas as mentes e corações.
Oramos pela fraternidade que constrói pontes,
Pontes que unem todos os Filhos da Terra no resgate do bem comum.
Oramos pelo direito sagrado à VIDA.
Oramos pela prevalência da Justiça Divina,
A Justiça que não separa, une,
A Justiça que não destrói, preserva.
A Justiça que constrói o equilíbrio e revela a paz.
Oramos pelo direito de todos usufruírem o solo sagrado da Mãe Natureza.
Oramos por um mundo novo,
Onde o caos cede lugar à Ordem Divina,
A separação dá espaço para a Unidade Divina,
E o egoísmo se transforma em fraternidade,
Revelando a verdadeira identidade de seus habitantes:
Filhos do Amor que vivem em um mundo de Paz.
Oramos pela prevalência do amor no mundo.
Nisso acreditamos e com esse objetivo, juntos, oramos.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

* Mãe Maria se refere ao horário das 18:00 horas
**Mãe Maria se refere aos conflitos eclodidos nos últimos dias.

 

Mensagem 26-2008 (19/08/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Os Filhos da Terra vem passando por inúmeras transformações em seus corpos e em suas vidas, e isso tem acarretado um sem número de desconfortos que, muitas vezes, se manifestam como medo, inquietação, insegurança, dores pelo corpo, ritmo acelerado da respiração e tantos mais.
Não vos desespereis, pois esse estado é passageiro, e todas essas transformações chegam ao vosso planeta com a finalidade de preparar-vos para o ingresso em um novo patamar de consciência, patamar imprescindível para vossas evoluções.
Procurai minimizar esses efeitos comungando com a Mãe Natureza; ingeri muita água e buscai na luz do sol o alimento vital para vosso equilíbrio; colocai vossa atenção naquilo que vos traz alegria; comungai com vossos iguais trocando experiências, amparando-vos mutuamente e, também, que possais ser cuidadosos com a vossa alimentação.
É preciso fluidificar vossos corpos, pois a leveza de vossos corpos vos trará como resultado menos desconforto, menos ansiedade, reduzindo os efeitos das mudanças que se operam em todo vosso planeta e em todos os seus filhos.
É hora de vos conscientizar de que as mudanças dos padrões energéticos de vossos corpos são incompatíveis com a ingestão de alimentos densos e processados artificialmente, alimentos cuja conservação não natural só trazem prejuízos ao vosso bem estar.
Sabeis já que cada mudança do vosso padrão energético traz como resultado maior incompatibilidade com alimentos que contém substâncias artificiais.
Cuidai, pois, de vossos corpos, cuidando de vossa alimentação, cuidando de vossos pensamentos, aquietando vossas mentes, buscando na natureza a tranqüilidade e o equilíbrio que se fazem necessários para alimentar vosso sono, o descanso diário que permite às vossas almas se abastecer do alimento espiritual que elas só encontram no mundo além do limite, no mundo onde elas trafegam livremente quando vossos corpos adormecem depois de um dia de atividade e aprendizado.
É preciso que possais compreender esse momento planetário, o momento de toda a humanidade e o vosso momento; só assim compreendereis as sensações desconfortáveis por que passam vossos corpos, sabendo que elas são temporárias e necessárias para a purificação de tudo o que gera limites em vossas vidas.
Cultivai, pois, a paciência e a tolerância; paciência convosco e com o momento aparentemente difícil neste passo de vossa jornada, e tolerância para compreender que as vossas dificuldades também são experienciadas por vossos irmãos, que nem sempre compreendem, como vós, esse processo a que chamais ascensão, processo pelo qual transita toda a humanidade.
Ascender significa resgatar a liberdade das amarras que vos prendem ao passado e a todas as experiências nele contidas.
Todavia, lembrai-vos que foram essas experiências que vos trouxeram a este ponto de vossas evoluções; abençoai-as, pois, para que possais libertá-las e, assim, seguir em frente, deixando no passado toda essa bagagem que já não vos serve mais, despojando-vos de todos os sentimentos, sensações, preconceitos e ações que alimentaram a realidade que hoje vivenciais, mas que não mais quereis em vossas vidas.
A verdadeira identidade dos Filhos da Terra está prestes a ser revelada para todos aqueles que assim o permitirem. Deixai, pois, que o fluxo da vida e suas transformações operem as mudanças que se fazem necessárias em vossa jornada.
Encarai este momento de frente, não desistindo de vosso propósito maior, reconhecendo que os dias de medo e  inquietação são decorrência da purificação que vindes imprimindo em vossas vidas, e que os fantasmas que ora se apresentam nada mais são do que o resultado do vosso trabalho na busca de por um fim aos vossos limites, para revelar aquilo que sois em essência, Filhos da Luz, perfeitos e plenos de tudo que possa ser sinônimo de felicidade.
Bem amados, perseverai, perseverai, perseverai em vosso caminho dando os passos finais para a vossa total purificação.
Não desanimeis se vosso mundo não está refletindo a paz e a plenitude que tanto buscais; que possais crer que falta muito pouco para que a escuridão se dissipe totalmente dando lugar à luz, que traz consigo amor, alegria, fraternidade, abundância e paz.
Bem amados, que vossas orações continuem sendo o alimento que abastece vossa vontade férrea de seguir em frente, na certeza de que estais trilhando a última etapa do caminho que vos conduz à ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

Mensagem 27-2008 (26/08/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de reconciliação; reconciliação convosco mesmos, reconciliação com vossas almas.
A distância entre vosso mundo, onde permeia a ilusão, e o mundo real, ofertado a vós pelo Criador, se encurta rapidamente e isso exige de vós permitirdes que vossas almas se expressem através de vossos corpos físicos, para que a plenitude aconteça em vossas vidas.
Soltai, pois, a rigidez expressada por vossos corpos físicos, para que o sentir norteie vossos passos, permitindo-vos olhar para vosso mundo com os olhos da alma, e ante a visão confusa que eles possam ainda vos revelar, continuardes o árduo trabalho em busca de transformação.
A rapidez com que se processam “no agora” vossas evoluções impõe às vossas vidas um ritmo tão intenso, que só a disciplina e a determinação dos que vislumbram o alvorecer pleno impedem que possais vos desestimular pela incerteza e confusão que permeiam vossos dias.
Centrai-vos, pois, em vossos corações, reconciliai-vos com vossa natureza divina, retirai o poder de vossos egos permitindo assim que vossos corpos e vossas almas sigam em frente, expressando um mesmo compasso, harmoniosamente exercitando com paciência todos os passos que vos permitam concluir a total purificação de vossas vidas.
Paciência, amados!
Com paciência buscai resgatar em vós todos os fatos, circunstâncias, momentos e atitudes que sabeis já não fizeram de vós a manifestação do Criador quando de suas ocorrências, pois não refletiram a freqüência do amor. Exercitai a paciência, para pacientemente desfazer todos os nós deles decorrentes e que vos mantém ainda atados a pessoas e situações.
Tomai a iniciativa de ir de encontro a todas essas pessoas e situações que vos mantém suspensos no desamor, na incompreensão, na mágoa, na dor e estendei mais uma vez vossas mãos, sem julgamento, sem vos sentir fracos; sois fortes, amados, e é essa força que vos faz generosos para mais uma vez expandir amor e gratidão àqueles que vos fizeram sofrer.
Há pouco amor manifestado no mundo, porque há pouco amor manifestado por vós!
Deixai, pois, de lado, o orgulho, para permitir que o amor volte a transbordar de vossos corações, preenchendo vossas vidas e as vidas de todos aqueles que, de alguma maneira, fazem parte de vossas jornadas.
A percepção de que os desafios só vos fazem crescer – em verdade e em espírito – se revela como a parte mais difícil de vossos aprendizados.
Lembrai-vos, pois, que não são as pessoas ou as situações que vos desafiam. Não, amados!
Elas são apenas os reflexos de vós mesmos e um alerta para que possais vos reconhecer através do outro e, assim fazendo, ter a chance de corrigir vossa rota, exercitando a compreensão do verdadeiro significado dos eventos que ocorrem em vossas vidas.
Buscai encarar todos os acontecimentos que vos cercam como uma oportunidade de corrigirdes algo em vós; aceitai esse desafio mudando vossa perspectiva quanto à tentativa de entender o que se passa ao vosso redor.
Procurai serdes mais tolerantes na aceitação de que todos que aí estão tem muito a aprender, assim como vós. A tolerância exige de vós o árduo trabalho de não julgar o outro, de ver o outro como um filho do Pai como vós sois, um vosso irmão que necessita de amor tanto quanto vós.
O amor é a chave, o amor e só ele pode abrir as portas para a total reconciliação dos Filhos da Terra com suas essências divinas para, na unidade de corpo e alma, construírem rapidamente o mundo onde irmãos compreendem irmãos, e na compreensão resolvem todas as pendências, todos os conflitos, toda e qualquer situação onde paire qualquer desentendimento ou dúvida, onde o amor esteja ausente, onde o equilíbrio seja precário pela ausência de harmonia.
Bem amados, que as oportunidades que ressurgem no agora sejam aproveitadas, que a compreensão do momentum vos leve a dar os passos que até então não ousastes materializar, que mãos estendidas não sejam recusadas, que corações abertos tenham o condão de atrair todos aqueles que, de alguma maneira, fazem parte de vossos processos de crescimento, e que vossos braços se tornem longos o bastante para acolher todos aqueles que, distantes por um tempo, retornam para o vosso convívio pela necessidade premente de concluírem suas jornadas neste tempo de redenção.
Bem amados, que vossas orações possam ser direcionadas para todos os recantos da Mãe Terra onde possais sentir a ausência do amor, para que ressurja entre todos os Filhos da Terra o entendimento tão necessário para mais um salto quântico em vossas evoluções.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 28-2008 (02/09/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A humanidade está à frente de um grande desafio; o desafio de superar as próprias limitações.
Cada Filho da Terra hoje tem condições de reconhecer os limites a superar e o caminho a seguir.
Não existe mais qualquer véu a toldar a visão da humanidade, e a verdade emerge com toda a clareza trazendo a todos vós perplexidade, medo e insegurança de como prosseguir.
Lembrai-vos, amados, sois filhos da Luz, sois guerreiros da Luz, vindos de outras moradas do Pai e que chegaram ao planeta que habitais por livre escolha, munidos de todas as ferramentas para bem enfrentar e vencer todos os desafios na conquista maior de serdes felizes.
É hora, pois, de dissolverdes todas as vossas inseguranças exercitando a força que tem o poder de suprir todas as faltas, todos os pesos, todos os medos, a força do AMOR.
Amai, amados, primeiramente a vida, essa bênção que vos foi ofertada pelo Pai e que nada mais é do que um prêmio que possibilita a vós galgar mais rapidamente muitos degraus na longa escalada que vosso aprendizado contém.
Amai vosso planeta e toda a fartura e abundância que ele vos oferece; amai sua beleza, suas riquezas; amai todas as oportunidades que ele vos oferece, a cada instante, a cada momento de vossa jornada.
Amai vossos irmãos, olhando-os com os olhos da alma, reconhecendo-os como parte de vós, tratando a todos com compreensão, estendendo a mão sempre que vos for solicitado, demonstrando que a fraternidade traz com ela a abundância de tudo que precisais para vós e para compartilhar com vossos iguais.
Amai todas as formas de vida que habitam vossa Mãe Terra, ajudando na preservação de todas as espécies, não permitindo mais o aprisionamento daqueles que vieram para serem livres e viverem junto à natureza ajudando a preservar o equilíbrio em vosso planeta.
Só o amor vos possibilitará vencer vossos limites, só o amor vos impulsionará sempre à frente, não importando o obstáculo a superar; só o amor pode clarear vossa mente erradicando todas as sombras que alimentam vossos medos e abastecem vossa ilusão de que viver exige muito esforço de vós.
Não, amados! Viver só exige de vós reconhecerdes vosso potencial divino e exercitá-lo a cada instante no mundo da ação.
Não é mais tempo de temer enxergar vosso potencial; sois perfeitos e sois ilimitados!
É tempo, sim, de fazer uso desse potencial, dando um basta a tudo que vos limita, que vos amedronta, que vos causa incertezas.
É tempo de ouvir vossa alma, pois só ela sabe qual o melhor caminho e qual a melhor escolha para que possais revelar todos os vossos talentos. Eles aí estão, dentro de vós, prontos, e precisam ser expressos para que vossas vidas não sejam mais um peso permeado de confusão, mas se tornem leves, prazerosas e repletas de sentido.
Deixai, pois, de reprimir vossos talentos, deixai de mantê-los aprisionados no interior do vosso ser.
É esse vosso esforço que acarreta em vós uma enorme pressão que não sabeis de onde vem; pois Eu vos falo amados: essa pressão vem de vossas almas, que anseiam acordá-los para que possais cumprir a missão que escolhestes para esta vossa jornada.
Não há mais tempo para desperdiçar; urge buscar as forças contidas em vosso próprio ser, para dar os passos que permitam a vós materializar no mundo da matéria todo o vosso potencial, aquele que precisa sair de dentro de vós, para ser compartilhado com todos os vossos irmãos tornando possível assim a conclusão de mais uma etapa em vossas evoluções.
Cada um de vós chegou ao mundo da terceira dimensão para preencher um espaço e nele concretizar um propósito.
É tempo de cumprir vosso propósito, e ele só pode ser expresso através da manifestação de vossos talentos.
Não temais mais dar vazão ao que sentis ser vosso propósito.
Fazei isso com amor, colocando em cada ato essa energia que precisa transbordar de vossos corações para que vossas missões se completem.
Assim, e só assim, vencereis todos os desafios e galgareis todos os degraus que vos permitirão deixar para traz medos, incertezas, angústias e toda e qualquer limitação que hoje ainda vos impede de serdes felizes.

Amados, a felicidade aí está para ser vivenciada em plenitude.
Aceitai-a como a única verdade que traz sentido à vossa existência, não vos esquecendo que a arma que vos leva a concretizá-la chama-se AMOR INCONDICIONAL.
Amai, pois, a cada instante, para que possais também vos sentir amados por tudo e por todos, e no amor finalmente reencontrardes a paz e a fraternidade, a compreensão, a tolerância e a harmonia que devolvem a todos o legítimo lugar de cada um ao lado do Pai.
Bem amados, que vossas orações ajudem a clarear mentes e corações, ajudando a todos os Filhos da Terra a reencontrar o caminho da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 29-2008 (16/09/08)

Queridos irmãos e irmãs,
Retornamos ontem da Lituânia. A presença e o amor da Mãe que nos acompanhou jorra agora através de suas palavras.
Amor e Luz, Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A fé ainda é alimentada através da dor em vosso planeta.
É preciso, pois, que possais clarear vossas mentes – para ajudar a clarear a mente de vossos irmãos – levando a luz da esperança a cada recanto onde eles possam habitar, expandindo a alegria de viver, mostrando com vossos exemplos que a fé se abastece da crença em vosso poder divino, e que já é tempo de deixar esse poder emergir em toda sua plenitude, para que o amor possa por fim a todo o sofrimento.
Sofrer foi uma escolha do ser humano, pois na bagagem que o Pai vos legou para prover vosso longo aprendizado na matéria, não existe nada que possa gerar dor.

Sim, amados, o ser humano compreendeu pouco o seu propósito na matéria, e o sofrimento foi se infiltrando pouco a pouco pela falta de percepção do enorme potencial que vos acompanhava em vossa jornada.
Como humanidade, deixastes então de acreditar em vós, de procurar dentro de vós os atributos necessários e que, se usados, vos possibilitariam uma jornada muito mais suave e curta na dimensão do vosso tempo.
Alongastes o sofrimento, amados, cultivando-o como forma de alimentar vosso merecimento de serdes felizes.
Passastes a entendê-lo como necessário para o vosso propósito de merecer habitar a Casa do Pai.
A Casa do Pai, amados, aí está no tempo-espaço onde vos encontrais hoje e sempre, onde vos encontrais no agora, e o sofrimento precisa ser erradicado de vossas mentes e corações para que pare de se refletir em vossas vidas e em vosso mundo.
É tempo de reconhecer que o céu já é a vossa morada, mas que ela precisa ser purificada, assim como purificais vossa casa quando os detritos se acumulam, para que se torne visível sua verdadeira essência, a essência do Paraíso na Terra que ela contém. 
Vós, como humanidade, precisais compreender que desde sempre habitais a Terra Prometida, e que são vossos sentidos, aqueles que estão a alimentar vossa mente e vossas ações, que criaram e abasteceram a falsa realidade que vivenciais a cada momento do vosso dia a dia.
Deixai, pois, amados, que a verdadeira fé possa ser o combustível que vos auxiliará na limpeza da densidade que criastes e que envolve vossas vidas e vosso planeta.
É hora de alimentar a fé no divino que habita em vós, a fé que remove montanhas, a fé que não aceita qualquer limite ou obstáculo a impedir o acesso à totalidade que tanto buscais, e que precisa começar a se refletir em vossas vidas.
Não permitais mais a vazão da dor como forma de alimento que vos levará a merecer tudo aquilo que já é vosso, que sempre esteve disponível indistintamente para todos vós.
Lembrai-vos, pois, que não precisais mais suplicar por nada que esteja ausente de vossas vidas.
Não precisais suplicar por saúde, por alegria, por prosperidade, por compreensão; não precisais mais sofrer para merecer tudo que possa vos fazer feliz; não precisais mais utilizar a oração como instrumento para “purgar vossos pecados”.
Não existe pecado no Reino do Pai!
No Reino do Pai só existe AMOR, e é esse AMOR que precisa substituir a falsa crença que mora em vossas mentes e corações, a crença que o céu é para poucos, para aqueles que purgaram seus pecados através da dor. O céu é para todos, amados, e todos vós já habitais o céu; é hora, pois de tirar a “venda de vossos olhos” para que a imagem sagrada do verdadeiro mundo possa inundar vossas vidas, mostrando-vos toda a plenitude que existe ao vosso redor, plenitude que pode ser por vós acessada para gerar a satisfação que tanto buscais, a satisfação de ser um Filho da Luz que reflete, conscientemente, toda a grandeza do Pai Criador.
Bem amados, é tempo de substituir o foco onde colocastes vossa atenção como humanidade, é tempo de dizer “não” à dor, ao limite e ao sofrimento. É tempo de crer em vosso poder!
É tempo de alimentar esse poder com a verdadeira fé, a fé que remove montanhas, porque sustentada pelo Amor Divino, inesgotável e pleno, amor que em essência remove toda escuridão pelo poder que tem de dissolver todos os desenganos, todos os limites.
Amor que fecha todas as feridas; amor que reintegra todos os povos que foram separados pela total falta de compreensão do papel que cada um, como ser humano e como povo, veio cumprir nesse vosso planeta.
Bem amados, correi, pois, em busca de liberdade, deixando de dar ouvidos aos “falsos” portadores da palavra de Deus, que ainda insistem em manter os Filhos da Terra sob seu domínio pela crença de que a salvação está no ato de sofrer, de aceitar com resignação todas as maneiras com que a dor tem se manifestado em vosso planeta, para que a humanidade continue entregando seu poder de escolha àqueles que se vestem de mensageiros do Pai.

Todos vós sois mensageiros do Pai; todos vós podeis ser como o Pai, porque o Pai é só AMOR e o AMOR do Pai mora em vossos corações.
Deixai, pois, que o atributo maior do Pai se manifeste em vós, alimentando só alegria, só abundância, só saúde, só a paz que a liberdade, que o reconhecimento do poder divino em vós traz para todos os Filhos da Terra.
Bem amados, que vossas orações não mais sejam súplicas que vos ajudem a por um fim ao sofrimento, mas, sim, o alimento que abasteça vossa comunicação com vossa essência divina, para que a alegria, a felicidade e a paz voltem a ser vivenciadas por todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

Mensagem 30-2008 (23/09/08)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A liberdade se avizinha de todos vós, mas ser livre exige que possais vos despojar de tudo o que vos mantém ainda atados às pessoas e situações.
É preciso entender que o amor não aprisiona e que este é um tempo onde o verdadeiro viver se torna sinônimo de amar.
Libertai-vos, pois, da camisa de força a que vos submetestes pela total incompreensão do verdadeiro significado de amar.
Começai fazendo um balanço de vossas vidas.
Olhai para o vosso passado com coragem, decisão e equilíbrio, para que possais enxergar atos, pensamentos, situações que não refletiram a essência do amor e que por isso continuam um peso em vossas vidas.
Olhai para todas essas pendências com a intenção clara de concluí-las, na certeza que isso exige limpar vossos sentimentos discordantes e arejar vossas mentes limitadas, transformando os velhos conceitos limitadores nelas contidos e que foram por vós cultivados como reflexo da falsa verdade que impera em vosso mundo da ilusão.
Buscai por um fim a todos os relacionamentos que ficaram inacabados em vossas vidas, procurando entendê-los, para assim poder corrigir todas as situações geradas pelos desentendimentos a que destes origem, concluindo aqueles que não fazem mais parte de vossas vidas e retomando os que, de alguma forma, exigem ainda vossa atuação para selarem um período de vossa jornada.
Buscai, ainda, olhar de frente para a gama de sentimentos que continuais mantendo aprisionados em vosso ser, sentimentos que vos causam dores, mágoas, lágrimas, que refletem a causa de desilusões, incompreensões, desatinos, que continuam ocupando o espaço de vossas vidas destinado a conter a alegria de viver.
Libertai todos eles, amados, pelo ato mágico do perdão; perdoai a quem vos magoou, compreendendo que de alguma forma vós contribuístes para os acontecimentos que originaram tanta mágoa, tanta dor, mas que esses acontecimentos também contribuíram para o vosso crescimento, para vossas novas escolhas, e para que pudésseis chegar ao patamar de compreensão que adquiristes nesse período de vossas existências.
Mergulhai, então, em vossos pensamentos, para perceber quantos limites ainda são por eles refletidos; quantos conceitos aprisionadores alimentais ainda em vosso dia a dia, quantos limites eles vos impõem sem que haja qualquer justificativa para tal, quanto eles tolhem vossas ações e vosso crescimento.
Sem esse árduo trabalho, continuareis escravos do mundo da ilusão, do mundo do limite, do mundo da dor e do caos, do mundo onde o julgamento exacerbado continua sendo a alavanca para os conflitos e guerras que cada vez eclodem com mais freqüência em vosso planeta.
Viveis no mundo das contradições, amados! Acordai, pois, para enxergá-las e enxergando, não mais permitir que elas afetem vossas vidas!
Olhai para o mundo que chamais de “civilizado”; o que ele vos revela, amados?
Barbárie, selvageria, egoísmo e separação que tem levado os Filhos da Terra à luta insana para sobreviver.
Não chegastes ao mundo para sobreviver, amados! Aí chegastes para viver!
Viver em harmonia, cultivando a alegria que a compreensão de vosso real papel revela, o papel do Filho de Deus que aceitou o desafio de crescer em um mundo que exige colaboração, desprendimento e amor ao próximo; mundo em que só pode ser feliz aquele que compartilha com o próximo para que ele também possa ser feliz; mundo onde o equilíbrio é mantido pela soma das atitudes justas de seus pares; mundo onde todos reconhecem seu espaço e nele se instalam; mundo onde os conflitos se resolvem através do diálogo; mundo que espelha o estado permanente de paz.
É tempo de construir esse mundo, é tempo de contribuir para a concretização desse mundo com a certeza de que, sem corrigir o vosso mundo pessoal, o mundo que vos cerca continuará a ser o mundo do caos.
Buscai, pois, fazer vossa parte, para que possais exercitar a liberdade, liberdade que bate às vossas portas neste tempo, e livres mergulhardes no mundo onde cada ser reflete a imagem perfeita da alegria e da paz.
Bem amados, que vossas orações alimentem a vontade de vossos irmãos, para que todos possam buscar concretizar todos os atos que levem à transformação da prisão em que estão envolvidos, no espaço sagrado onde impera a liberdade de cada um “ser”; ser um dos filhos do Pai que expressa todos os seus atributos e que finalmente alcança a felicidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.
 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA