MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 15

 

 

 Mensagem 235 (12/09/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O ser humano continua fazendo a apologia do medo, sem se dar conta de que o medo contamina vosso dia a dia impondo-vos cada vez mais limites. O medo alimenta a dúvida, o medo tolhe vossos movimentos, o medo emudece vossas palavras, o medo vos mantém cada vez mais distantes uns dos outros.

O medo corrói vossos relacionamentos, o medo impõe limites estreitos para o desabrochar da revelação contida na verdade que vos trouxe à existência no mundo da matéria, a verdade de que viestes ao mundo para reaprender a amar.

Amar, amados, esse é o grande desafio de vossas jornadas!

O amor perdeu espaço para o medo, e vos mantém mergulhados em um enorme vazio, onde o ato de amar é um grande desafio e não mais um comportamento natural.

Tendes medo de amar o próximo porque não mais reconheceis o próximo como vosso irmão, um igual a vós.

Tendes medo de amar porque tendes medo da perda, sem vos lembrar que a perda só existe dentro dos limites estreitos da escuridão em que mergulhastes, e que vos faz crer que estais sozinhos e que só podeis contar convosco para sobreviver.

SOBREVIVER!

O ser humano está centrado no sobreviver, porque o ser humano não lembra mais da magia contida no simples ato de "VIVER". Viver implica fé no Pai, esperança de reconquistá-lo, e liberdade de ação para tanto.

Viver implica compreensão e fraternidade entre iguais. Viver implica em saber tudo amar e ninguém ama sem reconhecer a beleza da vida, sem dar as boas vindas a tudo que ela oferece, sem expressar gratidão a cada conquista, na certeza de que elas vos são ofertadas para que possais alimentar o "bem comum". 

Aquele que busca o "bem comum" é sempre provido pelo Criador - não vos esqueçais desta verdade, amados - pois se faz uno com o Pai, e na unidade reconquista a plenitude, que nunca pode ser encontrada onde paira o medo, mas somente se faz presente no terreno fértil que é alimentado pelo amor.

É no amor, e só no amor, que se faz presente a magia da vida; é nele que a vida é experienciada com liberdade e gratidão; é no amor que o compartilhar floresce, que os iguais se reconhecem, que a grande família da Terra se reunifica coesa e expulsa definitivamente o medo e a escuridão, porque no amor a única arma que se faz presente é a "gratidão ao servir".

Bem amados, urge reconhecer o quanto ainda estais mergulhados no medo pela ausência do amor em vossas vidas.

Urge abrir espaço para que esse amor vos preencha e aplaque vossos medos, mas urge também reconhecer que o primeiro passo é neutralizar a imagem distorcida que construístes de vós mesmos, e que sempre vos faz crer que podeis sozinhos conquistar a plenitude.

Lembrai-vos sempre que fazeis parte de um todo, e que compartilhar com vossos pares é a chave para compartilhardes da abundância do Criador.

Bem amados, que vossas orações alimentem as mentes e os corações de todos aqueles que compõem o todo de que sois partes, para que todos possam reconhecer e partilhar só amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

 Mensagem 236 (19/09/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de buscar vos reaproximardes do Pai para encontrar, na essência que Ele contém, a verdade que vos levará a resgatar o controle sobre vossos destinos.
O caminho que leva ao Pai é tortuoso para os filhos da Terra, pois não podeis discerni-lo com vossa mente racional, e não podeis também senti-lo através das sensações físicas experIenciadas no mundo da ação em que habitais.
Buscai, pois alimentar vossa fé e utilizar o poder da oração para eliminar todos os véus que ainda vos impedem de acessar o Deus que existe em vós, e que precisa ser revelado neste tempo de transformação para nortear vossos passos rumo à liberdade a que chamais ascensão.
É preciso que sejais livres, amados, livres da atuação exacerbada de vossos egos, que nada mais fazem do que alimentar vossos limites, gerando dúvidas e incertezas que transformam vosso dia a dia em uma guerra surda onde nunca conseguis ser o vencedor.
Lutai, pois, contra o desconforto da dúvida e da incerteza, compreendendo que elas só se afastarão de vós quando abrirdes novamente vosso canal de comunicação com o Criador.
E como fazer isso, perguntais?
Orai amados, orai, pois exercitando o verdadeiro poder da oração.
A oração precisa ser reconhecida não apenas como um instrumento de agradecimento e súplica a Deus, mas principalmente como uma poderosa arma que libera a energia espiritual necessária a vós para ajudá-los a neutralizar toda a negatividade que carregais - pela força que imprimistes aos vossos egos - infundindo-vos da luz necessária para que possais perceber além do momento presente e da ilusão nele contida e que tolda a vossa verdade.
Buscai, pois através da oração resgatar primeiramente a paz em vossas mentes e corações.
Rogai para que, através dela, o Pai vos alimente de paz, para que nesse estado de espírito possais vos elevar para além do que vos mostra vossos sentidos físicos, reencontrando vosso objetivo maior na vida e os caminhos a serem trilhados para a sua concretização.
Rogai para que, através dela, possais enxergar vossa realidade com os olhos do amor, e que o amor possa nortear vossas escolhas diárias, controlando vossos impulsos egoístas, clareando vossos sentimentos possessivos, alimentando vossa serenidade.
Rogai para que o poder da oração ajude a liberar em vós a força e o poder necessários para que possais reconhecer, em cada área de vossas vidas, o que precisa ser transformado, aceitando mudar, mudar os velhos padrões que já não servem mais como base para construirdes o mundo melhor que quereis habitar.
Rogai ainda para que através da oração possa ser liberada toda luz necessária a cada um de vós, para que possais reconstruir vossas relações com vossos irmãos, vendo neles sempre a mão estendida de Deus que busca atrair todos os iguais para a comunhão que faz germinar a fraternidade.
Escolhei, pois o "caminho da oração consciente" como forma de vos aproximar da mente de Deus, para que vossas vidas readquiram sentido, para que a certeza da existência da plenitude assuma o lugar das dúvidas e incertezas, para que o amor se sobreponha a todos os demais sentimentos fazendo pulsar e vibrar vossos corações, indicando-vos o próximo passo, o caminho certo, a escolha perfeita, a ação correta, para que vosso mundo possa refletir a concretização da meta maior de vossas existências na Terra, a meta a que chamais felicidade.  
Que possais aceitar o verdadeiro poder da oração, o poder de liberar energia espiritual, e que através dela possais encontrar a fé e determinação necessárias para aperfeiçoar vosso dia a dia, trazendo para vós mais e mais luz, a luz que dissipa o medo e a escuridão e resgata o amor contido na verdade do Criador, e que precisa ser reabsorvida por todos vós.
Bem amados, que possais vos lembrar sempre de expressar gratidão à vida, para que possais continuar receptivos ao suprimento infinito e ilimitado de luz disponível a todos vós, para que possais cumprir rapidamente o propósito divino para todos os Filhos da Terra, o propósito de ser feliz.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

 Mensagem 237 (26/09/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Que a luz do amor incondicional enalteça vossas vidas e que a força da paz resplandeça em vossas mentes, para que possais atingir a consciência maior da plenitude do que sois através da luz da vossa fé.
Através da fé mantereis vossa esperança, através da fé dareis uma nova direção às vossas vidas, através da fé encontrareis a energia necessária para resgatardes a vossa verdade.
Sabeis que a vossa verdade se revelará através do despertar de vosso inconsciente e subconsciente, quando então vosso registro akashico estará novamente disponível possibilitando-vos vivenciar o vosso aprendizado em um novo patamar de consciência.
Através dela todo um novo mundo se descortinará à vossa frente, o mesmo mundo que já está à disposição de todos aqueles que, na força da fé, mantém a esperança de vivenciar o despertar da supra-consciência que jaz latente no âmago dos filhos da Terra.
Lembrai-vos que a realidade limitada por apegos, medos, doenças e inseguranças, não representa a verdade do Pai. Ela só existe porque a humanidade ainda insiste em manter o pensamento centrado na mente racional, que vê a vida restrita e limitada ao plano da 3ª dimensão.
É mister, contudo, perceber que essa limitação foi escolhida por vós, para que pudésseis crescer e evoluir, permitindo o despertar da supra-consciência, a consciência que percebe a existência de outros mundos e outras dimensões onde permeia somente o amor infinito, a paz plena, a sabedoria eterna e a abundância de tudo.
Então, bem amados, segui a voz de vossos corações e acreditai no vosso poder de despertar essa nova consciência em vós, na certeza de que ela vos levará de volta ao Pai.
Lembrai-vos de que é preciso manter a esperança de que a vossa fé ilimitada vos guiará na busca incessante da vossa verdade, e que é através da vossa verdade que reconquistareis a plenitude.
Reconhecei, pois, pautados na vossa fé, que a vossa verdade não aceita limites, não aceita mais dores, não aceita um mundo dividido pelas conveniências de poucos, onde irmãos lutam contra irmãos, onde idéias e preconceitos levam à matança e destruição, onde realidade não é o reflexo do Divino, mas sim da força bruta de alguns que se arrogam à condição de líderes salvadores e condutores supremos do vosso planeta e de todos vós. 
Que a vossa fé sustente a vossa verdade, mostrando-vos cada vez mais que o passado nada mais é do que o alicerce onde está sedimentado o que vivenciais no presente, e que o presente pode refletir, sim, o eterno agora, onde felicidade é uma realidade, onde as mágoas já foram dissolvidas, onde o perdão é exercitado a cada instante, onde o limite só se faz presente quando limitais vossos pensamentos.
Que vosso pensamento ilimitado, pautado na vossa verdade, possa vos levar a vivenciar a vida em um novo patamar de consciência, a consciência que percebe todos os universos, que compreende a força da Luz, que aceita o amor incondicional, que enxerga o caminho da eternidade através da luz de cada coração.
Que vossos corações possam sustentar a fé e a determinação de se manterem unidos às vossas mentes, para que possais retornar à unidade e assim refletir a Mente de Deus, o Pai Ilimitado, que tudo realiza e provê como expressão da Luz Infinita que Tudo É pela eternidade.
Bem amados, que na força de mais uma Reunião do Grande Conselho Cármico, possais vos manter centrados no espírito do perdão, deixando definitivamente para trás ódios, rancores, mágoas e desilusões para que o amor incondicional permeie a vida de todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

 Mensagem 238 (01/10/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Que a alegria de viver continue sendo cultivada, a cada dia, a cada passo, para que possais continuar abertos às irradiações de amor, luz e paz em vossas vidas.
Pela alegria de viver reconquistareis vossa liberdade colocando no vosso sentir a atenção antes presente no vosso querer.
Reaprendei a sentir, amados! Sentir para reconhecerdes quem sois, de onde viestes, o que fazeis nesse mundo e para onde vos encaminhais.
Sentir a dualidade existente em vosso mundo e a necessidade, a cada instante, de exercitardes escolhas que precisam resultar da coerência existente naqueles que sabem quem verdadeiramente são.
Sois Filhos da Luz e viestes da Fonte Infinita do Pai Criador para aprender na matéria a escolher a Luz. Lembrai-vos que a Luz se apresenta a vós através de tudo que vos cerca: vossa família, vossos amigos, vosso trabalho, vossas relações amorosas, vosso mundo, e escolher nesse vosso mundo é sempre um desafio.
Sois desafiados a cada escolha, para através dela enxergar vossa verdade, a verdade que está contida no íntimo do vosso ser. Deixar que essa verdade venha à tona exige de vós, bem amados, fé e muita coragem, determinação e total compreensão, a compreensão que gera clareza.
Tudo é claro para os Filhos da Luz que compreendem os desafios da vida, e encontram neles oportunidades para melhorar e assim crescer, crescer em verdade e em espírito.
Lembrai-vos, amados, que viver verdadeiramente é aceitar desafios com a consciência de que nem sempre tem a força necessária para superá-los, mas que tem sempre ajuda, a ajuda que chega a vós quando clamais por ela ao Pai Criador, através de vossas orações.   
Não ignoreis, pois o poder da oração, para ajudá-los a prosseguir no caminho. Usai essa preciosa ferramenta que Deus-Pai Todo Poderoso vos ofertou; usai-a com devoção, imprimindo em cada palavra todo o vosso amor e gratidão, amor e gratidão pela possibilidade de viver e escolher, pedindo através dela nada além do que a abertura desse imenso canal que existe potencialmente entre vós e o Pai, para que possais resgatar vossa clareza e assim escolher sempre o melhor para o cumprimento da missão de vossa alma.
Lembrai-vos, contudo, que o melhor para vossa alma nem sempre é o que aparenta ser o melhor para vós.
É preciso, pois, que ao orar possais exercitar a entrega, total entrega ao Todo Poderoso, na convicção de que, através da luz a vós por Ele dispensada, resgatareis a certeza dos passos a dar em busca do vosso objetivo maior.
Buscais a felicidade e ela precisa ser reconquistada por todos vós. Nada pode ser devolvido aos Filhos da Terra sem que seja por merecimento. O merecimento faz parte do acordo que fizestes com o Pai antes de encarnar no mundo da matéria, e só através do vosso empenho, da vossa dedicação e da vossa compreensão, sereis conduzidos de volta ao mundo da unidade, onde todos exercitam essa unidade em seus pensamentos, sentimentos e em suas ações.
Bem amados, muitos foram os passos dados ao longo de vossa jornada, e o mundo espiritual se rejubila por vossas conquistas e por vossos avanços na busca do resgate da vossa perfeição.
Que possais também vos rejubilar por vossas conquistas, reconhecendo-as como resultado de vossos esforços, de vossas escolhas, da compreensão que readquiristes pela busca que tendes empreendido no sentido de serdes sempre melhores.
Continuai, pois, trilhando esse caminho, o caminho da Luz que vos revela obstáculos, mas vos ajuda sempre a exercitar vossas conquistas, o caminho que sempre vos oferece a chance de serdes felizes.
Deixai, pois, que venham à tona vossas conquistas, e que com elas também emirjam os objetivos ainda a serem por vós conquistados, para que possais vos empenhar mais e mais, sempre mais, aceitando vossas conquistas como um estímulo para continuardes empreendendo a "boa luta", a luta que exige de vós reconhecer em tudo o que vos cerca a oportunidade de revelar mais luz, para que possais transformar toda a escuridão gerada pela separação que impusestes entre vós e o Pai.
Bem amados, agradecemos vossas presenças amorosas ao longo desses 10 anos, em que vos tendes dedicado à expansão do amor e da cura em vossa Mãe Terra, através do poder contido na oração.
Que vossas orações se multipliquem mais e mais, e que através delas vossas vidas façam cada vez mais sentido, para que possais continuar sendo o farol e o exemplo que pode ser seguido por todos os vossos irmãos.
Bem amados, agradecemos a expressão de gratidão emanada de cada um de vós nesse dia, e vos abençoamos, hoje e por toda a eternidade, abençoando o símbolo da minha presença contido em vossas mãos*.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

*Mãe Maria se refere a um pequeno terço.

 

 Mensagem 239 (10/10/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de mudar o mundo e mudar o mundo só depende de vós.
Todavia, amados, para mudar o mundo é preciso antes reconhecer as diferenças criadas por todos vós ao longo da vida humana, nesse solo sagrado que habitais, diferenças que separaram povos, crenças, costumes, religiões. 
O mundo foi sendo dividido ao longo das eras, em decorrência das barreiras levantadas pelos que detinham o poder de subjugar, de escravizar, de dominar.
Irmãos se tornaram estranhos, costumes foram esquecidos, religiões foram deturpadas e crenças foram sublimadas até quase desaparecerem da face da Terra.
Todavia a verdade maior de Deus-Pai Todo Poderoso, de que sois Unos com Ele, permaneceu latente nos corações dos Filhos da Terra, para emergir nesta nova etapa da evolução humana, através do despertar da mente crística, a mente que revela a unidade.
Muitas mudanças ocorreram ao longo das eras em que a humanidade habita a Mãe Terra, e muitas ainda precisam ser implementadas para que a Idade do Ouro ressurja gloriosa entre todos vós.
Permiti, pois, que vosso desejo de mudar seja alimentado pelo amor contido em vossos corações, para que o amor permeie as atitudes que precisais tomar para engrossar a corrente daqueles que agem na busca da concretização do "bem comum".
Alimentar o "bem comum" exige de vós ousadia, pois quase sempre ele se apresenta na contramão do que a realidade ilusória do mundo tridimensional espera de vós.
O mundo ilusório espera sempre ver refletido em vossas ações todo o egoísmo que ele contém; o mundo ilusório desconhece solidariedade, compreensão, amor e fraternidade e, para que possais mudar o mundo, precisais exercitar com muita determinação esses atributos, em todos os vossos pensamentos, em todas as vossas decisões, em todos os vossos momentos, em todas as vossas ações.
Não se constrói um mundo de paz onde inexiste a compreensão da verdade de que todos sois frutos de um mesmo Pai Criador e que, assim sendo, só na solidariedade originada da consciência de unidade do que sois parte, podereis reconhecer a fraternidade que transforma o egoísmo e dissolve a separação.
Olhai, pois, para o mundo com a consciência de que todos que aí estão são na verdade a vossa família, para que possais fazer pelo mundo o que fazeis sem vacilar pelos vossos irmãos de sangue.
Colocai, pois, vossa atenção e vossos esforços nos problemas do mundo, para agir com a sabedoria daqueles que sabem que na carência do "Todo" estão contidas as carências de cada um de vós.
Trabalhai pelo "Todo" para que as carências sejam dissipadas, sabendo que sem carência no mundo inexistirá carência em vós.
A cada dia buscai, pois, compreender os problemas do mundo, para que os vossos problemas possam também ser compreendidos, e assim, assumindo uma nova postura perante o mundo, estareis ajudando a transformá-lo, para que o resultado desse trabalho possa ser absorvido também por vós, possibilitando consolidar as vossas transformações.
Bem amados, o mundo clama por paz, e só a paz pode gerar abundância, bem estar e plenitude para todos os Filhos da Terra.
Engrossai, pois, o exército dos que lutam pela paz, não só com palavras, mas sim com atitudes coerentes em vossa própria vida, para que vossa coerência sirva como exemplo do caminho comum que todos precisam trilhar, o caminho da transformação de tudo que serve tão somente para alimentar o propósito egoísta contido em cada ser.
Bem amados, que vossas orações ajudem a gerar compreensão nos Filhos da Terra, abrindo suas mentes e corações para a construção de um mundo perfeito para todos, para que a perfeição se reflita em plenitude para toda a humanidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 240 (16/10/06)

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vossas mentes e corações finalmente se abrem para a luz, e essa abertura traz com ela a possibilidade da iluminação de todo vosso amado planeta e de todos os vossos irmãos se esta for a escolha. Nela está contida a compreensão do propósito maior que vos trouxe a esse planeta, e com ela a possibilidade da escolha do amor-compaixão,  força maior que vos aproxima do Pai pela libertação das poderosas correntes que vos seguram na 3ª dimensão.
E assim podereis dizer  - não quero mais limite, não quero mais escassez, não quero mais doenças, não quero mais separação.
E como resultado do vosso querer, abre-se a possibilidade de vos libertardes das longas e grossas correntes geradas em conseqüência dos poderosos apegos que se transformaram em prisões sem grades e, por isso, invisíveis à luz da compreensão limitada vigente na 3ª dimensão.
E assim vereis surgir o tempo em que a felicidade é a tônica, onde a mente se sobrepõe à matéria e indica soberana cada passo, cada escolha, cada situação que vossa alma escolheu vivenciar para tornar possível a manifestação da vossa perfeição.
Aceitai a nova realidade, amados, aceitai a oportunidade que emerge à frente de cada um de vós e que torna acessíveis novos conhecimentos, novas descobertas e novas formas de viver, em que a dependência de tudo que contém fisicidade cede lugar à liberdade ofertada pela alma que permite a vós enxergardes a possibilidade de utilizar tudo que o plano material oferece, na medida exata de vossas necessidades.
Lembrai-vos, amados, de que, onde tudo está disponível a todos e é utilizado com sabedoria, inexiste falta e conseqüentemente inexiste apego.
Lembrai-vos de que é o apego que faz emergir o egoísmo, e é este que gera infelicidade.
O sentido de posse só existe em vosso mundo porque existe ainda entre vós um enorme apego por tudo que possa trazer felicidade, mesmo que esta seja temporária, pois totalmente pautada na ilusão do mundo da 3ª dimensão.
O apego vos mantém presos ao mundo do limite, e este é um tempo em que resgatastes já a compreensão da prisão que ele traz à vossa vida, bem como o peso que ele adquire em todos os momentos em que necessitais exercitar vossas escolhas
.
Aproveitai, pois, este momento de luz em que mergulha a humanidade e vosso planeta, para gerar em vós a clareza que precisais resgatar, para não mais dar vazão às necessidades apontadas pela consciência do vosso corpo, que só quer para si sem nada ofertar, mantendo-vos centrados na luz gerada pela abertura desse imenso "portal da consciência", que chega nesse outubro de 2006, e que precisa se consolidar em vosso planeta, para que vossa mente crística assuma o comando, mostrando-vos cada passo a ser dado no processo de transformação, que necessita ser concluído no agora, para que outros possam seguir vosso exemplo para também se reconhecerem como Filhos da Luz. 
Aceitai esse influxo de luz que chega para gerar o impulso necessário em cada um de vós, para que as portas do vosso ego possam ser cerradas, mantendo selados todos os apegos que vos seguraram como prisioneiros, até este tempo, no mundo do limite da 3ª dimensão.
Que possais, pois, alimentar somente compreensão, a compreensão que faz banir o julgamento e abre as portas para a fraternidade e para a harmonia entre os Filhos da Terra, que se irmanam no objetivo de consolidar a Paz, que serve de alicerce para a construção do mundo da perfeição.
Bem amados, vigiai, pois, vossos pensamentos, vossos sentimentos e vossas atitudes, buscando força, fé e determinação nas bênçãos contidas em todas as preces cujo propósito maior, hoje e sempre, é gerar em cada Filho da Terra a luz da compaixão.
Bem amados, que o foco maior de cada um de vós possa ser, hoje e sempre, o controle da mente manifestada por vosso ego, para que se abra em vós espaço suficiente para a entrada da luz que alimenta a redenção.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 241 (24/10/06)

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A humanidade se encontra doente por não compreender o verdadeiro significado da vida.

Assim, tudo em vosso mundo é disputado e são as disputas que acarretam enormes desequilíbrios em vossos corpos e trazem, como resultado, a manifestação das doenças de todos os tipos que permeiam vosso planeta.

Precisais compreender, amados, que viestes para revelar equilíbrio, o equilíbrio de "dar e receber" em igualdade, o equilíbrio que faz emergir a compaixão em vós.

Sem a compaixão presente em vossas vidas e manifestada em vossas atitudes, tudo perde o verdadeiro sentido por que foi criado e gera, em conseqüência, só disputas.

O que é a vida para o ser humano, amados?

Nada além de disputas!

Disputais tudo. Disputais espaço, carinho, prosperidade, reconhecimento, amor, disputais a sobrevivência visando somente vencer, vencer a qualquer preço, sem perceber que o melhor nem sempre é o vencedor, mas sim aquele que consegue sustentar o equilíbrio de tudo que o cerca.

Aos olhos do Pai, o melhor é aquele que olha ao seu redor com compaixão para retirar da vida somente o que lhe é necessário, pois sabe que só o necessário lhe pertence por direito, e somente o necessário lhe trará felicidade.

Esta é a visão do sentido da vida que precisais recuperar, para que o equilíbrio seja restaurado em vosso ser e, assim, vossos corpos possam se manter harmoniosos para refletir somente saúde e bem estar.

Lembrai-vos de que as doenças se apresentam sempre como um alerta, um aviso para que possais parar para refletir onde colocastes o foco do vosso viver.

Olhai, pois, com muita atenção, para os vossos objetivos, para deixar de lado tudo aquilo que reflita tão somente um "querer por querer", um querer para satisfazer tão somente ao vosso ego, que se projeta no mundo através da vossa vaidade e do vosso egoísmo, da vossa ânsia por ter.

Todo querer exige um propósito para ser validado pelo Pai Criador, e esse propósito precisa estar centrado no "bem comum", no bem dessa imensa família dos Filhos da Terra, que têm um objetivo comum, cujo foco é a compreensão de que todas as partes desse todo precisam manifestar integralmente seu potencial, para que todos possam "ser felizes".

Buscai, pois, manifestar vosso potencial através de vossas conquistas, amados, lembrando-vos sempre de que elas só gerarão equilíbrio e felicidade se respeitarem o espaço em que as conquistas dos vossos irmãos também precisam se consolidar.

Lembrai-vos, também que, ao desrespeitar esse equilíbrio na vida, estareis atraindo desequilíbrio para vós, e ele emergirá sempre na forma de doenças, não somente doenças físicas, mas também doenças no nível de vosso mental e de vosso emocional.

Buscai saúde, bem amados, pela revisão da vossa forma de viver, da vossa forma de olhar o mundo, da vossa forma de vos relacionar com vossos semelhantes e com tudo o que tem vida em vossa Mãe Terra.

Ajudai, pois, a eliminar as doenças do mundo, trazendo equilíbrio para vossas vidas, pela revisão de vossas metas e de porque elas são importantes em vossas jornadas.

Colocai-vos, pois, nesta exata perspectiva para obter resultado nesse vosso propósito.

Olhai para o "todo", amados, olhai com compaixão para tudo que vos cerca, começando pelo círculo restrito de vossa família terrena, e deixai de lado as disputas, que não vos oferecem a oportunidade de "dar e receber" em igualdade de condições, para ter sempre a certeza de que vossas conquistas trazem com elas tão somente o que vos foi destinado por direito divino, de acordo com a proposta do Criador, que foi aceita por vós, antes que vos fizésseis presentes nessa vossa vestimenta de carne.

Bem amados, lembrai-vos que no mundo de onde viestes, de onde vos originais, não existem doenças ou qualquer tipo de limitação, e que vosso desafio é construir na Terra a perfeição existente no mundo original.

Para isso viestes, e manifestar esse mundo perfeito exige de vós um novo padrão de pensamento, o pensamento global que revela o caminho do bem estar geral e que traz nele embutido o vosso bem estar.

Orai, pois, amados, orai pelo mundo para que todos os seus habitantes possam resgatar a verdade da unidade que congrega todos vós, sabendo que somente esse novo padrão poderá desencadear a cura plena e total das doenças do mundo, pela cura das doenças que se manifestam em cada um de vós.

Recuperai, pois, essa consciência, bem amados, e com ela vossa plenitude.

Lembrai-vos de que sois plenitude, sois perfeição e precisais manifestá-las no mundo da ação para que possa ser cumprida a vontade do Pai Criador em vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 242 (31/10/06)

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Que a fé possa estar ancorada em vossas vidas e que a determinação se revele para que vossas pendências possam ser concluídas.
Que possais então vos centrar na voz da intuição, para que a paz interior seja recriada no íntimo de vosso ser, a mesma paz que precisa também ser concretizada em vosso amado planeta Terra.
Assim conseguireis utilizar este tempo de misericórdia, não só para agir, mas também para refletir sobre o vosso plano de vida e sobre  todas as vossas concretizações.
Sabeis que muitos aspectos de vossas inúmeras vidas agora retornam às vossas mentes, para tornar claras todas as pendências que insistis em ignorar ao longo de vossas existências. Sem concluirdes essa etapa, amados, não conseguireis iniciar uma nova vida no novo mundo que está prestes a se concretizar em vosso planeta.

Olhai rapidamente para vossas sombras amados, não como se elas fossem fantasmas a vos afugentar, mas como simples imagens que refletem as lembranças que retornam para vos ajudar a corrigir as faltas do passado e tornar assim mais suaves vossos caminhos, transformando as sombras em aliados que vos ajudam a concluir um ciclo de evolução. Esse trabalho exige de cada um de vós muita fé, toda a fé que vossas almas armazenaram na subida de cada um dos degraus que já galgastes em vossa jornada até este tempo.
Pegai, pois essa fé como se fosse algo palpável, com se fosse um amigo querido a vos amparar nos momentos difíceis, para que possais centrar toda a vossa atenção na voz interior que luta para ser ouvida e que mostra a cada um todas as respostas necessárias para sanar dúvidas, medos, incompreensões e todo o mar de ilusões que criastes ao longo de vossas vidas, e que não precisam mais ser carregadas, pois em vossas bagagens do "agora" só existe espaço para a luz do Pai Altíssimo, e na luz do Pai inexistem imperfeições, dores, mágoas, medos desilusões.
Bem amados, é hora de perceber que tudo vos está sendo ofertado neste tempo.
É hora de corrigir a rota de vossas vidas, deixando que novos ventos vos tragam a sabedoria adormecida por tanto tempo, e que agora carrega com ela a força do vosso poder, que vos permite exercitar o vosso livre arbítrio em um novo patamar de escolha, onde a meta de todos nada mais contém do que a manifestação plena do amor infinito que jorra através de cada coração, e que constitui a única fonte que vos propiciará alimento eterno, possibilitando-vos um novo aprendizado, no qual os únicos componentes são a paz infinita, a beleza plena, a abundância eterna, a felicidade constante e a plenitude de serdes unos novamente e, na unidade, manifestar o poder absoluto, o poder de ser tudo que o Pai é, para continuardes galgando novos patamares de luz na eterna evolução do ser.
Bem amados, que as mensagens que vos dirijo possam ser algo mais do que meras palavras em vossas vidas, que ao primeiro vento se diluem na  atmosfera do esquecimento. Que elas possam ser o pilar que sustenta vossa fé, a luz que permeia vossos corações e a força da determinação que vos impele, sempre e sempre para a frente, na dissolução de todos os obstáculos ainda existentes no caminho da conquista de vosso espaço, o espaço que vos pertence por direito divino e onde estão depositadas todas as vossas conquistas do ontem, do hoje e da eternidade.
Bem amados, que estes momentos de mudanças vos encontrem definitivamente ancorados na vossa fé, aquela fé que tem o poder de vos impulsionar na construção de um mundo melhor, um mundo baseado na verdade e no equilíbrio, onde a felicidade é possível, sim, e com ela possível também é a conquista definitiva da vossa liberdade.
Que as bênçãos de todos os Seres que vos acompanham, hoje e sempre, possam ser sentidas nesta noite e sempre, e que uma nova estrela brilhe em vossos céus e em vossas vidas, a estrela da liberdade que vem acompanhada da paz individual e planetária no pulsar eterno do amor-sabedoria.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 243 (07/11/06)

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Muitas foram as fases por que vem passando vossos corpos até este ponto de vossas jornadas.

Na medida em que vossas consciências têm acesso a novos níveis de existência, mais premente se faz a adaptação de vossos veículos tridimensionais, vossos corpos físicos. É preciso que possais entender esse processo, amados, para reconhecerdes a importância que vosso corpo físico tem no curso de vossas evoluções.

Olhai, pois, com carinho e atenção para vosso corpo físico. É preciso cuidar, é preciso amar esse corpo que vos serve de instrumento nesta vossa caminhada pela Mãe Terra.
Vosso corpo físico revela uma linguagem própria para manifestar sua condição. É necessário que possais entender que cada parte de vosso físico possui uma inteligência, e que todas as partes se comunicam para manter a integridade do vosso veículo tridimensional.
Já pensastes em vosso corpo sob esta ótica, amados? É tempo de resgatar a linguagem do vosso corpo, para que possais minimizar os desequilíbrios que ele vem apresentando, e que se revelam como mal estar, vertigens, sonolência, distração e tantos outros sintomas menos perceptíveis a vós.
Buscai, pois, reconhecer as funções de vossos órgãos e sistemas; buscai compreender como eles se integram; buscai reconhecer os alimentos que vosso corpo precisa neste tempo para melhor responder às necessidades de vossas almas. Buscai nutri-lo com muita água - fonte infinita da Luz em vosso planeta.
Sim, nutri-lo com água, bem amados, pois a água possibilita o contato de vosso corpo com a essência infinita do Pai Criador, e cada vez mais vosso corpo anseia por esse alimento em detrimento dos alimentos densos que a força do hábito tem impingido ao vosso ser.
Aceitai, pois a força da natureza no dia a dia para equilibrar vosso corpo. Procurai manter contato com o ar puro de vossas matas, com o sol que também provê o vosso sustento, com tudo o que vem naturalmente da terra fértil de vosso planeta. É dessa força que vosso corpo necessita ser nutrido, para neutralizar os desequilíbrios decorrentes da alteração do eixo de vossa Mãe Terra.
Lembrai-vos de que vossa Mãe Terra caminha a passos largos para um novo patamar em sua evolução, e que vós - Filhos da Terra - também precisais acompanhar essa trajetória, buscando fluidificar vosso corpo denso para melhor absorver as novas freqüências com que vos deparais nessa jornada rumo à ascensão.
Buscai, pois, voltar vossa atenção para os sinais de vosso corpo físico, para reconhecer nesses sinais os desequilíbrios que precisais corrigir, para que possais vivenciar em plenitude esse novo momentum que se acerca de todos vós, o momento onde a verdade readquire a transparência e onde vossos corpos refletem essa verdade ininterruptamente revelando uma nova humanidade, uma nova civilização fraterna em um novo planeta Terra, totalmente equilibrado e também transparente, onde a liberdade é o estado natural para todos os seus habitantes. 
Bem amados, compreendei, pois, os desconfortos de vosso corpo - não como doenças - mas sim como desequilíbrios energéticos que devem e podem ser corrigidos na medida em que resgatais seus verdadeiros valores e vos reaproximais da natureza, fazendo uso dela dentro do verdadeiro propósito Para o qual ela foi criada, o propósito de também evoluir, servindo à humanidade na exata proporção do que humanidade necessita para caminhar com equilíbrio e sabedoria nessa terra sagrada, e que vos serve de morada nesse ciclo de vosso aprendizado.
Bem amados, que vossas orações alimentem a consciência de vossos irmãos para a necessidade de cuidar do corpo como o santuário da luz que cada corpo contém, e que necessita dos elementos puros da natureza para não apenas sobreviver, mas sim para poder verdadeiramente "VIVER".
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 244 (14/11/06)

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de resgatar a sabedoria acumulada por vossos ancestrais. Muitos são os recantos de vossa Mãe Terra onde repousam os registros deixados por vossos antepassados e que, cada vez mais, necessitam ser decodificados para a total compreensão de vossas jornadas e do momento de transição experIenciado por todos vós.
A vida é constituída de ciclos que se renovam, num ritmo constante, e é de vital importância que possais voltar vossas atenções para o passado da humanidade tentando compreender os acontecimentos que antecederam o atual estágio de vossas evoluções, para com isso evitar os erros cometidos no passado e, assim, seguir a passos largos na reconquista do vosso total poder.
Todas as informações estão disponíveis para a humanidade, todos os códigos aí estão para serem acessados por quem se dispuser a fazê-lo.
Vossa Mãe Terra é um livro que se abre neste tempo, para fornecer-vos todas as informações que necessitais, para que possais finalmente dar o passo decisivo que vos permite resgatar a unidade do vosso ser.
Olhai, pois, para vossa Mãe Terra com os olhos da sabedoria, para que possais compreender sua linguagem, compreendendo assim o que ela tem a transmitir a vós.

Tentai menos questionar e mais compreender o "porque" de tantas mudanças no corpo de vossa Mãe Terra, em seu clima e em seu solo. Procurai "sentir" essas transformações em vossos corpos, pois vosso planeta possui uma linguagem totalmente compreensível por vossos corpos.
O que vosso planeta vos transmite? Como vossos corpos têm reagido às alterações que ele tem revelado nos últimos tempos?
Tentai compreender que a inquietação gerada no âmago do vosso ser, e que afeta vossa realidade, é a conseqüência de múltiplas alterações que vossa sensibilidade capta e vossa alma clama para que seja processada, mas que vossa mente crítica ainda não consegue assimilar, pois elas fogem da lógica que vossos egos criaram e alimentaram no mundo tridimensional.

Não existe a "lógica" reconhecida no mundo tridimensional nas reações de vossa Mãe Terra. O que existe, sim, é a verdade que vossos egos vos impedem de acessar, e que traz nela contida os passos que precisam ser dados pela humanidade para que a transição para o novo ciclo que vos aguarda, o novo tempo como nominais, possa se dar na forma e no ritmo perfeitos, sem grandes atribulações ou apreensões.
Buscai, pois acessar a verdade contida na sabedoria codificada por vossos ancestrais, em tantos textos e em tantos monumentos do passado, já abertos para os olhos e as mentes que querem verdadeiramente enxergar e compreender, no nível da alma, a linguagem cósmica neles contida, e que oferece muitas das respostas às perguntas que tem preocupado a humanidade neste tempo.
Olhai, pois, sem preconceitos, para os símbolos deixados por vossos ancestrais, e mergulhai nos textos disponíveis, sem outra preocupação do que a de enxergar com os olhos do espírito, para compreender através de vossos corações.
Abri vossas mentes, amados, para vos livrar dos preconceitos que foram acumulados por eons através da consciência de vossos egos.

Liberai o poder de vossos corações, para encontrar em cada um desses símbolos a porta de entrada para a realidade que tanto buscais conhecer, a realidade da unidade, da paz e da plenitude infinitas ofertada pelo Criador a todos vós.
Bem amados, que a história de vossos antepassados não seja encarada como simples passagens de povos e líderes por este vosso planeta, mas sim como "chaves" para o acesso à verdade que vos permitirá romper o véu do esquecimento que envolve vossas múltiplas realidades para, ao rompê-las, vos permitir reconhecer vosso verdadeiro "Eu".

Bem amados, que vossas orações ajudem sempre e mais vossos irmãos a encontrar a compreensão do verdadeiro sentido de suas passagens por esse planeta, e que a esperança da concretização da nova Idade do Ouro seja alimentada por cada palavra nelas contida, com o poder que tendes revelado a cada passo do vosso "servir", o poder da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe" .

 

Canalização – Jane Ribeiro

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA