MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 14

 

 

 Mensagem 225 (04/07/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Já sabeis que sois luz em um corpo físico e que estais no mundo tridimensional para aprender. Longo é o aprendizado dos filhos da Terra. Aprender exige de vós escolhas, exige a manifestação de vosso livre-arbítrio, esse dom maior que o Pai vos ofertou, e escolhas implicam sempre em algum tipo de mudança.
Sem mudança não há evolução, e agora se faz necessário que possais caminhar a passos largos para concluir a transformação do que não mais condiz com vossa condição de perfeição e assim evoluir.
Aqueles que não assimilam mudanças, nada transformam, e sabeis já que não recebestes a oportunidade de estar em vosso planeta para simplesmente ver a vida passar.
Urge mudar, urge enfrentar os obstáculos do dia a dia, urge buscar novos horizontes, novos caminhos, urge aproveitar as oportunidades com que vos deparais a cada instante do vosso viver. Urge amar, expressar gratidão, reconhecer a magia da vida e urge VIVER.
VIVER todos os momentos enxergando a verdade com os olhos sábios dos que já reconheceram que só o amor constrói. VIVER todos os momentos sem criticar ou julgar, mas sim procurando compreender.
A compreensão de que vossos pares aí estão para vos ajudar a assimilar as lições da vida que precisais apreender constitui um passo decisivo para a vossa transformação.
Quando a compreensão emerge, o caminho se torna sempre mais fácil, porque vos permite ver o "porquê" do que vos cerca, do que vos aflige, do que percebeis como necessário de superar.
Ninguém, em qualquer área da vida, chega à vitória sem reconhecer e superar obstáculos, e esse reconhecimento só é possível pela manifestação da compreensão.
Olhai, pois, para vossa existência, bem amados, para elencar com muita honestidade tudo  o que nela precisa mudar.
Deixai que vossas falhas, carências, limites venham à tona, para que possais identificar suas causas com a clareza daqueles que olham para a vida com os olhos do coração, com a compreensão dos sábios, que enxergam sempre a razão, o porquê, a causa de algo, para nela mergulhar com vontade e com muito afinco seguir em frente exercitando o processo de correção.
Ousai, pois, começar vosso processo consciente de correção colocando vossa atenção em vossos pensamentos, em todos os níveis, para que vossos sentimentos e ações não reflitam mais limites, preconceitos e incompreensão, mas acessem, sim, uma nova realidade sedimentada na verdade de que sois co-criadores, e que já se faz o tempo de co-criar o mundo novo e ser feliz.
Aceitai finalmente que vossa realidade decorre do vosso pensar, e que já é hora de pensar como um legítimo filho de Deus, que assume responsabilidades e cria oportunidades para dar vazão ao seu ilimitado potencial, o potencial contido na luz do Pai Criador e que foi por Ele ofertado a todos, sem qualquer distinção.
Criai, pois, a realidade-verdade dos filhos da Luz, que se concretiza em vosso mundo pela transparência das atitudes que revelam sempre a verdade das intenções.
Lembrai-vos que vossa intenção, vosso desejo maior é crescer, crescer em verdade e em espírito, e esse é também o desejo de todos os vossos irmãos. Que possais, pois, crescer junto com eles, de mãos dadas, reconhecendo nas vossas necessidades as necessidades do outro, nos vossos desejos os desejos do outro, nas vossas ações as ações do outro, para que possais, assim, adotar sempre atitudes que revelam a compreensão de que o outro e vós sois um, e essa unidade precisa ser consolidada pelas atitudes que vos levem a demonstrar que sois filhos do Criador.
Bem amados, que possais refletir sobre vossa realidade e que possais enxergar com total honestidade o que ela vos revela e que necessita de urgente transformação.
Que vossas orações possam ser o suporte para alimentar vossa determinação em exercitar todas as mudanças que vos permitam romper todos os limites contidos no mundo da ilusão.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

 Mensagem 226 (10/07/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo de esperança. A esperança é o sentimento que vos preenche da certeza de que sois filhos de Deus e que caminhais a passos largos para manifestar a perfeição.
Ter esperança é vos deixar envolver pela alegria que desperta em vós o sentimento amoroso de solidariedade e completude, fazendo emergir a grandeza da paz. A paz só se revela quando o coração se torna o foco onde se centralizam vossas decisões.
Sem a revelação do amor que se expressa potencialmente por vossos corações, a vida se torna um somatório de dificuldades, onde a incerteza se insere ardilosa a cada passo que precisais dar para concretizar vossas missões. A incerteza sempre vos traz a sensação de insegurança e de medo que corroem a vossa fé destruindo vossas esperanças. Para que ela se dissipe, amados, fazei do amor vossa conquista maior e assim reconquistareis a vossa paz.
Não há como cultivar a paz em vós e a paz entre os povos, habitantes de vosso planeta, se não se revelar no âmago do vosso ser o amor infinito do Pai!

Lembrai-vos, amados, de que a paz se constrói de dentro para fora e a única ferramenta que pode moldá-la com perfeição é o amor sem condições, que existe em vós, mas que jaz desde sempre encoberto por camadas de egoísmo que transformaram vosso mundo na arena onde se digladiam iguais que não se reconhecem mais como tais, pois já esqueceram a linguagem herdada do Pai.
É tempo de vos desarmardes e ajudardes a desarmar a humanidade, curando a amnésia que vos desviou do caminho da verdade para lançar-vos no debate inócuo gerado no caminho da ilusão.

É hora de voltar as costas para a ilusão, é hora de ajudar vossos irmãos, aqueles que ainda buscam na guerra e na disputa selvagem a vitória que só pode ser encontrada através do amor e da compreensão, a verdadeira vitória que aceita reunificar, agregar, compartilhar.
Paz é a manifestação do amor, amados, e o amor é o instrumento poderoso que tudo cura, transforma e provê.
O ser humano ainda não compreende o poder do amor; o ser humano não percebe que seu corpo adoece quando o amor se ausenta deixando-o vazio de esperança e totalmente preenchido de escuridão.

Amor não é um simples sentimento que pode ser guardado e só liberado em alguns momentos e em pequenas ou grandes doses, conforme vossa escolha e vossa decisão. Amor é um fluxo contínuo de energia que jorra incessantemente e a tudo inunda, a tudo envolve, a tudo preenche com sua luz, sem qualquer escolha, se imposições, sem qualquer seleção.
Para o amor de Deus, que precisa ser por vós revelado, não existe este ou aquele merecedor de amor, mas existe sim somente o todo, que precisa ver disponibilizada essa força infinita para se nutrir e assim prosseguir em paz.
Acordai, amados, para perceber que quem verdadeiramente ama não escolhe o objeto do seu amor, mas simplesmente exercita o amor como uma sinfonia que não escolhe os ouvidos que irá preencher com seus acordes, mas se disponibiliza a todos que escolheram ouvir.
Bem amados, que possais perceber que a totalidade que almejais, o ser total que quereis manifestar, emergirá pleno quando emergir em cada um de vós o amor sem fronteiras e sem condições, aquele que resgata a visão clara que leva à conquista da completude dos Filhos de Deus.

Que vossas orações revelem a força da cura contida em cada uma de suas palavras, e que possais deixá-las ser absorvidas por vossos corações, para que a esperança vos preencha e o amor continue iluminando vossas escolhas, para que a paz se sobreponha soberana sobre todas as vossas inquietações.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

 Mensagem 227 (18/07/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de dar um basta à negatividade, ao egoísmo, à violência. É preciso que possais perceber que a responsável pela situação de vosso mundo é a negatividade alimentada por todos vós, ao longo das eras em que habitais esse planeta.
Sois todos responsáveis pela realidade que impera em vosso mundo neste tempo, todos vós.
Não tenteis, pois, vos eximir dessa responsabilidade, amados, argumentando que sois no momento presente seres que buscam o entendimento e a compreensão, seres que alimentam a fé e exercitam a gratidão.
Vosso comportamento no presente não vos libera da negatividade e do egoísmo que praticastes ao longo de vossas vidas, e é preciso com urgência que possais aceitar vossa parcela de responsabilidade nos acontecimentos que ocorrem em vosso mundo, e que tem gerado tanta violência, tanta dor e tanto caos.
Olhai para o vosso mundo, bem amados, e reconhecei a devastação que nele se expande cada vez mais, atingindo tantos espaços e tantas vidas, gerando tanta dor e desolação, tanta tristeza e indignação.
Não é mais admissível a atitude indiferente de tantos de vós, que já não mais se espantam com essa triste realidade, que olham para ela sem revelar qualquer sentimento ou emoção, como se ela fosse natural ou fizesse parte de um filme de ficção concebido para vos entreter.
As cenas reveladas por esse filme são inaceitáveis no momento em que a humanidade, como um todo, resgata um nível de consciência que lhe permite perceber o elo que a une ao todo, e a grande oportunidade de exercitar a escolha definitiva pela Unidade que o Pai sempre ofereceu, e que sela a igualdade de todos os filhos da Luz, permitindo a todos deixar a escuridão definitivamente para trás.
Urge verdadeiramente sair da escuridão. Contudo, para que isso ocorra, a vida está a vos exigir uma tomada de posição, firme e definitiva, que vos leve a agir, agir contra a violência, agir contra o egoísmo, a maldade e a injustiça, adotando uma postura ativa que vos leve à vigilância absoluta de vossos pensamentos, sentimentos e ações, dando um basta a todos aqueles que possam contribuir para alimentar a triste realidade que envolve vosso planeta e a todos vós.
Acordai, amados, acordai para que a luz que carregais, e que vos mantém a vida, possa se revelar e eliminar desse mundo a escuridão. Lembrai-vos de que tendes o poder de mudar essa triste realidade, cada um de vós, e precisais com urgência exercitar esse poder, para que a vida volte a ser prazerosa em vossa Mãe Terra.
Deixai, pois, de lado, a indiferença que envolve vossos corações, e que permitiu até agora que a negatividade exacerbada de alguns acendesse o pavio do egoísmo de tantos, e assumi a postura dos que verdadeiramente crêem em um mundo em harmonia, fraternidade e paz, contribuindo com vossas orações, juntando-se àqueles que buscam levar amor e consolo, dando o exemplo através de vosso comportamento diário, mostrando que o julgamento e a busca de culpados isolados em nada contribuem para a mudança da realidade de dor e caos que vivenciais nesse vosso tempo.
Vivenciais, sim, um tempo de misericórdia, que necessita do emergir de vossa compreensão.
É tempo de contribuirdes na difícil tarefa de mudar o mundo, sabendo que mudar o mundo exige de todos uma mudança de pensamento, para que o comportamento egoísta dê lugar ao entendimento de que todos, todos são iguais, seres que tem a mesma origem divina, seres com os mesmos direitos e as mesmas obrigações, aqueles contidos na Lei Maior que Deus Pai Todo-Poderoso vos ofertou, e que foi por eras totalmente esquecida por vós, a Lei do Amor que respeita, compreende e aceita partilhar tudo que a vida oferece, pois tudo que aí está vos foi ofertado pelo Pai Criador, e a nenhum de seus filhos foi dado o direito de reter para si mais do que é necessário e útil para viver e evoluir em perfeita harmonia e paz.
Bem amados, aceitai, pois, o desafio de ajudar a transformar essa triste realidade que separa e discrimina, dando o exemplo através de vosso comportamento diário, colocando amor e compreensão em vossas pequenas atitudes do dia a dia, assumindo vosso verdadeiro papel de "Guerreiro da Luz" que não mede esforços para expandir amor e compreensão, acreditando que os pequenos gestos e as pequenas atitudes de todos os que reconhecem a essência do Pai, que é só amor, somados, se transformarão em uma imensa onda de luz, com o poder de neutralizar a negatividade que hoje é a responsável por tanta dor na Terra.
Bem amados, orai, orai, orai para que vossa fé se solidifique e para que vossas atitudes possam revelar no agora a verdadeira essência dos Filhos da Luz, a essência dos que impunham a bandeira do amor e da paz e com ela vencem a batalha contra o jugo da escuridão.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

 Mensagem 228 (25/07/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Misericórdia! Que os filhos da Terra possam reconhecer, na Misericórdia que envolve a todos, o tempo da compreensão.
A Misericórdia vos foi legada por Deus-Pai Todo Poderoso para que pudésseis despertar vossa consciência crística para, através dela, enxergar vossa realidade e transformar vosso egoísmo em compaixão.
Nunca a humanidade necessitou tanto de compreensão como neste tempo, em que se aproxima o momento da verdadeira escolha para os filhos da Terra, a escolha da verdade que liberta ou da continuidade do egoísmo que vos acorrenta com amarras cada vez mais poderosas na prisão sufocante da falsa realidade revelada no mundo da ilusão.
A humanidade tem alimentado a realidade da intolerância e do egoísmo, da posse a qualquer preço e da injustiça, da indiferença perante o caos e do descaso com o sofrimento que se revela no dia a dia da existência na Terra.
Assim, a humanidade continua tateando cega, na busca do sentido das guerras, conflitos, do ódio e da intolerância, desses sentimentos tão contundentes, apreciados no comportamento diário de tantos irmãos, e que geram mais confusão e em nada contribuem para a escolha maior que todos precisam exercitar em mais uma jornada de aprendizado e correção.
É preciso acordar rapidamente do sono ilusório em que mergulhastes há tanto tempo, e onde continuais insistindo em buscar as soluções dos problemas achando que o todo não vos afeta, e que encontrareis a felicidade isolando-vos da dor, do medo, da injustiça e da desilusão que permeia vosso mundo.
Ledo engano, amados!
A felicidade não pode se consolidar na ilha que criastes para vós, se essa ilha continuar cercada de dor, sofrimento, maldade, escuridão.
É tempo de perceberdes que nada está separado e subsiste isolado do todo, e que de nada adianta vosso comportamento infantil de fechardes os olhos e virardes as costas para alguma coisa achando que com essa atitude ela não vos atingirá.
Cedo ou tarde, a realidade que insistis em ignorar baterá à vossa porta, cobrando vossa participação, clamando por vossa contribuição na sua correção, pois na verdade do Pai, sois parte indissolúvel do mundo criado, e o mundo criado é também parte da vossa responsabilidade. De nada adianta, pois, fugirdes do que não vos agrada em vosso planeta.
É preciso, sim, que exerciteis com urgência a compreensão dessa verdade, para que possais participar efetivamente de todos os acontecimentos ocorridos em vosso planeta, ajudando na transformação daqueles que não se coadunam com a fraternidade e a justiça divina necessárias para a consolidação da união que gera paz.
Bem amados, parai, pois, por um instante, para refletir sobre essas palavras, buscando reconhecer a verdade que elas contém. Aproveitai o tempo da misericórdia, que vos foi ofertado, para que pudésseis compreender o sentido maior da vida, e que só se revela quando o amor emerge em vossos corações, quando então, tudo o que vos cerca adquire um novo e real sentido, pois através do amor, desabrocha em vós a visão onde as aparências de tudo cedem lugar à revelação da essência que ela contém.
Só assim, na revelação do amor, podereis recomeçar vossa jornada, pautando vossas escolhas pela consciência de que a essência é o que vos une a todas as formas de vida.
É tempo de resgatar a essência, é tempo de compreender que as aparências são alimentadas pelo ego dos que insistem em aumentar a separação para proveito próprio.
É tempo de dar um basta ao ocultamento da verdade de que somos todos irmãos, é tempo de vos olhardes com os olhos do coração, é tempo de vos render ao amor que constrói a unidade, é tempo de dizer não às guerras, não aos conflitos, não às injustiças, não à dor que resulta de atos insanos de intolerância e falta de discernimento do que representam vossas passagens pela Mãe Terra.
Bem amados, é tempo de recomeçar, de renascerdes purificados das ilusões que vos preenchiam e que alimentaram tanta incerteza e incompreensão, é tempo de vos perdoar pelos equívocos do passado e vislumbrar, no futuro imediato, todas as possibilidades de trilhardes o caminho da felicidade, começando por contribuirdes na união de todos os povos para construir uma única nação, a nação que congrega os filhos da Terra, que tem um único e mesmo propósito, o propósito de transformar juntos a separação que gerou desigualdade e que alimentou o caos.
Bem amados, que possais buscar, na luz do Pai Criador, o alimento para vos fortalecer, e que vossas orações possam ser preenchidas com o amor de vossos corações, para que a paz no mundo que quereis construir seja uma realidade no agora, e não mais uma esperança para um futuro incerto e distante de vossas participações.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

 Mensagem 229 (31/07/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O amor compassivo emerge de vossos corações, para que possais transitar por este instante sagrado com equilíbrio, fé, determinação e verdade.
Sabeis já que o amor é a fonte infinita pela qual se revela a verdade do Pai, a ser partilhada pelos Filhos da Terra, para que cada um tenha clareza de suas missões e possam assim exercitar a escolha definitiva que os levará ou não a outro patamar ascendente na escala de vossas evoluções.
O joio se separa do trigo neste tempo, bem amados, e é hora já de compreenderdes essa verdade em todas as situações do vosso dia a dia, para que possais engrossar a fileira daqueles que tem demonstrado, com seus exemplos, suas escolhas pelo resgate da unidade entre todos os Filhos da Terra.
Cada vez mais precisais exercitar o estado amoroso para lidar com a vossa realidade, pois ela se revela a cada dia mais e mais caótica, e a única fórmula eficaz para lidar com o caos é a manifestação do amor, aquele que não reconhece fronteiras e não exercita preferências, mas apenas se expande para envolver a totalidade.
Sem o amor compartilhado com todos os seres, vossa realidade continuará refletindo o caos, que hoje é alimentado por aqueles que não reconhecem o verdadeiro poder, o poder da Luz, e continuam se enganando com o falso poder, o poder que impõe, separa, ultraja, o poder de tudo ter a qualquer preço para refletir o sucesso rápido revelado na conquista da riqueza de bens, sempre efêmero, pois construído sem o alicerce do amor que só a Luz contém.
Este é um momento em que a vida vos exige uma rápida tomada de posição.
Sabeis que a Luz está à vossa disposição, hoje e sempre, e que só Ela contém a plenitude e a perenidade que tanto buscais no dia a dia de vossa jornada.
É através Dela que podeis ter acesso à felicidade, à saúde e à prosperidade, é Ela que vos oferece a alegria da convivência fraterna, da troca mútua, da tranqüilidade de mente e coração, só visíveis naqueles que resgataram a paz de espírito.
Ousai, pois, revelar essa Luz, abraçando com fé e determinação a oportunidade ímpar que vos é ofertada nesta etapa de vossas evoluções.
Vossas mentes já readquiriram a clareza necessária para nortear vossos passos, e levá-los assim a essa conquista ímpar de plenitude.
Vossos corações já se encontram abertos o bastante para, sob o comando de vossas almas, deixar jorrar o amor sem fronteiras que trazeis em vossa bagagem.
Vossa Mãe Terra segue plena, ofertando-vos todas as condições para exercitardes vossas escolhas em seu solo sagrado através de vossas atuações conscientes.
Agora, amados, só depende de vós.
Tendes o auxílio pleno de vossos Mestres, de vossos Irmãos das Estrelas; tendes todos os instrumentos para mergulhardes em vossa realidade densa e torná-la cristalina, através de vossas escolhas conscientes, atuando através da força do amor compassivo que contém a essência para fazer cicatrizar todas as feridas, dissolver todos os medos, aplacar todas as dores e resgatar a esperança que alimenta a fé e revela a determinação de não mais transigirdes com o lado escuro, dominado por vossos egos, e que temporariamente tem sobrepujado a cristalinidade da Luz contida em vós.
Bem amados, é preciso que possais, pois, compreender que os desajustes que tendes vivenciado no vosso presente, e que se revelam como doenças, tristezas, depressão, angústias, solidão e tantos outros sentimentos inquietantes, são conseqüência da liberação das velhas fórmulas, dos velhos hábitos contidos em vossos programas e alimentados por vossos egos, e que exerceram até agora enorme poder, mantendo-vos acorrentados ao limite imposto pelo mundo da ilusão.
Hoje a liberdade bate às vossas portas, pois vossos egos não conseguem mais vos manter mergulhados na escuridão.
Aproveitai, pois, essa oportunidade, dando o primeiro passo, buscando conscientemente compreender a verdade infinita contida na Luz, e que só se revela através de vossos corações.
Deixai, pois, que o amor transborde e seja o alicerce a dar suporte aos desejos de vossas almas, revelados na clareza de vossas mentes, para que a pureza nelas contida devolva a vós a visão da verdadeira felicidade.
Bem amados, que vossas orações alimentem a força do amor contido em cada coração, para que ele transborde rapidamente inundando vosso planeta de compaixão.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 Mensagem 230 (08/08/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Escolhas, este é um momento de escolhas!
Há tempos todos os Seres de Luz que acompanham vossas evoluções e a de vossa Mãe Terra, tem vos orientado para o urgente trabalho de liberação dos velhos padrões para abrir espaço para as novas energias que tornam possível a transição da humanidade para a era da Luz.
Hoje podeis sentir no dia a dia de vosso planeta e em vós o prenúncio dessa nova etapa.
Toda a humanidade vem sendo sacudida com a finalidade de “acordar” - para se despojar dos velhos conceitos e das velhas fórmulas pelos quais gerenciavam suas vidas - pela percepção de todos os equívocos alimentados ao longo dos tempos, e que deram lugar ao estado de caos por todos vividos no hoje, que mostram as calamidades que a humanidade alimentou e que resultou nas guerras que tem destruído vidas e sedimentado mais e mais confusão.
Não ignoreis, pois, a realidade mostrada hoje em vosso mundo, e que aí está como o reflexo cristalino da vossa realidade pessoal.
Percebei, amados, que vossa realidade exige de vós a tomada de decisões rápidas, e para as quais não vos preparastes pelo exercício de vossa purificação. Essa ausência de purificação tem acarretado medo, desconforto, dúvidas e apreensão, e tem mergulhado a todos na escuridão que nominais de depressão.
É hora de compreender que essa pressão que vos sufoca nada mais é do que a entrada de luz em vosso planeta e que não consegue ser absorvida por vós.
Essa luz se entranha cada vez mais intensamente em vosso mundo, na busca do espaço que a humanidade ainda mantém ocupado pelo limite tão familiar contido no velho mundo, e que precisa se diluir rapidamente no atual estágio de vossas evoluções, para que possa dar lugar à verdade.
Deixai, pois, de continuar tentando vivenciar vossa realidade amparada nos velhos conceitos, para que possais voltar a pisar em terra firme, resgatando o controle de vossas vidas, aceitando a verdade do Pai, que cada vez mais se torna cristalina pela clareza com que vos deparais quando permitis a manifestação de vossa intuição.
Deixai vossa intuição traçar a rota a ser seguida neste precioso momento por que passais em vosso planeta e aceitai dar os passos que ela vos aponta, liberai a guerra insana que ainda manténs em vosso íntimo, parai de lutar para preservar o velho, aquilo tudo que conquistastes ancorado no limite exacerbado que nutria até pouco tempo vossa 3ª dimensão.
Ousai, amados, ousai exercitar vossas escolhas, sem a preocupação de vos manter atrelados aos velhos preconceitos.
Deixai que vossos corações iluminem vossas mentes para que possais criar milagres, todos os milagres que vindes perseguindo ao longo de vossas jornadas e que podeis, sim, alcançar, se aceitardes o desafio maior de escolher a Luz.
Não é fácil, e já percebestes essa verdade, reconquistar a Luz, não é fácil transformar toda a escuridão a que destes origem em tantas vidas, para emergir na cristalinidade que a Luz vos oferece e onde tudo está disponível para todos.
Lembrai-vos de que, a ninguém é devolvida a plenitude de ser, sem o trabalho que vos torne novamente merecedores dessa dádiva que sempre vos pertenceu.
Reconhecei, pois, vossa intransigência e vosso egoísmo; reconhecei vossa teimosia em querer continuar vossa jornada pautando vossas escolhas pelos velhos modelos vigentes em vosso mundo de ilusão, e que já sabeis, foram gerados pelo ego que se apropriou de vossas mentes para calar vossos corações.
Aceitai, pois, o desafio de mudar, mudando primeiramente o comando de vossas ações, pela retirada do poder que conferistes às vossas mentes limitadas, transferindo-o para o vosso coração que, pronto para orientar vossas decisões, se abre mais e mais para receber o combustível do amor que precisa penetrar todos os vossos espaços, para que possais engrossar o exército dos Filhos da Luz, que nada temem, pois reconhecem que a essência do amor provém do Pai Criador e que o Pai nunca restringe, mas sempre oferta, como recompensa, a abundância para todos os que se entregam à sua legião.
Bem amados, a paz no mundo somente pode ser conquistada quando tiverdes resgatado a vossa paz, quando a intranqüilidade que hoje experienciais, através da força do vosso ego, for dissolvida na serenidade contida em vossos corações.
Orai, pois, para que muito rapidamente possais reconquistar a vossa paz, trabalhando incessantemente para reconhecer no espelho da vida o que nele ainda reflete vossa realidade pessoal, para que possais transformá-la pelo esforço de mudar. Mudar vossos padrões mudando vossos conceitos, para que possais continuar sendo o exemplo de que, com esforço, amor e determinação é possível, sim, ser feliz.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 Mensagem 231 (14/08/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Olhai à vossa volta.

O caminho da redenção vos espera, claro e livre, pavimentado pela opção de tantos filhos que, conscientemente, já escolheram a Luz. Agora é tempo de trilhar esse novo caminho. Caminho onde os obstáculos podem ser superados pela força do vosso trabalho, e os desafios vistos claramente como oportunidades de galgar mais rapidamente os degraus da ascensão. Sabeis que a ascensão pode já ser conquistada por todos os Filhos da Terra.

Sabeis que a vibração da 5ª dimensão, onde só existe a freqüência do amor, pode ser experienciada por todos vós que buscam, no exemplo maior de meu Filho e Vosso Mestre Jesus, o farol que sinaliza a entrada do porto seguro que vos leva às águas serenas do mundo que revela a perfeição.

Que possais compreender que este momento de discernimento e compreensão com que vos deparais no agora, para exercitar vossas escolhas, vos é ofertado como recompensa por vossos esforços em vossa longa caminhada, para que possais crescer em verdade e em espírito, consolidando a unidade de vossas mentes e corações, para que possais atuar como exemplos que refletem, no hoje, a total entrega no serviço ao Pai.

Lembrai-vos de que sois a chama da luz do Pai, que se multiplica a cada instante, para luzir mais e mais, mantendo acesa a chama da ascensão.

Não existem obstáculos que não possam ser superados por aqueles que sustentam a chama em seus corações, e norteiam suas decisões pela clareza que ela revela, clareza essa que tem o poder de permear toda a escuridão ainda existente em vosso planeta e na vida dos filhos da Terra.

A Luz do Pai atrai a luz existente em vós, quando permitis que essa luz se revele e se expanda de dentro de vós para o vosso redor. Não há poder maior que o poder da Luz, o poder que compartilha, atrai e absorve para sua plenitude aqueles que já exercitaram a escolha de serem felizes.

Não existe sofrimento nas moradas que o Pai reserva para os filhos que desejam e trabalham para serem merecedores dessa plenitude.

Parai, pois, de alimentar o sofrimento, imbuídos da crença de que o sofrimento redimirá vossos pecados. Não existe pecado para o Pai. Existe somente a compreensão de que seus filhos adquiriram o direito de escolher quando manifestaram esse desejo ao Criador.

Escolhei, pois, amados, escolhei a luz, escolhendo o caminho da compreensão, da dedicação Àquele que vos deu a vida e com ela todas as oportunidades de serdes felizes.

O tempo de ser feliz chegou e só aguarda a escolha consciente dos que reconhecem que o preço para transpor as portas da felicidade é a responsabilidade por seus atos, e pelo reflexo desses atos sobre tudo o que tem vida em vosso planeta.

O que ofertardes ao mundo, recebereis do mundo, pois o mundo é o espelho das vossas transgressões.

Quanto mais rapidamente saldardes os débitos que acumulastes por vossas escolhas equivocadas, mais rapidamente a vida vos liberará dos limites que geram as situações que impedem vossa felicidade.

É hora, pois de equilibrardes vossa conta-corrente com a Luz que sustenta vossa vida, trabalhando em prol da totalidade, restringindo vossa impulsividade gerada por vosso egoísmo e que obscurece vossas escolhas e aumenta a distância entre vós e a estrada onde tem acesso os puros de coração, que não se vêem separados do mundo, mas sim parte integrante do mundo onde cada um tem um papel específico e único a desempenhar, para manter o equilíbrio que sustenta o mundo integrado da unidade e da perfeição.

Bem amados, que a brisa da transformação que sopra suave em vosso mundo, pela força do amor-devoção, possa ser sentida e absorvida por todos vós, para que o tempo da desordem e do caos seja substituído rapidamente por um tempo de abundância e paz.

Que os vossos corações se abram e que vossos pensamentos se transformem ao toque suave da brisa que dissipa a escuridão e mostra, na claridade que ela contém, todos os espaços onde podeis expressar vossa perfeição.

Bem amados, que vossas orações continuem expandindo as bênçãos de compreensão para todos os filhos da Terra, para que, na compreensão, todos possam se irmanar, para juntos caminharem na mesma estrada, trilhando o mesmo caminho, o caminho que conduz ao mundo onde só existe o AMOR, o AMOR que devolve a essência do Pai para cada filho da Terra.

Bem amados, que possais sentir a minha presença junto a vós neste dia 15 de agosto*, e que a minha proximidade possa se perpetuar através das vossas escolhas conscientes, para que o meu coração volte a pulsar no coração de cada um de vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

* No dia 15 de agosto se celebra a Ascensão de Mãe Maria.

 Mensagem 232 (22/08/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Amai-vos! Este é um tempo em que precisais vos voltar para o mais íntimo de vosso ser, para que possais reaprender a vos amar.
O ser humano carrega o sentimento de estar incompleto, desde os primórdios dos tempos, e esse sentimento tem gerado nele um estado de sentir-se culpado por algo que ele não consegue identificar.
É tempo, pois, de resgatar o sentimento amoroso para convosco e, assim fazendo, poder reconhecer vossos limites, compreendendo-os como criações desnecessárias, e que precisam ser transmutados, para que possais liberar culpas exercitando o perdão e restaurando vossa completude.
Lembrai-vos de que Deus é a fonte de tudo, e que vós sois uma criação desse mesmo Deus, o que vos torna perfeitos, pois Deus só cria perfeição.
Perguntai-vos, pois, porque vos sentis ainda imperfeitos, qual é a fonte desses pensamentos que vos distanciam da energia amorosa de Deus e vos levam a atuar na contramão da divindade que sois.
A resposta soará óbvia; a resposta é o desamor que ainda alimentais por vós.
Esta verdade traz de volta a certeza no divino, e pode desencadear em vós a percepção das muitas máscaras que criastes, ao longo de vossas jornadas, na tentativa de re-criardes vossa perfeição, pois não podíeis perceber, como o fazeis agora, que vossa perfeição nunca estaria fora de vós, e nem se manifestaria pela imitação do que vossos sentidos limitados reconhecem como perfeito.
Hoje sabeis que ela está dentro de vós, amados, no vosso interior, e é preciso resgatá-la, deixando-a emergir através do fio condutor que alimenta vossas ações, quando ativado pelo amor concentrado em vossos corações.
É vosso coração que vos aponta as correções que precisais executar em vossas vidas, é ele que vos leva aos lugares onde precisais estar e às pessoas com as quais necessitais experienciar a troca justa, que resgata vossos débitos e vos libera de amarras criadas pela ilusão de que sois vulneráveis e, assim sendo, precisais sempre sobrepujar aqueles que vos cercam para conseguir serdes felizes.
É ele, amados, vosso coração, que vos permite enxergar a unidade de cada ser com o mesmo e único Pai, é ele que vos mostra vossa unidade com esse mesmo Pai.
Orai, pois, para reconhecer essa unidade, pois ela é indispensável para que possais vos perdoar por aquilo tudo que tem alimentado a culpa dentro de vós.
Percebei que culpa, remorso e não aceitação, nada mais são que sentimentos que emergem quando vos afastais dessa unidade pela ânsia de conquistas, que sempre contém em si grandes lições e muito aprendizado, mas que, pelo vosso distanciamento do Pai, só conseguis enxergar sua superfície visível pelos olhos de um corpo que deixou de ver e ouvir através do coração.
Lembrai-vos que a liberdade só se completa quando mergulhardes novamente na força unificadora que nominais amor. É ele que vos permite acessar a mente de Deus, a Fonte de tudo, para vos mostrar o todo, mostrando-vos Criador e Criatura – partes indissolúveis de um mesmo ser que só é pleno quando reconhece e vivencia essa verdade.
É hora, pois, de viver essa verdade, desobstruindo o canal por onde jorra o amor divino, que chega ao mundo através de coisas e pessoas que precisais identificar para dar e receber plenitude.
É hora de vos perdoar pela longa separação que impingistes a vós mesmos quando destes as costas para a unidade de ser e, por isso, vos enxergastes incompletos, indefesos e infelizes, em um mundo sem sentido e sem propósito, o mundo visto com a mente limitada que se originou quando ocorreu a separação.
Bem amados, é tempo de não mais alimentardes as culpas do passado, mas reconhecerdes, sim, vossa perfeição, para extrair dessa perfeição a capacidade de saldar todos os débitos e libertar-vos de todas as pendências, para que as camadas de densidade que ainda permanecem em vós sejam transformadas em clareza e compreensão, fazendo-vos capazes de deixar fluir a plenitude que está contida em vosso âmago e que se revela no mundo na forma de amor.
Amando-vos, amareis vosso próximo; amando-vos, reconquistareis vossa liberdade; amando-vos, exercitareis a fraternidade e a solidariedade; amando-vos, resgatareis a vossa paz, a paz que alimentará o mundo, absorvendo a negatividade do mundo, para que a luz seja visível a todos, incentivando-os a reconquistá-la para também poderem ser felizes.
Bem amados, que vossas orações ajudem a desobstruir todos os canais de comunicação com Deus Pai Todo Poderoso, para que todos possam sentir, em seus corações, a bondade infinita do Pai, que está sempre pronto a responder às preces dos filhos que buscam a transformação para serem felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 
 

 Mensagem 233 (29/08/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo de confrontos. Reparai, pois, que os vossos confrontos se refletem nos confrontos expressados em vosso mundo tridimensional, cada vez mais intensamente.
Para que isso não mais ocorra, parai de lutar contra a manifestação da vossa identidade divina. Entregai as rédeas de vossas vidas ao comando seguro de vossas almas, para resgatardes a vossa paz e, assim, criardes a paz no mundo.
De que tendes medo? Porque é tão difícil reconhecerdes o descompasso entre vossos desejos e vossas ações? O que vos impede de aceitardes e refletirdes a imagem da verdadeira pessoa que sois?
Refleti sobre essas indagações, refleti com muita sinceridade sobre elas.
Cada vez mais, a vontade de vossas almas está conseguindo sobrepujar a de vossos egos, e a percepção desta ocorrência é fundamental para que os confrontos cedam lugar à compreensão.
Olhai, pois, para dentro de vós e deixai emergir o novo que lá existe, e que anseia por se manifestar em vosso mundo da 3ª dimensão.
Deixai vir à tona os novos conceitos, aqueles que resumem vossa verdadeira identidade, e que precisam extravasar no mundo da forma, pois revelam o ser uno que reconhece a força e o poder do Pai nele contido, força e poder capazes de transformar o mundo caótico e egoísta em um mundo de paz e respeito a todas as formas de vida.
Trabalhai arduamente para manter acesa vossa nova visão do mundo, não permitindo que vossas velhas fraquezas se manifestem na forma de antigos hábitos que pautaram vossa existência e alimentaram vossa visão fragmentada do mundo, mantendo-vos em um estado de permanente caos, desilusão e infelicidade.
Olhai para dentro de vós, amados, com urgência e com muita atenção e persistência, com muito amor e compreensão, para que vossa alma vos ajude a eliminar os últimos resquícios da separação do Pai que vos impusestes há tanto tempo.
Hoje sabeis que podeis ser o senhor absoluto de vossas vidas e delas extrair todos os ensinamentos que precisais resgatar, para que possais vivenciar todas as experiências que permitirão a vós reconhecer e viver, no mundo da matéria, a vossa identidade com o Criador, pelo resgate da vossa identidade com todas as formas de vida.
Lembrai que, ao vos conceder o livre arbítrio, o Pai vos legou a chance de controlardes vosso destino para re-escreverdes vossa história, trocando solidão por alegria, doenças por saúde totalmente manifestada, escassez por abundância, ódio, rancor e mágoas pela energia amorosa contida na plenitude que sois capazes de manifestar.
É hora, pois, de realizardes as vossas tarefas, pautados na sabedoria amorosa que flui de dentro de vós cada vez mais intensamente, mostrando-vos novas formas de pensar, de sentir, de viver vossas experiências, permitindo que a coerência do que sois, se reflita em cada ato e em cada fato do vosso dia a dia, em que a sabedoria e a serenidade se sobrepõem a todos os tipos de confrontos, permitindo-vos a manifestação da compreensão que faz gerar em vós, e em vosso mundo, a paz daqueles que reencontraram a força motriz da existência, a Luz do Pai, e prosseguem suas experiências, mergulhados nessa compreensão.
Bem amados, é tempo de resgatar a cristalinidade de vossas mentes, erradicando delas todos os conceitos limitadores que tolhem vossas evoluções, mantendo-vos paralisados na tarefa necessária de absorverdes o mundo novo, que nada mais é do que esse vosso velho mundo liberado da camisa de força imposta pela total incompreensão da grandeza de Deus, o Deus que vos concedeu a vida e habita em vós, o Deus que respeita vossa escolha de re-descobrir o sentido maior da vida, através das experiências que buscais a cada alvorecer.
Bem amados, que a oração fervorosa possa sempre vos ajudar a abrir caminho para a mente de Deus, alimentando vossa compreensão, para que possais resgatar rapidamente vossa herança divina e com ela a tão almejada ascensão, extrapolando através dela todos os limites que vos impedem ainda de serem felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 
 

 Mensagem 234 (05/09/06)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vosso planeta tem sido sacudido seguidamente em conseqüência da purificação por que passa vossa Mãe Terra, e essa purificação se reflete em vós.
Tudo se transforma rapidamente ao vosso redor, desde a vegetação até o clima que revela as quatro estações por que passais a cada ano. Nada mais é certo, nada mais vos traz segurança.

Dinheiro e tecnologia não são mais suficientes para trazer-vos bem estar e alegria. A cada dia a insegurança toma conta do vosso ser, independentemente da nação que habitais, do povo a que pertenceis, da riqueza ou da pobreza em que estais mergulhados. Não sabeis mais com certeza o que fazer e nem para onde ir.
Onde encontrar o porto seguro, perguntais a cada momento de indecisão!
Amados, é preciso que possais compreender esta fase de vossas evoluções, vendo nela o momento mágico em que a escuridão que toldava vossas visões, impedindo-os de reconhecer a verdade do Criador, finalmente se dissipa como uma cortina de fumaça, que se dissolve pela atuação do vento, devolvendo-vos a visão do chão que perdestes quando se iniciou este momentum de transição.
O milagre da vida finalmente se revela a todos vós!
Enchei-vos, pois de júbilo e não mais de medo, colocando vossa atenção nos contornos da falsa realidade que vivenciastes até este ponto de vossa caminhada, para ver, nesses contornos, o relevo cristalino onde a verdade não mais se oculta, mas onde transparece o mundo sem separação, onde inexiste o "eu" egoísta e presunçoso, que tenta sobreviver à custa da destruição de vidas, arrasando a natureza, retirando do "outro" aquilo que é necessário para sua sobrevivência, sem outro objetivo a não ser o de aumentar suas posses, sem perceber que nada é seu, porque tudo que existe pertence ao Pai Criador.
Lembrai-vos de que toda mudança no mundo do limite vem acompanhada da sensação do medo do desconhecido, e que esta é a hora de mudanças, do grande desafio onde precisais, sim, vencer o medo, alimentando vossa fé e reforçando com ela vosso poder, para que possais transpor a realidade ilusória que mergulhou a todos no caos, abrindo caminho para aportar em terra firme, onde o "eu" egoísta que já vos dominou por eons não encontra espaço para alimentar mais a falsa separação entre vós e Deus.
Bem amados, muitos de vossos irmãos têm abandonado o caminho da transformação por não aceitarem as mudanças que a vida impõe a todos neste momento planetário, mas muitos mais têm persistido no caminho da busca de um mundo melhor, cujas portas já se encontram escancaradas para aqueles que resgataram a consciência do seu verdadeiro poder.
Que a lembrança do exemplo do vosso amado Mestre Jesus - ***nesta semana onde se comemora seu nascimento em vosso mundo - traga a todos o alento necessário, para que as dúvidas sejam vencidas pela fé no Cristo que existe em cada um de vós.
Que a trajetória do Mestre seja o espelho onde vossas imagens se dissolvam para revelar vossas verdadeiras identidades, onde o amor se reflete na transparência do vosso ser.
Vosso Mestre viveu todas as experiências do mundo da dualidade. Ele, como vós, teve dúvidas, temores e dores, mas a tudo venceu, porque sempre via em tudo os contornos verdadeiros de cada acontecimento, enxergando-os além da dualidade, onde o amor sempre está presente e é sempre o vencedor de qualquer embate.
Bem amados, que possais enxergar, como o Mestre, o amor em tudo, para que possais revelar esse amor em vós e, assim, enxergar o belo mundo que o Pai vos legou, um mundo que contém rara beleza e perfeição e onde todos têm acesso quando compreendem que, depois da tempestade, o sol sempre ressurge glorioso para aquecer e iluminar mentes e corações. Que  a tempestade com que todos vós vos deparais neste tempo possa ser compreendida como um breve momentum, em que as correntes com que estivestes atados se partem finalmente através da purificação por que passais, e que lava tudo que é ilusório em vós, deixando-vos totalmente despidos, para que possais renascer para a verdadeira vida que o Pai vos legou, vida que traz nela contida paz e alegria, abundância e perfeição e que faz renascer a totalidade do amor em cada coração.
Bem amados, que vossas orações ajudem a todos no resgate da clareza necessária para que este momento de transição seja breve para todos os Filhos da Terra, e que a persistência prevaleça sempre e vos ajude a transpor cada obstáculo, aproximando-vos uns dos outros na concretização do objetivo comum a todos, que nada mais é do que resgatar a felicidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

*** A Grande Fraternidade Branca celebra o nascimento do corpo físico de Mestre Jesus no dia 08 de setembro.

 

 
 

Canalização – Jane Ribeiro

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA