MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 11

 

 

 

     Mensagem 195 (03/10/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Abri vossos corações, esvaziai vossas mentes, colocai-vos em sintonia com a imensa luz que permeia vosso planeta, para que possais absorvê-la em vossas células, despertando a luz nelas contida, para que vossos sentimentos e ações que não estão em harmonia e em perfeita sintonia com o Criador, possam ser reconhecidos, trabalhados e dissolvidos na luz do amor.
Lembrai-vos de que aos humildes de coração todas as portas se abrem, todo o conhecimento se revela, toda compreensão se faz presente.
Esse é um tempo em que precisais cultivar a humildade, para que possais reconhecer vossa igualdade com todos os vossos irmãos. Todos aqueles a que chamais Mestres e que habitaram vosso mundo, imprimiram em seus trajetos a estampa da humildade, como forma de mostrar à humanidade o poder nela contido, para ajudar cada um a revelar o imenso amor do Pai.
O ser humano, contudo, ainda não interiorizou a necessidade de cultivar a humildade, e continua a trilhar o triste caminho da soberba, que gera competição, sem perceber que a competição distorce todos os valores, levando a humanidade cada vez mais a se distanciar de Deus, e que esse distanciamento se manifesta no mundo da matéria pela distância que cada um mantém de seus irmãos.
A par disso, a soberba faz surgir o poder manipulativo, levando todos aqueles que se destacam, mas que se acham mais poderosos e melhores que seus irmãos, a imporem as leis cujas regras são regidas pelo ego que separa e não pela unidade gerada pelo coração.
Assim, a humanidade como um todo e, sem perceber, continua sendo a expectadora da luta desumana e desigual entre povos, nações e irmãos de todas as cores, mantendo com isso cada vez mais distante o conceito da igualdade dessa numerosa irmandade que nasceu para unificar o coração da Mãe Terra, reunificando seus corações e mentes e, assim, ascender a outras moradas, para vivenciar na unidade as experiências contidas em dimensões onde a vibração revela a pulsação tão somente do amor incondicional.
Amados filhos, se quereis verdadeiramente conquistar essa vibração de amor e felicidade, é preciso reaprender a exercitar a humildade e a generosidade, para tornar realidade em vossas vidas o conceito contido no verbo amar, conceito esse tão abstrato ainda para a humanidade.
Lembrai-vos de que quem ama compartilha, quem ama reconhece a igualdade, que permeia a unidade existente potencialmente entre todas as formas de vida e, se ainda continuais enxergando a vida pelas lentes do mundo ilusório da 3ª dimensão, onde tudo está fora de vós, distante de vós e é estranho a vós, o amor ainda não se faz presente no cotidiano da vossa realidade.
Amando, e só amando, podereis retirar o véu que vos impõe a visão limitada da 3ª dimensão, e assim crescer, crescer em humildade, em esperança, em alegria, em fraternidade, crescer expandindo vossos corpos até que eles novamente voltem a se integrar a todos os corpos, para que as centelhas de Luz que cada um contém possam se somar para revelar o Corpo de Luz dos Filhos da Terra, que resgatam sua origem divina e recuperam o direito divino de experienciar total plenitude e abundância e seguir em frente, com os passos firmes daqueles que reconhecem o Poder/Amor/Sabedoria do Pai dentro do seu ser, e seguem compartilhando essa verdade para acessar outros níveis, outras realidades, outras dimensões.
Bem amados, lembrai-vos sempre do exemplo deixado por vossos Mestres, que aceitaram revelar o amor do Pai, atuando concretamente em vossa Mãe Terra, derramando as sementes da humildade, da fraternidade e da paz por todos os recantos de vosso planeta, para despertar com elas a consciência crística da humanidade, para que ela revele também só amor através de seus pensamentos, sentimentos e ações.
Bem amados, que vossas orações fervorosas continuem alimentando a egrégora de amor/compreensão, necessária para a instalação da unidade em vosso planeta, consolidando assim a almejada paz planetária.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

     Mensagem 196 (11/10/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É hora de perdoar, é hora de dizer adeus aos velhos rancores, às velhas mágoas e desilusões.
É tempo de reconhecer que os acontecimentos do passado devem ficar no passado e que isso só se torna possível se eles forem totalmente concluídos e dissolvidos no amor de Deus.
Terminar eventos exige muita determinação e força de vontade, exige uma nova postura, a postura do agir.
Exige deixar de recriá-los continuadamente em vossas mentes e vos julgar e vos penitenciar pelo que fizestes ou não, por tudo que falastes ou não, para olhá-los sob uma nova ótica, a ótica do amor incondicional que não julga, e assim poder reconhecer o que os originou e qual foi verdadeiramente vossa participação e responsabilidade sobre essas situações.
Exige olhardes de frente para vós, sem buscar camuflar a verdadeira realidade dos acontecimentos de vossas vidas com desculpas, que só fazem acalmar temporariamente vossas consciências.
Buscai, pois, apaziguar definitivamente vossas consciências, purificando vossos sentimentos e emoções com a tomada da decisão sábia de vos livrar definitivamente dos eventos que vos prendem ao passado, aceitando olhá-los, compreendê-los e agir para que eles possam ser perdoados.
Começai então a agir, bem amados, tomando a atitude de trazê-los um a um de volta à vossa frente, uma última vez, sem vos colocar na posição de vítima, mas deixando tão somente que eles fluam livres, sem julgamentos ou censuras, para que possais enxergá-los como eles verdadeiramente são e assim corrigi-los, assumindo o compromisso de por um ponto final a eles, não importando o quanto eles exijam de vós no que diz respeito às atitudes concretas que precisais tomar, não importando o quanto possam doer.
Lembrai-vos de que não basta que possais compreendê-los para que eles se concluam.
Compreensão é o primeiro passo e ela precisa vir acompanhada de uma atitude concreta a ser expressada em vosso mundo. Sem isso, toda dor e desilusão contidas em vosso passado mal resolvido continuarão vos acompanhando como um fantasma que o tempo só faz aumentar de tamanho dentro de vós.
Buscai, pois, exercitar as ações necessárias, sabendo que elas vão exigir de vós a manifestação de tudo aquilo que ficou represado lá atrás.
Procurai as palavras certas bem amados, lembrando que para serem certas, elas precisam brotar de vossos corações. 

Deixai o coração falar!

Assim e só assim podereis esvaziar vosso cálice e encerrar mais uma etapa de vossas jornadas, aproveitando as experiências do passado para não mais repeti-las no futuro, buscando, sim, colocar vossa atenção no presente, no instante sagrado, na certeza de que é a vossa escolha do momento que cria vossa realidade.
Lembrai-vos de que o perdão não exige de vós aceitação de tudo que o ocorreu em vossas vidas, mas sim compreensão desses acontecimentos.
Compreensão, bem amados! Que possais, pois, assimilar de vez o verdadeiro sentido da palavra perdão, pois é tempo de compreenderdes vossas experiências passadas para não mais vos lamentar pelas suas ocorrências em vossas vidas.
É tempo de assumirdes que viestes ao mundo para aprender e crescer através de vossas experiências, mas que elas não precisam acontecer aleatoriamente se estiverdes conscientes de que sois vós os construtores de vossas realidades e que elas se constroem por cada pequena escolha que exercitais no vosso dia a dia.
Escolhei, pois, a felicidade, bem amados, sabendo que para que ela se torne realidade, o primeiro passo a ser dado é o exercício do perdão.
Perdoando a vós e a todos os que vos magoaram, abrireis um enorme espaço em vossos corações e vidas, espaço esse que poderá ser preenchido com amor, abundância, alegria e felicidade se puderdes manter o compromisso de exercitardes escolhas conscientes e de vos responsabilizar totalmente por elas e pelo do que delas decorrer.
Deixai, pois, vossas amarguras definitivamente no passado, dissolvendo-as nas águas do perdão, para que a alegria e a esperança encontrem espaço novamente em vossas vidas.
Bem amados, que vossas orações possam ser o combustível necessário para alimentar vossa escolha consciente de liberar as dores acumuladas em vosso passado, para que o amor vos preencha e ilumine vossos caminhos com as bênçãos da sabedoria e compaixão, para que a paz e a harmonia se instalem definitivamente em vossos corações e vidas.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e evolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

     Mensagem 197 (17/10/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Quantas perguntas ainda existem dentro de vós sem respostas, quantas indagações para as quais não vislumbrais saída e quanta ansiedade e aflição esses perguntas sem respostas causam em vós.

É tempo de reconhecer que para tudo existe uma resposta e que elas sempre vem de Deus.
Assim,  amados, vossas perguntas sem respostas nada mais são do que a mostra contundente de que estais desligados da Fonte e é essa ruptura a causa de todas as vossas dúvidas, de todas as perguntas sem respostas em vossas vidas.
Saí, pois, desse emaranhado que construístes ao vosso redor quando vos deixastes envolver pela ilusão da forma e mudastes a rota traçada por vossas almas, para seguir aquela onde vosso ego impera soberano, mascarando a vossa verdade, alimentando a ilusão gerada pelo tempo, tentando convencê-los de que o acaso impera em detrimento da certeza e que o tempo vos permite experimentar tudo sem qualquer critério, porque ele sempre vos dá a possibilidade de voltar atrás e recomeçar.
Ledo engano! Lembrai-vos de que sempre podereis recomeçar, sim, nesse tempo de misericórdia, mas que nunca podereis voltar atrás para apagar aquilo que já foi.
A lei da causa e efeito precisa ser reconhecida e compreendida por todos vós, para que possais assumir a responsabilidade por tudo que fazeis e pensais, sabendo que vossos pensamentos geram poder e vossas palavras multiplicam esse poder, e que ambos criam vossa realidade.
Vossa realidade não vem de Deus, mas de vossas escolhas bem amados! Não é Deus o responsável por vossa realidade, mas sim vós, somente vós.
Lembrai-vos também de que a lei da misericórdia vos dá um tempo para que possais reconhecer vossos erros, vossos desacertos e assim corrigi-los para que não preciseis vivenciar a dor, que vós mesmos criastes com vossas escolhas insanas, pelo mau exercício do vosso poder.
Usai, pois, a lei da misericórdia que Deus vos concedeu, bem amados, reconhecendo a vossa desconexão com a Fonte, reconhecendo o poder do vosso ego, para corrigir vossa maneira de ser, para resgatar vosso diálogo com o Deus que habita em vós e assim criar uma nova realidade, deixando que as ilusões se dissolvam e com elas a força do vosso ego, para que possais acessar novamente a força infinita do Pai e VER, voltar a enxergar com os olhos do coração; enxergar os porquês pendentes em vossas vidas e assim poder trabalhar com afinco e com muita alegria e gratidão, para resgatar o verdadeiro sentido de tudo o que ocorre ao vosso redor e em vós.
Lembrai-vos de que Deus vos deu o livre-arbítrio e que exercitá-lo sem estar ligado à Fonte acarretará sempre escolhas erradas. É tempo de vos voltar para Deus, reconhecendo que precisais da Sua atuação misericordiosa para que possais encontrar a felicidade.
Deus sempre esteve em vós e é tempo de resgatar a Sua presença e pautar vossa vida por Seu poder.
Lembrai-vos de que o poder de Deus é o poder do Amor.
Portanto, amados, existe um só caminho à vossa disposição se quereis verdadeiramente reencontrar o Pai, e esse é o caminho do Amor.
Entregai-vos, pois, ao Amor de Deus, vivendo cada instante sagrado conectado à Luz, sabendo que Ela é a força máxima que rege o mundo, que rege vossas vidas, que rege todas as formas de evolução.
Amai, amados, sabendo que sem Amor vossas mentes vos levarão novamente ao mundo da ilusão, onde os porquês nunca encontram respostas definitivas, pois a ilusão não é perene porque só é perene o que vem de Deus.
Só Deus é perene e ele habita vosso coração.
Usai, pois, a força contida em vossos corações para trazer perenidade e certeza as vossas vidas. Perenidade de alegria, de saúde, de abundância e de tudo o mais que vos possa fazer feliz.
Bem amados, que vossas orações vos ajudem a reconstruir a ponte que vos leva de volta a Deus, para que todas as respostas brotem claras em vossas mentes devolvendo-vos o sentido maior da vida, a Felicidade de ser Uno com o Criador.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

     Mensagem 198 (25/10/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Escolhas, este é um tempo de escolhas e escolher exige de cada um de vós um profundo recolhimento, para que o silêncio que dele decorre possa vos permitir exercitar a reflexão. O que quereis para vós, amados? Refleti profundamente sobre essa importante questão. O que quereis para o mundo, para os vossos irmãos, para todas as formas de vida?
Se quiserdes harmonia, paz, prosperidade, alegria, se quiserdes reencontrar vossa perfeição e dela usufruir, é preciso decidir com clareza todas as pendências que vos mantém em um mundo de incertezas, dúvidas e confusão.
É preciso primeiramente aceitar a verdade maior de que existe uma grande e única escolha a fazer, e que dela resultam todas as demais que precisam ser exercitadas em vossas vidas.
A grande e maior decisão de vossas vidas e que se faz premente neste momento de transição, é escolher abrir vossas vidas para a LUZ ou continuar vivenciando vossas experiências na Escuridão que vos envolve há eons nesse mundo de ilusão.

Essa é a Grande Escolha, amados: LUZ ou Escuridão. 

Lembrai-vos neste momento de que escolher a LUZ significa vos sintonizar integralmente com a força de DEUS que existe em vós, significa reconhecer Sua grandiosidade, Sua generosidade, significa aceitar que só a LUZ tudo provê, pois a LUZ é a FONTE de TUDO, a LUZ gera a VIDA e a provê de todo o necessário para sua evolução e revelação da plenitude que se manifestará em vosso mundo, como o necessário para vossa felicidade, em todos os aspectos de vossas realidades.
Da LUZ vem a certeza do passo a dar, da atitude a tomar, do caminho a seguir. Dela vem a clareza e discernimento para nortear vossas escolhas.
A LUZ é a expressão de DEUS-PAI TODO PODEROSO e escolhendo a LUZ, estareis escolhendo a VERDADE que Ela contém e na VERDADE, e só nela, podereis encontrar o real significado para os acontecimentos de vossas vidas, o sentido para estardes encarnados e segurança para seguir em frente, enxergando além das aparências, e assim percebendo o real significado de vossas realidades e de vossas escolhas.
Escolhei, pois a única força que tudo contém: a LUZ contida em vós pela vontade do PAI e que só vós podeis revelar. Deixai a escuridão de vossos Egos para trás, amados!
Já sabeis neste tempo como ele atua em vós. Sabeis que para ele só vossos sentidos físicos têm força e poder. Lembrai-vos, pois, que as decisões que tendes tomado, baseadas em vossos cinco sentidos físicos, são sempre limitadas, pois vossos sentidos físicos só revelam o existente na matéria, aquilo que vos é aparente, deixando-vos cegos para as causas e para as conseqüências, gerando assim mais e mais confusão em vós e em vossas vidas.
Voltai-vos, pois, para vossos corações amados e deixai-os falar a vós. É através deles que vossas almas vos mostram o caminho da LUZ, que nem sempre é o mais fácil, mas que é sempre o verdadeiro caminho que tendes a trilhar no momento presente de vossas vidas.
Aceitai DEUS em vós, entregai a Ele vossas escolhas sabendo que Ele, e só Ele, sabe o que é melhor para vós.
Conversai com o PAI através de vossas orações, relatai a Ele vossas aflições e preparai-vos a seguir para OUVIR as respostas que chegam através de vossos corações, e que contém os passos que tereis que dar em cada situação.
Orai, bem amados, e silenciai! Só assim ouvireis a voz de DEUS. DEUS sempre responde às vossas preces, sempre, não importando o tamanho de vossas aflições.
Deixai, na clareza que o silêncio revela, a voz de DEUS transmitir-vos o caminho melhor a ser trilhado, a atitude melhor a ser tomada, a verdade maior a ser vivida, lembrando-vos de que continuais sendo portadores do LIVRE-ARBÍTRIO e de que a escolha final é sempre vossa, só vossa, hoje e sempre.
Percebei que tendes a oportunidade de bem escolher se fizerdes a escolha maior de aceitardes só a LUZ em vossas vidas.
Lembrai-vos de que o trabalho que aceitastes exercitar nessa vossa jornada é só vosso, as escolhas são só vossas, mas lembrai-vos também de que, se aceitardes a LUZ, estareis sempre amparados e providos de tudo que necessitais para escolher, com toda clareza, o melhor para vossa evolução e vosso propósito.
Bem amados, que vossas orações alimentem vossa fé e determinação de manifestar somente a força de DEUS em vós e que elas ajudem a alimentar a mesma fé e determinação em todos os vossos irmãos.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

     Mensagem 199 (01/11/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de reconhecer os vários caminhos que a vida oferece a cada um de vós. É tempo de olhar para todas as opções que esses caminhos vos oferecem e é tempo de decidir que rumo dar às vossas vidas.Procurai dar sentido às vossas vidas amados!
Para tanto, é preciso deixar de olhar isoladamente para os acontecimentos que vos cercam e perceber o todo no qual estais inseridos. Sois parte integrante da família que escolhestes para vivenciardes vossas experiências no mundo tridimensional, sois parte das pessoas que integram vosso cotidiano, sois parte do país onde nascestes, sois parte dessa imensa família que habita vosso planeta. De nada adianta, pois, negardes vossa família, vosso meio, o lugar onde vos encontrais, pois eles fazem parte de vós - assim escolhestes, lembrai-vos - e é esse conjunto de circunstâncias que vos possibilita crescer.
Percebei, pois, que tudo e todos interagem com vós - em pequena ou grande escala - e é essa interação que precisais enxergar e utilizar para encontrar vosso propósito, e escolher com clareza o melhor caminho para concretizar esse propósito em vossas vidas.
É preciso perceber que vossos pensamentos, palavras e ações e os de todos os que convosco evoluem. interferem, em maior ou menor escala, em vossas vidas,pois influenciam vossas decisões.
Olhai, pois, para além de vossos horizontes limitados, para além do vosso pequeno mundo particular, para perceber a VIDA que pulsa e vibra e que interage com a vossa vida a cada instante sagrado de vossa evolução.
Sabeis já que vossos pensamentos têm força, que eles criam vossa realidade, mas precisais ir além, amados, para reconhecer que vossas realidades interferem na realidade de vosso planeta e de todos que nele habitam.
Saí, pois, do casulo que vos faz enxergar nada além de vós mesmos para olhar para o mundo! Olhai à vossa volta para que possais responder com clareza a todas as perguntas que brotam em vossa mente no dia a dia, para que possais encontrar os "porquês" dos acontecimentos com que vos deparais a cada momento.
Enquanto o homem não deixar seu egoísmo de lado, para perceber que ele é o Todo, porque faz parte do Todo, vosso mundo continuará imerso no caos e na confusão.
Percebei, amados, que para enxergar a totalidade da imagem que compõe um quebra cabeças, é preciso encontrar e encaixar todas as pequenas peças. Assim é vossa existência. Enquanto todas as peças do vosso mundo estiverem soltas e separadas da vossa realidade, nada enxergareis além de confusão, nada vereis que faça real sentido em vossas vidas.
Parai, pois, amados, de correr de um lado para o outro, sem qualquer critério, achando que assim podereis ser felizes. Lembrai-vos de que a vida não é um ACASO.
Buscai montar o grande quebra cabeças, peça por peça, com muita fé e determinação, para que tudo que vos cerca se encaixe e comece a fazer sentido, para que possais olhar para todos além das aparências e das circunstâncias, compreendendo que cada ser que compõe esse quebra cabeças é fundamental para que possais executar vosso propósito maior e, que precisais compreender todos eles para que vosso aprendizado possa se concluir, levando-vos assim a uma nova existência onde a compreensão impera em nome do amor infinito do Pai Criador.
Bem amados, percebei rapidamente que sem essa compreensão, dificilmente conseguireis fazer a escolha necessária, trilhando o caminho ideal que vos levará ao aprendizado necessário para que possais continuar a evoluir. Lembrai-vos de que nem sempre o melhor caminho é o mais bonito ou o menos sinuoso. O melhor caminho, amados, é aquele que vos levará a exercitar as escolhas necessárias a cada momento de vossas vidas e, para terdes certeza de que ele é o ideal para vós, precisais deixar de olhar só para vós mesmos, para compreender o mundo, maravilhoso mundo que escolhestes para evoluir, e que vos dá a cada instante a possibilidade de corrigir vossas rotas, escolhendo outro caminho para prosseguirdes e serdes felizes.
Bem amados, que vossas orações fervorosas possam se voltar para vossos semelhantes, para que eles, como vós, possam sair do casulo para ver o belo mundo que Deus Pai Todo Poderoso ofertou a todos como cenário para mais um passo de vossas evoluções.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

     Mensagem 200 (08/11/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mente e corações.
Neste tempo de transformações, urge reconhecer aquelas que precisam ser concretizadas em vossas vidas. Transformações suplicadas por vossos corpos, mentes e corações. É hora, pois, de perceber, amados, que sois seres perfeitos, Seres de Luz que se sustentam em corpos e que esses corpos não são só constituídos de matéria física densa, mas também matéria sutil que vossos olhos físicos não conseguem perceber.
Mas mesmo que vossos olhos não vejam, eles existem e é preciso que cuideis desses corpos como um todo, pois eles formam o todo que sois, constituindo um templo para conter vossas almas e esse templo neste tempo precisa refletir a unidade perfeita desses vossos corpos.
De nada adianta cuidar só de vossos corpos físicos, de nada adianta o belo reflexo que eles possam refletir se vossos outros corpos - que abrigam vossas emoções e vossos pensamentos - continuam desarmonizados, lutando entre si, em posturas totalmente contraditórias e que se chocam constantemente umas com as outras.
Vossa mente elabora pensamentos desordenadamente e sem nenhum controle, deixando-se envolver pela gama de pensamentos gerados pelo inconsciente coletivo e que traz como resultado a assimilação de dores, limites e todas as imperfeições que ele retém.
Vossas emoções se manifestam sem nenhum governo, ora espelhando vossos pensamentos, ora contrariando-os, ora chocando-se contra a atuação de vossos corpos físicos, ora refletindo-se nele, nas mais variadas intensidades.
E vosso corpo físico tenta compreender e assimilar os desejos de vossas mentes e de vossos corações, atuando cegamente, espelhando atitudes contraditórias, tentando superar obstáculos que poucas vezes são físicos e muitas, muitas vezes, são aqueles criados por vossos pensamentos e emoções.
E nesse furacão gerado por tantas contradições, vós vos sentis perdidos e indefesos. Todavia, teimais em não deixar transparecer vossas sensações de impotência perante a vida e todo esse desequilíbrio acaba por se revelar no mundo da manifestação como doenças, uma infindável gama de doenças físicas, emocionais e mentais, bem como a total degeneração e envelhecimento de vossos corpos físicos.
Nunca o vosso mundo refletiu tantas doenças, amados, nem quando inexistia toda a tecnologia criada pelo que chamais de "civilização".
Como então explicar tantas doenças, como explicar tanta infelicidade, como explicar tanta dor?
Oh amados! Quanto vos fizestes infelizes pela utilização de padrões que não foram criados por vós, mas foram aceitos por vós como vossas verdades, gerando em vossos corpos, mentes e corações tantas contradições, contradições essas que vos envolveram em tantas culpas, remorsos, desilusões.
Percebei, amados, que este é um tempo em que tendes de acordar rapidamente para a vossa verdade, tendes que reconhecer vossas contradições, tendes que saná-las rapidamente para que vossos corpos voltem a se equilibrar, para que possais voltar a exercitar uma única linguagem, aquela em que o coração sente, a mente apóia e o corpo obedece, pois sabeis ser o coração a porta da manifestação da vontade da alma, que precisa ser respeitada, pois só ela pode vos possibilitar encontrar o caminho de retorno a uma das múltiplas moradas do Pai.
Bem amados, é hora de dar um basta às contradições, aos desequilíbrios, a atuação descontrolada de vossos corpos para que cessem todas as doenças, para que o equilíbrio seja restabelecido e vos sustente, deixando transparecer o que sois: um único corpo que reflete a Luz.
Bem amados, meditai sobre essas palavras e deixai vossos medos e apegos de lado, para enfrentar com coragem vossa verdade, deixando que ela venha à tona e os faça novamente experienciar a felicidade.
É hora de ouvir e revelar a vossa verdade, lembrai-vos, porque sem esse passo continuareis a ser uma pálida manifestação da vossa perfeição.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe" .

 

     Mensagem 201 (15/11/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O joio rapidamente se separa do trigo. As águas da Criação voltam a jorrar cristalinas diretamente em vossas vidas, em decorrência de vossas atuações conscientes na busca do retorno ao lar.
De longe viestes, do mundo onde impera a unidade e para ele retornareis, passo a passo, relembrando que escolhestes estar nesse mundo com a finalidade de manifestardes a perfeição que o Pai vos concedeu quando vos criou. Muito fizestes, desde então, para merecer e também refletir essa perfeição ao longo da jornada. Muitos erros cometestes, muitos acertos foram por vós experienciados, até que finalmente chegastes a este tempo, tempo de transição,  em que vossas consciências recuperaram o sentido de toda essa vasta e longa aprendizagem no mundo da ilusão.
Sim, amados, mundo da ilusão, pois esse vosso mundo só reflete aquilo que a mente de todos vós cria, através da força de cada pensamento. Chegastes a ele por livre escolha, para criar felicidade, a felicidade que sabeis só poderia ser gerada pelo emergir da vossa perfeição e essa perfeição, sabeis também, só poderia se manifestar no mundo da ação do qual esse vosso planeta é parte.
Porém o véu do esquecimento vos acompanhou e precisastes de muito tempo e muitas vidas para compreender que a vossa separação do Pai, em decorrência da vossa escolha, foi consciente e necessária e, assim, não deveria ter gerado culpa em vossas mentes e corações.
Foi o véu do esquecimento que envolveu vossa sábia decisão, que fez gerar em vós o sentimento de culpa. Sim, sentistes culpa, pois, sem lembranças, achastes que havíeis dado as costas ao Criador e, por essa atitude, nada poderíeis merecer além de sofrimento e dor.
Vós vos impingistes um castigo sem causa, bem amados! Oh amados, como vos equivocastes ao direcionar vosso pensamento no rumo do castigo que a ilusão criou!
Foi por essa atitude que vós, e somente vós, conseguistes vos distanciar mais e mais do Pai Criador.
Cada culpa alimentada fez brotar novas culpas, cada dor abriu espaço para mais dores e, assim, a perfeição que deveria emergir rapidamente de vós foi sobrepujada pelo limite que aprisionou vossa luz em uma "camisa de força", acarretando o esquecimento quase total de vossas verdadeiras identidades. E chegastes a este tempo trilhando um caminho onde purgastes vossa "falsa culpa", a culpa de que vos separastes do Pai.
Finalmente acordastes, filhos da Terra, e enxergastes a grande verdade, a verdade de que não "virastes as costas" para o Pai, mas sim buscastes, pelo aprendizado consciente, merecer a imensa Luz do Pai. Por isso viestes ao mundo da ação; hoje reconheceis essa verdade, para merecer a luz que o Pai vos ofertou como herança divina.
E com essa percepção sabeis já que hoje é o tempo de vos desvencilhardes da falsa realidade que criastes, da realidade do limite, da dor e do sofrimento, exigindo de vós uma grande transformação, a transformação que começa em vossas mentes, para que possais revelá-la em vossas atitudes e ações. Vossa mente se UNE novamente com a Mente de Deus, para que vossa visão do ilimitado seja recuperada e, assim, possais enxergar com nitidez vosso longo percurso, vossa estrada, para corrigir seu traçado, eliminando os múltiplos atalhos que percorrestes quando não vos lembráveis de quem fostes e para onde deveríeis seguir.
A vida vos dá, no agora, mais essa chance, a oportunidade de enxergar e corrigir, para que não mais preciseis aprender pelo sofrimento, mas para que possais, sim, recuperar a alegria de viver, cada dia, a cada instante sagrado, unidos à Mente de Deus, para que a reunificação de todas as centelhas que aceitaram essa verdade aconteça novamente, deixando transparecer no mundo tridimensional essa ligação eterna ao refletir fraternidade e paz, bem-aventurança e amor, compaixão e verdade.
Bem amados, sabeis já que não há mais tempo para alimentar dúvidas, bem como para permanecerdes paralisados na inércia em que a dúvida vos manteve por tanto tempo. É hora de agir, é hora de buscar vossos iguais, é hora de restabelecer a total conexão com a Fonte do Divino em vós, vossa alma que clama por ser ouvida, para que possais deixar para trás o mundo da ilusão.
É hora de serdes felizes, amados e, serdes felizes exige atuardes decididamente na busca do vosso único ideal, aquele que vos moveu conscientemente a vos separar do Pai, o ideal de manifestar, manifestar, manifestar a Luz do Criador nesse vosso lindo planeta azul.
Que possais aceitar, pois, as bênçãos de todos os Seres que há eons vos acompanham nessa jornada e que nesse tempo se rejubilam pela vitória esplendorosa de cada um e de todos vós, que chegaram já às portas de mais uma morada do Pai e só precisam continuar unidos e coesos na verdade, na fé e na determinação de vibrar só amor, o amor sem condições, que é a senha que vos devolve o ingresso no mundo onde tudo vibra Perfeição.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

     Mensagem 202 (22/11/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A vida moderna em vosso mundo trouxe tantas doenças, preocupações, incertezas e tantos outros sentimentos dissonantes a preencher vossas vidas no dia a dia, que nenhum espaço sobrou para cultivardes a alegria que ocorre somente quando se encontra o verdadeiro sentido do VIVER.
Pensai, amados! Quando foi a última vez que saístes de vossas atribulações, para contemplar uma paisagem, para ouvir uma música, para meditar, entrando em comunhão com vossa essência, sem levar em conta o avanço dos ponteiros do relógio?
Viveis correndo atrás do tempo para perceber que cada vez mais seus segundos se esvaem sem que vossos compromissos tenham sido concluídos. E assim a aflição continua tomando conta do vosso ser. Sentis-vos aflitos por não realizar tudo aquilo que achais importante para vosso viver.
Mas o que é verdadeiramente importante para o vosso viver, amados?
Vossas vidas se transformaram em uma enorme correria, onde o verdadeiro sentido do viver se perdeu no mar das ilusões, alimentadas pelos falsos valores proporcionados pelo mundo material que tendes cultivado. Procurais hoje sentido em "coisas", somente em coisas fora de vós, que não fazem o menor sentido para o que verdadeiramente sois.
Afirmais que sois luz, mas não procurais dar sentido a essa palavra, agindo, atuando, pautando vossas condutas pela luz que vos sustenta, que sustenta vossas almas. 
Sucesso, dinheiro, atributos físicos tornaram-se a meta do ser humano nesse tempo, onde cada um busca suas concretizações, sem dar importância a nada mais além do seu próprio pequeno "eu". E vossos "eus" nunca se satisfazem quando alcançais vossos objetivos, exigindo de vós sempre mais, sempre mais, tornando vossas conquistas solitárias e efêmeras, pois logo elas deixam de vos dar satisfação.
Assim vos sentis impelidos a buscar mais, sem perceber que no isolamento egoísta em que mergulhastes, nunca nada do que conquistardes será o suficiente para vos fazer felizes.
É hora de buscar encontrar o verdadeiro sentido contido em vossas conquistas, é hora de imprimir sentido às vossas escolhas, em tudo que ocorre em vosso dia a dia. Não basta mais levantar a cada dia, para mergulhar mecanicamente em vossos afazeres achando que nessa busca isolada encontrareis a felicidade. É preciso, amados, buscar pautar vossas atuações, colocando nelas a intenção, não só de contribuir para a vossa felicidade, mas também para a felicidade de todos os que vos rodeiam.
Almejai, pois, a felicidade para todos, alimentando a certeza de que somente assim sereis verdadeiramente felizes. Lembrai-vos sempre de que o sentido da vossa felicidade está indissoluvelmente associado à felicidade do "todo" a que pertenceis. Sois uma grande família, amados, a família dos filhos da Terra.
Buscai, pois, deixar de lado vosso "eu egoísta", para compreender que existe um outro "Eu", o verdadeiro "Eu" que habita em vossa matéria, e que clama por exercitar a fraternidade e compartilhar a compreensão, pois sabe que todos estão interligados pela luz que sustenta tudo que tem vida, e que é obrigação de todos alimentar essa luz para que ela se expanda cada vez mais, para deixar jorrar a todos, nada além de abundância, a abundância que preenche os espaços daqueles que sabem o verdadeiro sentido da palavra "unidade".
Uni, pois, vossos esforços, amados, para que vossos objetivos não estejam mais contidos somente na conquista das pequenas coisas do mundo ilusório, que vos traz satisfação efêmera, mas sim nas pequenas coisas do mundo de Deus-Pai Todo Poderoso, onde cada ato de solidariedade alimenta a plenitude daquele que estendeu a mão.
Estendei, pois, vossas mãos ao próximo, para que ele se sinta amparado, protegido, amado. Assim fazendo, também vós vos sentireis plenos, e o vazio que nunca se preenchia em vosso coração, apesar de todas vossas conquistas ilusórias, se tornará repleto de satisfação e deixará jorrar de vós só alegria, a alegria que vos alimenta com bênçãos e faz emergir vossa gratidão.
Bem amados, é hora de compreender que vosso sentimento de solidão, de isolamento e de tristeza é fruto somente das vossas atitudes egoístas, da atuação do vosso pequeno "eu", e que esses sentimentos deixarão de fazer parte da vossa realidade quando abrirdes as portas dos vossos corações para deixar entrar nele todos os vossos irmãos.
Fazei, pois, vossa parte, com a certeza de que assim agindo, recebereis do Pai Criador todas as coisas, materiais e espirituais, para desfrutardes de todas elas no mundo que escolhestes para evoluir, trazendo para vós somente a alegria de VIVER.
Bem amados, orai, pois, para que a humanidade compreenda rapidamente que ajudando o "todo", trabalhando pelo bem estar do "todo", o bem estar de cada um estará eternamente assegurado.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

     Mensagem 203 (29/11/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Muito tendes trabalhado e muito já fizestes por vosso crescimento e pelo crescimento do vosso planeta, mas muito ainda há por fazer.Não pareis, pois, bem amados, não deixeis que o cansaço ou o desânimo tome conta do vosso ser.
Lembrai-vos de que este é um momento de transição e vós, que aceitastes “abrir o caminho” para vossos irmãos, não devereis deixar de dar os últimos passos rumo às vossas concretizações. Os últimos passos são sempre os mais difíceis, pois vosso empenho nem sempre traz como resultado a concretização de vossas expectativas.
Lembrai-vos, contudo, de que isso não pode abalar vossa fé e determinação e que é preciso seguir em frente, para concluir a preparação do momento que tanto tendes esperado - a ascensão de todos vós e de vosso planeta no patamar da UNIDADE.
Buscai, pois, não esmorecer, bem amados, pois já vos encontrais às portas da conquista do novo tempo. Tempo de unidade, onde prospera a fraternidade e abundância, tempo onde a tônica a imperar em vosso mundo é a energia amorosa despertada por vossa nova consciência, a consciência crística que estais prestes a resgatar e que norteará vossas vidas e vossas evoluções.
As mudanças estão ocorrendo muito rapidamente em vossas vidas e em vosso planeta. As máscaras continuam a cair, uma a uma, revelando a verdade que quase sempre é muito dolorosa de ser enfrentada.
Todavia, bem amados, fostes preparados para enfrentar com determinação esses tempos de transição. É preciso, pois, que possais dar o exemplo, agindo com compreensão, deixando o julgamento de lado, não permitindo que os velhos e falsos valores possam ser restaurados por aqueles que não tem outro objetivo senão o de impedir que o “novo” se faça presente na vida de todos vós.
O “novo” traz felicidade, harmonia e compreensão, pois resgata a verdade de que sois todos filhos do mesmo Pai e de que nascestes para reconhecer e exercitar essa verdade no mundo da 3ª dimensão.
Novas energias entram em vosso planeta para acelerar esse processo e, com elas, novos valores passam a permear vossas mentes e corações. Abri-vos a eles, bem amados!
É preciso que eles sejam assimilados para que possam ser consolidados em vosso planeta.
Para tanto, vós que aceitastes ajudar a abrir o caminho, precisais estar limpos e purificados de todos os limites que incorporastes em vossas vidas.
Aproveitai, pois, este tempo, quando vos aproximais do final de mais um ano, para concluir vossa limpeza, liberando sentimentos que nada mais acrescentam em vossas vidas, e reciclando vossos pensamentos para retirar de vossas mentes todos aqueles que alimentam vossos preconceitos da falsa realidade da separação.
Sim, bem amados!
Vossos pensamentos continuam a alimentar a falsa realidade de que tudo está separado de vós e, é preciso que esse entendimento seja eliminado de vez de vossas vidas para que esse enorme rebanho dos filhos da Terra volte a exercitar a compreensão e a colaboração mútua sem a qual impossível se torna crescer.
Concluí vossas mudanças rapidamente, amados, pois o caminho para o grande despertar planetário está pronto e consolidado, e necessário se faz trilhá-lo rapidamente para que toda a humanidade possa então vos acompanhar no despertar da Consciência Crística que ressurge plena para os Filhos da Luz.
Bem amados, novos tempos se aproximam: tempos de prosperidade e alegria, paz e amor, verdade e compreensão. Concluí, pois, vossa parte, para que possais sustentar a Luz do Pai Criador até que Ela possa ser absorvida por todos os filhos da Terra.
Mudai, pois, mudai rapidamente vossos sentimentos discordantes e vossos pensamentos limitadores, pois sabeis já o conteúdo de ambos, sabeis já o que não serve mais para vós, e sabeis já como atuar para que os últimos resquícios do limite possam ser dissolvidos em vós.
O Pai vos devolveu todas as ferramentas e vós hoje reconheceis e sabeis como acessar todas elas.
O espelho se encontra à vossa frente refletindo vossa imagem. Não ignoreis o que enxergais nele, não ignoreis o que precisa ser mudado para que possais verdadeiramente continuar seguindo na linha de frente dessa enorme família que busca, há tantos eons, reconquistar a liberdade.
Bem amados, que vossas orações iluminem vossos corações e vossas mentes, para que possais enxergar e dissolver todas as mágoas, dores e limites ainda existentes em vossas vidas.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

     Mensagem 204 (06/12/2005)

“Amados Filhos,  

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo em que necessitais cultivar a Fé. A Fé decorre da certeza de que existe algo ou alguém além de vós, que cria e sustenta todas as formas de vida, que está presente em tudo, fora de vós e dentro de vós. Essa verdade acha-se potencialmente encerrada no âmago do vosso ser.
Alguns denominam essa força de Deus, outros de Pai, e tantos outros nomes lhe são atribuídos, mas em verdade Ele é um só e é Ele quem sustenta a vida de cada ser. É Ele quem vos provê, e ao vosso mundo, de tudo que necessitais, porque Ele é Amor e só o Amor constitui a fonte inesgotável de tudo e de todos.
Do Amor vos originastes, pois sois Filhos de Deus e as vossas essências são partículas desse Amor, o elo que vos une a todos, que vos torna iguais e que vos provê igualmente, sem distinção.
Todavia, vos esquecestes da vossa origem, bem amados e assim, vivenciais, pela falta do exercício do Amor, um enorme vazio que nada consegue preencher.
É preciso então resgatar a chave que vos dá acesso a essa fonte infinita, e esse resgate passa pela expressão e consolidação da vossa Fé. Fé de que sois perfeitos, apesar de ainda não refletirdes essa perfeição, Fé de que sois partículas idênticas da mesma Fonte, Deus, apesar de vos sentirdes tão diferentes de todos, Fé de que tendes o mesmo direito de acesso a essa fonte, apesar de não vos achardes merecedores e, também, a Fé de que só o trabalho, constante e determinado, vos levará a conhecer o código que, acessado, faz romper todos os obstáculos que impedem vossa entrada no mundo da perfeição, o verdadeiro mundo que Deus vos ofertou por herança.
Somente a Fé no Deus que sois vos possibilitará reconhecer tudo que já fizestes ao longo de vossas vidas, e que não obedeceu à Lei do Amor, a única lei que permite a manifestação das virtudes de Deus em vós.
Essa é a verdade que emerge quando alimentais vossa Fé, a verdade de que não é Deus que vos limita, que vos faz passar por necessidades, que permite a manifestação das doenças em vós, a cristalização das vossas dores, a incompreensão que vos paralisa, a solidão que corrói vossa alegria. Não, já sabeis que inexiste um Deus que pune, um Deus que condena!
Já sabeis que Deus é só Amor!
Já sabeis que as portas da abundância de tudo que precisais nunca foram fechadas a vós por Deus. Fostes vós que destes as costas para elas, que as lacrastes, impedindo vosso próprio acesso, e fizestes isso para que pudésseis reconhecer, através de vossas múltiplas experiências, o bem maior disponibilizado por Deus a todos seus filhos: a felicidade, só reconquistada por aqueles que ousam resgatar e manifestar a força infinita do Amor Incondicional.
Alimentai, pois, vossa Fé, amados, a Fé que vos mostra o caminho, a Fé que vos ajuda a resgatar o Amor em vossas vidas. Sabeis já que sem Amor não existe vida, pois toda vida no universo é regida e sustentada pelo Amor Incondicional.
Então, amados, se quereis verdadeiramente viver, é hora de reaprender a Amar. Colocai, pois, em prática, tudo que já aprendestes, para que possais no vosso dia a dia expressar Amor, expressar Amor, expressar Amor. Quanta dificuldade tem o ser humano de expressar Amor!
Lembrai-vos: vosso sentir torna-se nada quando não é complementado por vosso expressar, pela ação contida na manifestação clara de vossos sentimentos, aqueles que fluem da fonte inesgotável do Deus encerrado em vós, e que só alimenta o vosso crescimento, pois Ele aí está para nutrir vossa felicidade.
Abri, pois, as comportas de vossos corações, para que o Amor se manifeste, se expresse e possa assim construir e sustentar todos os valores que precisam ser resgatados, para que possais vos sentir novamente merecedores da vossa filiação divina.
Deixai emergir a igualdade, a fraternidade e a compaixão em vós, virtudes que vos permitem uma nova visão, uma visão além do limite, onde a percepção de Deus se reflete em todas as formas de vida, alimentando a perfeição que inunda vossos caminhos e vosso planeta, permitindo o pulsar de uma nova freqüência que vos leva à integração com outros universos em expansão.
Bem amados, uni-vos em orações, para que a luz por elas gerada faça resplandecer a consciência da Unidade de todos os Filhos da Terra, que reencontraram o Amor pelo exercício da Fé.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

Canalização - Jane Ribeiro

 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA