MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 10

 

 

 

Mensagem 185 (26/07/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A vida vos desafia sempre e mais. Cada dia se vos revela como uma oportunidade única de compreenderdes o porquê dos desafios com que vos deparais e, assim, poder escolher trabalhá-los com amor e alegria, com paciência e disciplina, colocando vossa vontade maior na execução de todos os atos que vos levem a concluir mais um de vossos muitos aprendizados.
Sim, bem amados! É preciso que possais encarar vossos desafios, não como um castigo para vos fazer sofrer, mas sim como uma oportunidade de aprender para serdes melhores. Aprender a amar, aprender a ter compaixão, aprender a manter vosso equilíbrio em qualquer circunstância, aprender a restabelecer a harmonia em vossa vida para que possais verdadeiramente vos abrir, abrir as portas do vosso coração, para deixar entrar a alegria que alimenta vossa felicidade.
Lembrai-vos de que Deus-Pai Todo Poderoso ofertou a todos vós um tempo para que pudésseis reconhecer o verdadeiro significado da vida. Muito desse tempo já se esvaiu e a incompreensão do verdadeiro sentido do viver foi o que gerou a falsa realidade com que vos deparais nos dia de hoje.
Irmãos lutam contra irmãos, filhos dão as costas para os pais, ricos ignoram os pobres, poderosos espezinham os humildes. Cada um pensa somente em si, buscando cegamente sua própria satisfação sem sequer olhar à volta, sem perceber que a misericórdia divina foi ofertada à humanidade para que todos pudessem redescobrir e exercitar a compaixão. Contudo, a humanidade escolheu deixar de lado a compaixão para revelar somente a força do julgamento.
O homem julga a tudo e a todos, sem perceber que o julgamento limita, o julgamento embota suas mentes e endurece seus corações e, quando o coração tranca suas portas, o vazio se instala, a incompreensão se manifesta no dia a dia, a dúvida se expande na mente e o ser humano se depara com o caos em suas vidas.
Oh, bem amados, destrancai vossos corações e buscai novamente alimentar vossas vidas com a misericórdia divina! Usai o tempo da misericórdia para reencontrar vossa verdadeira identidade e pedi ao Pai Altíssimo que vos ajude a encontrar o caminho da compreensão. Abri vossos olhos para enxergar o mundo, não mais como um campo de batalha, mas sim como vosso lar, o lar que abriga a vós e a todos os vossos irmãos.
Lembrai-vos de que cada um deles enxerga a vida de uma maneira, cada um deles busca encontrar também o verdadeiro caminho, cada um alimenta sentimentos e exercita escolhas, mas todos, como vós, pertencem à mesma Fonte, todos são idênticos em essência e compreender que viestes, como eles, para revelar essa essência, é a chave para que possais começar a exercitar a verdadeira compaixão. É ela que vos leva ao exercício do perdão, é ela que faz desabrochar em vós o verdadeiro ser que sois, é ela que vos impulsiona para a felicidade duradoura.
Sois uma grande família - acreditai nessa verdade - e como família todos precisam aprender a compreender as aparentes diferenças entre seus componentes, para que elas não mais os separem, não mais os lancem uns contra os outros, mas, sim, que elas sejam o espelho onde se reflete o que precisais aprender sobre vós. Só assim reconquistareis o sentido da vossa longa jornada no mundo da matéria, só assim percebereis o quanto já trilhastes do caminho, só assim podereis exercitar vossas escolhas com a compreensão de que elas somente serão verdadeiras se fluírem de vossos corações.
Vosso coração simboliza a vontade do Pai latente em vós, e é essa vontade que precisa ser revelada e exercitada por vós nesse vosso mundo, para que possais concluir a vossa missão, resgatando vossa herança para vivenciá-la no dia a dia.
Bem amados, que vossas orações alimentem vossa conexão com a Mente de Deus, para que possais compartilhar com todos a grandeza do que sois, Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, vossa Mãe".

 

Mensagem 186 (02/08/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Silenciai vossa mente e direcionai vossa atenção para o âmago do vosso ser, para deixar emergir em vossa consciência a vossa verdade.
Vosso mundo está confuso e, no meio dessa confusão, reconhecer o que é verdadeiro exige disciplina, determinação e um profundo mergulho em vossa essência, para que vossa percepção se aguce e assim possa vos mostrar o falso e o ilusório que permeia a 3ª dimensão.
A humanidade alimentou falsos valores em troca da satisfação imediata sem perceber que esta deixou emergir a prepotência, a arrogância, a mentira, o descaso e a confusão.
Lembrai-vos de que satisfação duradoura só ocorre onde permeia a consciência de que tudo que vos é devido chega até vós por merecimento, e o merecimento sempre decorre do vosso trabalho.
Somente a vossa verdade e o trabalho continuado podem vos levar à conquista permanente de algo que almejais. Lembrai-vos de que a verdade vem de Deus, e Deus vos concebeu para que pudésseis reconhecê-lo na natureza e em todas as formas de vida, para que pudésseis atuar como Ele, procurando sempre penetrar a essência sem vos importar com as aparências.
A verdade nunca poderá ser encontrada nas aparências expressadas no vosso mundo tridimensional, não vos esqueçais disso. Deixai, pois as aparências de lado, não vos permitais mais tomar decisões pelo que elas vos revelam.
Concentrai vossa esperança no vosso sentir, na expressão da vontade de vossa alma, sem vos permitirdes mais vivenciar conflitos entre o que Ela vos diz e o que a aparência do vosso mundo vos revela. Esse é um grande desafio a vencer, bem amados! Ousar acreditar no vosso sentir sem vos desesperar pelo contido no mundo das aparências.
Lembrai-vos de que a verdade vem de dentro e se revela por vosso sentir, e só vivenciando a vossa verdade podereis encontrar a felicidade.
Lembrai-vos também de que nem sempre a vossa verdade consegue se impor de imediato à aparente verdade do mundo exterior. Não vos deixeis desanimar por esse descompasso.
Não vos esqueçais que em algum momento vossa verdade prevalecerá - firmai vossa atenção nessa crença - e ela vos trará satisfação duradoura, pois aqueles que trabalham na busca da revelação da verdade, terão sempre suas necessidades preenchidas, suas expectativas concretizadas, suas vidas acalentadas pelas correntes de harmonia e de fraternidade que revelam a alegria daqueles que re-aprenderam a compartilhar.
Colocai, pois, vossa atenção, na única força que vos permite compreender a verdade e não mais julgar pelas aparências, a força do Deus que habita vosso ser e que se expressa por vosso sentir na linguagem eterna expressada por vossa alma.
Sois eternos, vossa alma é eterna, vossa evolução é eterna e esse é um tempo em que estais prontos para deixar de engatinhar para exercitar os primeiros passos rumo à consciência da revelação total do Deus que habita em vós.
Bem amados, é hora, pois, de entregar-vos à vontade Daquele que vos criou e que espera pacientemente ver aflorada em vós a percepção de que o caminho de volta para a Casa do Pai se revela na medida em que conseguis escolher pela vontade do vosso coração, dando as costas para as aparências, que nada mais tem feito do que vos impulsionar para as escolhas que não traduzem a vontade do Deus que existe em vós.
Bem amados, que vossas orações possam servir de alimento para que a densidade do mundo da ilusão principie a se dissolver, revelando a transparência contida na verdade que flui do Pai.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

Mensagem 187 (09/08/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de escolhas, tempo em que precisais sustentar a vossa fé para que a sabedoria permeie vossas decisões.
A fé se consubstancia na crença da divindade que sois, e essa crença é de vital importância para que possais concretizar milagres em vossas vidas. É essa fé, a fé no divino em vós, que não vos deixa esmorecer, é essa mesma fé que vos impulsiona para ultrapassardes os obstáculos que se vos apresentam a cada dia, é ela que clareia vossa mente quando a dúvida se instala e não sabeis então qual é a melhor forma de agir.
Fé, bem amados, sem ela vosso mundo e vossas vidas deixam de ter sentido. Foi pela fé que vosso Irmão e meu Filho vos demonstrou que tudo é possível. A cura de vossos males tem como fundamento vossa fé.
Alimentai, pois essa poderosa ferramenta que vos impulsiona sempre de encontro ao propósito maior de vossas existências terrenas. Lembrai-vos de que estais em um corpo físico para revelar a perfeição que o Pai vos ofertou, e essa perfeição só se manifesta quando tiverdes consolidado a crença de que sois dela detentora. Não espereis, pois, cumprirdes esse vosso objetivo se ainda estiverdes desprovidos da energia que sustenta vossa caminhada: a Fé.
Fé em vós, Fé em vossa herança, Fé em vosso Pai Altíssimo, em Sua existência e no propósito pelo qual Ele vos criou, Fé de que fostes vós que escolhestes trilhar essa jornada no mundo da ilusão, fostes vós que aceitastes o desafio de revelar a divindade em vós. Lembrai-vos sempre de que o Pai nada impõe e o Pai nada cobra, pois o Pai só enxerga a vossa perfeição.
Vós vos impusestes essa jornada, e só vós - atentai para essa verdade - escolhestes o caminho até vosso mundo e só vós podereis reencontrar o caminho de volta ao Pai.
Cada um de vós veio com um propósito e escolheu um caminho para concretizar esse propósito, e cada um de vós trouxe todas as ferramentas para executar com perfeição essa tarefa.
Todavia, pelo véu do esquecimento a que vos submetestes, não vos lembrais mais de vossas escolhas e de vosso propósito e, assim, precisais da Fé para vos mover na busca de vossas realizações. A Fé é indispensável para a manifestação do vosso poder. É ela que clareia vossa mente e destrava os ferrolhos que trancam vosso coração para reconhecerdes que o poder está em vós, dentro de vós, e não no mundo ou nas pessoas fora de vós.
Não entregueis, pois, vosso poder ao outro, esperando que assim fazendo, vossas conquistas se concretizarão.
Não, amados! Ninguém poderá conquistar o que é vosso por direito, ninguém poderá trilhar por vós vosso caminho, ninguém poderá viver por vós as experiências necessárias para que possais através delas crescer.
Alimentai, pois, Fé no vosso poder, no poder divino do qual sois detentores e deixai que esse poder se expanda em vós, para que os milagres se concretizem, levando-vos a reconstruir a ponte que vos devolve a passagem, em matéria e em espírito, a uma da muitas moradas do Pai.
Bem amados, que possais orar com fervor, para que a Fé seja alimentada em cada filho da Terra, para que o poder divino possa imperar glorioso devolvendo aos habitantes do vosso amado planeta a fraternidade que dignifica a paz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

Mensagem 188 (14/08/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Profundas feridas ainda residem no âmago do vosso ser e é preciso, amados, curar todas essas feridas. Olhai, pois, para vossos corações e encarai, nestes preciosos momentos, o entulho que aí ainda reside e que impede vossa total conexão com a fonte infinita do Amor.
Deus-Pai Todo Poderoso vos criou à Sua imagem e semelhança e ancorou em vossos corações a fonte cristalina por onde desabrocham todas as Suas virtudes, e vós, ao longo de vossas existências, permitistes que essa preciosa fonte fosse contaminada e soterrada por vossos sentimentos, pensamentos e ações discordantes.
Assim, dela restou tão somente uma vaga lembrança, a tênue lembrança que alimenta hoje vossas esperanças de que um dia podereis, sim, fazer brilhar novamente vossa perfeição.
É hora, pois, de transformar a esperança em realidade, é hora de não só resgatar essa lembrança, mas também de ativar novamente o poder dessa fonte cristalina que, mesmo envolta em tanta densidade, continua a fluir de vossos corações através de pequenas frestas que liberam Luz.
Aproveitai, pois, esses instantes sagrados, quando vossas consciências crísticas liberam todas as vossas lembranças e concentrai todos os vossos esforços para reativar vosso poder infinito, deixando-o emergir novamente através de vossos corações.
Sabeis que em vosso coração repousam cristais de Luz que se conectam com a fonte infinita onde a Luz do Pai Criador resplandece em miríades de cristais. É tempo, pois, de restabelecer essa conexão e é preciso que possais perceber que para isso não basta tão somente vossa vontade.
É preciso mudar e as mudanças só acontecem ao custo de vosso trabalho.
Trabalhai, pois, conscientemente para, com muita fé e determinação, liberar todos os vossos sentimentos limitadores, fonte de vossos medos, dúvidas, desconfianças, raiva, tristeza, escassez, abandono, solidão e tanto mais!
Fazei, pois, a vossa parte amados, buscando trazer à vossa mente consciente todos os eventos que alimentaram esses sentimentos limitadores, todos os pensamentos que reforçaram vossas crenças no limite e na falsa fragilidade da vida humana nesse vosso mundo, onde a matéria aparenta ser a única expressão da existência da vida.
Deixai que vossas dores se mostrem inteiramente, para que possais olhá-las de frente, com a consciência de que podeis, sim, transformá-las em fonte de alegria e de felicidade se conseguirdes assumir vossa responsabilidade quanto às suas existências e suas origens. Extraí delas as lições nelas contidas, para que elas não mais se repitam, para que não preciseis mais continuar trilhando vossos caminhos às cegas, sem a percepção da causa e efeito de vossas atitudes e ações.
Respondei ainda às indagações de vossos corações com muita sinceridade, para que a compreensão de tudo o que vos cerca e vos atinge seja a substituta do julgamento, para que vossas percepções se alarguem e permitam a manifestação integral da única força que revela a fonte infinita do prazer e da felicidade, o amor, amor incondicional e irrestrito.
Lembrai-vos de que pelo amor fostes criados e só o amor contém todas as respostas, porque só o amor detém todo o potencial da vida.
Bem amados, que vossas orações possam sustentar mais e mais vossa determinação de seguir em frente para reencontrar a felicidade, e que elas possam também ajudá-los a despertar a consciência da urgência do retorno da transparência em vossas vidas, que se faz necessária neste tempo, para que a verdade seja a norteadora de todos os vossos passos rumo às vossas realizações.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 189 (23/08/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Hoje Eu vos falo de uma poderosa força que vos limita, a Ilusão. A humanidade ainda não despertou para a realidade maior da Unidade que permeia o mundo e da necessidade de reconhecer que tudo que existe, existe porque uno com DEUS. Para vós humanos tudo está separado.
Reconheceis-vos separados de vosso semelhante e da natureza e verdadeiramente só vos importais primeiro com vós mesmos, e depois com o restrito círculo que vos rodeia. Essa atitude, amados, vos neutraliza na escuridão da imponderabilidade, onde achais que os acontecimentos não dependem de vós. Ledo engano!
Tudo que ocorre no mundo e ao vosso redor depende de cada um de vós. Nada existe que não tenha recebido vossa contribuição. Quando a humanidade irá crer nessa verdade, amados? Quando?
Quando o ser humano despertará do sonho ilusório de que poderá ser feliz, viver em plenitude e vivenciar a abundância sem que o mesmo ocorra com seus irmãos, que habitam também a Mãe Terra e também escolheram nela evoluir e aprender?
Oh, bem amados, a Ilusão que permeia vosso mundo, onde tudo parece separado, desvinculado do Todo, precisa ser dissolvida para que possais ser felizes.
Urge reconhecer que vossos pensamentos, vossas ações e vossos sentimentos afetam a todos - a humanidade e todas as formas de vida - e que ser feliz é uma realidade só atingível por aqueles que reaprenderem a vivenciar a solidariedade, vivendo em fraternidade, exercitando a compaixão com naturalidade, sempre prontos a estender a mão para alguém, a expressar palavras de conforto, a compartilhar o muito que a vida já ofereceu, para que a abundância de tudo retorne e possa ser experienciada por todos e para que a igualdade do que sois - Luz - seja manifestada finalmente em vosso mundo.
Assim, e só assim, a Ilusão da separação se dissipará, assim a névoa que vos envolve e vos mantém na ignorância de que sois os portadores da Luz do Pai por herança divina se dissolverá, assim sereis novamente os gigantes Filhos da Luz, conscientes dessa verdade, transitando por todos os recantos de vosso planeta, sem qualquer restrição de qualquer espécie, sem fronteiras, sem diferenças de raças, de credo, de língua; assim vos reconhecereis como iguais, pois podereis finalmente enxergar além da aparência que vos revela a matéria densa, reconhecendo então cada centelha divina que compartilha com vós vossas múltiplas experiências; assim, vossas aparentes diferenças deixarão de ter importância e de ser um entrave para vossas evoluções; assim, o mundo será um mundo de Paz.
Vosso mundo precisa encontrar rapidamente a Paz e cada um de vós aceitou ser um instrumento da Paz, sendo um exemplo. Exemplo de fé, de determinação, exemplo que precisa ser revelado por vossas atitudes e por vossas ações.
Trabalhai, pois, arduamente, para dissipar vossas ilusões e assim revelar a verdade maior da Unidade, da qual todos fazem parte, pois todos são Filhos do mesmo Pai, o Pai Criador que vos fez à Sua imagem e semelhança e que aguarda que possais compreender isso através de vossas experiências no mundo tridimensional, seguindo então em frente e vivenciando essa verdade nesse mesmo mundo tridimensional, para então retornar a uma de suas múltiplas moradas, nas múltiplas dimensões, onde inexiste limite ou qualquer tipo de separação.
Bem amados, acordai, pois, e exercitai o vosso poder para seguirdes em frente com a clareza de que, sem extrapolar o mundo da ilusão, não podereis verdadeiramente serdes felizes.Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

 

Mensagem 190 (30/08/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de purificação! Vossa Mãe Terra libera neste tempo a energia densa que foi nela acumulada por toda a humanidade ao longo de vossas jornadas. É preciso, pois, que todos vós acompanheis esse processo, para que vossos corpos, mentes e corações retornem à pureza original que vos devolve a possibilidade de mais rapidamente voltar a serdes unos com Deus.
Deus existe em cada um de vós, envolto em múltiplas camadas e só a purificação de vossos pensamentos, sentimentos e ações tornará possível reconhecê-lo novamente, para vivenciá-lo a cada momento, tornando realidade o reconhecimento de vossa verdadeira identidade, para que ela se torne vosso passaporte na vossa comunhão e integração com todos os reinos em expansão, revelando assim a verdadeira Unidade.
Acelerai, pois, vosso processo de purificação, alimentando a crença em Deus Pai Todo Poderoso, independentemente das circunstâncias que vos rodeiam e que ainda constituem barreiras para a reconquista da vossa verdadeira felicidade.
Lembrai-vos sempre de que o vosso poder ilimitado existe, sim, mas só poderá ser reconhecido e exercitado com segurança quando a clareza revelada pela vossa purificação se fizer novamente presente em vossas vidas.
Recordai-vos de que, debaixo de toda a densidade que permeia vosso verdadeiro ser, existe um espaço preenchido totalmente com a paz e o amor infinitos do Criador e que anseia ser revelado.
Buscai resgatar esses divinos sentimentos, acreditando que eles fazem parte da vossa essência e que trazê-los à realidade da 3ª dimensão exige de vós esforço, concentração e fé. Cuidai, pois em não mais desperdiçar vosso precioso tempo e esforçai-vos para novamente vos tornardes merecedores da felicidade.
Concentrai vossa energia para dissolver tudo que não faz de vós a manifestação de um ser de Luz. Buscai orientar-vos no exemplo deixado por tantos avatares, que se sujeitaram percorrer vosso mundo para ajudar-vos a enxergar e reconhecer o que verdadeiramente é essencial em vossas vidas.
Já vos perguntaste o que é essencial em vossas vidas? Para aqueles que ousaram buscar a resposta, está claro que ela se consubstancia na busca da comunhão com Deus e comungar com o Pai só se viabiliza através do ato consciente de vos despojardes de tudo que alimenta vosso egoísmo, pois é esse sentimento que mantém a separação.
Reconsiderai, pois, vossas prioridades, bem amados, para que possais rapidamente vos despir do supérfluo que só alimenta a ilusão da separação. Concentrai vossa atenção em vossos corações, para que eles possam vos apontar o melhor caminho, e acreditai que eles vos direcionam sempre para o melhor, independentemente das aparências que se refletem externamente a vós.
Lembrai-vos de que a razão não sobrevive apartada de vossos corações. É o coração que vos apontará sempre o norte, é ele que sempre irá vos impulsionar para além da ilusão, é ele que vos devolve a clareza e é só nele que devereis confiar em vossa busca da verdade para retornardes à Luz.
Bem amados, aceitai, pois, as transformações deste momento com naturalidade, com a clareza de que elas aí estão para ajudar a dissolver todo o lixo acumulado em vossas existências e na de vosso planeta, tendo a certeza da transitoriedade desses acontecimentos, pois eles certamente cessarão quando a essência for atingida, revelando a verdade maior da união indissolúvel entre vós e o Pai.
Bem amados, que vossas orações semeiem clareza, discernimento e compreensão na mente de todos os vossos irmãos, para que a Luz se faça mais rapidamente presente na vida de todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 191 (06/09/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A Paz começa em vossos corações, conscientizai-vos dessa verdade, e para que ela possa emergir é preciso que possais reconhecer que sois "Seres de Amor". Nascestes para dar e para receber amor. Esse é o vosso aprendizado, a finalidade primeva de vossa jornada na Mãe Terra.
Quando puderdes olhar o outro com os olhos do Amor, quando compreenderdes que tudo que vos cerca está aí para ser objeto do vosso Amor, quando aceitardes o Amor de todos que vos rodeiam começareis a compreender o sentido maior do estado a que chamais PAZ. 
Vosso Mestre Jesus vivenciou esse estado de ser, esse profundo estado de Paz - independentemente das circunstâncias que o cercavam - simplesmente porque Ele só enxergava em tudo e em todos o Amor, o Divino Amor do Pai que gera a Perfeição.
Sois o resultado do Amor do Altíssimo, e esse Amor precisa ser extravasado para que a Perfeição se reflita em vós e em vossa Mãe Terra.
Lembrai-vos de que, quando vos deixais envolver pela realidade ilusória da separação, estais na verdade gerando nada além de conflitos, discórdia e alimentando com isso a escuridão que vos torna insensíveis ao Amor. Conscientizai-vos de que precisais vos esforçar para ver além dessa ilusão, e ver além exige de vós permanente atenção com relação a tudo que pensais, sentis e manifestais.
É tempo de buscardes ser “senhores de vossos pensamentos", para que possais verdadeiramente ser  donos de vossas vidas, encarando a verdade de que o Amor a tudo permeia e que sempre que pensais nessa força majestosa de Deus ela é atraída a vós, transformando vossa maneira de ser, despertando a força da solidariedade em vós, expandindo vossa compreensão de quem verdadeiramente sois e o que representa essa vossa jornada, onde milhões de almas aceitaram, como vós, vivenciar o processo de transformação de todos os tipos de ilusões.
Em vosso mundo ainda afirmais que só os tolos acreditam no amor, e enquanto essa for a verdade a nortear o comportamento da humanidade a Paz continuará sendo um sonho acalentado por muitos mas não concretizado, pois sem Amor, sem o reconhecimento desse sentimento que é a essência da vida, impossível se torna vivenciar a Paz.
Cultivai, pois, o Amor em vossas vidas, bem amados, para que a separação possa através dele se dissolver, possibilitando que emirja em todos a consciência de que vosso mundo pode ser transformado em um mundo de Paz, onde o Amor gera a unidade, onde os corações restauram, na quietude do silêncio, a tranqüilidade daqueles que percebem e exercitam o ato amoroso de tudo compartilhar, onde não há melhor ou pior, pois, sem separação, todos finalmente se reconhecem como iguais.
É tempo, pois, de vos interiorizardes para fazer despertar o Amor Divino em vós, lembrando-vos que tudo decorre dele e, sem sua manifestação, vossas vidas continuarão a ser o reflexo de uma grande ilusão.
Lembrai-vos do exemplo deixado por vosso Irmão Maior e aproveitai esse instante sagrado, quando se renova o sentido de seu nascimento, para renascer com Ele em verdade e em espírito, deixando florescer em vossas vidas nada além do Amor, cultivando diuturnamente esse Amor, alimentando-o e acalentando-o como fazeis com tudo aquilo que vos é caro, para que a vida do Mestre dos Mestres floresça em cada um de vós, levando-vos a redenção de todo o caos que permeia vossas vidas e a vida de vosso planeta, para que a Paz desabroche em vosso interior e se derrame majestosa por todas as formas de vida , unificando-as, para deixar revelar o Todo do que sois.
Bem amados, que vossas orações possam alimentar a elevação de todas as mentes e corações, para que em mais este  *Natal de Renascimento o Amor resplandeça na vida de todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós a minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

*A Grande Fraternidade Branca Universal comemora a vinda de Mestre Jesus a Terra no dia 08 de setembro. Todos os anos nesse dia são celebrados rituais em todo o planeta louvando o nascimento do Mestre dos Mestres.

 

Mensagem 192 (13/09/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Deixai de alimentar as incertezas geradas na rotina de vosso dia a dia, para buscar alargar vosso campo de visão na COMPREENSÃO de que vossa alma sabe o melhor caminho, e que exercitar as escolhas de vossa alma exige de vós a entrega aos ditames de vossos corações.
Aqueles que pautam suas decisões pela voz do coração estão sempre prontos a ouvir, sempre atentos para os sinais que suas almas liberam através de imagens, pessoas, locais, palavras, sensações e tantos mais, e que precisais começar a observar para reconhecer, colocando vossa atenção centrada em tudo que vos rodeia.
Tudo em vossas vidas tem um significado maior, um sentido que precisais começar a compreender. Buscai, pois, o sentido contido em tudo o que vos cerca, para que vossas vidas comecem a fazer sentido. Não vos deixeis mais conduzir pelos acontecimentos que se manifestam em vosso entorno, mas procurai sim serdes os condutores de vossas experiências, de vossas escolhas, de vossas realidades.
Compreendei que vosso crescimento está intimamente ligado às atitudes por vós expressadas e são elas que não podem mais acontecer de forma voluntariosa, impulsiva, sob pena de vossas vidas continuarem a ser uma imensa roda gigante, que gira ou para, independentemente de vossas vontades, levando-vos à impossibilidade de poder escolher. Escolher o melhor caminho, o melhor momento, a melhor atitude a tomar, escolher com COMPREENSÃO, aquela que emerge da vossa alma através da voz clara de vossos corações. Compreensão de que nem sempre o melhor está no mais difícil, no mais bonito, no mais saboroso, no mais acessível, em todos esses valores do vosso mundo tridimensional. Compreensão de que a vida não escolhe os personagens que vos cercam aleatoriamente, mas que tudo e todos que convosco convivem, que de alguma maneira vos deparais em vosso caminho, são colocados no exato instante sagrado em que tendes as condições para compreender seu real significado em vossas vidas.
Deixai, pois, de reagir à vida, bem amados, e procurai meditar sempre sobre os acontecimentos ocorridos em vossas existências.
Perguntai-vos: Porque fiquei doente, porque essa escassez se apresenta agora, porque me machuquei nessa situação, porque desse amor ou desamor, porque isso me faz sofrer, porque tal pessoa não me é simpática ou me é muito familiar? Porque?
Quando assim atuais, deixais para trás a condição de vítima dos acontecimentos para serdes os verdadeiros autores de vossas escolhas.
Perguntas simples, mas que precisam ser exercitadas porque são elas, as simples perguntas, que farão gerar os "momentos de reflexão" em vós, e são nesses momentos que a compreensão emerge com muita clareza, fazendo-vos perceber "causa e efeito" dos eventos com que vos deparais.
Lembrai-vos mais uma vez bem amados, de que nada do que acontece em vossas vidas é desprovido de significado! Tudo, tudo é relevante em vosso processo de evolução, e precisa ser levado em conta, para que possais redescobrir o verdadeiro sentido de vossas vidas.
A vida - esse dom maior que vos foi ofertado por Deus Pai Todo Poderoso - precisa ser considerada na verdadeira dimensão de seu significado. Viver significa crescer na compreensão da divindade que sois, para que o divino latente em vós transborde finalmente, inundando todos os espaços, preenchendo todas as formas de vida, para que vosso planeta reflita a real dimensão do sagrado que lhe foi confiada pelo Pai, e que precisa transbordar na forma da expressão da vossa perfeição.
Bem amados, buscai, pois, a compreensão do que ocorre em vossas existências, para que possais então compreender os acontecimentos que se sucedem em vosso planeta, percebendo que eles nada mais são do que o reflexo dos conflitos gerados e não resolvidos em vossas próprias vidas.
Bem amados, que possais continuar alimentando vosso amado planeta com vossas orações, para que a energia por elas gerada possa ajudar a clarear mentes e corações, ajudando os filhos da Terra a reencontrarem o caminho do Pai, para que se instaure definitivamente em vossas vidas a verdadeira liberdade.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 193 (20/09/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Eis que mais uma primavera principia em vosso hemisfério trazendo com ela a força da revelação da vida. Tudo se renova, bem amados, e a natureza é a mostra cabal dessa verdade. Renovai, pois, nessa primavera, vossas vidas.
Deixai que novas idéias desabrochem, novos sentimentos despertem, novas verdades dêem lugar aos velhos padrões e hábitos que tem dado suporte às vossas vidas sempre permeadas de incertezas e desilusões.
Olhai para o verde que explode à vossa volta, em um desabrochar que faz romper flores e frutos, demonstrando que a transformação se dá por ciclos e que o ciclo que ora se abre, com o romper da primavera, traz com ele novos ares, os ares da renovação que se processa nesse período de purificação de vossa Mãe Terra e de toda a humanidade.
Este é um tempo de encantamento, pela beleza que contém no redespertar da vida e é também um tempo onde se faz necessária muita oração. Orai, pois, para que vossos irmãos, no início deste novo ciclo, redescubram o melhor de si. Orai para que o amor desperte em seus corações, alimentado pela beleza que preenche de luz os olhos daqueles que compreendem seu significado. Orai pela manifestação da compaixão entre todos os povos, todos os governos, todos os líderes, para que haja boa vontade em superar as enormes diferenças existentes entre todos, e que se materializam na imensa desigualdade entre pobres e ricos.
Orai para que os novos ares da primavera purifiquem vossos corpos, para deixar emergir em cada um a transparência de vossas almas. Orai amados, pois vosso planeta precisa de muitas orações. Orações que alimentem a fé, que redespertem a verdade, que impulsionem o entendimento, que permitam o renascer da fraternidade, para que a paz tão almejada por todos vós possa integrar vossa rotina diária, devolvendo a esperança de um mundo melhor, onde povos se mesclam com naturalidade, mentes se fundem com sabedoria e corações revelam a verdadeira identidade de todos vós.
Bem amados, vossa Mãe Natureza tem demonstrado, com seu instável comportamento, a necessidade premente da humanidade exercitar o respeito a todas as formas de vida, e o respeito só emerge onde existe amor. É preciso amar, bem amados, não só vossos entes queridos e vossos semelhantes, mas também todas as formas de vida. A linguagem do amor é a única que não necessita de palavras, que se revela através das atitudes. Faltam, em vosso planeta, atitudes que deixem transparecer o amor da humanidade à vossa Mãe Terra.
Aproveitai, pois, essa primavera quando a vida se revela com tanta força e poder, para começar a tratar a natureza com respeito, cuidando dela, demonstrando com vossas atitudes, nada além de amor por seus filhos, os filhos da Natureza, que são parte, como vós, da família que escolheu reunir-se nesse planeta para reaprender e revelar, no mundo da manifestação, o conceito da palavra AMAR. 
Demonstrai, pois, em vosso dia a dia, amor a todos os seres da natureza, cuidando de vossas plantas, de vossos jardins, dos parques, bosques e florestas, cuidando de vosso ar e da vossa água, para que o amor faça pulsar novamente o coração da Mãe Terra no ritmo equilibrado, que não exigirá mais Dela qualquer ocorrência desastrosa para se ver livre das impurezas Nela derramadas e, que sempre se revelam na forma de erupções, maremotos e furacões.
Bem amados, que esse início de primavera vos devolva a alegria de viver e com ela a consciência do sentido maior da vida, que emerge paulatinamente em vós através das transformações ocorridas em vossas mentes e corações e que se consolidam a cada ciclo, contabilizando no Livro da Vida vossas perdas e aquisições.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 194 (27/09/05)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É chegado o momento do plantio e, para que o terreno seja fértil, é preciso arar a terra, retirando dela tudo que não vá alimentar a nova vida, que fará germinar as sementes a serem plantadas. Assim é na natureza, assim é em vossas vidas.
Ponderai, pois, sobre os acontecimentos e sentimentos que não tem vos trazido felicidade, para afastá-los definitivamente de vossas vidas, tomando as atitudes necessárias para resolvê-los de forma sábia, tendo em mente nada além do sentimento de que viestes a este planeta para aprender a serdes felizes, amando e se deixando amar por todas as formas de vida.
Exercitai, pois, esse aprendizado com sabedoria, reconhecendo vossos limites, vossas características egoístas, deixando vossa zona de conforto, onde sois sempre perfeitos e estais sempre certos, para vos enxergardes retratados no "espelho da verdade", onde a vida devolve a vós vossa real imagem refletida nos acontecimentos do vosso mundo tridimensional.
Refleti sobre o rumo que imprimistes à vossa vida, sobre as pessoas a quem destes permissão de se acercar de vós, sobre o tratamento que dispensais a todas elas, sobre a honestidade de vosso comportamento com relação a elas.
Refleti sobre os critérios que tendes utilizado em vossas escolhas, enquanto vos deixais ainda influenciar pelas aparências externas de tudo o que vos cerca. Refleti sobre vossa constante impaciência na busca de vossas conquistas e, por isso, em como tendes desrespeitado os ciclos naturais da vida, querendo sempre colher apressadamente o que achais que é vosso por direito, deixando assim de experimentar a plenitude contida na colheita, que se dá no tempo certo e que sempre devolve àquele que planta a exata proporção do seu merecimento.
Lembrai-vos, contudo, de que vossas reflexões, *tão necessárias nestes momentos em que dão início a um novo ciclo, não devem estar acompanhadas do julgamento estreito, oriundo da percepção limitada do vosso ego, para que vossa visão não seja distorcida e vos coloque mais uma vez na condição de "vítimas dos acontecimentos".
Refletir é pensar sobre algo, observando atentamente de todos os ângulos, esmiuçando todos os aspectos, todas as sutilezas, sem nada ignorar, para que assim o reconhecimento se dê em sua verdadeira dimensão.
Refleti, pois, sobre os acontecimentos ocorridos ao longo do caminho que vos trouxe até este momento, para que possais estar conscientes de todas as ervas daninhas que ainda estão enraizadas em vós e, assim, arrancá-las definitivamente, para que vosso terreno possa ser semeado com sementes que façam germinar paz, amor e abundância, para que essas virtudes preencham todos os espaços, fazendo-vos renascer para um novo mundo, um mundo onde impera a fraternidade dos que se reconhecem como iguais.
Bem amados, buscai silenciar vossas mentes e corações, buscai esvaziá-los de todos os argumentos egoístas e limitados que usastes até agora, como escudo para justificar vossas atuações, vossa maneira de ser e que tem impedido a vossa transformação.
Lembrai-vos de que sem transformação continuareis seguindo mergulhados na ilusão de que estais indo à frente, sem perceber que avançar no caminho só é possível quando vos despojais do peso de vossas ilusões. Purificai-vos, pois, de vossas ilusões, colocando vossa atenção em vossos pensamentos, sentimentos e ações, não permitindo mais serdes levados por impulsos egoístas, que só engrossam as paredes do vosso limite e impedem a vossa visão, assumindo a responsabilidade por vossas vidas e por todos os acontecimentos nela ocorridos, para que possais tornar realidade vosso verdadeiro sonho e ideal: serdes unos com o Pai, sendo unos com todos os seus filhos na Terra.
Bem amados, que a esperança se renove em vossos corações *neste tempo, impulsionando-vos a seguir em frente, e que possais continuar orando para que vossas escolhas e as de vossos irmãos estejam sempre acompanhadas da clareza e do discernimento que só a Luz contém.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, vossa Mãe."

*Mãe Maria se refere ao início da primavera.

 

Canalização - Jane Ribeiro

 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA