MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 6

 

 

 

    Mensagem 145 (14/09/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Viveis momentos conturbados, bem amados. A intolerância prospera e a humildade - que decorre da compreensão - torna-se cada vez  mais escassa. A humanidade ainda não consegue perceber o imenso abismo que a intolerância produz entre os filhos da Terra, e entre esses e Deus Pai Todo Poderoso. Irmãos cada vez mais se afastam de irmãos, aumentando a ausência da compreensão de que todos são unos, pois são irmãos.
Todos são irmãos, bem amados, todos, e é preciso que essa verdade encontre guarida em todos, para que a realidade do novo mundo possa finalmente se concretizar em vosso amado planeta. O Todo precisa recuperar suas partes.
O Pai clama pela compreensão de seus filhos para a Unidade da Vida. A separação - que se acentua neste tempo - não será superada pelo entendimento decorrente da palavra que brota da mente inferior, mas sim daquelas palavras que decorrem da expressão do sentir do coração.
Uni-vos, bem amados, para que esse enorme abismo possa ser aterrado através da força gerada pela união, que multiplica as bênçãos do Pai, para fazer renascer em cada filho da Terra a busca sincera do entendimento, aquele gerado pela ausência de julgamento, que abre espaço para o exercício sábio da compaixão.
O sábio é aquele que ouve com o coração e enxerga o mundo pelos olhos da misericórdia, reconhecendo sempre que o confronto nada cria além de mais separação, mais incompreensão, mais desamor, mais dor.
O sábio se compraz em dar o exemplo, mostrando com suas atitudes a visão que, pela misericórdia divina, abrirá no outro a compreensão do caminho a seguir.
Sede sábios para ajudar vossos irmãos, bem amados, com vossos exemplos, mostrando através de vossas ações o verdadeiro sentido da compreensão entre os homens, aquela que leva ao reconhecimento da Grande Família Fraterna de que todos fazem parte, e é reconhecida finalmente, possibilitando a concretização da tão esperada Era de Paz.Percebei, contudo, que a efetivação dessa tarefa exige muito mais, de cada um de vós, do que o simples anseio de que assim seja.
Vossas mentes precisam permanecer abertas para absorver a Luz que vem do Altíssimo, que vos alimenta e vos fornece total clareza do "como proceder" a cada momento de vossas vidas.
Vossos corações precisam manter-se puros, despojados de todos os sentimentos que geram julgamento e levam à separação, para que o Amor do Pai possa penetrar e alimentar vosso sentir dessa força infinita que sustenta vossas atitudes de solidariedade, fraternidade, compaixão e permitem a revelação de atitudes dos justos de espírito, que conseguem, na misericórdia divina, exercitar o perdão que une, o perdão que agrega, o perdão que devolve a consciência de que "vós e o outro" são na verdade "um", e como "um" poderão engrandecer essa imensa família terrena com a força da vida, que se sustenta e se mantém pela colaboração de todos que a compõe.
Vossas ações, filhos amados, vossas ações necessitam refletir coerência, aquela que espelha a sabedoria resgatada no dia a dia pela atitude vigilante de vosso pensar e de vosso sentir coesos, e em sintonia com a força da Bondade Infinita do Pai, para que possa emergir o homem transformado, o Filho da Nova Era, aquele que veio para demonstrar a possibilidade concreta de vencer o enorme desafio de acabar de vez com a separação criada no passado entre a família terrena e a Fonte Infinita de Sabedoria e Amor, separação provocada pela incompreensão que penetrou cada filho da Terra de que cada um conseguiria a plenitude independente do Todo, da Fonte, que somente doa e sempre perdoa - o Pai Altíssimo - a causa única de vossas existências.
Ajudai pois, amados, a todos os vossos irmãos, da única forma que possibilita a todos entender - agindo - agindo consciente e ativamente na busca da dissolução dessa incompreensão, para que todos os filhos acordem e retornem ao Pai, restabelecendo a Unidade, para vivenciar em vosso planeta a Era de Paz e Prosperidade a que todos têm a oportunidade ímpar de atingir nesse novo tempo que se aproxima rapidamente em vossas vidas.
Bem amados, que vossas orações se intensifiquem e sejam proferidas com a consciência de que elas possam alimentar a vós e a toda a humanidade, da luz da tolerância e da compreensão, para que todos rapidamente cumpram sua parte, redescobrindo a Fonte Infinita do Amor/Sabedoria para preencher o vácuo da intolerância com a grandeza da compaixão, para que o amor resplandeça e a Idade do Ouro se consolide no eterno agora.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

    Mensagem 146 (21/09/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de Amor tragam Paz aos vossos corpos, mentes e corações. Neste dia sagrado em vosso planeta*, quando muitos se unem, em todas as partes da Terra, para orar pela Paz, que possais juntar-vos a eles bem amados, Eu vos peço.
Dirigi vossos pensamentos de Paz para vossa Mãe Terra, e para todos os seres, para que na unidade perfeita de mentes e corações direcionados para a concretização desse objetivo, a força da Luz Branca-Cristal envolva e alimente todos os filhos da Terra, preenchendo seus corações e suas vidas de PAZ.
Lembrai-vos, mais uma vez, de que a Paz começa em vossos corações, bem amados!
Procurai concretizá-la, buscando cultivar em vós a serenidade daqueles que vivenciam seu dia a dia sintonizados na força infinita do Amor do Pai.
Não vos esqueçais de que é através da vossa ligação com o Pai - que se faz presente na força da Chama Trina que pulsa e vibra em vossos corações - que a serenidade se faz presente em vossas vidas, e essa mesma serenidade permite a cada um de vós vivenciar a Paz, sentir a Paz, ser um instrumento de Paz, refletir, onde quer que estejais, a Paz infinita daqueles que vivem na certeza de que existe uma Luz alimentando seus corações, e que através do "sentir" a ligação com essa Luz, Ela se perpetua e se manifesta, através da força infinita do Amor e da Paz consolidados em seu ser.
Procurai então, bem amados, expandir vossa Paz, através de vossos pensamentos, de vossas atitudes, de vossas orações.
Orai, bem amados, com o pensamento voltado para esse vosso mundo, tão conturbado por guerras, conflitos, incompreensão.
Direcionai, hoje e sempre, a força de vossos pensamentos e o ardor de vossas orações, para que possais sempre - ligados ao Pai - utilizá-los como um instrumento do Altíssimo, para que a energia de Paz cada vez mais possa atuar, reunificando povos, religiões, filosofias, crenças e despertando cada ser a seu modo e no seu tempo, para que possa ser um instrumento de Paz.
Permiti que a vossa serenidade - reflexo da vossa Paz interior - seja compartilhada a cada dia, para que os sentimentos de ódio, rancor, mágoa, incompreensão, medo se dissolvam, na força infinita do Amor, e no Amor todos acordem para perceber que a Paz é possível no mundo se cada um buscar consolidar a sua Paz.
Que neste dia onde tantos se reúnem com o intuito de orar pela Paz, vós possais engrossar as fileiras dos que crêem na possibilidade de que a Paz pode ser vivenciada na Mãe Terra.
Pedi, hoje e sempre, Paz para todos.
Paz para todos os povos, Paz para todos os líderes e dirigentes governamentais, Paz para cada filho da Terra.
Abri, pois vossos corações e repeti com toda força da vossa devoção:-"Que haja Paz na Terra e que a Paz comece em mim", e imbuídos desse sentimento sagrado, fazei, amados, a vossa parte, cultivando a vossa Paz, na certeza de que ela permanecerá sempre em vós se mantiverdes sempre a vossa ligação com a Paz Infinita do Criador.
Pedi, pois ao Pai Altíssimo que vossa ligação se mantenha sempre, para que possais sentir Paz, refletir Paz e ser, sempre, instrumentos para expandir a Paz a todos os seres, em todos os reinos e dimensões.
Bem amados, que vossas orações hoje estejam direcionadas para alimentar a Paz no mundo, e que a Paz do Altíssimo esteja sempre com todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

*21/09/2004 - Dia Internacional de Vigília pela Paz (ONU)

 

     Mensagem 147 (28/09/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vivenciais, como humanidade, um momento muito especial em vosso planeta!
Novas bênçãos permeiam vossa Mãe Terra, novas "janelas no tempo" se abrem para derramar sobre todos a força da cura, em todos os níveis. Aproveitai, pois, esses momentos tão especiais.
Não desperdiceis mais o precioso tempo que recebestes do Altíssimo para deixar transbordar a Luz latente em vós.
Abri vossas mentes, bem amados, e buscai deixar emergir a consciência das correções que precisais ainda efetivar em vossas vidas para voltar a expressar a plenitude do que sois:  Luz em um corpo físico, que vos dá suporte para viver todas as experiências necessárias, no mundo denso da 3ª dimensão, para readquirirdes a unidade com o Criador.
As "janelas no tempo" multiplicam-se, mais e mais, inundando vosso planeta da energia necessária, para que possa ajudar-vos a acelerar esse vosso processo, aquele processo a que chamais "ascensão".
É preciso, pois estar preparado para receber tanta Luz!
Preparai vossos corpos, bem amados, ajustando vossas alimentações, para que eles possam absorver e suportar a freqüência da Luz que inunda vossa Mãe Terra.
Vossa Mãe Terra passa agora por momentos de grandes ajustes, e esses ajustes trazem como decorrência mudanças climáticas substanciais, que exigirão de todos ajustar os corpos, para que possais continuar vos sentindo confortáveis no vosso amado planeta, continuando, assim, a busca da vossa perfeição.
Buscai, pois, no elemento água, o elixir para ajudar-vos a suportar todas as mudanças em vossos corpos e em vosso planeta.
Ingeri em abundância esse elemento sagrado, que expressa a forma condensada que a Luz adquire ao chegar ao vosso planeta.
A água é o instrumento que conduz o alimento vital para vossas células, moléculas e átomos se regenerarem, permitindo-vos acelerar vosso processo de rejuvenescimento e longevidade.
Todavia, é preciso que possais utilizar vossa consciência para restaurar a misericórdia divina que foi retirada da Fonte da Luz - a água - pelos pensamentos, sentimentos, emoções e ações egoístas do ser humano.
Voltai, pois vossa ação, em um novo nível de consciência, para ajudar a restaurar a força infinita da Luz, contida nas águas primordiais, que encontrastes ao chegar a vossa Mãe Terra.
Fazei vossa parte, deixando de poluir vossos rios, vosso mares, vossas fontes, não só com lixo físico, mas também com vossos pensamentos e emoções.
Ajudai a conscientizar vossas crianças - da força do pensamento e da ação - e da importância de usar esses dois instrumentos para purificar todas as águas, esse elemento benfazejo sem o qual não pode existir vida em vosso mundo. Ensinai-as a abençoar todas as águas, enviando amor, rendendo graças pela vida que esse precioso líquido sustenta em vossa Mãe Terra.
Orientai-as para que, em sua pureza de criança, possam fazer o que a humanidade quase dizimou com seu egoísmo e ganância:  restaurar e conservar o fluxo abundante das águas de vosso planeta, restaurando sua pureza original, para que todas as águas voltem efetivamente a alimentar vossos corpos da Luz que necessitais para torná-los mais fluídos, mais leves, mais puros, para que possais revelar todo o potencial da regeneração, beleza e imortalidade que vossos corpos contém.
Bem amados, fazei vossa parte, rapidamente, fazei vossa parte!
Dirigi, diariamente, uma pequena prece a todas as águas do planeta, como forma de demonstrar o vosso amor, o vosso reconhecimento e a vossa gratidão. Colocai em vossas preces palavras de carinho, de gentileza, não vos esquecendo de pedir perdão a todas as águas pelos danos que impingistes a elas ao longo das eras.
Este é um tempo onde, mais do que nunca, precisais resgatar vossa pureza, a pureza de vossos pensamentos, de vossos sentimentos, de vossas emoções - para que a cura se consolide em vós - e tendes um poderoso aliado para ajudar-vos - a água.
Lembrai-vos de que só na pureza do que sois conseguireis aproveitar a imensa dispensação crística que permeia vossa Mãe Terra, para que possais assim caminhar em um novo patamar de vibração, onde a densidade do lixo acumulado por todos vós - e que alimenta o inconsciente coletivo - perde o seu poder, deixando que o amor fale mais alto, que a fraternidade norteie o dia a dia de todos e que a paz se instaure definitivamente, para que a plenitude possa ser finalmente vivenciada por todos.
Bem amados, que nesse início de primavera, quando a vida se renova, possais renovar vossas vidas, adotando uma nova postura onde a mente crística se sobrepõe à matéria física, deixando assim emergir uma nova humanidade, com uma nova consciência, vivenciando um mundo novo e feliz.

Bem amados, Eu Vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

  Mensagem 148 (5/10/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Sabeis que tudo que tem vida é constituído de energia, e que a fonte dessa energia é Aquele a quem nominais Pai.
Vós sois energia, vossos semelhantes são energia, os animais, os minerais, as plantas, tudo que existe é composto da mesma matéria sutil, a energia doada pelo Criador a todas as suas criaturas.
Lembrai-vos, pois, que vossas existências precisam ser pautadas no exercício de dois atributos fundamentais: o respeito a todas as formas de vida e o reconhecimento de que sois parte desse Todo, pois vossa origem é idêntica à de tudo que manifesta vida.
Começai, pois, a reconhecer, que parte do propósito de estardes encarnados em um corpo físico é aprenderdes a conviver harmoniosamente com tudo que vos cerca, buscando,  através da compreensão, entender que aí está a fórmula da conquista da felicidade, exercitar a fraternidade e a solidariedade dos que se reconhecem como iguais em essência, não importando a forma externa escolhida por cada qual.
O ser humano busca a felicidade sem a consciência de que ela só se torna acessível quando o respeito à vida for a tônica do dia a dia, a nortear o comportamento de cada ser.
Começai, pois, a exercitar o respeito à vida, começando pelo respeito que deveis a vós mesmos, ao todo do que sois.
Começai a respeitar vosso corpo, templo sagrado da vossa alma, buscando tratá-lo com amor, reconhecendo nele a perfeição do Pai refletida em vós, mantendo-o carinhosamente, abastecendo-o com alimentos saudáveis, exercitando-o com parcimônia, utilizando-o de maneira sábia, não gastando inutilmente a energia que ele contém para dar vazão às vossas frustrações, lembrando-vos sempre de que cada partícula que o compõe possui inteligência e, assim, reage aos ataques de vossos pensamentos e de vossas emoções.
Amai vosso corpo, bem amados, lembrando-vos de que ele reflete tudo aquilo que sentis e pensais.
Observai-o atentamente, para que possais perceber que tudo nele que vos possa agradar ou desagradar, faz parte de uma Unidade - Vosso Corpo - que expressa vossas alegrias, vossas frustrações, vossas conquistas, vossos fracassos, vossa consciência de unidade com o Pai ou vossa descrença na realidade verdadeira de que tudo provém de uma única Fonte.
Tratai, pois, vosso corpo com ternura, alimentando-o com a compreensão de que tudo nele é perfeição, e que se imperfeições ele contém neste momento, basta usardes vosso poder para corrigi-las, harmonizando-as e reintegrando-as amorosamente ao todo que vosso corpo é, para que ele espelhe a maravilha para o qual foi criado, o propósito de refletir a beleza da vossa alma. 
Cada vez mais o homem busca a perfeição de seu corpo cultivando sua beleza externa, como se fosse possível separar desse corpo os pensamentos e as emoções que dele fazem parte, e que se revelam no aspecto da sua camada externa, aquela camada que vossos olhos enxergam e reconhecem ou não como bela.
Lembrai-vos de que a beleza duradoura só se tornará realidade quando olhardes para vós mesmos como um corpo, que manifesta o resultado do que pensais e do que sentis  e de que, sem cuidar de vossos pensamentos e de vossas emoções, a beleza será só mais uma ilusão passageira.
A separação que impingistes a vós mesmos, achando que vosso corpo, vossas emoções, vossos pensamentos são distintos, nunca vos permitirá refletir a beleza da pura energia de que sois formados, porque com essa consciência fragmentada, continuareis a colocar e alimentar a impureza de vossas emoções desordenadas e de vossos pensamentos impulsivos na matéria perfeita de que é constituído vosso corpo. 
Este é um tempo de recuperar vossa beleza, reconhecendo vosso poder infinito de reintegrar corpo, mente e coração para que, ao tornar a reincorporar cada parte de vosso corpo na unidade maior com vossa alma, ela também se reintegre a outras almas e a outras formas de vida, vivendo a totalidade, reconhecendo que as necessidades do Todo são também suas necessidades e que sua necessidade maior é vivenciar a plenitude dessa integração, para reconquistar o atributo maior que cada um e todos almejam: Serdes Felizes.
Bem amados, exercitai, pois vosso poder, o poder que reunifica, o poder sábio e amoroso que permite o consolidar a unidade em vós, tratando vosso corpo como um todo, buscando harmonizar todas as suas partes, amando-as integralmente, para que elas voltem a refletir a beleza que carrega em si a regeneração e a longevidade, que se expande e se consolida na imortalidade de um corpo belo, saudável, perfeito, onde as imperfeições são eliminadas pelo bisturi composto de pensamentos, sentimentos e ações conscientes, que refletem a coerência daqueles que trabalham incessantemente para revelar sua imagem e semelhança com o Criador - a Beleza da Luz - energia pura e Fonte inesgotável de Perfeição.
Bem amados, que o fervor de vossas orações possa ajudar a ativar uma nova consciência planetária, a consciência do Todo, do qual cada um é parte, para que todos possam conviver em harmonia, exercitando o equilíbrio e a compreensão, para que a paz possa ser consolidada, deixando revelar a tônica maior do Poder/Amor/Sabedoria, potencializada em cada um de vós.
Agradecemos esses 8 anos de orações ininterruptas* em prol da expansão do amor que tudo cura, e que elas se intensifiquem mais e mais para que a tônica do dia a dia de cada um de vossos irmãos seja o amor incondicional.
Bem amados, Eu Vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."  

*Mãe Maria se refere ao período em que temos sustentado (na Fraternidade Pax Universal), todas as 3ªs feiras, a energia de amor e cura em prol do planeta Terra e de seus habitantes através da força da oração.

 

Mensagem 149 (12/10/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um momento de orar, pois é um momento de decisões. É tempo de decidirdes que caminho tomar, é tempo de não mais postergardes vossas decisões na crença de que a vida decidirá por vós.
Não, bem amados!
Só vós podeis decidir o rumo a tomar e o tempo torna-se cada vez mais estreito e curto para que possais, com consciência e responsabilidade acerca das decisões que precisais tomar, dar continuidade às vossas jornadas.
Viestes para agir, bem amados, viestes para vencer os desafios, compreendendo que eles aí estão para ajudar-vos a crescer, a remover os efeitos das ações a que destes origem no passado - e que estão pendentes ainda, por exigirem a vossa atuação efetiva, a tomada de atitudes no agora, aquelas que não foram tomadas no tempo apropriado, quer pela falta do exercício da vossa vontade, quer pela falta de entendimento do seu real significado.
Hoje, neste tempo, o nível de compreensão que atingistes já vos permite discernir muitos dos acontecimentos que chegam a vós, como o resultado de atos ou fatos, ações ou omissões a que destes origem em algum período do vosso tempo, ao longo das vossas inúmeras encarnações.
É preciso, contudo, que não pareis por aí - na percepção do real significado desses eventos - mas que mais alguns passos sejam dados com a clareza de que eles vão exigir de vós a tomada de decisão e a atuação efetiva.
Decidi, pois, as pendências que reconheceis existir em vossa realidade e agi, agi, bem amados, para solucioná-las de acordo com a vontade maior que brota de vossos corações.
Vossos corações são vossas bússolas, os norteadores dos desejos de vossas almas. Atuai, pois na direção daquilo que eles vos apontam.
O ser humano deixou, a longo tempo, de exercitar a vontade do coração e é preciso muita fé e determinação para que possais novamente entender essa linguagem, para não mais desperdiçardes vosso precioso tempo cometendo, aleatoriamente, erros ou acertos.
Orai, então, bem amados, orai pedindo que o poder de vossos corações volte a nortear vossas vidas, superando o poder de vossas mentes limitadas, que nada mais podem fazer além de responder às sensações e apelos de vossos cinco sentidos físicos.
Usais a força da devoção, gerada por vossas orações, para despertar vossa atenção e vos manterdes alertas, sempre alertas, para entenderdes e atenderdes a linguagem do vosso sentir.
Ó amados! Precisais ainda de tantas palavras, de tanta energia, para expordes vossos pensamentos, vossos desejos, vossas vontades, vossos sonhos, vossos ideais.
Este é um tempo em que se faz necessário despertar uma outra linguagem dentro de vós, aquela que não carece de palavras, aquela que se comunica pelo poder telepático exercitado por vossas almas, que se reconhecem e se integram para expressar as necessidades e as verdades que vos levem a concretizar vossos propósitos, levando-vos de encontro às verdadeiras escolhas, aquelas que vos conduzirão à almejada felicidade que tanto buscais em vossas vidas.
Bem amados, que neste dia de tantas orações em vosso país, o Brasil, quando vosso povo rende homenagens à vossa padroeira, vós possais aproveitar para vos juntar a essa corrente de amor e devoção, pedindo que o fervor nelas contido possa ajudar a despertar tantos seres ainda dormentes, que precisam como vós recuperar a consciência do sagrado, para poder atuar com decisão em suas vidas, deixando definitivamente para trás a comodidade gerada pelo sono prolongado, cuja única finalidade é o postergar das decisões para as quais a vida vos desafia, reconhecendo que não há mais tempo para continuardes na inércia que o sono contém se quereis efetivamente seguirdes em frente e Serdes Felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 150 (19/10/2004)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Abri vossos corações, bem amados, para que possais ativar vosso poder, o poder do amor/sabedoria latente em todos vós. Lembrai-vos de que o amor, e só o amor, é a única ponte que vos permitirá o regresso à unidade com o Pai Criador.
A chama latente em vossos corações necessita do vosso trabalho consciente no dia a dia, para que possa ser ativada e expandida a imensa força que o amor contém, por todo vosso ser, preenchendo células, moléculas e átomos, atuando como um raio de luz para ajudar-vos a reconhecer e liberar toda a densidade que vos mantém na visão estreita que nada mais percebe do que o pequeno mundo material que vos cerca.
Contudo, ativar o poder do amor/sabedoria exige de todos a atuação amorosa no vosso dia a dia, deixando de lado a intransigência a que vos conduz o impulso egoísta, para exercitar a tolerância, tolerância para com vós mesmos e para com todos que vos cercam.
Ser tolerante exige cultivardes a compreensão, exige cultivardes a paciência, exige cultivardes a clareza que só é vivenciada por aqueles que ousam controlar seus impulsos de tudo julgar.
Ser tolerante é reconhecer todos os limites que vós mesmos vos impusestes ao longo da vossa jornada, para aceitar a sua existência com responsabilidade, sabendo que a cada dia podeis dar um passo para rompê-los e bani-los definitivamente de vossas vidas.
Ser tolerante é olhar-se e olhar a vida através da energia amorosa liberada pela força de vossos corações, compreendendo que todos vós estais em busca de um único objetivo - o reencontro do Divino em vós - mesmo aqueles que ainda não tem essa verdade clarificada no nível da consciência.
Ser tolerante é perceber no outro aquilo que não aceitais em vós e, nesse nível de consciência, deixar de julgar o outro para compreendê-lo, reconhecendo que ao compreendê-lo, compreendereis também o que precisais corrigir em vós.
Assim, amados, só assim a força amorosa que trazeis latente poderá desabrochar para revelar o verdadeiro ser que sois: Luz que vibra a perfeição na freqüência única do amor incondicional.
Exercitai, pois, vossa tolerância, vossa compreensão, vossa clareza, para que o portal do amor desabroche em vosso coração e revele o ser generoso que sois, aquele que busca a completude através da ação diária, solidária e fraterna.
Lembrai-vos de que vosso ego vos impulsiona sempre a agir no sentido contrário, egoisticamente, porque é o egoísmo que alimenta vossas dúvidas, aquelas dúvidas que levam à separação e sedimentam vossa infelicidade, mantendo-vos na ilusão de que um dia podereis ser plenos independentemente e à revelia da plenitude de todos os que convosco compartilham o espaço sagrado de Vossa Mãe Terra.
Acelerai, pois, vossos passos, bem amados, ousando amar, amar verdadeiramente, dando vazão à força contida de poder/sabedoria existentes na essência do amor, o amor do Pai que é também o amor que pulsa e vibra dentro do vosso ser.
Lembrai-vos de que o amor, e só ele, vos devolve a leveza, a alegria, o prazer do contato íntimo com vossa alma e com tudo que manifesta vida na troca eterna que completa, que preenche, que consolida a existência daqueles que não mais aceitam o comando de seus egos, não mais aceitam os limites embutidos nas falsas verdades, alimentadas por aqueles a quem convém a manutenção da separação, da desigualdade, das guerras, do poder manipulativo, que nada acrescenta às vossas evoluções.
Bem amados, não vos esqueçais de que escolhestes o mundo da ação para crescer, e cada momento de inércia que cultivais, deixando de fazer aquilo que sabeis necessário e vital para vossa evolução, estará se somando aos incontáveis outros momentos iguais e, sem agir, sem atuar, nada podereis conquistar de verdadeiro e duradouro em vossas vidas.
Agi, pois, agi com fé, com determinação, com a certeza que a vossa atuação consciente vos conduzirá sempre ao reconhecimento do que precisais exercitar a cada momento, permitindo-vos corrigir vossos erros passados para criar um novo momento onde o amor impera, a compaixão se revela e a fraternidade consolida a plenitude que buscais há eons.
Bem amados, que vossas orações fervorosas alimentem vossa tolerância, vossa clareza e vossa compreensão, para que o ser generoso que sois possa se revelar inteiramente, levando-vos a servir amorosamente às necessidades de vossas almas, para que possais ressurgir na mesma freqüência para a qual caminha, a passos largos, vossa Mãe Terra, a freqüência do amor incondicional que sustenta a vida pela eternidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 151 (26/10/2004)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Portais se abrem e energias inundam vossos corpos para ajudar-vos a acelerar vossos processos de transformações. Lembrai-vos, todavia, de que é preciso que possais querer receber toda essa dispensação, para que a força maior do Criador possa penetrar vossos corpos, para despertar vossas células, moléculas e átomos, ativando vossos códigos genéticos que trazem latente a vossa perfeição.
Aceitai, pois a Luz que penetra vosso planeta neste tempo, para deixar que ela se expanda em vós e em tudo que vos cerca. Abri vossos corações para que eles absorvam, no seu pulsar, as bênçãos canalizadas para vossa Mãe Terra e possam, através da vossa corrente sanguínea, penetrar em cada átomo do vosso ser.
Deixei-vos preencher de Luz, bem amados, para que vossa mente possa clarear e vossa percepção se aguce, mais e mais, permitindo-vos adotar uma nova postura perante vós mesmos e perante a vida, reconhecendo e atuando sem esmorecer na busca da revelação da vossa perfeição.\
O caminho é longo, o caminho é árduo, pois muito ainda existe por fazer por cada um de vós.
Lembrai-vos de que passastes muitas encarnações, muito tempo, buscando compreender a verdade da vida e hoje, finalmente, tendes a oportunidade de reconhecer essa verdade, e essa verdade exige de vós alterar hábitos e conceitos, aqueles que percebeis que não mais se compatibilizam com vossa verdade.\
Hoje vos reconheceis como filhos do Altíssimo, hoje sentis verdadeiramente o pulsar da Centelha Divina em vosso ser e hoje sabeis, com muita clareza, que para deixar desabrochar a Divindade que existe em vós é preciso mudar. Mudar, bem amados, mudar hábitos, mudar padrões, mudar conceitos, mudar comportamentos, mudar vossa maneira de ser, de agir, de pensar para que possais vos harmonizar com a essência maior da vida que se revela pelo desabrochar do amor incondicional.
Amor ainda é um conceito difuso, quase incompreensível para a humanidade. O homem busca o amor, desesperadamente, e ainda está longe de perceber que o amor verdadeiro está dentro de cada um e precisa desabrochar, para que possais verdadeiramente compartilhar o amor com tudo que está fora de vós. De nada adianta procurardes o amor fora de vós, amados, se ainda não conseguistes reconhecer esse sentimento, esse estado de ser dentro de vós, se ainda não sentis vosso corpo vibrando nessa freqüência - a freqüência do amor incondicional - que revela a beleza do todo, que vos permite sentir o todo, que vos oferta a sensação de plenitude ininterruptamente, pois a plenitude vem do amor e viver é refletir, transpirar, atuar através desse amor.
Buscai, pois, amados, mergulhar nessa freqüência, abrindo vossos corações verdadeiramente, para acolher sem julgamento tudo que vos cerca, aceitando que tudo o que chega a vós tem o propósito de despertá-lo para o exercício do trabalho necessário que vos levará a viver, neste tempo, o estado de felicidade que tanto tendes buscado ao longo de vossas experiências.
Aproveitai, amados, a força da Luz que penetra vossa Mãe Terra nestes momentos de transformações, permitindo que Ela vos preencha e acenda a centelha do amor que pulsa e vibra em vossos corações, para que possais - alimentando essa centelha com a força da vossa fé e determinação - permitir que ela se expanda e envolva tudo ao vosso redor trazendo-vos equilíbrio, harmonia e paz.
Paz, bem amados, a paz daqueles que refletem, nas atitudes, os pensamentos e sentimentos que alimentam em seu ser, a paz daqueles que pensam, sentem e realizam verdadeiramente o seu propósito maior, aquele que vossas almas apontam quando vos permitis serenar a mente para ouvir o que ela tem a vos dizer.
Bem amados, que vossas orações ajudem a despertar o amor incondicional latente em vós, e possam também vos alimentar de fé e determinação que vos levará a encontrar o verdadeiro caminho, o caminho da reconciliação covosco mesmos, o caminho da reconciliação do vosso corpo e com a vossa alma, para que possais refletir a cristalinidade e a transparência daqueles que sabem já que é possível sim, no agora, Ser Feliz.
Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 152 (9/11/2004)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de reconhecerdes a verdade, bem amados, a vossa verdade. Sem isso, é quase impossível encontrardes vosso verdadeiro caminho, o caminho que vos leva de encontro à vossa felicidade. É tempo de sairdes dos estreitos limites que vos impusestes há tantas vidas e que se estreitaram cada vez mais por conta da vossa crença equivocada, que vos fez acreditar que nunca poderíeis ter tudo, que vossa vida se limitava a muita luta e poucas conquistas, que de nada adiantava desejar algo que não estivesse nos estreitos limites do que achaveis possível para vós porque nunca poderíeis atingi-lo. Deixai esse velho conceito de lado, bem amados, e ousai resgatar a verdade maior de que sois filhos do Altíssimo e como filhos da Perfeição sois perfeitos, sois eternos, sois capazes de superar todas as barreiras, romper os limites que criastes pelo poder que destes às velhas crenças e conquistardes tudo que a vida vos oferece.
Lembrai-vos de que a vida vos oferta tudo, a vida vos oferta o Todo e conquistar o Todo só depende de vós. Liberai, pois, vossos preconceitos, vossas dúvidas. Deixai emergir vossa verdade, para que possais readquirir vossa confiança, para que possais alimentar vossa fé, para que possais galgar os degraus daquilo que vos parecia impossível, com muita determinação, sabendo que viestes para superar os obstáculos que criastes no passado e que isso se torna possível na medida em que ousais acreditar no vosso poder e seguis em frente, não perdendo de vista nunca o vosso objetivo maior que é Serdes Felizes.
Reconhecei, pois, vossos medos e ousai enfrentá-los, recordando-vos que o medo nada mais é do que o resultado dos limites que criastes e que não vos permite ver a realidade plena, da vossa crença equivocada de que não sois capazes disto ou daquilo.
Percebeis que quando superardes vossos medos o caminho se tornará mais fácil, os vossos passos mais decididos, a vossa visão será mais clara e as barreiras que pareciam intransponíveis no passado longínquo serão reconhecidas no presente verdadeiramente como pequenos obstáculos que poderão ser ultrapassados se vos empenhardes com afinco na sua superação.
Lembrai-vos, amados, de que nada, nada é impossível aquele que crê, aquele que crê na sua origem divina, aquele que reconhece seu poder divino, aquele que se permite resgatar o amor divino que retorna transbordante de sabedoria, a sabedoria que todos vós trazeis latente e que neste tempo desabrocha através da força infinita do amor que estais a redescobrir em vossas vidas.
Amor, bem amados, o amor que ressurge com o reconhecimento da vossa verdade maior, o amor que desabrocha através dos vossos atos, de vossa atuação permeada da força infinita de compreensão, a compreensão maior que emerge com total clareza neste tempo em que sois todos iguais, irmãos fraternos que precisam se compreender, se respeitar e se reintegrar para que todos possam desfrutar, na harmonia, a unidade perfeita que faz emergir a paz.
Paz, bem amados, paz verdadeira, paz entre os homens, filhos de Deus, paz entre os reinos, originados todos de Deus, paz entre todas as formas de vida, frutos do mesmo Pai, que se reconhecem finalmente na verdade maior e se harmonizam para, no respeito mútuo, seguir seus passos para alcançar o objetivo final, a felicidade plena, aquela que devolve a abundância e alimenta a solidariedade dos que se reconhecem como filhos de Deus.
Bem amados, que vossas orações vos ajudem a resgatar vossa verdade, para que todos os medos possam ser neutralizados e para que, na fé do que sois verdadeiramente, possais enxergar e aceitar todos os desafios que a vida vos oferece, para que possais atingir vossa plenitude e Serdes Felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 153 (16/11/2004)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.Este é um tempo em que se abre para toda a humanidade o vislumbrar de um novo corpo mental, a mente sobre o corpo a nortear a evolução de todos vós.Procurai, pois, concentrar vossas atenções em vosso corpo mental e deixai fluir o poder intuitivo que todos vós detendes latente no íntimo de vosso ser.
Percebei, amados, que a Luz se faz presente, cada vez mais intensa, para que possais deixar de ser dominados pelas vontades de vossos corpos físicos cuja consciência - vossos egos - tem limitado tanto vossas evoluções.
Procurai, pois, aproveitar este momento em que a sabedoria retorna e emerge do íntimo de vosso ser, para rever todos os vossos padrões, sim, padrões, bem amados, padrões mentais e padrões comportamentais que vos mantém escravos do tempo linear e das ilusões reveladas por vossos sentidos físicos e que alimentam e reforçam a força de vossos egos.
Olhai com cuidado, atentamente, para vossos padrões e perguntai a vós mesmos de onde eles vêm, onde eles estão ancorados, qual é a origem de cada um deles.
Ó, bem amados, ficareis estupefatos ao constatar que viestes vos entregando aos condicionamentos exteriores a vós há tanto tempo, que difícil se torna agora reconhecer em vós mesmos o que verdadeiramente vos pertence e o que carregais sem sequer imaginar que o fardo não é vosso.
Buscai ir fundo em vosso reconhecimento, pedi ajuda se assim precisardes.
Todo o plano espiritual está mobilizado para atender à humanidade nestes momentos de profundas transformações pelos quais passais, bem como vosso planeta.
Percebeis que cada vez mais a transparência se faz necessária, para que vossos conflitos sejam dissolvidos na luz do amor, para que vossas ilusões sejam dissipadas na luz da verdade, da vossa verdade, para que a paz possa permear vosso ser, apaziguando definitivamente vossas contradições.
Já é tempo de aproveitar a liberdade que se faz presente, a liberdade que libera os grilhões do passado, a liberdade que abre as portas para o futuro do novo tempo, tempo de Serdes Felizes.
Aproveitai, pois, e deixai as mazelas do passado serem reconhecidas e com elas a origem de todo o vosso sofrimento, compreendendo que se sofrimento ainda existe, é porque ainda alimentais vosso ego e é vosso ego que sustenta as falsas verdades do mundo da ilusão, onde a satisfação de um pequeno e imediato desejo dá lugar à atuação consciente de que é preciso não mais alimentar os desejos, mas sim a verdade.
Só a vossa verdade poderá deixar transparecer o verdadeiro desejo da vossa alma e só o atendimento aos desejos da vossa alma vos levará a sobrepor a Mente Crística sobre a matéria física densa.
Lembrai-vos de que sois Luz em corpos físicos e que a consciência da Luz precisa sempre sobrepujar a consciência de vossos corpos físicos, e que sabeis ser o vosso ego.
Encarai e respeitai, pois, vosso corpo físico como o instrumento necessário para que vossas almas possam evoluir.
Cuidai de vossos corpos físicos; alimentai-os com produtos saudáveis; regai-os com a luz contida na força da água, água benfazeja, água tão necessária aos vossos invólucros carnais, água condutora de luz para vossas células, água que ajuda o retorno da fluidez de vossos corpos físicos, água.
Todavia, lembrai-vos de que cuidar de vossos corpos físicos não significa alimentar vossos egos, não significa cultivar pensamentos que não são os vossos pensamentos, não significa tomar atitudes totalmente estranhas e alheias à vontade de vossas almas.
Vosso ego vos oferta a ilusão passageira que machuca; vossa alma vos doa a verdade que vos eleva às múltiplas moradas do Pai, onde a realidade do momento é eterna, é o resplandecer da felicidade perene que se faz revelada pela força do amor incondicional.
Bem amados, acordai! É tempo de acordar do sono ilusório que alimentastes como verdade por tantas vidas; é hora de reconhecer a ilusão de vossos sentidos físicos para deixar desabrochar um novo corpo, que principia a tomar forma em cada um de vós, o corpo que abriga a mente crística, o novo corpo mental que precisa imperar soberano para que possais ser plenamente felizes.
Bem amados, que vossas orações possam ser o instrumento para alimentar vosso querer verdadeiro, o querer ser uma nova pessoa, serena e transparente, que pensa, sente e age na sintonia da Mente Crística, a mente que dissolve o poder do ego, deixando emergir a gloriosa luz de vossas almas.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

 

Mensagem 154 (23/11/2004)

“Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Que na proximidade desse dia de Ação de Graças possais render graças à vossa vida e a tudo à vossa volta. Que possais olhar para o mundo, bem amados, despertos para a força do amor que vos impulsiona.
Que possais utilizar esse amor, latente em vossos corações e em vossas vidas, para que se cumpra em vós o plano maior de Deus-Pai-Mãe. Bem amados, sabeis que existe ainda um longo caminho a percorrer por cada um de vós em busca da vossa felicidade.
Aproveitai, pois esse dia de Ação de Graças para reconhecer tudo aquilo que a vida vos ofereceu até aqui, e todos os desafios e todas as ferramentas que ela vos disponibilizou, para que possais agradecer e prosseguir. Reconhecei, também, o que verdadeiramente fizestes com essas oportunidades, com esses desafios, com essas ferramentas.
Será que vos atirastes conscientemente, de corpo e alma, para aproveitar essas possibilidades ou simplesmente as ignorastes, ou as recusastes por vos parecer mais cômodo, mais confortável, mais fácil, menos desgastante para vós?
Ó amados! É tempo de perceber que as oportunidades que a vida vos oferece para crescer não retornam em vosso tempo. Sim, eu vos repito, as oportunidades não retornam em vosso tempo! Não adianta, pois chorar sobre o leite derramado. 
Não adianta reconhecer, no presente, as oportunidades não aproveitadas no passado e que vos parecem hoje teriam sido tão benéficas a vós!
Aprendei amados, aprendei com as lições passadas, reconhecendo no presente que nenhuma oportunidade, nenhum desafio, por menor que seja, deve ser deixado de lado, por conta de vossa comodidade, de vossa tendência à inércia, de vosso medo do novo.
Ah, o medo do novo! O ser humano reflete uma enorme insegurança perante o "novo".
O "novo" representa o desconhecido, aquilo que não podeis controlar com vossos cinco sentidos, aquilo que exige de vós "acreditar" em uma coisa a que não estais habituados a atender - a voz de vossos corações.
Lembrai-vos, amados, de que estais vivendo os primórdios de um novo tempo, de uma nova civilização, onde o ser responsável e consciente que existe em vós precisa emergir, onde a gratidão deve ser manifestada a cada desafio que a vida vos proporciona, onde as oportunidades oferecidas pelo "novo" devem ser vistas como bênçãos do Altíssimo, para que possais continuar no caminho que vos leva a concluir vosso aprendizado no mundo da 3ª dimensão.
É tempo de assumir conscientemente a verdade maior: que estais encarnados em um corpo para crescer e evoluir; que a alma que abrigais precisa ser reconhecida por vós para que possais ir adiante em vosso esforço de corrigir erros do passado, e não permitir, no presente, a concretização de situações que vos leve a vivenciar, no futuro, mais dores e desilusões.
O mundo precisa de liberdade! Vós precisais de liberdade!
Conquistai vossa liberdade, amados, com responsabilidade, com consciência, com fé, com determinação, cultivando a vontade maior para reconhecerdes o que tendes ainda a fazer em vosso mundo e em vosso tempo.
Saí da inércia, da comodidade daqueles que vêem a vida pelos olhos estreitos do ego, e deixai emergir em vós o "olho que tudo vê", os olhos da vossa alma, para que ela possa nortear vosso caminho como um poderoso farol nas trevas da noite, clareando assim vossa mente e coração para que possais neutralizar vosso medo do "novo" e, decididos ,ousar desafiar a vontade pequena do vosso corpo, para atender às necessidades prementes de vossa alma.
Bem amados, fazei, pois, deste Dia de Graças, um dia de balanço de vossas atitudes, olhando vossas ações e omissões com os olhos da alma, abençoando todas elas sem deixar de reconhecer que não podeis mais ser omissos no vosso dia a dia, pois a omissão vos mantém na inércia, e a inércia vos manterá cada vez mais acorrentados ao mundo das ilusões, onde as satisfações transitórias e ilusórias serão cada vez mais efêmeras, onde a verdade se torna cada vez mais transparente, onde cada vez mais difícil se torna vos esconderdes de vós mesmos, do que verdadeiramente sois, e onde a liberdade de vos desvencilhardes das amarras do passado encontra-se no vosso presente e precisa ser conquistada se quiserdes verdadeiramente Ser Felizes.
Bem amados, que as graças do Altíssimo sejam sentidas em vossas mentes, corações e vidas e que possais render graças às vossas presenças Eu Sou, e a todas as oportunidades que a vida vos oferece para reconquistardes vossa unidade com a força de Deus-Pai-Mãe presente em cada um de vós.
Que vossas orações estejam cada vez mais permeadas pela consciência da unidade e vos ajudem a disseminar em vosso planeta a verdade que faz retornar a transparência em todos os filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe".

Canalização - Jane Ribeiro

 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA