MENSAGENS DE MÃE MARIA

Grupo 5

 

 

    Mensagem 135 (06/07/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Mentes confusas, corações apertados, vidas vividas no medo que a ilusão contém. Abri os olhos, bem amados, e olhai dentro de vós e à vossa volta. Olhai vossos apegos, vossas raivas, vossos egoísmos, vossas desilusões. Permiti que vossos corações se abram e transformem em palavras e ações aquilo que trazem represados, para que possais trabalhar definitivamente o que vos mantém acorrentados às energias do não perdão.
O perdão emerge da comunhão de vossa consciência com vosso coração. Deixai, pois que vossa consciência traga à luz da verdade todos os vossos segredos, trancados à chave por tanto tempo, para que com a clareza que só o coração pode vos oferecer, possais olhar para esses acontecimentos amorosamente, reconhecendo-os como parte de vossos aprendizados, aceitando-os como vossa criação e dando-vos a oportunidade de escolher verdadeiramente aquilo que quereis manter e o que quereis liberar de vossas vidas.
Só o coração e a mente, unidos num único propósito, poderão vos devolver a serenidade que apazigua vossas criações contraditórias, aquelas que tem gerado culpas e muitas desilusões em vossas vidas.
Refleti, amados sobre vossas vidas com a determinação de compreender vossas criações, aquelas que fizeram de vós o que sois hoje, e retirai delas tudo o que gera a infelicidade que vivenciais, escolhendo, bem amados, escolhendo um novo caminho, uma nova postura, uma nova maneira de viver.
Lembrai-vos que já é tempo de encontrardes paz e alegria e elas serão incorporadas em vossas vidas quando assumirdes total responsabilidade por vossas escolhas, não contrariando mais a vossa verdade para tentar viver a verdade do outro.
Lembrai-vos que todos que vos rodeiam tem seus próprios caminhos e precisam exercitar suas próprias escolhas para, ao compartilhar da vossa existência, permitir a vós também escolher, reconhecendo o que e quem faz ou não parte de vossas vidas.
Olhai, pois com muito carinho para dentro de vós, para os vossos sentimentos, para os vossos pensamentos, para os vossos preconceitos - que criaram falsas convicções em vosso ser - levando-vos por caminhos que não são os vossos caminhos, exigindo de vós posturas que não são as vossas posturas, fazendo-vos viver duas vidas paralelas, que nunca vão se encontrar, pois impossível é viver duas realidades no plano tridimensional, vosso plano de evolução, onde a escolha é o componente vital para que possais, através dela, descobrir novamente o caminho da Luz, o caminho que vos leva de encontro à felicidade, o caminho que vos oferece a plenitude garantida pelo Pai Altíssimo a todos os seus filhos que ousam decidir pela vontade de suas almas o que precisam ou não vivenciar e, assim fazendo, escolhem sempre o caminho possível para a concretização dos ideais da alma, que nem sempre é o caminho mais fácil, mas que é sim o caminho perfeito para concretizar o propósito que vos trouxe a este mundo de ilusões.
Ousai, pois vencer as ilusões que permeiam vosso dia a dia, bem amados, olhando para o que sois, reconhecendo o que sois hoje – com vossos defeitos, vossas vaidades, vossos apegos, vossas inseguranças – lembrando-vos que é o vosso querer e só ele que irá permitir-vos escolher que rumo tomar, que situações transformar, que atitudes corrigir, perdoando-vos por todo o tempo que desperdiçastes até agora tentando viver a verdade do mundo para, recuperando a vossa verdade, seguir em frente escolhendo a cada minuto somente o que é bom para o propósito da vossa alma, que vos fala continuadamente – mais uma vez vos relembro isso - pelas sensações reveladas por vossos corações.
Segui, pois, a vontade de vossos corações, sem medo, sem culpa, na leveza que só o amor  contém, para que possais aproveitar o tempo ofertado em vosso mundo, que caminha inexoravelmente, a passos largos, rumo à concretização da idade da Luz, à era de Paz e Perfeição que todos buscais para serdes felizes.
Bem amados, que vossas orações gerem sempre a energia necessária para clarear vossas mentes, para que possais – na clareza mental – liberar vossas mágoas, vossas culpas, vossas dores, vossas limitações, assumindo definitivamente o controle de vossas vidas, na leveza do perdão, para assim concluirdes a vossa missão nesse tempo.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

    Mensagem 136 (13/07/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Rendei-vos bem amados, rendei-vos à força do amor. Reconhecei que o vazio existente em vossas vidas clama por ser preenchido pela freqüência cristalina do amor. Sois recipientes criados pelo Pai para conter a luz do amor incondicional. Entregai-vos, pois, a essa energia, não contrariando mais as vontades expressas por vossos corações, não permitindo mais que vossas mentes limitadas vos levem a exercitar atitudes que desrespeitem vosso sentir.
O amor é a energia que vos impulsiona a manifestar o compartilhar e a deixar de lado vossos  impulsos egoístas. Todos vós procurais, na ansiedade gerada por vosso mundo de ilusões, alguém para amar, alguém para vos preencher, alguém que vos faça sentir plenos.
Lembrai-vos, bem amados, de que a plenitude está dentro de vós e que só sentindo amor por vós mesmos podereis experienciar essa plenitude, aquela que tanto perseguis no dia a dia de vossas vidas.
O ser humano não sabe ainda o que é verdadeiramente amar, porque ainda não conseguiu atrair para si o verdadeiro amor, a força infinita da Luz que o Pai Criador gera pela eternidade e que se expande sempre, nunca trazendo para aqueles que aprenderam a absorvê-la qualquer vácuo, qualquer vazio, qualquer falta, doando sempre e mais plenitude.
Não busqueis, pois, o amor fora de vós enquanto não o reconhecerdes em vós, bem amados, porque não o encontrareis.  Ninguém pode sentir e compartilhar aquilo que desconhece e a humanidade ainda desconhece o verdadeiro amor.
Buscai, pois, antes de tudo, amar-vos bem amados, amando vosso corpo, esse receptáculo que abriga vossa alma, reconhecendo em cada sistema, em cada órgão, em cada pequena porção de vossos corpos, a inteligência do Criador, reconhecendo que esse corpo precisa ser respeitado e precisa ser amado para que possa, em harmonia, continuar a sustentar-vos no equilíbrio e na serenidade que vos farão plenos, completos e felizes.
Meditai a cada dia sobre a perfeição que vosso corpo abriga, a perfeição que vos foi concedida pelo Altíssimo, buscando reconhecer as partes a que vós mesmos imprimistes alguma desarmonia para, amando-as e enviando a elas a força infinita da Luz contida em vossos corações, restabelecer seu funcionamento, trazendo de volta equilíbrio e bem estar, só possível àqueles que verdadeiramente re-aprenderem a amar.
Orai, bem amados, para que a devoção contida em vossas preces possa refletir-se em equilíbrio, o equilíbrio deve ser gerado em vossos pensamentos amorosos e manifestados nas vossas ações, ações que precisam conter a essência do compartilhar com o Todo para receber sua parte, e assim serdes felizes na unidade daqueles que se reconhecem como verdadeiros irmãos.
Bem amados, lembrai-vos, pois, que experienciar o amor no mundo das ilusões nada mais é do que a conseqüência natural da mudança interna de cada ser, mudança que precisa ser gerada em cada um de vós e por cada um de vós. Só quando re-aprenderdes a amar-vos verdadeiramente, só quando reconhecerdes que para manter-vos na energia amorosa precisais alimentar vossos corpos com essa freqüência de Luz através de vossos pensamentos de Luz, podereis então reconhecer e vivenciar o amor também fora de vós.
Lembrai-vos de que quem ama verdadeiramente compartilha e quem compartilha atrai para si a mesma energia, o compartilhar que retorna, trazendo com ele a expansão da Luz do Criador, que preenche integralmente vosso receptáculo, não deixando espaço para qualquer falta, qualquer vazio, tornando-vos plenos e abundantes de tudo aquilo de que precisais em vosso mundo para serdes felizes.
Bem amados.  Sem amor é impossível conquistar o estado de plenitude e sem vos sentirdes plenos, impossível recuperar vossa liberdade, a liberdade que vos foi roubada em decorrência das atitudes limitadoras impostas a vós por vossos egos. Enquanto fordes escravos das ilusões impostas por vossos egos sereis sempre infelizes. Libertai-vos, pois das ilusões, entregando-vos à força infinita da Luz, Luz que reconheceis em vosso mundo através da palavra AMOR. Amai-vos, verdadeiramente, amados filhos, e sereis eternamente abundantes e felizes.
Bem amados, que vossas orações injetem em cada um a energia necessária para reconhecerdes o quanto ainda precisais exercitar o vosso querer para que possais verdadeiramente vos amar, amando, por conseqüência, o todo do qual sois parte, para que a vida seja o despertar constante que vos tira da escuridão e vos revela a Beleza da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

    Mensagem 137 (20/07/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Controlai vossas emoções, bem amados. Não vos deixeis levar pela força insensata de vossos egos, que nada mais fazem do que exigir de vós sempre atitudes reativas. Percebeis como vossos impulsos vos dominam e vos levam a reagir a tudo e a todos, a cada instante, levando-vos a atitudes que acabam por vos trazer culpas, tristezas e remorsos?
É preciso compreender, bem amados, que quanto mais vos deixais levar pelos impulsos revelados por vosso corpo, mais e mais acumulais peso em vossas vidas e esse peso se reflete, sempre, como uma total falta de visão e de compreensão com relação aos acontecimentos que vos cercam, e também com relação às vossas próprias vidas.
Parai, pois, de reagir, simplesmente, bem amados. Sabeis que podeis controlar vossas emoções e que basta para isso vigiardes vossas mentes. Não permitais mais que pensamentos desarmoniosos cresçam em vossas mentes, não alimenteis pretensas situações que achais que poderiam acontecer em vosso cotidiano, não deixeis que vossas imaginações criem falsas imagens, falsas realidades, falsas situações em vossas vidas.
Lembrai-vos que vigiar vossos pensamentos é a única maneira de verdadeiramente controlardes vossas vidas. Quando não mais derdes vazão à insanidade de vossos egos, estareis então a um passo de voltar a escutardes as vontades de vossas almas.
Se quiserdes verdadeiramente ser felizes, amados, faz-se necessário acreditardes e empreenderdes todos os esforços para deixar despertar vossas mentes crísticas, aquelas que emergem quando vossa mente racional, fruto de vosso ego, se acalma por não mais fornecerdes a ela alimento para sustentar as falsas ilusões que ela gera em vós.
Pensai, pois em não continuar mais simplesmente reagindo aos acontecimentos que a vida vos oferece, mas empenhando-vos, sim, em compreender que os fatos se vos apresentam de acordo com a realidade que alimentais a cada instante.
Quereis alegria, alimentai, pois, vossos momentos com pensamentos prazerosos; quereis abundância, procurai vos espelhar naqueles que já atingiram essa meta; quereis paz, cultivai a paz interior; quereis amor, amai, bem amados, amai a vida, amai a tudo que vos cerca, abençoando cada ser, cada forma de vida que se vos apresenta a cada instante.
Ser feliz é um estado só revelado por vossas almas, e vossas almas vos falam pelas sensações de vossos corações. 
Decidi, pois, amados, serdes felizes e nada poderá impedir-vos de concretizar essa que é a vontade maior de vossas almas. Para isso, como para tudo em vossas vidas, já sabeis que é preciso fé, determinação e força de vontade. É preciso atuar decididamente, sem esmorecer, a cada minuto, a cada dia, a cada semana, diuturnamente, sem descanso, buscando colocar vossa mente crística em ação, usando vosso poder para vigiar vosso ego –essa força insana que só vos leva a reagir, que só vos leva a alimentar vossos instintos egoístas de tudo querer para si – exercitando a compreensão com tudo o que vos cerca, a compreensão que resulta da certeza de que a vida só vos apresenta – através de pessoas e situações – aquilo que resultou de vossas próprias ações. Vossas ações, bem amados, vossas ações criam vossa realidade porque vossas ações são o resultado do vosso pensar. Vigiai, pois, vossos pensamentos para que possais mudar vossas atitudes, para que não mais vos entregueis à vontade egoísta de vossos egos, para que possais atuar no dia a dia com a responsabilidade daqueles que reconhecem que o Pai está dentro de cada um, e manifestar a vontade e o poder infinito do Pai, de tudo ser e tudo ter; só depende de cada um de vós, do vosso querer efetivo em cumprir o propósito maior que vos trouxe a este mundo para poder continuar vossas evoluções.
Bem amados, que vossas orações se intensifiquem mais e mais neste tempo de transformações e que possais colocar nelas todas as vossas intenções de solidariedade, fraternidade, paz e amor para que elas possam se transformar em bênçãos, as bênçãos que alimentarão a vontade das almas de todos os vossos irmãos que precisam ainda despertar para a força da Luz para, reconhecendo-a, entregar-se definitivamente a Ela e assim poderem também, serem felizes.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

    Mensagem 138 (27/07/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. 
É tempo de preencher o vazio de vossas vidas, deixando emergir a verdade do que sois. Enquanto não reconhecerdes a vossa verdade, bem amados, impossível saber qual o propósito que vos trouxe até este plano neste tempo e conseqüentemente impossível dar os passos necessários para concretizá-lo. Buscai, pois, no mais fundo de vosso ser, a vossa verdadeira identidade. Procurai vislumbrar, naquilo que reconheceis em vós, onde estão as qualidades de Deus que precisais alimentar, e onde estão as pequenas/grandes realizações de vosso ego que precisais neutralizar.
Percebeis que só através do vosso comportamento podereis separar o joio do trigo, ou seja, aquilo em vós que se manifesta através dos atributos do Divino e o que é exercitado pela influência do vosso ego.
Olhai, pois para todas as facetas do vosso comportamento e buscai discernir o que vem e o que não vem do Deus que existe em vós.
Sois pacientes, tolerantes, amorosos, intransigentes, egoístas? Sois alegres, prósperos, mal-humorados, reativos, saudáveis, negativos? Quem sois?
Avaliai todas as vossas características, não para julgar-vos, mas sim para que possais reconhecer o quanto estais ou não alimentando o Divino em vós.
Feito isso, bem amados, é preciso que comeceis, urgentemente, a ativar mais e mais as qualidades de Deus em vós, para que elas possam preencher todos os espaços do vosso ser, não deixando mais qualquer vácuo que possa ser preenchido pela escuridão do vosso ego, que se revela sempre pela vossa atitude imediatista de conseguir coisas geradas no mundo da ilusão.
Compreendei que o vosso querer é o resultado da manifestação do vosso poder de escolha, e já é tempo de escolherdes somente a força do Divino em vós, para que possais manifestar em todos os vossos atos, as qualidades inerentes à grandiosidade do Pai Altíssimo.
O Pai só ama, incondicionalmente, a todas as suas criaturas e assim somente, oferece a todos o poder infinito do amor para que, no amor, a abundância de tudo possa preencher cada instante sagrado da vida de todos vós.
Olhai, pois para vossas ações, para que possais, através delas, reconhecer claramente vossos limites e todas as imperfeições que criastes e precisais corrigir, para que vossas atitudes voltem a ser pautadas pela força da Mente de Deus, que precisa atuar livremente em vós, se quereis efetivamente encontrar vosso caminho para crescerdes e serdes felizes.
Deixai, pois que vossa mente crística seja a mentora de vossas atitudes, para que possais manifestar tão somente ações que permitam neutralizar definitivamente tudo aquilo que sabeis não ser o melhor em vós.
Bem amados, não permitais mais serdes enganados pelas conquistas fáceis do mundo da ilusão, mas procurai, a cada passo, perguntar-vos se esse passo está preenchido pela Luz do Pai Altíssimo. Assim fazendo, já o sabeis, obtereis a resposta em vossos corações – muito claras – e continuar ou não exercitando aquele passo só depende do vosso querer, querer ser a manifestação do Divino para conquistar a plenitude em vós, ou querer continuar absorvendo apenas as conquistas rápidas e transitórias do mundo da 3ª dimensão onde o ego humano ainda rejeita a Luz do Criador.
Bem amados, não aceiteis mais em vós aquilo que já sabeis não ser a manifestação do mais puro amor de Deus.
Recusai rapidamente a escuridão que permeia vossas vidas, recusando persistir em todas as vossas atitudes e na vossa maneira de ser, que não reflitam a força do amor infinito de Deus em vós.
Bem amados, que vossas orações façam despertar a consciência do Divino em cada um, para que possais vivenciar a plenitude da abundância infinita em todos os vossos momentos, cumprindo assim vossas jornadas mergulhados na força infinita do amor incondicional.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

 

    Mensagem 139 (03/08/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. 
Esse é um tempo em que grande parcela da humanidade já reconhece que a vida pode ser expressada por outras formas, não só aquelas que revelam a natureza dos 4 reinos que habitam vossa Mãe Terra. Poucos, porém conseguem interagir com essas formas de vida, habitantes de outras dimensões. É tempo de perceber que não basta somente vosso querer, e a aceitação da existência dessa realidade múltipla de variadas formas de vida no universo, para que possais, verdadeiramente, comungar com elas.
Não, amados filhos! Antes de tudo, é preciso que possais reconquistar vossa liberdade! Serdes livres é requisito básico para refinar vossa sintonia, aquela necessária e que vos levará à percepção de novas realidades, e não é livre aquele que ainda resiste ao trabalhar e à liberação de todas suas formas de apego. 
Reconheceis que sois apegados a quase tudo que vos cerca, bem amados?
Sois apegados aos vossos entes queridos, aos vossos empregos, aos vossos bens materiais.
Sois apegados aos vossos sentimentos e aos princípios que norteiam vossa verdade.
E então? Achais mesmos que poderíeis ser livres mantendo em vossas vidas todas essas amarras que os apegos geram?
Ó amados! Sabeis que tereis que responder: - “NÃO”.
Ninguém pode ser livre se ainda se mantém atado a pessoas, sentimentos e pensamentos. É hora, pois de começardes, conscientemente, a rever vossas vidas, para vos perguntar onde estão vossos apegos, vossas amarras.
Um bom começo, bem amados, é perguntar-vos, francamente, o que considerais vosso, o que achais que pertence só a vós. Listai, pois vossas posses, preciosas posses, e começai por vos questionar porque achais que aquilo vos pertence. Porque comprastes, porque conquistastes, porque assumistes algum compromisso acerca delas, porque vos foi dado? Porque?
Não esperai terdes clareza imediata sobre as respostas que ouvireis dentro de vossos corações, as respostas ofertadas por vossa alma, porque ela tentará vos mostrar que nada do que achais ser vosso verdadeiramente o é.
Viveis no mundo da ilusão, bem amados, e enquanto achardes que vosso objetivo nesse vosso mundo é possuir coisas e escravizar pessoas, pelo poderoso sentimento do poder, estareis totalmente imersos na escravidão gerada por vossos sentidos físicos, escravidão essa que os conserva mais e mais atados por poderosas cordas a esse mundo de ilusão.
Lembrai-vos de que cada um de vós, habitantes desse amado planeta, aí está com uma missão única e aí chegou tão somente através da Centelha Divina ofertada pelo Pai Altíssimo, centelha que animou esse corpo que usais, essa vestimenta de carne que vos serve para que possais cumprir o propósito maior de vossas almas na 3ª dimensão. 
É tempo, pois, de reconhecerdes vossa missão e prosseguir em frente, lembrando-vos de que para isso precisais deixar de vos considerar “donos” de coisas e de pessoas, pois sois somente donos de vós mesmos, filhos amados!
Percebei que o sentimento de posse que vos anima no dia a dia só vos prende ao mundo tridimensional, mais e mais, gerando vossas fobias, vossas ansiedades, vossas desilusões e vossos medos de perder aquilo que achais vos pertencer.
Começai a liberar esse sentimento devastador da vossa liberdade - o sentimento de posse - para que possais reconquistar vossa liberdade, enxergando com clareza tudo o que vos cerca, percebendo que tudo, tudo provém de Deus-Pai Altíssimo e a Ele irá retornar, não importando o vosso querer.
Com essa nova visão, tudo tereis, porque chegará a vós tudo aquilo que precisais para serdes felizes.
Percebei que as pessoas que vos cercam, e que vos são queridas, não são vossa posse, mas seres que ai estão para vos ajudar e para serem ajudados, com o respeito e a consciência de que cada qual tem uma missão a cumprir e, assim sendo, precisam exercitar também o sentimento de liberdade, que gera a responsabilidade pela conseqüência de todos os atos, fatos, pensamentos e situações a que dão origem a cada momento de suas jornadas.
Lembrai-vos de que quem ama verdadeiramente respeita as escolhas do outro, assim como o Pai respeita todas as vossas escolhas. Escolhei, pois, deixar de serdes escravos do mundo das ilusões, onde objetos e pessoas são trancados a 7 chaves como posse de alguém, que se intitula o proprietário, sem perceber que todo possuidor, na verdade, é possuído pelo que considera seu.
Parai, pois de serdes possuídos por vossos bens materiais e pelas pessoas que vos cercam, compreendendo que nada, nada pode ser posse de alguém porque tudo, tudo vem do Altíssimo, que libera a seus filhos a oportunidade de bem usar tudo que tem vida, com a consciência de que nada é perene nessa dimensão que escolhestes para evoluir, e que tudo pertence ao Pai Criador!
Bem amados, que a consciência da unidade do que sois ajude-vos a liberar vossos apegos, os apegos que vos tornam falsos proprietários de sentimentos, pessoas, idéias e coisas, que verdadeiramente não são vossas posses, mas parte do todo a que pertenceis como Filhos do Criador.
Bem amados, que vossas orações reforcem vossos sentimentos de unidade com tudo, fazendo assim gerar a compreensão necessária em vós para que possais reconquistar vossa liberdade e Serdes Felizes.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria,Vossa Mãe.”

 

    Mensagem 140 (10/08/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Só aquele que encontra a paz infinita dentro de si está pronto para vivenciar a liberdade. O ser humano condiciona sua liberdade aos valores que a moeda corrente – vosso dinheiro – podem comprar. Pobre ser humano aquele que pensa assim!
A liberdade é um estado da alma que já encontrou, no corpo que a abriga, sua total identidade revelada por atitudes que contém uma imensa paz interna e externa e que reverbera em múltiplas dimensões.
O estado de ser livre, bem amados, é o resultado do reconhecimento da Luz que vos envolve e vos mantém, e que resulta no viver o dia a dia pautando vossas condutas tão somente por essa Luz. Ser livre é deixar brilhar vossa Luz para poder pensar e sentir sem limites e, sentir sem limites é deixar-se conduzir tão somente pela Centelha Divina que dá vida a esse vosso corpo - e precisa desse vosso corpo – para expandir a Luz do Criador que ela contém.
Enquanto o homem buscar sua liberdade pensando em encontrá-la através do dinheiro, e agindo através do dinheiro, não experienciará a almejada liberdade, pois ela não pode ser conquistada através das “coisas” que estão fora de vós.
Buscai, pois, vos descobrir, pois ainda não reconheceis o que verdadeiramente sois. Buscai compreender que a vossa realidade é única, e precisa ser revelada, para que vosso mundo comece a mudar, pois ele é o resultado do que sois, e enquanto fordes escravos do que é externo a vós, refletireis escravidão, e vosso mundo experienciará escravidão!
Lembrai-vos de que a liberdade é uma conquista interior, que precisa ser consolidada em vós, para refletir-se em vossa realidade externa, contribuindo assim para a liberdade de todos os seres em vosso mundo.
Sem liberdade não há paz e sem paz não há cura. Cura, bem amados, de todos os males que afligem a humanidade. Cura de vossos corpos, tão maltratados por vossas atitudes contraditórias, que teimam em alimentar as contradições do vosso pensar e do vosso sentir. Cura de vossas emoções, geradas pelo total descompasso entre o querer de vossas almas e o querer de vossos corpos físicos.
Cura para vossas mentes, que ainda só aceitam como verdade o que vem de fora de vós, sem dar-se conta de que a verdade vem do Pai e o Pai se encontra dentro de vós. 
Cura total, que vos permitirá vivenciar o estado único de perfeição a que sempre buscais, pelo fluir constante e ininterrupto da Luz do Altíssimo para vossos corpos e vossas vidas, sem nenhum bloqueio, sem nenhuma interrupção.
Essa é a cura revelada pela paz,  que gera e alimenta a liberdade. A liberdade que manifesta a serenidade e que libera, definitivamente, o fluxo contínuo de amor incondicional que contém a centelha do rejuvenescimento e da longevidade que trazem a concretização da vossa felicidade.
Bem amados deixai, pois, de buscar vossa felicidade em tudo aquilo que é efêmero, reconhecendo que o que está fora de vós só será permanente em vossas vidas se for o resultado do que já foi trabalhado e conquistado dentro de vós.
Buscai, pois, despertar dentro de vós, o amor, a abundância, a saúde, a alegria e tudo aquilo de que precisais para serdes felizes, readquirindo a consciência de que ao escolherdes a Luz,  que fala através de vosso coração, em detrimento da Escuridão, que se revela pelo vosso ego, a voz da sua mente inferior, reencontrareis o caminho da vossa liberdade e percebereis , na paz infinita que a liberdade contém, todos os passos que ainda precisais dar para concretizar, no mundo que vos rodeia, a felicidade que perseguis por vidas e vidas, reconhecendo a essência de todas as coisas que o mundo contém e que se revelam através do dinheiro, das pessoas e das situações oferecidas por esse mesmo mundo.
Bem amados, viestes para, através de pessoas, coisas e situações oferecidas por vosso mundo, redescobrir a essência, que nada mais é do que a Luz do Pai Altíssimo que está em tudo e em todos e na essência manifestar vossa liberdade para Serdes Felizes.
Bem amados, que vossas orações vos ajudem a perceber a Luz em cada partícula que habita vosso mundo, para que vossas escolhas não se dêem mais pela ilusão daquilo que vossos olhos físicos vêem, mas pela revelação do que vossa alma precisa; que possais reconhecer, para que a paz e a liberdade possam ser uma realidade no “agora” para todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

    Mensagem 141 (17/08/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Aproveitai esses momentos que se revelam com a chegada desta lua nova, quando as bênçãos de renascimento principiam a se derramar, mais uma vez, em vossa Mãe Terra. 
Abri-vos, pois para o arrependimento que vos ajudará a esvaziar vossos cálices, buscando reconhecer aqueles passos que foram dados por vós, contrariando vossa Essência Crística, buscando trazer à tona aquelas situações vivenciadas por vós que não se configuraram no modelo de paz, fraternidade e compreensão do novo tempo. 
Buscai dar transparência aos vossos sentimentos amorosos não expressados, e transformar aqueles rancorosos e egoístas que geraram nada além de incompreensão, dor e sofrimento em vós e à vossa volta.
Arrepender-se, bem amados, não é simplesmente um atoque exercitais em vossa mente, mas uma decisão que precisa se refletir e se efetivar no mundo em que habitais.
O arrependimento precisa vir acompanhado da ação, que gera a correção de tudo que criastes em vossas vidas e que não pode ter mais espaço neste tempo, tempo em que a Consciência Crística precisa se consolidar, lembrando-vos que ela só se revela àqueles filhos da Terra que estão buscando, com responsabilidade, mudar suas vidas através da mudança do seu pensar, do seu sentir e do seu agir.
Agir amorosamente, com compreensão e com clareza de que a mudança nunca se manifestará externamente se não for cultivada e consolidada internamente em cada ser.
O que vedes em vossa realidade vos satisfaz, bem amados?
Se vossa resposta for negativa, precisais reconhecer que existe trabalho a fazer, que só pode ser feito por vós, o trabalho de perseguirdes com tenacidade aquilo que vos trará completude, felicidade, satisfação, alegria e prazer, lembrando-vos de que essas qualidades são reconquistadas e exercitadas quando vos entregais aos desígnios revelados por vossa alma, aquela que vos fala –repito mais uma vez – pelas sensações de vossos corações.
Lembrai-vos, amados, de que sempre que vossos corações refletem inquietação, desconforto, desesperança, é porque destes as costas para o propósito que vossa alma vos aponta e, conseqüentemente, voltastes a vos entregar à vontade de vosso ego, que sempre reforça a importância de vossos sentidos físicos, reforçando assim a continuidade da presença de todos os limites manifestados até agora em vossas vidas.
Aproveitai, amados, aproveitai as bênçãos de perdão que se derramam sobre vossa Mãe Terra, para não só arrepender-vos dos limites que alimentastes nesses últimos tempos em vossas vidas, mas para também dar os passos efetivos no sentido de tomardes as atitudes necessárias, tomardes as atitudes necessárias, tomardes as atitudes necessárias que, mesmo que vos exijam um enorme esforço, trarão como resultado a possibilidade de ajudar-vos a reiniciar mais um ciclo, o ciclo que só poderá vos trazer felicidade se puder começar totalmente desvinculado da força do limite que imprimistes em vossa realidade nos últimos tempos.
Percebei que a falta de consciência com a qual lidastes com tudo aquilo que deveria ter sido reconhecido por vós como oportunidades para um aprendizado efetivo, para vos ajudar a abrir mão do egoísmo alimentado por vossos egos e vos levar a cultivar a força expansiva da Luz Ilimitada, é que vos mantém longe da realidade revelada pelo amor e pela fraternidade que, quando expressados em todas as situações do dia a dia, só constroem e fortalecem um homem melhor e um mundo melhor.
Buscai, pois no balanço consciente de vossos pensamentos, sentimentos e ações, arrepender-vos verdadeiramente daqueles não condizentes com a Luz do Pai, para que possais vivenciar cada dia com humildade, a humildade daqueles que reconhecem a necessidade de sempre corrigir suas rotas, exercitando a compreensão que gera o perdão e traz de volta a paz, a alegria e a imensa satisfação de se enxergar como um Filho da Terra, que já restaurou a percepção da sua unidade com o Pai e, assim, busca agir sempre na unidade, deixando para trás ódio, rancor, separação, ganância, egoísmo e mesquinhez, para expressar só amor, cultivando o amor, revelando o amor e expandindo o amor por tudo e por todos, com a consciência de que só essa postura de amor ao próximo poderá levá-lo a ser um instrumento do Pai na manifestação da compreensão, do equilíbrio e da paz em vosso amado planeta.
Bem amados, refleti, pois sobre o rumo de vossas vidas para reconhecer rapidamente o que vos causa infelicidade, para assumir vossa responsabilidade sobre todos esses eventos e, no arrependimento, transformar vossas vidas, perdoando o passado e reconhecendo no presente o verdadeiro caminho que vos fará felizes.
Bem amados, que a ferramenta poderosa que escolhestes para ajudar-vos a seguir em frente – vossas orações – alimente vossa fé e determinação em revelar o verdadeiro ser que sois, reconhecendo que essa revelação exige trabalho, trabalho que só pode ser concretizado por cada um de vós, a cada dia, a cada instante, na perseguição do despertar de vossas Consciências Crísticas, para vivenciardes a oportunidade única que a vida vos oferece “no agora” de verdadeiramente MUDAR, deixando para trás a influência poderosa e nefasta exercida por vossos egos sobre vossa forma de viver, e aceitando os novos parâmetros liberados por vossas almas para mostrar-vos, a cada instante, que sois parte de um todo maior e que só agindo em benefício do todo podereis vos libertar do sentimento egoísta que vos leva a pensar somente em vós, e que só alimenta a separação e reforça vossa solidão, não permitindo a vossa integração ao “Todo”, única forma de conquistardes a plenitude e serdes felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

    Mensagem 142 (24/08/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Hoje Eu venho vos pedir para refletir sobre uma palavra que contém todos os mistérios para os quais buscais respostas - VIDA.
O que realmente significa VIDA para cada um de vós? VIDA, bem amados é força, é vontade, é sabedoria, é compreensão, VIDA é amor.
Os seres humanos têm desperdiçado suas vidas levando-as de uma forma mecânica, reagindo às situações, às emoções, às sensações, entregando-se àquilo a que chamais “rotina”, achando que assim têm segurança e podem escolher com plena clareza e controle os passos a dar no dia a dia.
Ledo engano, bem amados!
Já vos perguntastes, se assim fosse, se isso fosse verdade, porque não sois verdadeiramente felizes?
A realidade que vos cerca não é a VIDA que achais terdes escolhido, mas sim o resultado de tudo que fizestes ou deixastes de fazer ao longo dos tempos.
A humanidade confunde VIDA com a realidade ilusória que a cerca, e continua se perguntando porque a vida é injusta, porque a vida é difícil, porque a vida coloca tantos empecilhos às concretizações, tornando-vos assim tão infelizes!
Acordai, amados, para perceber, rapidamente, que a realidade que experienciais é o reflexo não da VIDA – que vos foi ofertada pelo CRIADOR - mas de vossas escolhas, de vossa inércia, de vossa descrença na perfeição que existe latente em vós, e que vos possibilita agir, bem amados, agir com consciência.
VIVER verdadeiramente é agir, e agir exige o exercício da escolha. Viestes para aprender a escolher, amados filhos! Não podeis confundir mais o sentido verdadeiro da “Escolha” com aquilo a que chamais escolha. Achais, ainda, que escolher é olhar para fora de vós, para a realidade ilusória que vos cerca, e dizer sim ou não para as possibilidades que ela vos apresenta.
Não, bem amados!
Dizer sim ou não para as possibilidades que percebeis em vosso mundo não reflete a verdadeira escolha, aquela que revela aprendizado e possibilita a evolução, que gera bem estar e manifesta felicidade.
Lembrai-vos de que sois vós, e só vós, quem detém o poder de escolher como será vossa realidade. Sois vós que podeis determinar as experiências por que quereis passar, exercitando vossas escolhas primeiro dentro de vós, sempre com a consciência de que fostes criados para refletir a mesma perfeição do CRIADOR, e VIVER verdadeiramente é escolher o mesmo que o CRIADOR escolheria e, sabeis já, que o CRIADOR escolhe nada mais do que a perfeição, que gera a plenitude, e que se concretiza dentro dos estritos termos da JUSTIÇA DIVINA.
JUSTIÇA DIVINA amados!
O JUSTO é aquele que provê a todos utilizando o seu potencial, com a consciência de que aquele potencial, que pode se revelar como abundância, inteligência, beleza, generosidade e muitas outras formas mais, flui diretamente do ALTÍSSIMO, e que ele nada mais é do que um canal, que aí está para revelar e compartilhar com seus irmãos aquilo que o PAI a ele entregou, sabendo que cada um de seus irmãos também tem a mesma incumbência, a mesma tarefa, a tarefa de disponibilizar aquilo que o PAI a eles ofertou, para que eles pudessem exercitar o mesmo que vós, o ato máximo que dá significado a VIDA, o ato do compartilhar, a ação única que concretiza a expressão máxima que justifica o VIVER - que justifica a vossa VIDA  -  “Amai-vos uns aos outros”.
Esse é o verdadeiro sentido da VIDA.
Viver é aprender a amar incondicionalmente, e só ama aquele que cria sua realidade, que age através da consciência de que suas decisões precisam objetivar sempre o sentido maior da vida, o AMOR, amor que não pode mais continuar sendo confundido com o sentimento de posse que estais habituados a exercitar, e que vos traz sempre infelicidade, mas sim da forma natural de quem vê no outro, sempre, o FILHO DE DEUS que ele também é.
Alertai-vos, pois, amados, para rapidamente começardes a VIVER, agindo com consciência, vendo sempre na vossa realidade – presente ou passada - um reflexo das vossas decisões, não se deixando mais levar pela crença de que podereis encontrar a felicidade reagindo à realidade que vos cerca, mas só criando vossa realidade, exigindo de vós disciplina para reconhecer a vontade do PAI, determinação para concretizar a vontade do PAI e fé de que assim agindo o PAI sempre vos levará a revelar em vossas atitudes o AMOR INCONDICIONAL, dando-vos a certeza de que o amor, e só o amor, poderá vos devolver em dobro aquilo que disponibilizastes a alguém, porque o amor é o ato máximo do CRIADOR e foi por amor que vós, Criaturas do Pai, fostes enviados a este plano para exercitar o aprendizado de VIVER, sob a orientação única do PAI para, assim, poder resgatar vossa herança divina de SERDES FELIZES.
Bem amados, olhai, pois para a VIDA, a verdadeira vida, sem confundir mais vossa realidade ilusória com vossa vida, lembrando sempre que vós podereis ser o “Senhor de vossa VIDA” se efetivamente vos empenhardes em exercitar, através de vossas escolhas, somente os atos que podem ser reconhecidos como reflexos do ato máximo do PAI - AMOR.
Refleti, pois, no vosso dia a dia, o AMOR DO PAI, para poderdes finalmente afirmar:
-
- “Eu Sou um Filho do Altíssimo, Eu reconheço minha origem Divina, e é por isso que busco sempre agir como o ALTÍSSIMO, sentir como o ALTÍSSIMO, pensar como o ALTÍSSIMO,sabendo que só assim minha VIDA será abundante, plena e feliz. Sou um instrumento do ALTÍSSIMO para COMPARTILHAR, e só compartilhando poderei sempre fazer uso do TODO, da PLENITUDE que trará à minha vida algo infinitamente maior do que a felicidade temporária que a realidade ilusória pode me oferecer, e tem se revelado até agora na minha existência”.
Sois merecedores do “TODO”, bem amados. Deixai, pois, de vos contentar com migalhas, reconhecendo que para tanto precisais rapidamente readquirir o sentido maior da palavra VIVER.
Bem amados, que vossas orações alimentem vossa determinação de refletir, no mundo que escolhestes para evoluir, tão somente a VONTADE DO PAI, porque só assim sereis felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

 

    Mensagem 143 (31/08/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. O mundo precisa de orações, vossos irmãos precisam de orações, vós precisais de orações. A oração bem amados, é o exercício do “ato de poder” que cada um de vós tem para vos comunicar com o PAI.
Contudo, faz-se mister lembrardes que o PAI sempre vos fala através do silêncio.
Assim, para que vossas orações se tornem efetivamente essa ponte, entre vós e o PAI, é preciso aprender a silenciar.
Silenciar vossa mente, silenciar vosso coração, silenciar vossas ações para entregar-se. Entregar-vos a Ele, simplesmente, buscando o isolamento da realidade ilusória do mundo limitado que vos cerca, para que possais alcançar o estado de total redenção.
Render-se ao Divino é o primeiro estágio da oração, e render-se exige o mergulhar em um estado de total contemplação, onde nada mais existe além de vós e o PAI.
Então, amados, quando chegardes ao "estado de contemplação", buscai agradecer ao PAI pela concretização da proximidade que buscastes com Ele e que vos foi por Ele ofertada como resultado da vossa fé e da vossa vontade de deixar de lado tudo que é ilusório, para entregar-vos ao único poder que pode vos mostrar o caminho, o Poder do PAI.
Esse é o momento de comunhão total, a comunhão entre vós e o PAI.
Começai, então, vossas orações bem amados.
Começai a conversar com o PAI através do ato sagrado de orar.
Orai primeiramente por poderdes vivenciar a oportunidade única, oferecida por Ele, de estardes encarnados nesse planeta, onde cada dia vos oferece a possibilidade de recomeçar, através de vossas escolhas, a busca e a concretização de vossos ideais.
Orai por vossa Mãe Terra, a morada que escolhestes para aprender, por vossas escolhas, a Serdes Felizes.
Orai para que vossos irmãos possam encontrar seus caminhos, reconhecendo que o significado maior da vida é o reencontro com o PAI.
Orai para que eles possam ver o PAI em tudo e em todos – na natureza, nos animais, nas plantas, nos pássaros, no ressoar do vento, na água benfazeja, na luz do sol que ilumina e alimenta suas vidas, para que a separação do homem com o “Todo”, que constitui a tônica vivenciada no dia a dia, possa se transformar em unidade.
Orai para que possais sempre auxiliar o vosso próximo, não importando raça, religião, credo, reconhecendo o momento certo para vos aproximar, a palavra certa para ajudá-lo a ter esperança, o gesto certo para lhe proporcionar conforto.
Orai para reconhecerdes, a cada dia, todas as oportunidades de “servir ao próximo”, sabendo que cada ato por vós exercitado com essa consciência, é mais um serviço que prestais ao PAI.
Orai por vossos amados, para que possais sempre manter a mente clara e o coração aberto, com a finalidade de perceber “como agir”, em relação a cada um, lembrando que não existe uma fórmula mágica que possibilite a convivência harmoniosa dos que se amam, mas sim o
sentir de vossos corações a nortear vossas palavras, vossas decisões e vossas ações em cada situação.
Orai para que possais sempre exercitar a humildade, que nada mais é do que a certeza de que só o PAI sabe o que é o melhor para vós e para o mundo, e que a única forma de reconhecerdes o melhor é acessando a sabedoria contida na escolha daqueles que optaram por estar sempre vigilantes, para manter a conexão com o PAI.
Orai, bem amados, orai para que a humanidade descubra o verdadeiro caminho, o caminho da comunhão com o PAI, o único caminho que pode verdadeiramente gerar a unidade, aquela que reflete para todos equilíbrio, serenidade, fraternidade, abundância, justiça e paz.
Orai sempre, bem amados, com a consciência de que orando pelo “Todo” estareis também orando por vós, pedindo pelo “Todo” estareis também pedindo por vós, amando o “Todo” estareis também amando a vós, e quando conseguirdes vos amar, verdadeiramente, estareis verdadeiramente amando o PAI.
Lembrai-vos sempre que Vós e o PAI sois Um.
Que possais aceitar a oração como a poderosa ferramenta que vos reúne ao PAI, e que não vos esqueçais nunca de que as respostas do PAI às vossas orações sempre chegam através do vosso silêncio, o silêncio refletido na serenidade do vosso corpo, mente e coração, o silêncio que abre espaço para que possais ouvir o PAI.
Bem amados, que vossas orações prossigam sempre e mais, alimentando vossas consciências da clareza do verdadeiro sentido da palavra “ORAR”, permitindo através da oração, a concretização dos chamados “milagres” – que nada mais são do que o resultado do
exercício consciente do poder divino contido na mente humana e manifestado no mundo da matéria - e que podem ocorrer a cada instante sagrado se estiverdes verdadeiramente em comunhão com o PAI.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

   

    Mensagem 144 (07/09/2004)

 “Amados Filhos,

Que as bênçãos de amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Saí da prisão em que vos encontrais, bem amados, a prisão que vos mantém encarcerados dentro dos estreitos limites de vossos sentidos físicos, e renascei, renascei para o ilimitado, para a conquista de tudo que viestes buscar nesse vosso mundo.
Aproveitai esse momento tão especial, este Natal
* de Renascimento, quando a vida vos oferece a oportunidade de mais uma vez compartilhar as bênçãos infinitas do Pai, e que vos possibilita renascer em uma nova consciência, a consciência encontrada no exemplo do meu amado Filho, vosso Mestre Jesus.
Eis que mais uma vez o Mestre renasce neste 08 de setembro do vosso tempo, eis que mais uma vez o amor do Pai vos sacode suavemente, para que possais sair da prisão do mundo limitado que vos cerca para abrir as portas, as portas que vos dão acesso à esperança, a esperança  que se renova a cada Natal, permitindo a toda a humanidade experienciar a Luz do Altíssimo que se expande, mais e mais, na chegada Daquele que novamente retorna para vos mostrar o caminho: o caminho do amor e da verdade, o verdadeiro caminho da vida que se reflete na possibilidade de concretizardes as ações que porão fim a todas as amarras que vos prendem ao ilusório, a ilusão de que vossas conquistas se medem pelo resultado do que adquiris no mundo tridimensional.
O Mestre retorna para lembrar-vos de que a verdadeira conquista é o reconhecimento da vossa essência, que está aberta para todos vós, para que possais novamente, através dela, restabelecer vossa comunicação com o Pai, como vos mostrou Mestre Jesus com seu exemplo, o exemplo de amor, paz, fraternidade e humildade com que sempre pautou sua caminhada em vosso mundo.
Lembrai-vos amados, de que cada passo em vossas jornadas só terá sentido se for reconhecido por vós através de vossa mente crística.
Ela vos aponta o caminho, ajudando-vos sempre a fazer a escolha certa, para que possais cumprir o vosso propósito, o propósito que vos levou a esse mundo.
Cada um de vós está na Terra para cumprir um propósito através do servir a Deus. E não vos esqueçais de que servir a Deus é servir à vossa alma, a parcela da Luz do Todo que habita em vós.
Trabalhai, pois com afinco para reconhecer vosso propósito, como o fez vosso Mestre Jesus.
Orai, amados, orai sempre pedindo ajuda para que possais perceber como Deus fala com cada um de vós.
Treinai vosso silêncio, retirando vossa atenção, diariamente e por algum tempo, de tudo aquilo que vossos sentidos físicos podem captar, e que só fazem distanciar-vos do acesso à vossa mente crística.
Escutai, então, bem amados, o que o silêncio vos revela e, finalmente, transformai essas revelações na vossa realidade.
Esse é o processo que vos ajudará a renascer, para que possais começar a olhar o mundo com outros olhos, com os olhos do vosso sentir, como olhava o mundo vosso amado Mestre Jesus.
Feliz Natal de Renascimento, e que a compreensão de cada um de vós possa ajudar toda a humanidade a dar mais um passo na conquista da verdadeira liberdade.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

*Segundo os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal, Mestre Jesus nasceu aos 08 de setembro do nosso tempo.

Canalização - Jane Ribeiro

 

 

CORRENTE DE LUZ DE MARIA