DISCURSO DA BEM-AMADA CONCÓRDIA

DEVA DA HARMONIA

 

A Bem-Amada CONCÓRDIA diz:

 

Eu sou um Deva e libero minha energia no Reino Etérico, sobre a sede principal da Hierarquia Espiritual, em Long Island, no plano terráqueo.

Vim a vós, nesta época, para dirigir vossa atenção aos serviços das Legiões Angélicas. Primeiramente, quero assegurar-vos que Nós, Devas, não somos Seres nebulosos, nem tampouco formados da substância das nuvens, como muitas pessoas inocentes estão pensando. Conscientizai-vos de que estamos muito longe da Terra e que a Força Divina que incorporamos pulsa semelhante à energia elétrica de um dínamo.

Aquilo que vedes com vossos olhos físicos é somente a irradiação que emitimos. Somos Seres de Luz concentrada e descemos até a atmosfera da Terra com um propósito determinado.

Existem inúmeros Membros das Legiões Angélicas que servem o FOCO de Luz de Shambala, no plano físico, e outros FOCOS sobre este Planeta com as mesmas virtudes. Desejo informar-vos: sobre cada FOCO de Luz que é apreciado e consagrado pela Hierarquia Espiritual, está presente um Deva incumbido de recolher a energia que se eleva daqueles que servem um desses FOCOS.

Com imensa gratidão e regozijo, colhemos estas energias que se elevam de um FOCO de Luz. Porém, as energias mal qualificadas (negativas) pelos pensamentos e sentimentos dos participantes são, por Nós, transformadas em Perfeição. Oh! Sim, isso acontece seguidamente. Quando o pensamento do discípulo distraído, durante o Cerimonial, divaga erraticamente, então, somente diminui de forma considerável a energia requerida, como também causa—quando a forma-pensamento é de natureza negativa—uma mudança de cor em volta da Luz, não permitindo que Esta se expanda plenamente. A Luz em si jamais é maculada; porém, a irradiação em volta dEla perde a pureza da cor que expressa uma Virtude.

Quando ofereceis um copo de água a uma pessoa sedenta, naturalmente vosso bom senso fará usar um copo limpo. Assim, também deveis proceder ao fazerdes vossos apelos ou quando praticais um serviço de meditação—seja para curar, para um bom desenvolvimento governamental ou para outra finalidade construtiva.

Se, por exemplo, durante o Cerimonial, na hora de ser tocado ou cantado um hino como “ofertórium” a Deus, surgisse na mente do discípulo um pensamento como este: “Esta música não me agrada, deveria ser tocada outra obra musical”, então ele contribuiria com a energia de sua consciência inferior, em vez de completar o Serviço Devocional com as divinas irradiações de Gratidão e Amor a pulsarem na Luz de seu coração, expandindo-se no mundo.

Gostaria de aconselhar-vos: antes de entrardes em contemplação, no silêncio de vosso próprio Lar (coração), rogai silenciosamente aos Anjos do Fogo Violeta pela pureza de Seu Amor e se Sua Luz para liberarem e fazerem flamejar a Força dessa Transformadora Chama em volta e através de todas as atividades do Serviço Devocional a ser realizado.

Bem entendido, enquanto presentemente sirvo de preferência sobre Long Island, também visito, de tempos em tempos, os diversos Focos de Luz que estão proliferando sobre toda a Terra. Referi-me a Shambala, porque vim de vários pontos deste planeta a Long Island e o que tenho visto é bastante instrutivo e animador. Existem muitas de nossas Legiões que servem, geralmente, nas igrejas de todos os credos e em determinados lugares, onde a música harmoniosa é muito apreciada. Quando recebemos a energia, Nós a purificamos e a conduzimos a lugares especiais onde ela é necessária e preenche a finalidade para a qual foi determinada. Em casos excepcionais, quando os ouvintes não têm consciência do Grande Serviço da HARMONIA à Terra, Nós os levamos a um lugar adequado ou a uma atividade correspondente, onde alguns Seres de Luz empenham-se em ajudá-los. Nós não desperdiçamos nem sequer um único tom. Todos já deveriam saber que se pode precipitar (criar) algo apenas com uma única respiração, não ignorando, também, que a energia procura o seu semelhante. E, por isso, meus co-trabalhadores, não há tempo a perder; portanto, prosternai-vos ante o vosso Santo-Ser-Crístico e entregai a Ele o domínio de vosso ser, de modo que todos os vossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações sejam harmônicos.

É maravilhoso apreciar o espetáculo (nos dias feriados, em festividades cívicas ou festas religiosas e especialmente durante as instruções dadas pelos Mestres) ao elevar-se dos corações dos discípulos de todo o planeta a sua potente, fecunda, positiva energia que é recebida pelos Devas, e unificada com as Suas. Por essa ocasião, a coroa radiosa, em volta da Terra, é magnífica, principalmente porque demonstra o amor dos discípulos ao Criador de toda a Vida e confirma que, em realidade, vos ocupais com a instrução que vos é dada.

Deverão sobressair, na próxima Conferência de Verão, ao serem apresentados pela Hierarquia Espiritual, os Planos relativos a acontecimentos de capital importância cósmica.

Antes de terminar este discurso, gostaria de dizer-vos que sirvo pessoalmente ao Mestre La MORAY, o grande representante da HARMONIA, e com esta virtude sou sumamente abençoado.

Se desejais pensar de modo direto ou especial em Mim, Meu nome é CONCÓRDIA.

 

“O Templo do Sol e o Templo da Harmonia” -  Ponte para a Liberdade

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima