AS QUALIDADES DO AMOR DIVINO  

Amados filhos, 

Estais recebendo uma série de mensagens orientativas sobre como encarar o Amor em vosso plano físico, no vosso cotidiano. Bem o sabeis: o Amor é tudo. Deus é Amor.
No entanto, é necessário que sejais alertados para a necessidade de colocá-lo em prática minuto a minuto de vossos dias. Não deveis, absolutamente, ser como aqueles que falam maravilhas sobre o Amor, mas não conseguem concretizá-lo no dia-a-dia. Percebei, caros filhos, que esta atitude é de uma era passada, nas quais os homens se perdiam em discursos.

Estais na Nova Era: a era do Amor, da Libertação e da Consciência Divina. Nestas Orientações que estais recebendo, os Mestres Ascensos, cada um em sua vibração de serviço específico, farão ver as várias qualidades do Amor.
Ficai atentos. Levai tais mensagens para vossas casas. Deveis ler e refletir.
Lembrai-vos, amados filhos, vosso grande serviço é Amar.

EU SOU, EU SOU, EU SOU.
EU SOU Amor. EU SOU Cavaleiro de Maitreya.

HILARION

* * *

O AMOR COMO FIRMEZA E DETERMINAÇÃO (Chama Azul)

Amados discípulos,

Vós Sois o Poder da Chama Azul que penetra em vossos corpos e vos transforma.
Vós Sois a Fé irradiando o vosso planeta. Vós Sois a Luz da Disciplina, Constância e Coragem elevando as diversas emanações de vida.
Vós Sois o Amor firme e determinado. Vós Sois a Taça que transborda em puro Amor.
Vós Sois o Amor Azul. Vós Sois a Proteção Divina. Vós Sois a Alegria de caminhar na Luz.
Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

EL MORYA

 

Cavaleiros,

EU SOU Amor. EU SOU Amor revestido de Determinação, Coragem, Firmeza, Segurança e Zelo. Mesmo quando minha palavra se torna mais enérgica, convidando-vos a vos tomardes mais constantes e aplicados em vossos caminhos, tende absoluta certeza, é o Amor do meu coração que vos fala.
No intimo de vossas consciências sabei esta verdade: qualquer pensamento ou ato de um Ascensionado é fruto do puro Amor. Mas digo-vos estas coisas porque necessitais ter muito claro que o Amor é o fundamento de tudo e que ele se reveste de diferentes qualidades, nas quais vos deveis exercitar como diligentes discípulos, até que vossa Taça esteja transbordada e que outra realidade não transborde dela a não ser a do puro Amor. É necessário que compreendais uma dimensão muito importante do Amor e que é aquela à qual constantemente, na qualidade de vosso Instrutor, tenho vos orientado a vos dirigir: o Amor como Firmeza e Determinação.
O Amor é firme e determinado, Cavaleiros.
Lembrai-vos: Sois os condutores da Nova Era. Sois daqueles que estão na frente do grande número de emanações que caminham para a Liberdade. Sois modelos. Muitos vos procurarão, desorientados, dentro de vossas casas, nos vossos trabalhos, nas ruas. Precisarão sentir vosso amor, vossa firmeza e vossa coragem, para se sentirem, também eles, em sua fragilidade humana, estimulados a fazer a caminhada até a Taça da Liberdade.
O Amor que de suas Presenças desce sob a forma da radiação Azul deve vos levar a vos apresentar determinados diante de toda e qualquer tarefa. Uma parcela considerável da humanidade de hoje tende a interpretar o Amor como fragilidade, como ilusão, como forma de atingir impulsos individuais e egoístas ou ainda como algo impossível. Mostrai a todos, Cavaleiros, que o Amor existe e é possível. Mostrai-vos como Amor. Mostrai que o Amor é firme e determinado, confiante e seguro.
Sede firmes, pois. Sede firmes na educação de vossos filhos e de vossos jovens. Mostrai-lhes que existe um caminho. Mostrai-lhes qual é o Caminho. Não vos intimideis. Mostrai-lhes que uma disciplina é necessária. Sede firmes convosco mesmos, nas vossas decisões. Sede firmes no trato com vossos amigos e nas decisões de trabalho. Sede firmes nas várias batalhas que cotidianamente travais como Cavaleiros.
Lembrai-vos, porém, a Firmeza é Amor e não deveis perder em nenhum momento, sob pretexto de firmeza, a serenidade de vossos corações. Jamais deveis quebrar o caniço rachado, alegando para isto firmeza. Porém, restituí, com firmeza e determinação a vida ao caniço. Vossas palavras e vossos gestos sejam sempre determinadamente de construção.
Sede sempre amorosamente firmes, como EU SOU. O vosso cotidiano está repleto de situações nas quais vos devereis comportar com vossa amorosa firmeza. Não descuideis.
Sois Cavaleiros e um Cavaleiro é Amor nas pequenas e grandes horas. Recuperai o sentido verdadeiro do Amor. O mundo, a humanidade, estão a pedir isto. Mostrai ao mundo que tendes colunas e vértebras e que elas são o vosso próprio Amor. E que por isso não vos deixais iludir pelas criações humanas.
Avançai, Cavaleiros, firmes e determinados rumo ao transbordar de vossas Taças.

EU SOU vosso Instrutor, EL MORYA 

* * *

O AMOR COMO SILÊNCIO, SABEDORIA E COMPREENSÃO (Chama Dourada)

Amados irmãos,

Vós Sois a Iluminação Divina. Vós Sois o manto dourado envolvendo a Terra.
Vós Sois a Chama do Amor em Paciência e Discernimento irradiando a humanidade.
Vós Sois a Sabedoria através de vossas ações.
Vós Sois a Luz Dourada que impregna vossos corpos e os silencia.
Vós Sois o Amor revestido de Compreensão.
Vós Sois o Amor que vivencia as Verdades Divinas. Vós Sois o Amor em Luz.
Vós Sois a Chama Dourada levando a humanidade ao caminho do Amor Divino.
Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

KUTHUMI e LANTO

Amados discípulos,

Aproximam-se as Manifestações do Senhor Maitreya para as quais deveis vos preparar mais intensamente. Expandi Chamas. Crescei em Amor.
O que será pedido de vós durante as Manifestações e no período que se segue a elas é muito grande e só um coração cheio de muito amor pode arcar com tal responsabilidade. Expandi, pois, para vós e para o planeta todo o Amor de nossos Deuses Pai-Mãe Hélios e Vesta. Ele é a garantia de que tereis sucesso em vossa empresa. É necessário que tenhais consciência de que o Amor é Silêncio, Sabedoria e Compreensão.
Silenciai, discípulos. Silenciai mesmo em meio a tantas atividades e responsabilidades individuais. Não quero dizer-vos que deveis vos retirar do mundo. Não podeis! Vossa missão é em meio à turba barulhenta, mas em meio a ela deveis ser uma ilha de Silêncio, Paz e Amor.Aglutinai junto a vós outros seres sequiosos do silêncio e em breve tereis transformado a turba. Deveis dar conta de todas as vossas responsabilidades e ainda assim manter um silêncio interior tão grande, que permaneçais constantemente atentos à vossa Consciência Crística. E o Silêncio, amados, é fruto da disciplina, da constância, da aplicação perseverante de vossos esforços. Silenciar é amar. Buscar a palavra essencial, o gesto essencial e a alegria essencial. Silenciai.
Vosso silêncio produzirá em vós condições para que a Sabedoria de Vossa Presença manifeste-se em vós. A Sabedoria nasce do conhecimento colocado em prática, tornado ação. Em meio ao vosso silêncio, pois, estudai os Divinos Ensinamentos. Preenchei o vosso mental com as Verdades Divinas e aplicai-vos em viver, minuto a minuto, o que aprendestes na convivência com os Mestres de Luz. Isto é Sabedoria, isto é Amor. E a Sabedoria é compreensiva. E a Compreensão é seivada de paciência. Sede compreensivos com todas as manifestações de vida. Acolhei, ouvi, compreendei.
Não vos impacienteis com vossos irmãos. Lembrai-vos de que também Nós somos pacientes convosco e nossos Mestres foram pacientes conosco quando estávamos peregrinando os caminhos que hoje trilhais. Sede, pois, compreensivos. Atenção, porém. Compreensão não quer dizer ceder à ilusão das criações humanas. Não, absolutamente. Compreensão quer dizer: acolher, aceitar o estágio daquela emanação de vida e produzir Chamas de Amor para que ela encontre, retorne e aperfeiçoe-se no caminho de Amor Divino. E para isto não necessitais discutir e vos desarmonizar; pois neste caso não estaríeis amando.
Recobri-vos pois do Manto Dourado e amai.
Lembrai-vos sempre, amados discípulos: Silenciai, buscai a Sabedoria e vivei a Compreensão.
EU SOU Amor revestido de Compreensão,

 KUTHUMI

* * *

O AMOR UNIVERSAL E INCONDICIONAL (Chama rosa)

Amados irmãos,

Vós Sois a Chama Rosa que une em perfeição o vosso planeta e humanidade.
Vós Sois o Amor de Deus que a tudo enlaça e estabelece o Poder Criador.
Vós Sois o Poder de dissolver as discórdias, os sofrimentos, a desunião em Dádivas Divinas.
Vós Sois a Presença de Deus, a Chama do Amor que atua ou vossos veículos trazendo-vos Harmonia.
Vós Sois o Poder de Unidade na Terra, elevando a todos os reinos em Amor.
Vós Sois o Amor em expansão.
Vós Sois o Poder Criador que une as diversidades e instala a Liberdade.
Vós Sois o renascer da Luz. Vós Sois o Amor Rosa engrandecendo a Terra.
Vós Sois o Poder vitorioso. Vós Sois o Amor.
Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

 

ROWENA

Amados filhos do Amor,

Do Alto vos contemplo e aprecio o esforço que tendes empregado no sentido de fazer avançar a própria evolução rumo à Vitória Final. Sabemos dos percalços que enfrentais. Vossas dificuldades provêm de vós mesmos e das relações cármicas que contraístes ao longo das encarnações. Ampliai vossas consciências pela utilização da Chama Violeta a fim de que vossos caminhos sejam aplainados e possais correr mais céleres rumo à Vitória. O poder está em vós, bem o sabei. Aplicai-o. Tende Fé. Visualizai a vossa Vitória.
Quero chamar-vos a atenção para um aspecto muito importante de vossas caminhadas: o Amor Incondicional que deveis ter para com toda e qualquer emanação de vida. Esta é a grande Lei Cósmica, amados filhos: o Amor é universal e incondicional. Necessitais traduzir este Amor em vosso cotidiano se desejais acelerar vossa caminhada.
Traduzir o Amor Incondicional ao vosso cotidiano significa que deveis amar incondicionalmente a vós próprios. Isto não quer dizer, absolutamente, encastelar-se egoisticamente em si mesmo. Isto quer dizer que deveis ser enérgicos consigo próprios, mas ao mesmo tempo sendo capazes de perdoar a vós mesmos, de compreender vossos próprios limites impostos por vossas criações cármicas e de ter plena consciência que em vós habita Deus, que sois deuses! Cuidai de vós próprios com muito amor. Acreditai em vós. Tende paciência e mansidão consigo mesmos.
Traduzir o Amor Incondicional ao vosso cotidiano significa que deveis amar incondicionalmente àqueles que por laços cármicos contribuíram para vossa reencarnação neste momento: os vossos pais. Vosso pensamento e vossas palavras a eles sejam sempre de puro Amor e Compreensão. Não forçai seus caminhos. Compreendei-os, chamejai por eles. Enviai sobre suas casas turbilhões de Chama Violeta de Transmutação e de Chama Rosa de Gratidão. Superai as explicações psicanalíticas pelo poder do Amor, pelo poder das Chamas. A única realidade é o Amor. Inclui nesta torrente de Amor os vossos irmãos de sangue: ajudai-os por meio do Amor acolhedor e compreensivo. Falai pouco. Chamejai muito. Abri seus caminhos com a Chama da Iluminação.
Traduzir o Amor Incondicional ao vosso cotidiano significa que deveis amar incondicionalmente vossos esposos e esposas. Lembrai-vos sempre de que não estais juntos por acaso. A compreensão ou a incompreensão mútua são frutos de caminhadas e caminhadas conjuntas. Envolvei vossos companheiros num magnífico pilar de Chama Rosa. Consumi-os. Consumi-os. Consumi-os no Amor até que suas respostas não sejam outras senão a do Amor. Atentai: muito depende de vós, pois a harmonia vence a desarmonia. Vossa palavra nunca seja mordaz ou irônica. Vosso dizer seja claro, honesto e banhado no bálsamo do Amor de Deus. Nunca traiais a Verdade que vem da Luz Divina.
Assim também deveis proceder com vossos filhos e com quem depende de vós para educar-se. Sois responsáveis pela iniciação correta destes seres no Caminho da Luz. Jamais façais distinções. Amai a todos igualmente.
Traduzir o Amor Incondicional ao vosso cotidiano significa que deveis amar incondicionalmente vossos amigos e companheiros de trabalho, vossos vizinhos e os transeuntes com os quais vos encontrais. Não façais diferenças: amai a todos incondicionalmente.
Não há diferenças. Amai o preto, o branco, o amarelo. Amai o rico e o pobre. Não deveis distinguir vosso amor, em relação às várias emanações, por causa das opções políticas diferentes. Não deveis distinguir vosso amor, em relação às várias emanações por causa dos posicionamentos filosóficos diferentes.
Amai o materialista, o ateu e o espiritualista. Amai a todos. Não critiqueis os diferentes credos. Chamai para eles a Luz Dourada da Iluminação. Jamais vos sintais como superiores aos vossos irmãos. Se algum privilégio tendes é o de ter consciência de nossa Unidade Fundamental e de já terdes avançado um pouco mais no caminho do Amor. Amai, portanto, sem diferenças.
Olhai a turba com Amor. Todos são candidatos à Ascensão. Respeitai-os. Amai também as outras formas de emanações de vida. Ajudai a evolução do reino elemental. Ajudai a evolução de vossos próprios anjos. Ajuda-los-eis na medida em que fordes mais perfeitos. Filhos, amai incondicionalmente a tudo e a todos. Expandi o vosso amor a todo o planeta e a todo o Universo.
Perseverai firmes. Vossas luzes já se fazem notar, atraentes e belas.

EU SOU em vós, vós sois em mim Amor.

EU SOU ROWENA

  * * *

O AMOR COMO PUREZA, ASCENÇÃO E ESPERANÇA (Chama Branca)

Amados irmãos,

Vós Sois a Pureza Cósmica envolvendo a Terra em Luz e esplendor.
Vós Sois o Cristal piramidal refletindo vibrações elevatórias à Terra.
Vós Sois a Presença de Deus, a Chama Branca iluminando as imperfeições e implantando a Perfeição Divina. Vós Sois a ativação de átomos e elétrons no plano material.
Vós Sois a Luz retornando ao Pai. Vós Sois o Poder de Deus implantando a Idade do Ouro.
Vós Sois a Presença de Deus na Terra.
Vós Sois a Chama Ardente que tudo eleva em Liberdade.
Vós Sois, junto a Nós, cavaleiros de Maitreya.

 

SERAPIS BEY

Amados filhos da Luz, Vosso caminho é a Luz e a Ascensão.

Toda a Hoste Ascensionada alegra-se com vossos passos dados no caminho de retorno ao Pai e quer orientar-vos de maneira sempre mais clara, para que tenhais condições de enfrentar os grandes acontecimentos que vos aguardam e subir mais rapidamente os degraus de vossa Ascensão e Ressurreição. Ficai atentos, pois, a estas preciosas informações e Orientações que vossos Irmãos Ascensionados vos fornecem. Elas são a forma, o caminho para a realização das responsabilidades de vossos planos divinos.
Devo dizer-lhes, amados filhos, e é preciso que isto fique bem claro para cada um de vós, que o Amar é a única forma de queimar vossos carmas e ascensionar para vossas Luzes. Podeis argumentar comigo: mas e as Chamas? E o que são as Chamas senão o próprio Amor Divino em vós? O que é a Chama Violeta senão o Amor de Deus registrando a Libertação e a Transmutação? Não duvideis, amados discípulos, a única via passível é o Amor. A humanidade sempre possuiu esta eterna Verdade à sua disposição e bem poucos foram os que dela fizeram uso integral. Estes se libertaram; habitam a glória do Pai. Estamos, mais uma vez, recordando ensinamentos multimilenares e cósmicos, porque já não é mais possível esperar. É urgente reconhecer o Amor, resgatá-lo do lugar comum no qual o colocaram os homens e torná-lo regra básica de vida na ação cotidiana.
Assim, eu gostaria de esclarecer-vos sobre mais uma qualidade do Amor Divino. O Amor é Puro, cheio de Esperança e desperta para uma aplicada e alegre busca da Ascensão e Ressurreição.
O Amor verdadeiro, caros filhos, é marcado pela Pureza. Nele não há os interesses do ego humano. O Amor puro é aquele proveniente diretamente de vossas Presenças, com o objetivo de estabelecer o Plano Divino para cada um e para todo o planeta. O Amor puro é aquele ensinado por Deus em seu Plano Divino. Por isso, deveis estar continuamente expandindo vossas Chamas Trinas e aproximando-se mais e mais de vossas Consciências Crísticas. A Consciência Crística possui o Plano Divino. Deveis possuir a Consciência Crística se quereis o Amar puro. Examinai vossas ações cotidianas. Perguntai a vós mesmos o motivo por que as realizais. Os motivos que vos guiam são divinas ou são de vosso ego humano? E se encontrais neles algum motivo humano, queimai-o na Chama Violeta e após acercai-os da Chama Branca da Ascensão que vos proporcionará ouvir vossas Consciências Crísticas e corrigir vosso curso. Deveis fazer isto quantas vezes forem necessárias ao longo de um dia. Não vos desanimeis em buscar o degrau mais alto do que aquele no qual vos encontrais.
Quem dessa maneira ama tem o coração cheio de alegre Esperança e Divino otimismo. A estes discípulos nada parece  irrealizável, e, para eles, mesmo os obstáculos das criações humanas fazem parte do trajeto do regresso à Casa do Pai. Nada os pode abalar, portanto vivem cheios de uma sadia expectativa com relação ao futuro. Seus olhos e corações brilham ante a palavra futuro, porque contam com a Vitória Final.  Sede desses, amados discípulos. Nada vos pode deprimir. Tendes a Visão, Olhai para o futuro. Vede a vossa Vitória. Vede a Ascensão do planeta. Vede a Cristificação do planeta realizada. Envolvei constantemente o planeta na Chama da Ascensão para que esta Visão espalhe-se por todas as emanações de vida. Vencei o pessimismo e a negatividade de vossos irmãos ainda adormecidos no sono das próprias criações, com vossa visão. Envolvei-os na Chama da Ascensão. Ver o futuro Divino do planeta e contagiar vosso irmãos com a Divina Alegria oriunda desta Visão é Amar, superar a depressão e o pessimismo.
Quem tem a Visão, amados discípulos, busca de maneira aplicada e alegre a própria Ascensão. Atentai. Disse-vos de maneira aplicada e alegre. Isto quer dizer que esta busca passa a ser o grande motivo de vossas vidas. E como a Ascensão é fruto do Amor puro, o grande motivo de vossas vidas deve ser Amar. Amar de maneira aplicada. Vossas criações ainda vos colocarão obstáculos e por isso é necessário vos aplicardes. Deveis buscar determinadamente amar. Escorregar, levantar e amar. Cair, levantar e amar. A cada vez que levantardes e amardes estareis subindo mais um degrau da longa escada da Ascensão. Ânimo, pois, discípulos.
É necessário ainda que esta caminhada seja feita em meio a muita Alegria. Alegrai-vos, alegrai-vos, alegrai-vos. Vossa gravidade não deve ser pesada. Vossa gravidade, seriedade e aplicação devem ser alegres. Uma criança que percorre uma longa jornada para encontrar o Pai só tem alegria em seu coração. Ela não pensa no que ficou para trás. Seus pensamentos e coração estão no encontro que terá com o Pai. Por isso ela corre, cheia de alegre expectativa. Assim deveis ser vós, filhos.
Aquele que deseja ser um trabalhador da Luz não pode sentir a caminhada como um peso. Quem assim a percebe é porque não conseguiu ainda assimilar a sua libertação.
Sede simples, amorosos, esperançosos e alegres.
Aguardo-os, com o coração cheio de Amor e Alegria, assistindo vossa escalada para a Ressurreição/Ascensão. Vivei a Amor como Esperança . Vitória.

EU SOU a Luz da Ascensão.

SERAPIS BEY

 * * *

O AMOR COMO CONCENTRAÇÃO, CIÊNCIA E CURA (Chama Verde) 

Oh, amados filhos do Amor,

Vós Sois o poder do Amor curativo que enlaça e aperfeiçoa todos os planos e reinos.
Vós Sois o Amor que dissolve as imperfeições humanas e estabelece a Perfeição do Pai.
Oh, amados filhos, Vós Sois a Chama Verde que penetra nos veículos e harmoniza os chakras, elevando as vibrações.
Vós Sois o Amor Verde que resplandece a Luz Divina e abre as trevas que circundam vosso planeta.
Vós Sois a Chama Verde que penetra em vossos corpos e desperta em consciência a Verdade Divina. Vós Sois Sacerdotes da Cura. Vós Sois o Poder do Espírito Santo.
Vós Sois a elevação da Terra em Amor. Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

 

HILARION

Amados Sacerdotes da Cura,

Das oitavas de Perfeição eu vos saúdo, agradecendo vossa caminhada e
estimulando-vos a ser perseverantes na busca da própria perfeição, da Cura de vossos irmãos e da elevação do planeta.
Gostaria que pudésseis perceber, como Nós percebemos, a imensa alegria e glória que é ser um mestre de Cura. Pode existir alegria maior do que restituir a saúde a um planeta adoecido pelas criações humanas de deuses amnésicos? Compreendei, amados sacerdotes, o ato de curar é o ato do próprio Amor de Deus. Curar é amar. Curar é restituir o Plano Divino. Curar é voltar a produzir a melodia harmônica de Amor Cósmico.
Atentai bem, todo ato de puro Amor já é em si um ato de Cura. E assim sendo, prestai bastante atenção, repito, todos são chamados a ser Mestres de Cura, porque todos são chamados a um Amor pleno. Esforçai-vos, pois por desenvolver em vós o Momentum verde. Sede, vós próprios, a Cura de Deus, o seu Amor.
Aqui quero deter-me um pouco mais, amados discípulos, preciso falar-vos sobre o Amor de Deus vivido nas vibrações do Raio Verde. As qualidades que vou apontar são as qualidades que deveis esforçar-vos cotidianamente, minuto a minuto, para empregar em vossas próprias vidas.
O Amor, meus queridos amigos, significa Concentração, Ciência e Cura. Não vos prendais em conceitos. Quando falo em Concentração refiro-me à concentração encarnada em vosso plano físico e quando falo Ciência e Cura da mesma forma. O conceito simplesmente racional é vazio. O que importa é fazer da Concentração, da Ciência e da Cura partes integrantes do vosso Ser. Este é o conhecimento verdadeiro, que não mais se dissolve. O conhecimento é a própria vida a se desenrolar. Não deveis dividir o que foi gerado UNO.
Assim sendo, amados filhos, exercitai a concentração a todo momento. Pedi, insistentemente, o apoio e as orientações de Vista e Crystal. Nada podeis fazer sem Concentração. Concentração significa estar centrado no seu eixo primordial que é a própria Presença EU SOU. Não vos afasteis de vosso Centro. Mantende a Concentração nas mínimas e pequenas coisas. Isso não significa absolutamente ser um "excêntrico", corno é comum dizer entre vós. A Concentração irá vos trazer, inegavelmente, uma aura superior, que será percebida por todos. Porém, não vos afeteis. Mantende a simplicidade e a alegria equilibradamente.
Vosso mundo não colabora muito para vossa concentração. Ele é altamente dispersivo. Já vos é sabido que não podeis vos afastar dele, pois ele é o vosso objetivo de cura. Selecionai, porém, o que deveis freqüentar. Vossos entretenimentos, encontros e trabalhos profissionais; vossos noticiários, passeios e festas não vos devem afastar de vosso Centro, não deveis quebrar a vossa Concentração. Entregai-vos à vossa Presença para que ela vos diga onde deveis ir e até que ponto deveis chegar. Ela sabe a medida. Não deveis ter medo de serdes chamados de diferentes, pois sois mesmo diferentes: estais vos afastando do mundo das criações humanas e ascendendo ao mundo Divino. Estais retomando ao Amor e para isso necessitais da Concentração. A Concentração é, pois, importante para os vossos Decretos, para as visualizações e para perceberdes as necessidades de vosso crescimento pessoal. Mas a Concentração vos proporcionará também a Ciência Divina.
A Ciência Divina consiste em conhecer o Plano Divino nos seus pequenos detalhes, para assim poder criar ou manter a Harmonia universal. Vede quanto vossos cientistas precisam ainda ampliar seus horizontes. Ao cindir espírito e matéria eles criaram uma ciência humana que não consegue dar conta dos problemas que a si mesmo se propõe. A ciência viverá ainda grandes momentos e será a partir do momento em que o materialismo científico for suplantado pela Ciência Divina, em que a mente racional possibilitar à mente intuitiva fazer avançar a pesquisa até o núcleo divino. Amados, isto já se faz anunciar. Esforçai-vos para buscardes a Ciência Divina. Estudai muito, mas nunca percai vosso referencial divino. Expandi vossa intuição e por meio dela dirigi a vossa razão, sequiosa de criações humanas. O ego humano usa habilmente a razão. Estejai atentos. Entregai vossa razão à Presença EU SOU. Que seja o Amor a guiar vossa razão.
Expandi muitas Chamas aos homens de ciência e de vida intelectual. Eles precisam livrar-se das cadeias que para si mesmos arranjaram. Estão sufocados. Necessitam de ar. Precisam saber que o ar está na Divina Presença e que entregar-se a ela significa dominar um conteúdo que nunca suas limitadas razões ousaram sonhar. Significa ser Mestres da Vida. Envolvei-os em Chamas Verdes. Trazei-os ao meu Templo. Trazei junto a massa dos descrentes para que sejam trabalhados a fim de que a Verdade apresente-se-lhes à Visão. Vede que magnífico Serviço de Cura, amados.
Compreendei bem que a Cura é uma decorrência natural do Amor, da Concentração e da Ciência Divina. Repito-vos, Curar é Amar.
Sede, primeiro, curadores de vós próprios. Tende equilíbrio e ritmo em vossa alimentação e trabalho. Aprendei a utilizar os recursos naturais dos cristais, das ervas, dos exercícios físicos, do relaxamento, do poder das águas, do poder da terra, do poder de vossas intuições. Abandonai, pouco a pouco a farmacologia, industrializada de hoje. E para isto necessitais aprender. Estudai, pois. Estudai vossos corpos, vossos chakras, vossos remédios naturais e equilibrai-vos em vossas Presenças. Deveis ser a Cura de vós mesmos e de vossos irmãos. Ficai atentos. Onde houver doenças e desequilíbrios deveis atuar. Concentrai-vos. Utilizai a Chama Verde. Usai vossos remédios naturais. É a vossa forma de restituir a beleza do Plano Divino. É vossa forma de amar. 
Parai e vede quanta responsabilidade tende diante de vós. Assumi-a. Concentrai-vos. Estudai. Buscai a Ciência Divina. Curai com Amor e eficácia.

Isto é amar. EU SOU o Deus da Cura abençoando-vos e protegendo-vos.

HILARION

* * *

O AMOR  COMO  PAZ  E  SERENIDADE (Chama Rubi)

Amados irmãos na Luz,Vós Sois a Graça Divina.
Vós Sois o Poder de Deus que harmoniza e cicatriza vossos veículos.
Vós Sois a Chama Rubi Dourada que eleva a humanidade.
Vós Sois a Luz que pacifica em Perfeição vosso planeta.
Vós Sois o Poder curador que instala no homem o Amor incondicional.
Vós Sois o Amor Rubi que ressuscita a humanidade.
Vós Sois a Luz que desperta a Consciência Crística.
Vós Sois a Ressurreição do Cristo no planeta Terra.
Vós Sois a Paz Divina. Vós Sois o avanço do planeta Terra. Vós Sois o Amor do Pai.
Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

 

NADA E JESUS

Amados filhos da Luz,

Muito nos alegramos com a caminhada que vindes fazendo. Tendes crescido em Amor e Graça. Porém, é necessário um crescimento maior, a fim de poderdes transbordar vossa Taça e elevar o planeta. É necessário que tenhais muito claro que a elevação pessoal de cada um de vós significa também a elevação do planeta. Não deveis duvidar desta verdade. Quem não entende isso é vossa mente racional, viciada em aceitar o vossa plano físico como a única realidade. Gostaria que todos pudessem ver o magnífico espetáculo de luzes produzido par vossos esforços em amar: é um espetáculo que não podeis imaginar. Crede portanto: vosso avanço pessoal é o avanço e a elevação do planeta. Vossa essência é Luz e deveis aplicar todos as esforços para alvejar estas vestes. Amai!
Quero ainda mais uma vez, e farei isto ainda tantas vezes quantas forem necessário, recordar-vos que o Amor é Paz e Serenidade. Estas são qualidades muito necessárias, amados discípulos, se quiserdes de fato tornarde-vos seres de puro Amor.
As Escrituras Sagradas já há muito tempo afirmaram: "Deus não está na comoção, na turbulência". Deus está na Paz e na Serenidade. Deus É Paz e Serenidade. Vós deveis ser Paz e Serenidade.
Certamente vossa mundo não vos auxilia a obter tal Paz e Serenidade. A humanidade distorceu muitos ensinamentos dados ao homem para construir esta mesma Paz. O mundo em que habitais devia ser bem diferente do que hoje se apresenta e em conseqüência, vedes o homem atormentado nas próprias criações ilusórias. Não vos deixeis perder neste redemoinho de confusas criações humanas. Criai divinamente. Criai a Paz.
A Paz deve ser criada pessoal e socialmente. E ela só será social quando for uma aquisição pessoal, de cada um de vós. Esforçai-vos! Ao começar vosso dia envolvei-vos a si próprios num Campo Eletrônico Vermelho Rubi e predisponde-vos a Ser a Paz em todos os momentos do seu dia. Em seguida, ide aos vossos encontros e não deixeis que nada quebre esta predeterminação. Fostes contrariados, enganados, esquecidos, ridicularizados, agredidos? Mantende vossa paz interior. Entendei, amados discípulos. Deveis resolver todas as vossas situações cotidianas, mas em Paz. A Verdade deve prevalecer em vós sempre. E a Verdade deve ser dita e comunicada em ação. Mas não faleis e nem agis na comoção. Deveis falar e agir na Paz de espírito. Que vossa palavra e vossos gestos recebam um banho de suavidade antes de serem expressos. Não deixai a firmeza, discípulos. Absolutamente. Mas que vossa firmeza seja suave. Que a Verdade fale pela sua própria força e a Verdade é Divina. Necessitais algo mais?
Em minha missão como Jesus dei testemunho, em várias ocasiões, desta Paz da qual vos falo. Deixei-a convosco: "Deixo-vos a Paz" . Voltai aos meus evangelhos. Deveis fazer uma grande releitura das Verdades ali impressas. Deveis fazer esta releitura à Luz dos Ensinamentos da Nova Era fornecidas pelas Mestres Ascensos. Ireis descobrir muitas coisas para as quais vossa atenção ainda não tinha despertado. Reler estes Evangelhos, nesta perspectiva, em muito auxiliará vosso crescimento. Experimentai.
Fugi de tudo aquilo que quebra a Paz e a Serenidade. Fugi de todo excesso e desequilíbrio. Estai muito atentos em vossa alimentação, trabalho, entretenimento e lazer; Ieituras e conversas. Suprimi o que já percebestes está vos desequilibrando e tirando-vos a Paz. Isto é Amar.
Mantende a Serenidade e a Paz sempre. Aquietai-vos. Em vossa quietude abrireis espaço para o ritmo da Nova Era que é bem mais acelerado que o ritmo do mais eficiente de vossos executivos.
Na medida em que conseguirdes a Paz individual conseguireis também a Paz coletiva. E a humanidade hoje está bem desperta para os problemas da Paz Mundial, apesar de muitas emanações insistirem em fazer guerra. Ajudai as pacifistas autênticos. Estimulai vossos professores e conferencistas a estudar a Paz e a difundi-la de todas as maneiras possíveis.
Vosso século apresentou um ser de grande Luz e que tendes bem perto de vós: Gandhi. Ele está mais perto do que imaginais. Invocai-o. Estudai-o. Aplicai seus princípios de não violência. O mundo ouve Gandhi. Usai seus ensinamentos para impressionar o mental das pessoas e conduzi-las à fonte real da Paz: a Sagrada Chama Trina. Na medida em que desenvolverdes as virtudes da Paz e da Serenidade tereis aumentado vosso Poder de Cura e o impulso para uma espiritualidade mais profundamente vivida.
Meu coração arde de puro Amor por vós, amados discípulos. Ficai em Paz para que vossas Chamas Trinas se expandam, expandam, expandam e assim possais chegar aqui comigo. Experimentareis o Amor Divino que nunca acaba. Avançai, filhos. "Buscar primeiro as coisas do Alto. O restante se vos dará em acréscimo". "Não vos preocupeis. O Pai tudo sabe e provê'.
Amai. Amai. Amai.Tende Paz e Serenidade.

EU SOU vosso Irmão da Paz.

JESUS

  * * *

O AMOR COMO LIBERDADE (Chama Violeta)

Amados irmãos,

Vós Sois o Poder transmutador, a Chama que desfaz em Luz as criações humanas. Vós Sois a Chama Violeta que impregna vossos corpos e transforma as vibrações discordantes na perfeita Harmonia.
Vós Sois o Poder da Luz envolvendo a Terra no esplendor divino, purificando, elevando em Amor.
Vós Sois o Amor misericordioso, que se derrama sobre a humanidade desvencilhando todos os elos cármicos, estabelecendo a Abundância Divina em vossas mãos.
Vós Sois as Chamas que instalam na Terra a Quarta Dimensão. Vós tendes o Poder purificador e transmutador que liberta em Luz os filhos de Deus.
Vós Sois o Amor Violeta. Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

 

SAINT GERMAIN

Condutores da Nova Era, Vosso caminho é Luz.

Das Esferas Divinas vos temos observado atentamente. Sabemos tudo sobre vós. Conhecemos vossas possibilidades e vossos limites. Tendes crescido muito. Avançastes bastante no caminho da Liberdade, mas para cumprir vossas tarefas necessitais ser plenamente livres. A Nova Era é a Era da Liberdade e portanto da Consciência Divina. Como Condutores deveis expressar vossa Divina Liberdade de maneira clara a todos quantos se aproximarem de vós. Sois caminheiros do grupo de frente e é necessário que estejais sempre prontos, pois os desafios do caminho serão sempre enfrentados por vós em primeiro lugar. Assim é. Assumi vossas responsabilidades.
Como Condutores necessitais de muito Amor e o Amor para vós chama-se Liberdade. O que é liberdade? perguntai vós. Liberdade, amados discípulos, é devolver à Presença EU SOU o Controle e Comando absoluto de vossos Corpos inferiores. Liberdade é deixar-se conduzir pelo Ego Divino e não pelo ego humano. Liberdade é a capacidade de amar pura, desinteressada e divinamente. Liberdade é não ter o próprio coração corrompido pelas criações humanas geradas em torno da energia monetária.
Liberdade é não ser sufocado pelo desequilíbrio de uma vida fundamentada sobre bases materiais. Liberdade é não ser escravo da razão. Liberdade é avançar para vossas Consciências Crísticas quando todos vos chamam loucos por não ambicionardes os valores materiais. Liberdade é perdoar. Liberdade é ter o coração livre  para amar a todos. Liberdade é ter o conhecimento das Leis Cósmicas. Liberdade é poder transmutar vosso carma negativo. Liberdade é Ser Deus em ação todo o tempo.
Como obter a Liberdade?
Pelo Amor, caros discípulos. Primeiramente queimai vosso carma negativo. Usai diariamente o poder da Chama Violeta. Limpai-vos. Purificai-vos. Detei vossos retornos cármicos com a Chama Violeta, antes que eles se manifestem. E em seguida entregai-os à vossa Divina Presença EU SOU para que todos os vossos atos sejam atos de puro Amor.
Vossa liberdade alcançada em nível pessoal deverá ser levada a todos vossos compromissos. Abandonai vossas estruturas lentas e pesadas. Edificar-vos sobre a Liberdade. Edificai-vos sobre a Presença EU SOU. Levai a Liberdade para vossas ambientes de trabalho. Como? Com a Chama Violeta. Chamejai. Chamejai. Chamejai o Fogo Violeta. E que vossas opiniões profissionais promovam a Liberdade e nunca a sua supressão. Sede Coerentes. Decretais a Liberdade? Construí a Liberdade!
Levai a Liberdade para vossas famílias. Livrai-vos de caracterizar vossas famílias como ditam as modas orientadas por um sem-número de emanações esquecidas da Consciência Divina. Edificai vossos lares na Liberdade do Amor. Educai vossos filhos para assumirem suas Consciências Divinas. Soltai-os das gaiolas e prisões que uma educação demasiada humana produziu. Os filhos da Nova Era são sinais de contradição no mundo humano. Não vos assusteis. Com a Consciência Divina desperta, vossos filhos não saberão o que é sofrimento ou obstáculos intransponíveis.
Levai a Liberdade para as ruas. Sede portadores do Fogo Violeta em todos os lugares por onde passardes. Em cada lugar deixai uma rosa etérica de cor violeta. Acumulai-a de muito Amor. Ela irá a cada dia expandir Chamas de tal forma a transmutar o carma dos que ali vivem e ganhar novos discípulos para a Luz. Levai a Liberdade ao vosso país. Visualizai-o coberto pela Chama Violeta, acolhendo todas aqueles que estão dispostos a viver a fraternidade da Nova Era. 
Levai, pelo uso da Chama Violeta, a Liberdade aos políticos e intelectuais. Não vos incomodeis com suas provocações e insinuações de que estais delirando. Vivei vossas vidas com os princípios que vos temos ensinado. Chamejai pela sua transmutação e iluminação. Falai de vossa Liberdade a quem se dispuser, de boa-vontade, a ouvir-vos. Vossa liberdade não depende da opinião de especialistas e intelectuais. Vossa Liberdade depende da entrega à vossa Presença EU SOU.
Visualizai vosso planeta coberto pela Sagrada Chama Violeta. Visualizai os desertos, vales, florestas, montanhas, oceanos, geleiras e cidades tomados pelo Fogo Violeta e estareis contribuindo, numa medida que não conheceis, para a elevação do planeta. Sede livres, amados filhos. Transmutai com Ritmo vossos carmas. Amai com Ritmo a tudo e a todos. Perdoai a vós e a todas as emanações de vida. Desembaraçai-vos do pesa das criações humanas. Como condutores da Nova Era deveis levar para vossa jornada o essencial. E o essencial é o Amor. Demonstrai vossa Liberdade e amai. Amai e sereis felizes, eternamente felizes no retorno ao Pai.
EU SOU expandindo as Chamas da Verdade e da Liberdade.

SAINT GERMAIN

* * *

 

Cavaleiros de Maitreya  -  Ordem do Santo Graal

http://www.enter-net.com.br/mac/maytreya/index.htm

 

 * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima