A
mensagem abaixo foi passada por Ashtar Sheran, comandante de uma equipe de
extraterrestres cuja missão é de proteger o nosso planeta. Seu contingente está
forte e solidamente baseado em algum lugar ao alcance da Terra, que eles chamam
de planeta SHAN. As mensagens vindas de Ashtar eram feitas por meios telepáticos,
mas esta em especial veio por um outro método, conhecido por transcomunicação.
Muito conhecido no meio espírita, a transcomunicação parte do princípio de
que seres em outras dimensões podem se comunicar conosco usando equipamentos
eletrônicos, tais como aparelhos de TV, rádios, computadores e gravadores K7.
No
caso específico desta mensagem, recebida em várias datas e locais diferentes,
as informações foram captadas, de uma forma "ocasional", por
gravadores de fita K7 quando se tentava gravar uma música. Uma das datas foi
4/12/1989. Há informações de que também foi psicografada.
Amigos do planeta Shan, a Terra:
A nossa presença e a nossa intenção tornam-se cada vez mais claras para o número crescente de pessoas sem preconceito. Milhares de habitantes da Terra esperam com impaciência a nossa aparição visível.
Porque vocês tem razões de acreditar que somos capazes de realizar aquilo que vocês chamam de milagre, desejamos que seja compreendido com muita clareza que nós não temos nada em comum com charlatães incumbidos de provar a realidade de sua existência. Cada gesto nosso é concebido segundo um plano bem determinado. Falo em nome de todos nós, que estamos comprometidos nesta missão bastante ingrata de dar assistência aos habitantes assediados do planeta Shan. E é com imenso alívio que nós, sob formas etéricas, forma que nos é possível utilizar, podemos aterrissar simultaneamente em todas as partes do globo terrestre, pondo fim à absurda discórdia e aos ódios irreconciliáveis, que anulam o esforço comum para a paz.
As instruções que recebemos e os nossos princípios nos impedem, no entanto, de agir assim. Uma resolução prévia, tomada pelos próprios habitantes da Terra, deve preceder a nossa entrada maciça em cena. Peçam e receberão. Só então os nossos poderes superiores, que ultrapassam em muito os que vocês tem atualmente, poderão ser utilizados.
E pensem no fato da bomba H e outros explosivos terrivelmente perigosos. Uma coisa é fabricar e fazer explodir tais engenhos infernais. Mas onde está o mortal que resolveu o problema de evitar tais explosões ou de reduzir o seu alto efeito a nada? Tal pessoa não existe no planeta Shan. Como ousam então vocês liberar uma força de tal amplitude sem ter a menor idéia de como controlá-la? Só um caráter infantil pode conceber um procedimento tão insensato.
Terão ao menos observado seriamente os resultados terríveis ao nível da natureza?
Um grande número de mortais suficientemente inteligentes põem continuamente em movimento ondas de pensamentos e de sentimentos destrutivos. Essas vibrações perturbadoras percorrem longas distâncias e causam agitações no éter. Vocês pensam que essas discórdias geradas por vocês e por milhões de seus semelhantes não tem nenhum efeito sobre forças inanimadas? O que vocês chamam de doenças não existe em nossos planetas porque nós eliminamos as suas causas.
Uma vez que esses desejos e essas ações nefastas assim pesadamente carregadas se tornam nos reinos visíveis e invisíveis, as causas da guerra, como esperam os responsáveis poder escapar ao terror e às suas conseqüências? O que desejo deixar claro é que nós, homens do espaço, seja qual for o modo que possamos temporariamente servir, temos o compromisso, pelo juramento mais solene, de manter as leis universais, únicas responsáveis pela preservação da vida em todos os níveis de consciência. Um desvio dessas leis fixas e imutáveis, equivaleria à perda dos privilégios que conquistamos com os nossos esforços ininterruptos.
Gostaria, porém, de dar um conselho a vocês: moldem o mais possível a sua vida de acordo com os ensinamentos daqueles que desceram á Terra e entraram em contacto com os mortais, por meio de uma manifestação física. Na qualidade de amigo e colaborador de vocês, a serviço do Rei dos Reis, que age do alto, nós os saudamos e nos esforçaremos por libertá-los daqueles que procuram oprimí-los e submete-los ao regime de dominação destrutiva.
Estamos vindo como defensores e libertadores. Para começar uma série de revelações, sobre o que acontecerá com a atividade daqueles que serão aprisionados em uma gaiola de carne, e dos que serão seus associados no plano terrestre. É preciso que vocês compreendam que seus amigos cósmicos possuem corpos de transposição, isto é, corpos que se podem manifestar sob diferentes formas, assim como a água pode se manifestar nos diferentes estados de vapor, de neve ou de gelo, segundo as condições atmosféricas naturais ou artificiais. É isso que nos permite ajudar os mortais. Como vocês às vezes esquecem, há guerras que se desencadeiam violentamente nos planos astrais simultaneamente com a sua expansão no plano terrestre. O fato de que tantos homens foram mortos, mas continuam a viver no plano astral com as mesmas metas e desejos, fará com que vocês compreendam a dificuldade de nossa tarefa. Atualmente, milhares de almas procuram seguir a senda da evolução espiritual. Se nós não interviermos, elas serão condenadas a ser arrastadas às sendas descendentes que levam à degradação. Não valerá a pena lutar durante alguns meses em um conflito desesperado entre as trevas e a luz, entre o ódio e a coragem sobre-humana, para assegurar aos homens atuais a possibilidade de prosseguir na sua evolução espiritual? Afirmo que a vitória não dependerá em absoluto de uma vantagem material nem de um número superior de armas que levam vossos sábios a pensar que atingiram um conhecimento profundo e que organizaram o poder secreto da energia cósmica. devo dizer que não é assim. Por um ato divino, como os mortais jamais viram até hoje, uma conclusão rápida e irrefutável porá fim a isso. Que o planeta de vocês deposite a sua confiança no único poder capaz de libertá-los de seu destino iminente, pois não está no poder de nenhum chefe terrestre por ordem em toda a Terra. O procedimento imposto pelo medo ou pela força nada vale dentro da lógica fria e da lealdade profunda em relação às concessões superiores. Uma longa e árdua campanha foi empreendida contra as forças negras que partem do invisível atingindo os habitantes terrestres e, sem serem por eles perseguidas, os pervertem, fixando-lhes deveres engenhosos, de uma maldade diabólica, a fim de submete-los à mais abjeta escravidão sob seu comando único. Como conseqüência benéfica dessa campanha ininterrupta no plano astral emitida contra as forças negras e a hordas pervertidas dos mortais, tornou-se possível agora transferir essa batalha para o plano físico visível, onde os humanos podem mais eficientemente defender-se e onde os resultados são mais tangíveis. isso não poderá ocorrer sem desconforto físico e sem sofrimento, mas a vitória será obtida. Os mortais devem passar por suas provas.
Que importa o sofrimento de um bom número de vocês durante essa parte final da transformação do mundo, já que todos os que permanecerem justos e firmes, em qualquer campo em que se encontrem, compreenderão depois que prestaram um inestimável serviço ao Mestre e às suas legiões conquistadoras vindas do espaço? Eles terão assim permitido a essas legiões atravessarem a impenetrável densidade do envoltório etérico da Terra para trazer o triunfo e a força às potências amigas do planeta Shan. Operar-se-á, então, uma rápida mudança na superfície da Terra e nos seus habitantes. A cada hora as forças do mal desvendarão os seus desígnios e essas revelações levarão os humanos a uma decisão rápida: a de derrubar as falsas leis, substituindo-as por verdadeiras concessões de ação construtiva.
Assim a nossa presença e os nossos desígnios não tem outro fim, senão o de vir em auxílio de vocês, pois os seus guardiães invisíveis estão muito preocupados com o estado do planeta Shan. Nós somos dez milhões de homens do espaço, fartamente equipados com forças de natureza etérica, a fim de se oporem às intenções das forças destrutivas, tornando inofensivos seus meios. Sabemos quais as regiões da Terra que estão fadadas à destruição, e logo que apareça o perigo enviaremos a esses lugares vários milhares de "ventlah" - discos voadores. Para dar uma idéia de como vocês estão protegidos, poderia citar inúmeros fatos onde sabotagens premeditadas foram impedidas graças à vigilância dos nossos homens. Se ainda não se produziu a desintegração atômica em cadeia, não é porque seus sábios saibam utilizar os átomos. É porque nós temos tido um cuidado especial de purificar a atmosfera por meio de bolas de compostos químicos depois de cada explosão atômica. Os nossos meios de comunicação telepática e de observação visual, que englobam cada pessoa e cada lugar da Terra, estão ainda além da compreensão atual de vocês. As promessas, tantas vezes repetidas, de que aqueles que depositarem a sua confiança em Deus serão protegidos, são perfeitamente exatas.
O nosso aparecimento sob uma forma física com materialização de nossas naves aéreas, dependem das instruções que recebemos de bases que estão muito acima da estratosfera de vocês. Estas instruções são determinadas em grande parte pelos acontecimentos e pelas reações humanas. Outros fatores também desempenham um papel, como a influência planetária magnética, as condições astrais, as vibrações especiais provenientes das forças concentradas no interior do globo, ou das regiões onde os humanos despertam diante do perigo e fazem tentativas desesperadas para dele se livrar. Estas últimas considerações são talvez o elemento mais poderoso que leva as nossas forças para eles. Mas, vocês próprios, os humanos, devem tentar conquistar a sua liberdade antes que possamos vir em seu auxílio. Nós estamos vindo como libertadores ou defensores e esperamos instruções para uma missão mais agradável. Poderemos, então, misturar-nos livremente com vocês, iniciando-os em tantas delícias e em um bom número de privilégios que possuímos. Querem vocês, por sua própria colaboração, apressar esse dia feliz? Esperamos que sim!
Vocês querem acreditar firmemente em nossa existência, assim como em nosso desejo impessoal e desinteressado de serví-los? Quanto mais cedo esses dois fatores forem aceitos pelos homens em geral, mais rapida e facilmente poderemos atingir a nossa meta e menos vidas se perderão.
Estão nos apressando para salvar todas as almas que quiserem adaptar-se às transformações gloriosas exigidas pela Nova Era. Alguns de vocês serão retirados do seu planeta, afim de ajudar por algum tempo nos planos invisíveis, como milhares o fazem atualmente. Honra àqueles que por intuição divinamente inspirada, podem captar a verdadeira significação de nossa missão. Qualquer esforço de nossa parte, para adquirir seja o que for, dos valores do seu planeta Shan, seria imperdoavelmente vil, tendo em vista que uma grande parte dos habitantes do seu planeta está em lamentável situação de penúria e subnutrição. Temos a intenção de ampliar os seus recursos e não de diminuí-los. O contraste que há entre as condições harmoniosas de nossos próprios planetas e a desordem caótica que existe em toda a parte onde vemos a vida tal como ela é vivida no planeta Shawt, é extremamente doloroso de observar.
Devo dizer -lhes que a incapacidade de todos, salvo a de um punhado de homens, de poder captar pelo menos uma visão efêmera da mensagem espiritual do Mestre, que os teria libertado de toda a servidão material, representa uma cegueira que encheu nossos corações de angústia quanto à possibilidade de salvar a Terra da destruição total. Nós, que os vigiamos dos nossos postos de observação no espaço, perdemos toda a esperança de ver o planeta Shan - a Terra - escapar à sua morte. No que nos diz respeito, tínhamos resolvido esquecer a Terra de vocês. Mas para o seu Salvador, a coisa era diferente. Ele fez a promessa sagrada de que voltaria. Por isso, este mundo tenebroso será por Ele iluminado, apesar de todos os esforços das forças do mal para impedir este acontecimento. Temos confiança que esta promessa será cumprida, e nós nos submetemos inteiramente à direção suprema do Salvador Invisível de vocês.
Ele não virá em carne...
Quer essa assistência chegue visivelmente por meio de astronaves, cuja equipagem é constituída de seres poderosos, mostrando a sua autoridade pelo uso de forças desconhecidas dos mortais, quer esse auxílio venha por meios misteriosos e invisíveis, é certo todavia que os homens e mulheres que cumprem as missões para as quais nasceram sobre a Terra, receberão tudo o que for necessário para garantir o seu sucesso e para desempenhar o papel que lhes é destinado. Ninguém é capaz de avaliar no seu justo valor, a paciência e a maravilhosa indulgência com as quais Deus suporta a fragilidade dos humanos! Ninguém é capaz de medir seu desapontamento quando eles recusam aceitar i Seu perdão e a Sua misericórdia.
Tudo que se passa, sendo de natureza destrutiva, é o resultado da livre escolha do homem de ligar-se à senda da retrogradação que leva ao esquecimento. Esses seres retrógrados não podem existir no novo mundo que se cria atualmente. Nos próximos anos haverá milagres que levarão vocês a uma revisão das suas concepções sobre a natureza e a sua metamorfose. É inevitável uma era de purificação antes que se possa instaurar um sistema mais perfeito. Há meios para tornar menos dolorosa uma tal purificação e a eliminação destes resíduos inquietantes, embora, em diferentes partes do globo, só uma completa varredura fará desaparecer qualquer vestígio das antigas abominações e seus resíduos. Há, no entanto, inúmeros casos em que esforços determinados são levados à efeito por indivíduos, grupos ou movimentos, para uma reforma viva da Nova Era, esforços que impedirão medidas tão radicais. Nós atravessamos os países de ponta a ponta; encontramos uma multidão de pessoas íntegras, generosas e de espírito aberto. Tomamos nota de cada uma delas. Nós as observamos em casa, nos negócios, no trabalho, nas distrações, na riqueza e na desdita, em tempo feliz e por ocasião de desgraças. Em todas as ocasiões, elas ficaram calmas, cheias de recursos, dando coragem e força aos medrosos e aos fracos. Agradecemos a Deus por elas existirem. Há homens que nos consideram como destruidores.
Reflitam, pois, por alguns instantes e pensem em tudo o que os torna ansiosos, apavorados, infelizes e preocupados. O tempo, as marés do oceano, o ar que vocês respiram, o alimento que absorvem, a própria terra sobre a qual vocês andam, afetaram as relações humanas, os negócios, os governos, o comércio, a sociedade em geral, pois o seu magnetismo está carregado de nocividade. Todas essas coisas serão renovadas. No momento, nenhum esforço deve ser feito para se comunicarem conosco, salvo depois de um pedido especial nosso. No entanto, seria uma grande ajuda se vocês quisessem manter em relação a nós, sentimentos amistosos e de confiança, e pensamentos de boas vindas. As nossas forças encontrariam assim uma atmosfera bem adaptável ao seu trabalho, pois elas têm necessidade desses campos de luz para aterrissar e repousar por alguns instantes afim de poderem adaptar-se às condições e às vibrações que encontrarão ao cumprirem a sua missão. Conhecemos cada um de vocês e sabemos da simpatia daqueles que testemunham a nossa missão, e queríamos que vocês soubessem a ajuda que isto representa para nós. Ter avenidas luminosas, que nos permitirão atingir as regiões mais sombrias, onde se deve realizar tanto trabalho.
Estamos
profundamente reconhecidos a vocês por sua compreensão e por sua
benevolência.
Assinado - Ashtar
Comandante da frota dos homens do espaço.
*
* * * * * *
OS TEMPOS SÃO CHEGADOS |
"Amados irmãos, aqui estou novamente em comunicação com todos vocês...
QUE A PAZ ESTEJA PRESENTE!
Para conseguir que mensagens como estas cheguem até vocês, da nossa parte, necessitamos ativar determinados mecanismos e aparelhos de alcance interdimensional. Através desses aparelhos especialmente preparados para esta finalidade, conseguimos emitir três raios de luz que, após ultrapassar as barreiras dimensionais, alcançam a "antena" ou canal telepático da pessoa que escolhemos para ser nosso canal retransmissor e, assim, emitimos por esses feixes de LUZ/ENERGIA as nossas mensagens.
A maior dificuldade em realizar essas comunicações é a quantidade imensa de energia-formas-pensamento de ódio existentes na atmosfera do seu planeta. O ódio emitido pelos pensamentos/emoções desequilibrados geram nuvens extremamente densas e pesadas e é devido à existência delas que temos de tomar muitos e muitos cuidados com vocês. Para destruir o planeta não é absolutamente necessária nenhuma bomba atômica ou meteoro gigante chocando-se com Shan (Terra), pois os pensamentos e as emoções dos humanos são bombas muito mais devastadoras do que as atômicas. Pensem bem sobre isso.
Amados
irmãos, tudo o que podemos, dentro das Leis Universais, nós temos feito para
que o planeta e sua civilização possam passar à nova Terra Prometida, mas
precisamos da ajuda e colaboração de todos, pois todos são responsáveis por
tudo o que acontecer à Terra. A nossa participação nos acontecimentos é
limitada pela sua escolha, pois existem somente duas formas de se entrar para a
nova consciência: ou pelo amor/consciência ou pelo ódio/sofrimento; a decisão
é exclusivamente sua e não nossa, nunca se esqueçam disso.
Temos transmitido avalanches de mensagens e ensinamentos sagrados à Terra e o que vocês tem feito com essas mensagens? Acaso elas foram tranmitidas apenas para se transformar em mais um modismo ou objeto de curiosidade? Ou são para despertar consciências adormecidas no macio véu da ignorância de si mesmos e das Leis do Cosmo?
O momento é de ação, de se colocar em prática o que foi aprendido e a única forma disso acontecer é vivenciando, assumindo as responsabilidades, praticando no dia a dia os ensinamentos dos Mestres. Não existe nenhum mérito naqueles que lêem muito, sabem muito, mas não praticam. A prática é uma exortação à Sabedoria dos Mestres, é a única maneira de se galgar a escada da iniciação solar. Filosofar com palavras bonitas pode ser muito interessante, pode até projetar alguém na sociedade, mas de forma alguma diante do nosso Pai Criador.
Queremos
dar a visão da realidade ao homem terreno, porque duas linhas paralelas
cercam-na completamente, portanto o homem não vê a realidade, mas uma ilusão
mental-temporal. Diante e dentro dessas linhas, está a auto-destruição do
homem, pois ele, não vendo a realidade maior, apenas vê a sua própria criação
e não existindo amor nela, tudo o que ele vê é somente o ódio e o ódio não
foi criado por Deus.
A mente humana, ainda, é tão limitada que torna-se muito difícil explicar todos os mecanismos que regem o planeta e seus seres. De tudo o que sair da mente e do coração do ser humano e não tiver Amor verdadeiro, incondicional, fraterno e solidário, ali existe a energia chamada ódio, ali existe desarmonia, desequilíbrio e gerará dor e sofrimento para alguém ou para muitos e depois essa mesma energia voltará à fonte emissora multiplicada, por ter se agregado a outras energias semelhantes durante a sua jornada pela atmosfera do planeta.
Por favor, entendam! Muito cuidado com o que pensam, analisem sempre se os seus pensamentos são de amor, respeito e harmonia, analisem se os que falam não gerarão discórdia ou lágrimas aos seus semelhantes; lembrem-se sempre: TUDO O QUE FIZEREM AO SEU SEMELHANTE, ESTÃO NA VERDADE FAZENDO A SI MESMOS! Não existe "semelhantes", esta palavra é somente uma forma de expressão, pois todos são um só: TODOS SOMOS NÓS E NÓS SOMOS TODOS! Lembrem-se: Deus é um só e todos os seus "filhos" são na verdade, as "células" do seu imenso corpo de ENERGIA-LUZ. A separação, as fronteiras existem somente dentro das suas mentes, elas é que estão divididas e não o Cosmos.
Nenhum
ser humano na terra é terrestre, todos vocês são originários de onze
sistemas solares e estão aqui exilados, porque transgrediram as Leis imutáveis
do seu Pai e, enquanto, não entenderem que tudo, no Universo criado, é um só,
as portas da volta para a sua verdadeira casa estarão fechadas, pois lá de
onde vieram, existe a Perfeição da Unidade da Criação, lá não entra o ódio
que alimenta os seus corações e carrega a sua carne com as vibrações da
morte. Lá nós nos alimentamos das energias da Fonte da Vida e, aqui, vocês
precisam matar para viver. Mas a única forma de alcançarem o mérito do
reencontro com os seus Irmãos Cósmicos será se conseguirem trazer o mínimo
para o máximo, o imperfeito para o perfeito, o feio para o belo, o triste para
o alegre, o limitado para o infinito, a mentira para a verdade, a desespero para
a esperança, a guerra para a paz, o nervosismo para a calma, o ódio para o
amor e a morte para a vida. A humanidade terrestre precisa ser redimida para se
libertar da prisão egóica.
A nossa missão na Terra é a missão do Cristo. Nós somos o seu "Exército", as Luzes que vem na frente, abrindo o caminho para a sua chegada e eis que Ele não só vem como já está, ele já chegou, porém, paralelamente aqui sempre esteve e daqui nunca saiu, porque se assim fosse não mais existiria vida neste planeta. Ele está em tudo aquilo que é o seu corpo-energia-luz, o Universo como ele é visto pelo seus telescópios e também tudo o que está além do que os olhos carnais, limitados, conseguem ver, é Cristo.
"PAZ, VIDA E LUZ PARA TODOS!"
Ashtar
- Sheran – Comandante em Chefe da Frota dos Homens do Espaço
Canal
- Ergom
* * * * * * *
ALÉM
DO MITO E DA LENDA DEUS ESTÁ
Senhor
Ashtar, Alto Conselho da Cruz Solar
e Senhor Sananda, através de Ashtar Athena.
Nós,
do Alto Conselho da Cruz Solar, Senhor Sananda e eu próprio, enviamos nossas
saudações amorosas para todos os que na Terra trabalham pela humanidade.
Ancoramos agora as energias do Comando mais firmemente nas oitavas das dimensões
superiores do Monte Shasta, na Califórnia, bem como a sua base com a recolocação
de Athena e Solariel e o estabelecimento do Comando Central de Ashtar. Como
resultado da nossa presença mais pronunciada nessa área, ocorreram alguns
efeitos visuais bastante espetaculares para recompensar o olhar do observante. A
Merkabah das hostes solares apareceu em torno do Sol no dia 17 de junho de 1996.
Hora de olhar para cima, habitantes da Terra! Estes não são tempos comuns.
Parem seus negócios habituais e testemunhem esses acontecimentos extraordinários,
pois nunca nada do gênero aconteceu na Terra ou em qualquer outro planeta do
sistema solar de vocês. Vocês ainda não ficaram cansados do comum?
Regozijem-se,
pois o dia da transformação de vocês está chegando!
UMA GRANDE ELEVAÇÃO
- Dentro do fluxo mental e
da expectativa que constitui as linhas temporais e o sequenciamento de eventos
que vocês percebem, outro grande deslocamento ocorreu. Na verdade, esses
acontecimentos são apenas ajustes graduais da visão do mundo que todos vocês
sustentam. Esses ajustes incrementais permitem uma transição mais fácil de
uma visão de mundo para outro! Vocês estão entrando em um período de
desfechos felizes e acontecimentos milagrosos, um ciclo de grande revelação em
que mais e mais paz e alegria entrarão em seus corações, mentes e assuntos diários.
Essa luz de felicidade emergente se espalhará para tocar a todos na Terra.
A
versão tridimensional da Terra foi eclipsada por uma sobreposição de uma
dimensão superior e uma elevação há muito esperada ocorreu logo antes e
durante o período do festival de Wesak do ano passado, na lua cheia de maio. O
foco dos trabalhadores de luz em todo o planeta permitiu uma grande união das
nossas forças com aqueles de vocês que estão estacionados na Terra. A elevação
ocorreu sem perturbar as imagens mentais com base nas quais vocês projetam sua
percepção exterior da Terra e da vida tal como entendem atualmente. Isso é
parecido a tecer um casulo em torno ao mundo de vocês, protegendo a consciência
de massa de uma mudança demasiado rápida, com o conseqüente choque psicológico.
Agora, gradual e suavemente, fio a fio, o casulo será removido, permitindo que
vocês possam emergir com suavidade para uma versão mais gentil e mais agradável
da Terra. Um dos primeiros indícios de que essa mudança ocorreu será o
sentimento de que os antigos impulsos da vida de vocês cessaram. Vocês se
sentirão completos, e embora possam não entender o porquê, vão se sentir em
paz com a vida e consigo mesmos. Vocês sentirão vontade para romper com tudo
aquilo que não apóie sua verdadeira essência e uma coragem, baseada em uma
crescente sensação de distanciamento, permitirá que vocês façam isso. Um
sentimento cada vez maior de confiança e bem-estar permitirá que vocês
relaxem e se deixem ir com ainda mais felicidade que antes. Sua visão está se
ajustando para permitir-lhes distinguir energia em torno das pessoas e coisas, e
muitos de vocês estão desenvolvendo a visão físico-etérica - vendo cores,
centelhas, imagens em grade, símbolos e muitas outras imagens e seres sutis
manifestando-se à sua volta.
Muitos
de vocês estão experimentando fenômenos que envolvem o chakra da garganta -
de glândulas inchadas a ouvidos entupidos, tinidos intermitentes, sensação de
abertura e fechamento da garganta e da capacidade de falar, rouquidão,
exantemas e manchas vermelhas na área da garganta e do timo. Sua capacidade de
concentrar, a de compreender da maneira comum, a de escutar e a de se relacionar
estão todas mudando. Vocês sentirão energias sutis acariciando-lhes a cabeça,
a testa e o rosto. Podem sentir dor entre as omoplatas com luta para fazer
brotar as asas, esses raios de luz radiante que fazem parte do seu corpo de luz.
Se experimentarem essa dor, permitam-se deixar que as asas brotem.
Visualizem-nas vindo à tona como magníficas asas de anjo, e deixem que as
vestimentas do seu corpo de luz, do seu Eu Superior, se integrem suavemente à
sua forma física. Vocês estão
integrando aspectos de dimensões superiores de vocês mesmos e, ao se ligarem a
essas outras partes, podem receber nomes que se adaptem à sua nova essência
mais apropriadamente que os seus nomes de batismo. Notarão que o mundo à sua
volta parece ficar cada vez mais belo, e que seus sentidos estão mais vivos
tanto para a beleza como para o prazer. Passarão a se sentir mais inclinados à
bondade e à consideração consigo mesmos e com os demais, mais tolerantes,
menos reativos. Vocês podem começar a pensar nas várias mensagens
canalizadas, muitas delas aparentemente contraditórias. Até a mesma entidade
ou o mesmo mestre pode oferecer mensagens totalmente diferentes, dependendo do
canal. Permitam-nos proporcionar-lhes um esclarecimento. Parte do seu despertar
como seres multidimensionais implica na descoberta de que não há uma única
maneira ou resposta correta para coisa alguma. As percepções, formadas de crenças,
preferências, esperanças e temores - na verdade, de cada flutuação da atenção,
do foco ou do pensamento - são mais numerosas que os grãos de areia em todas
as praias da Terra!
É
a percepção - como cada um escolhe perceber - que molda as moléculas
impessoais da essência vital no seu modo atual de existência, no seu mundo
experimental. Lembrem-se de que a verdade, segundo a nossa definição, precisa
permanecer sempre a mesma, além de qualquer forma de modificação que seja.
Com isso em mente, fica evidente que o mundo da forma, tal como vocês o
entendem, não é verdadeiro e não pode estar baseado na verdade, pois está
sujeito a constantes mudanças e modificações. A verdade, portanto, deve
existir por trás, dentro e à parte da forma externa. É precisamente por isso
que a saída do labirinto de disposições mentais distorcidas precisa ser
expressa de diversas maneiras e oferecer abordagens diferentes. Nenhuma
abordagem pode funcionar para todos e para cada um. Uma orquestra de
instrumentos com um coro de vozes é necessária para expressar os belos hinos
da revelação espiritual. Mesmo assim, existe um acorde comum que aparece em
toda a parte, o fato básico de que o problema é um só: a percepção da
separação.
A
solução também é uma só: vocês são unos com Deus, eternamente unos com
tudo o que existe. A verdade não se encontra no mundo da forma, mas na
transcendência do mundo da forma, em olhar perpetuamente para além do óbvio.
O FEITIÇO QUE MANTÉM A TERRA
CATIVA
- Todos
vocês - tudo e todos nos universos materiais - têm sido aparentemente mantidos
cativos por um imenso feitiço. Nada do que foi retratado como tendo ocorrido
nesses universos aconteceu de fato. Na verdade, vocês nunca estiveram aqui no
reino de desastre, nem qualquer coisa de significado eterno aconteceu jamais nos
reinos psíquicos e material, em momento algum. Trata-se apenas de uma conjuração
mágica. Tudo o que apareceu como forma separada no conjunto dos planos
materiais, na vastidão dos universos de terceira e quarta dimensão, é irreal.
Um imenso feitiço caiu sobre todos aqueles que neles vivem, isto é tudo. Sonâmbulos,
eles apenas tateiam em torno, tentando encontrar um propósito e um sentido que
não existem no feitiço. Na verdade, o único sentido foi o que lhe atribuíram
os próprios sonâmbulos! Mesmo assim, em nenhum momento vocês ficaram sem
escolha. Assim como este mundo surgiu com uma opção de experienciar a separação,
ele também deixará de existir quando a união amorosa assumir uma maior importância
para vocês. Aos poucos, cada pessoa será colocada perante essa importante
decisão. A criança, sonhando que está perdida, chora pela mãe, ansiando pela
segurança do abraço dela. Choram-se perdas que estiveram sempre em segurança,
tenta-se consertar o que nunca foi quebrado, reparam-se erros nunca errados.
Há
muitos mitos sobre como essa fantasia veio à existência, entre eles a história
dos anjos caídos, de Lúcifer e Satã e da rebelião no céu. Há lendas de
batalhas galácticas e de senhores e semideuses maus procurando o domínio. Há
o relato de Adão e Eva partilhando do fruto proibido e do subsequente exílio
deles do paraíso por um Deus irado e punitivo; e o da humanidade sendo
pecaminosa e desmerecendo a glória de Deus. Outra versão trata do homem na
Terra para conquistar e aprender o caminho de volta a Deus trabalhando o seu
karma até conseguir, por meio de repetidas tentativas, fazer “direito”. A
definição do que é direito também varia segundo a doutrina ou dogma que se
escolha seguir. Alguns acreditam que Deus julga e pune, enquanto outros acham
que Ele joga com a criação e com os seres; alguns acham que Deus é impessoal,
que está fora da criação; outros que é pessoal, que adota uma relação
materna/paterna com a humanidade; há quem veja Deus sem forma, e há quem O
personifique e Lhe atribua uma natureza dual - uma positiva, outra negativa.
Alguns veneram a natureza, outros a deusa, e outros ainda santos ou ancestrais,
anjos, ou semideuses; alguns oram para imagens, outros idolatram um texto
antigo, meditam sobre o Eu interior, dependem de um guru, salvador, avatar,
papa, padre, ministro ou guia. Seja qual for o modo ou modelo adotado, na essência
e o que se tem é uma série de sistemas de crenças e de histórias que variam
segundo o lugar e a cultura. Uma grande porcentagem desses sistemas de crença
sugerem um forte investimento no medo. Além de todos os mitos, fábulas,
sistemas de crenças e lendas, Deus está.
A CORAGEM DE ENCONTRAR A VERDADE
- E
se nada disso aconteceu de verdade? E se todas essas histórias - todas elas -
fossem completamente irreais, como tudo o mais nestes universos materiais?
É preciso ter muita coragem para contestar sistemas de crença e até
livros santos consagrados pelo tempo - canalizados por seres humanos comuns há
milhares de anos e traduzidos por muitos seres humanos ainda mais comuns naquela
época e agora. É preciso ter muita coragem para ir além de todas as figuras
de autoridade diretamente para a Fonte, utilizando as únicas ferramentas à
disposição - o coração, os sentimentos, a vontade e a mente criativa - para
perguntar, procurar, bater nas portas e encontrar o Senhor. É preciso ter muita
coragem para confiar em nós mesmos e validar a verdade por meio da experiência
direta e do conhecimento interior direto. Também é preciso ter muita coragem
para afastar-se do rebanho, das crenças das massas e dos conceitos populares.
É preciso ter muita coragem para seguir a orientação e a convicção do próprio
coração e não o caminho de outro. É preciso ter muita coragem para ver a
face de Deus, pois primeiro é preciso ver Deus no próprio rosto e no de todos
os demais, até não ver outra coisa. É preciso a maior força e a maior
coragem para amar o bastante para não permitir que o medo tome decisões.
Em
virtude de muitos mitos e fábulas atemorizantes atribuídos a Deus, com freqüência
a abordagem a Ele não é pelo amor, mas por um rastejo atemorizado, uma súplica
de perdão, uma busca de misericórdia. O caminho espiritual é tomado muitas
vezes para melhorar a sorte nesta vida ou em outra futura, fazendo-se os exercícios
espirituais propostos não por amor abnegado ou por devoção, mas por medo de
“não ter sucesso” espiritualmente, ou com um preço que se paga a Deus para
conquistar aprovação e benefícios ou de se conseguir o que se queria. Um
modelo efetivo de aproximar-se de Deus não é choramingando, contorcendo-se e
suplicando como diante de um rei ou um superior caprichoso: é um modo
intensamente íntimo, como o de um amante tranqüilo quanto à aceitação e ao
carinho da amada, confiante como uma criança nos braços da mãe, inocente e
despreocupado como a borboleta esvoaçando no jardim banhado de Sol. Uma
abordagem proveitosa é sentir a presença de Deus como a vida e o amor eternos
em que vocês vivem, se movimentam e têm o seu ser, e saber que cada diminuta
centelha de existência está repleta de Deus: que Deus está em toda forma, em
todo lugar e em todos os momentos. Deus é o ar que se respira, o vigor da força
vital em vocês, o habitante do templo do seu coração. Deus é o amor, a radiância,
a percepção, a beleza em todas as coisas. Deus como luz e amor sem forma,
assume a forma em reação à devoção do místico e daquele que O procura. O
apelo do coração e das imagens mentais vertidas no molde da mente surgem na
sua visão interior e no mundo exterior como o amado escolhido - seja este
Krishna, Jesus, Mãe Divina ou outro qualquer. Assim é o Senhor invocado e
evocado à manifestação pelo devoto e pela humanidade.
Deus
também se faz visível e abordável por meio daqueles que fundiram a própria
consciência com Ele de maneira tão completa que são, literalmente, unos com
Deus. Estes são os verdadeiros avatares, mestres, guias, adonai (senhores da
luz), seres realizados em Deus, bodhisattvas (aqueles que necessitam apenas uma
encarnação para tornar-se um Buddha perfeito), salvadores, filhos e filhas de
Deus. Uma respiração profunda feita conscientemente com atenção torna-se uma
finíssima oração, a forma da mais profunda comunhão e da pura adoração.
Deus é tudo o que vocês são: Deus é o seu amor, o amor de Tudo Aquilo Que É;
Deus É. Respirem profundamente através do coração, com a amada presença do
Senhor clamando na sua mente o nome que toca no mais fundo de vocês. Sintam a
energia começar a encher vocês de paz, vitalidade, formigamento, arrepios,
ondas de frio ou calor e sensações de prazer. Vocês podem contorcer-se ou
tremer, lágrimas podem vir, uma sensação de alívio. Falem então,
livremente, do fundo da alma as coisas do coração e da mente. Cultivem esta
mais preciosa das relações, pois ela é em verdade a própria fundação de
toda a relação que vocês jamais terão.
Caminhem
com o Amado em perfeita confiança e deixem que o Amado lhes mostre o caminho.
Vocês podem pedir que lhes seja ensinado outro modo de ver todos e os
acontecimentos da sua vida, até que tudo seja visto sob a luz do amor e da paz
e a forma radiante de Deus, seja tudo o que é. Repitam os nomes de Deus, não
como ritual supersticioso para afastar os males em potencial, não para
apaziguar o julgamento vingativo de um deus irado, não para ganhar tempo ou
isenção da condenação, da danação ou das chamas do inferno, não para
tornar-se digno ou bom o bastante para conquistar o amor, a graça ou a aprovação
de Deus....
Repitam
o nome do Amado porque ele traz uma emoção de deleite ao seu coração, porque
ele traz à mente a presença do Amado e lembra a vocês o quanto também são
amados, repitam-no porque todas as fibras do seu ser vibram de amor e vocês estão
embriagados com o forte vinho da vida eterna e do amor infinito. Repitam-no
porque tudo o mais desapareceu na luminosa presença do Uno. Repitam-no porque
estão totalmente em paz com Tudo Aquilo Que É e não conhecem nem necessidade,
nem carência. Chamar o nome do Senhor é lembrar-se do próprio nome: é deixar
que o coração se expanda até que tudo o que exista seja descoberto em vocês.
É nascer de novo no espírito de todas as coisas.
Repitam
o nome de Deus como uma oferenda de gratidão pela própria existência. É um
serviço do fundo do coração e, como tal, toca o cosmos inteiro. Lembrar-se de
Deus ou do nome de Deus é saltar de um charco para um vasto oceano de amor e
graça. É desaparecer do desenho a lápis e ressurgir na obra-prima cósmica.
É estar plena e verdadeiramente feliz pela simples razão da existência.
SAIR
DO PROGRAMA DE HOLODECK DA TERRA -
Para aqueles de vocês que não conhecem o termo holodeck, trata-se de
uma recriação computadorizada em realidade virtual de uma série de ambientes
muito realistas em que a tripulação de uma nave espacial - USS Enterprise do
seriado Jornada nas Estrelas, por exemplo - se entretem e faz a sintonia fina de
suas habilidades adaptativas (parece familiar?). Ocasionalmente, um ou mais
membros da tripulação fica tão envolvido na recriação que alguém precisa
entrar no holodeck para tirá-lo de lá.
Luz
solar amada de Deus, a mente de vocês desfrutou, emocionou-se, brincou e fugiu
de terror nos programas de holodeck da Terra, mas vocês ao mesmo tempo criaram
e escolheram os programas que estão experienciando. Também podem optar por
interromper, mudar, parar ou escolher outro programa. Quando descobrirem o
segredo que está por trás do reflexo da criação desses mundos de mentirinha
da dualidade, escolherão sair completamente do holodeck. Há um mecanismo à
prova de erros que garante que vocês descobrirão o segredo e sairão do
programa; portanto, não se preocupem, pois isso é inevitável.
Além do holodeck, dos mundos do tempo, do espaço, da dimensão, da
limitação e da separação, estão os mundos divinos da verdadeira criação.
Os mundos dos universos materiais são apenas o reflexo invertido e distorcido
da verdadeira criação. Os mundos divinos perenes são feitos de luz e
iluminados pelo amor de Deus. Só essas criações de luz são reais. Este é o
lar ao qual por tanto tempo ansiaram voltar, seu lar permanente. É aqui que vocês
co-criam, sendo Unos com Deus-Fonte. É aqui que vocês ainda estão, embora as
imagens vividas e a memória do holodeck tenham convencido vocês de que estão
“aqui”. A voz de Deus ordenou ao computador do holodeck: “Deixa partir o
meu povo”. Agora é apropriado sair do programa.
ENTRAR NO PALCO PELA DIREITA
- Como
se faz para acordar os que estão em um programa de holodeck se estiverem
totalmente convencidos de que os cenários são reais? O melhor seria entrar no
programa a caráter e, sem se esquecer da própria identidade, contatar e contar
a verdade a todos os que ouvissem, por todos os meios disponíveis. Isto foi
exatamente o que Jesus fez, o que todos os mestres e avatares verdadeiramente
iluminados fazem e o que vocês, sementes estelares, estão fazendo. Vocês estão
no programa de holodeck, mas não estão completamente presos por ele. Vocês
precisam perturbar e interromper o transe hipnótico dos atores e levá-los aos
poucos a selecionar programas mais agradáveis. Aos poucos, todos voltarão ao
normal e sairão dos velhos programas de morte e dualidade.
A
intervenção divina entrou agora em ondas para mudar no holodeck os programas
que se tornaram violentos e ameaçadores demais, apavorante demais! Roteiros
mais felizes estão sendo introjectados - sendo um deles a idéia de um caminho
para Deus. A ascensão é outra inserção feliz no holodeck, concebida para
levar vocês dos sóbrios labirintos da morte e do desespero para a luz
ressurgida da verdade.
O
Cinturão de Fótons é outra feliz inserção onírica. Aquilo que foi chamado
de “ondas de ascensão” é um maciço envolvimento de luz rolando por toda
parte sobre as praias dos planos materiais. Em todos os universos, a luz se está
derramando, abarcando todos os mundos, despertando a todos para a verdade. É o
sorriso da aurora espalhando-se pela face da criação; é a luz da verdade
iluminando a mente onírica coletiva. Essas
ondas de luz significam, na verdade, o advento do Messias, o ressurgimento do
Cristo, e é o surgimento de vocês - o Messias coletivo - que vieram dos mundos
imperecíveis para despertar os sonhadores presos no programa de holodeck.
Com
profundo respeito e amorosa admiração observamos os esforços de vocês.
Completem agora a parte que lhes cabe: vejam o Eterno através da ilusão
grandiosa. Sigam o seu coração; riam da charada; incorporem plenamente a sua
divindade e amem, amem, amem.
As
bênçãos do Altíssimo para todos.
Sou
Ashtar, junto ao Alto Conselho da
Cruz Solar e Senhor Sananda. Adonai.
*
* * * * *
* * * * * *
* * * * * *
* * *